Anúncio

Collapse
No announcement yet.

McLaren F1 Vs Bugatti Veyron

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por k_pt

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    citação:Originalmente colocada por paio pires

    epah...enzo...apenas e somente enzo
    Sim... prefiro o Enzo a esses 2 juntos
    http://www.youtube.com/watch?v=nkfvQvc9ipI
    o pormenor de ligar o motor .. parece um f16 como ele disse

    principalmente este:
    http://video.google.com/videoplay?do...7&q=mclaren+f1
    no segundo video... o barulho do F1 é orgasmico! parece que é o demonio que está lá atrás! lol

    o gajo é que n tem jeito nenhum para ter um bixo daqueles nas mãos, mas pronto...

    Comentário


      #62
      Acho muito dificil responder à questão qual é o melhor. São os dois excelentes naquilo que se propõem fazer.

      Pensando no conceito de desportivo (mais usual) o F1 ainda continua a ser um excelente carro. Talvez já não seja o mais rápido mas deve andar por lá muito perto. Acho-o bastante comparavel, conceptualmente com o Enzo. Não esquecer que do enzo se preveêm 399 unidades e que em parte por isso talvez chegue mais barato aos compradores.

      O Veyron chegou ao "universo" dos supercarros como um gigantesco lutador de sumo que não bateu à porta para entrar. Simplesmente arrombou-a e pulverizou os números de velocidade e aceleração que havia como referências e parece que afinal também dá boa conta de si em percursos mais turtuosos. ;)

      Comentário


        #63
        Não percebo a discussão...

        - Em termos de performances o MAIS RÀPIDO é o Veyron. (portanto se alguém quiser ter o carro mais rápido do mundo de estrada, é comprando um Veyron e não um Mclaren F1)

        - Se alguém quiser o mais bonito? bem... isso aí vai ao gosto de cada um, F1,Enzo,Carrera Gt,Aston Marin, gostos são gostos

        - Se alguém quiser ter o carro que mais adrenalina transmite? Que tal um Lotus ou um Caterham por exemplo, assim temos que contar com esses também que são 'mais' chapa

        - Se alguém quiser ter o mais luxuoso, talvez um Maybach ou um Rolls Royce

        - Se alguém quiser ter o mais tecnologicamente avançado e parecido a um Fórmula1, talvez deva escolher um Enzo e não um Mclaren ou um Veyron

        Agora, dentro disto, cada um acha que este ou aquele é melhor mas há uma coisa que neste momento é INDISCUTÌVEL:

        GT,superdesportivo, com tecnologia, sem tecnologia, feito em 1995 ou em 2030... o carro mais rápido do mundo é o Veyron. E todo aquele que não seja um Bugatti Veyron, pode ser mais bonito, dar mais adrenalina, ser mais confortável ou luxuoso, o que quiserem, mas não é O MAIS RÀPIDO!


        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por mazda3csport

          Gosto muito dos numeros associados ao Veyron. É bonito pensar em mais de 1000cv, em mais de 400km/h...[B)]

          Assim como gostei do teste à imprensa em que disponibilizaram 5 Veyron's e ao fim de alguns minutos já estavam 3 no estaleiro com avarias! :D
          [8][8][8]

          A explicação de um mecanico: "O computador de bordo registou varias acelarações ate aos 200km/h seguido de fortes desacelarações. Este carro não foi feito para isto!![8)]"

          Não sei se hei-de rir se chorar... É mais para chorar pq após tantos anos de espera saiu este aborto em vez de um novo rei dos super-desportivos. [xx(]
          Desculpa lá mas o teu post... Esse teste é ANTIGO, lá por só agora ter chegado a Portugal, isso não faz dele recente. Esse teste foi concebido apenas a alguns jornalistas e foi realizado com carros de pré-produção à mais de ano e meio, muito antes de estar disponivel para venda e para entrega a jornalistas para testes.

          Actualmente não tem qualquer desses problemas e segundo todos os testes que têm saido já nunca avaria.

          Chamar aborto ao carro de produção mais rápido do mundo em recta, e em CURVA que ainda consegue ser confortavel e ter mais luxos que a grande maior parte dos carros do mercado é no minimo[8]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

            Mclaren .. com 10 anos ainda rapa tudo e todos.
            Sim em emoção, em prazer, em adrenalina.

            Em rapidez? Em curva? Em performançes no geral? Fica em 2º;)

            Atenção que conduzir um veyron não é bem como aqui falam[8]. Pode não ser tão "orgasmico" como o MF1 que é sem duvida brutal e de certeza melhor mas daí a considerar o veyron "sem sal". Parece que conduzem e têm mais experiencia que o J.Clarckson, que o T.Neddell, entre outros[8].

            É que para eles e para os jornalistas todos que já o conduziram, dissem que o carro é brutal e é uma maquina de "fabricar adrenalina" como dizia o tiff neddell;)

            Comentário


              #66
              Eu escolhia os dois... uma para a semana, o veyron, e o MF1 para o FDS...

              Vocês são muito confusos.

              Sinceramente quem diz que prefere um ou outro... sem ter uma premissa importante... que outro carro terias... é que para carro unico (o que seria engraçado, um gajo ter só um destes carros) era o veyron... se é para andar na pista é o MF1...
              O que é certo e´que se só tivesse um destes dois ou estava tolo... ou era tolo! :P

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                Gosto muito dos numeros associados ao Veyron. É bonito pensar em mais de 1000cv, em mais de 400km/h...[B)]

                Assim como gostei do teste à imprensa em que disponibilizaram 5 Veyron's e ao fim de alguns minutos já estavam 3 no estaleiro com avarias! :D
                [8][8][8]

                A explicação de um mecanico: "O computador de bordo registou varias acelarações ate aos 200km/h seguido de fortes desacelarações. Este carro não foi feito para isto!![8)]"

                Não sei se hei-de rir se chorar... É mais para chorar pq após tantos anos de espera saiu este aborto em vez de um novo rei dos super-desportivos. [xx(]
                Desculpa lá mas o teu post... Esse teste é ANTIGO, lá por só agora ter chegado a Portugal, isso não faz dele recente. Esse teste foi concebido apenas a alguns jornalistas e foi realizado com carros de pré-produção à mais de ano e meio, muito antes de estar disponivel para venda e para entrega a jornalistas para testes.

                Actualmente não tem qualquer desses problemas e segundo todos os testes que têm saido já nunca avaria.

                Chamar aborto ao carro de produção mais rápido do mundo em recta, e em CURVA que ainda consegue ser confortavel e ter mais luxos que a grande maior parte dos carros do mercado é no minimo[8]
                Em recta, tudo bem, ninguém lhe tira. Em curva, bom... o que já se viu
                até agora é que num determinado percurso sinuoso o Veyron (não gosto
                de lhe chamar Bugatti) é mais rápido que a concorrência. Ora, por ter
                a tal aceleração siderante e velocidade de ponta inigualável, não sei
                até que ponto o mérito será da sua performance em curva ou em recta.

                Mas já disse: acho mal chamarem aborto ao Veyron. Se fosse aborto,
                nunca tinha chegado a "vir cá para fora" :D

                Comentário


                  #68
                  Eu gosto e admiro bastante o veyron e acredito que seja um carro surpreendente a curvar para a massa que tém.

                  Mas confesso que só pelo que li na EVO ainda não acho que se possa dizer que é mais rápido a curvar que os outros supercarros

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por k_pt
                    [...]
                    principalmente este:
                    http://video.google.com/videoplay?do...7&q=mclaren+f1
                    Atrevo-me a dizer que esta mulher deve ter tido um múltiplo orgasmo:D:D Não é para menos.

                    Agora vejam o mesmo casal quando foram buscar o carro ao stand...Se repararem está lá atrás um dessa série especial, amarelo.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Andreh

                      citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                      Andreh não é só pelo barulho, o menor peso dá outro feeling, o facto de ser um puro tracção traseira, o facto de não ter dispositvos electrónicos, o lugar central, são tudo pekenos pontos que fazem para o feeling ser desportivo....olha o Veyron é mais confortavel que o F1 mas sem necessidade, já que o carro como qualquer super desportivo(no caso do Veyron um super GT) não pode ser guiado todos os dias...se a ideia fosse GT que é o que eu penso senao nao precisava de ser tão gordo o carro continua sem ser utilizavel no quotidiano logo objectivo não cumprido, se a ideia fosse ser super desportivo deveria ser acima de tudo emocionante, logo objectivo não cumprido....portanto nunca iria votar num carro que não posso utilizar no dia a dia e não é emocionante comparativamente aos rivais! engenharia de topo envolvida tudo bem mas o que me interessa são resultados práticos e não numeros no manual do carro.


                      O que acho é que este tópico vai dar muito que falar porque toda a gente quer encontrar o melhor mas não existe. O que há é escolhas.
                      Para mim o melhor é o veyron e para ti o melhor é o F1 cada um tem os seus pontos nagativos e positivos.

                      O veyron é tão utilizavel no quotidiano como o F1.
                      tas enganado Andreh, o Veyron até é mais utilizavel no quotidiano que o Maclaren F1 mas continua a não ser utilizável e, se não é utilizável, a escolha tem de ser a mais radical ou seja "já que não é utilizável no quotidiano então que não seja mesmo" mas com isso que me compense com um prazer de condução inigualável. A escolha recairia obviamente no visceral Maclaren F1...The King of Kings

                      Comentário


                        #71
                        Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!

                        Comentário


                          #72
                          citação:
                          Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!
                          Esse é o precisamente o problema do Mclaren F1!!!
                          .não é o que anda mais
                          .não é o que tem melhor aceleração
                          .não é o mais luxuoso
                          .não é o mais confortável
                          .não é unanimemente nem de perto nem de longe o mais bonito
                          .não é o mais confortável
                          .não é o que tem melhor comportamento em curva

                          Basicamente, não é o melhor em nada! Um Veyron pelo menos é o carro mais rápido do mundo.
                          O F1 faz barulho?! e?... também a minha aparelhagem de casa faz e muito, acho que nos F1 importam mais as prestações que o ruído que o carro faz, lol... até porque a 2ª geralmente é consequência da 1ª

                          Comentário


                            #73
                            Correcção nas specs do Veyron:
                            o peso de 1890kg é a seco. Acrescentem-lhe os fluidos como oleo, água e combustivel e o peso real do carro andará mais para o lado das 2.2 toneladas.

                            O facto de na EVO, o Veyron ter deixado o Enzo para trás nas curvas, não significa automaticamente que curve mais depressa. é que aqueles bocados de estrada entre 2 curvas, o veyron não da hipótese.
                            A única forma de se saber a velocidade de passagem em curva comparativamente a outros, é mesmo pô-lo num circuito e usar a telemetetria. estava com esperança de ver isso na EVO, mas parece que ainda vamos ter de esperar até conseguirem um Veyron disponivel para isso.

                            Questão de usabilidade/funcionalidade.
                            O McLaren é rei. Exceptuando o acesso ao lugar central, que é complicado, a visibilidade, posição de condução e ergonomia dos comandos, visibilidade dos instrumentos são do melhor de sempre. E dado as dimensões comedidas para um superdesportivo (tem basicamente a mesma largura de AR 159. Os outros atiram-se todos para os 2m, sem contar com retrovisores) é provavelmente o que suporta melhor a passagem por uma urbe. Gordon Murray no seu melhor.

                            O Veyron falha. Em todos os testes que tenho lido, a posição de condução é comprometida pela localização descentrada dos pedais. Alguns instrumentos são de dificil leitura. Os pilares A prejudicam enormemente a visibilidade e até a consola central, de belo efeito, reflecte demasiado a luz, provocando o encadeamento ocasional. O Veyron não tem bagageira.

                            No entanto são duas filosofias completamente distintas.
                            Atleta vs Burguês

                            Comentário


                              #74
                              Ricardo Santos é o Maclaren F1 é o melhor em comportamento desportivo...o que significa que é só e simplesmente o melhor como desportivo ;) chega? acho eu? quanto ao resto com um bocadinho de desconforto fazes viagens de longa distancia com 2 pessoas tens malas de Couro....quanto ao nem de perto nem de longe o mais bonito nem comento ou então referias-te apenas á versão da foto que é uma réplica da que corria nas pistas homologada para estrada..é que a versão normal é lindissima em todos os pontos muito equilibrada mesmo sem ailerons sem fintas sem coisas desnecessárias como qualquer máquina bem pensada deve ser: compacto, subtil, sem exageros, numa palavra: SUBLIME...muito á frente do Veyron que apesar de não ser feio tem formas desproporcionais, parece obeso(e é), etc... num super desportivo preferes que seja burgues ou atleta????? é que para mim um superdesportivo só pode ser um atleta de topo logo Maclaren F1

                              Comentário


                                #75
                                e guia a meio cm tudo o k é veloz e da prazer! motas e gajas ehehehe

                                Comentário


                                  #76
                                  bem visto

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                    Esse é o precisamente o problema do Mclaren F1!!!
                                    .não é o que anda mais
                                    .não é o que tem melhor aceleração
                                    .não é o mais luxuoso
                                    .não é o mais confortável
                                    .não é unanimemente nem de perto nem de longe o mais bonito
                                    .não é o mais confortável
                                    .não é o que tem melhor comportamento em curva
                                    Também nao precisava de ser assim tão confortável ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      com o veyron n da piada curvar so acelerar e nao ha estradas com rectas suficientemente longas pra isso. o veyron é dakelas k alguem iria um dia conseguir construir mas nao é o tipo de carro que um gajo curta... por muito bonito etc k seja. é pesado e deve dar bue problemas. é o tipo de carro bonito de experimentar e ter na colecçao mas n de certeza o tipo de carro pra guiar por ai a curtir. ate pk deve ter de parar em todas as areas de serviço de lisboa ao porto lol

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por strangletmuh

                                        com o veyron n da piada curvar so acelerar e nao ha estradas com rectas suficientemente longas pra isso. o veyron é dakelas k alguem devia conseguir construir mas nao é o tipo de carro que um gajo curta... por muito bonito etc k seja. é pesado e deve dar bue problemas
                                        ainda bem q ja o conduziste podias contar com mais pormenores como foi? é q a tua opiniao fundamentada desafia o do resto do mundo.
                                        Nao da pra aguentar tanta loucura e fanatismo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas vocês não se cansam de comparar alhos com bugalhos? O que é que um tem a ver com o outro, não façam comparações descabidas só para afirmar que o F1 é que é bom porque é mais leve, puro e duro e bla bla bla...Será que ainda não entenderam que o Veyron não é rival do F1?

                                          Já tenho impressão de que este tipo de comparativos servem apenas para tentar mandar o Veyron abaixo querendo-o comparar com algo que à partida seria incomparável...

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:
                                              Ricardo Santos é o Maclaren F1 é o melhor em comportamento desportivo...o que significa que é só e simplesmente o melhor como desportivo ;) chega? acho eu?
                                              É falso, o Mclaren F1 tem melhores prestações que um Enzo, mas um Enzo tem um lote superior de afinações e ajustes que o Mclaren F1 não tem (agora se as pessoas as sabem explorar...)

                                              citação:
                                              quanto ao nem de perto nem de longe o mais bonito nem comento ou então referias-te apenas á versão da foto que é uma réplica da que corria nas pistas homologada para estrada..é que a versão normal é lindissima em todos os pontos muito equilibrada mesmo sem ailerons sem fintas sem coisas desnecessárias como qualquer máquina bem pensada deve ser: compacto, subtil, sem exageros, numa palavra: SUBLIME...muito á frente do Veyron que apesar de não ser feio tem formas desproporcionais, parece obeso(e é), etc... num super desportivo preferes que seja burgues ou atleta?????
                                              Isto é a tua opinião pessoal, eu acho a traseira do Mclaren feia por ex, prefiro bem mais a do Veyron, aliás, nunca achei o Mclaren F1 um espanto, acho outros mais atraentes, mas isso é o meu gosto, portanto não vou usar como argumento.

                                              Se fosse eu a comprar um superdesportivo, queria o mais rápido. Se fosse eu a comprar um superdesportivo, preferia comprar um Fórmula1 a um WRC, apesar do WRC poder curvar melhor em terra e um F1 nem de estrada poder sair, certo, mas o que tem melhores prestações é um F1 e isso é inegável.
                                              Se o Mclaren é mais aproximado aos carros de competição... é mas se as performances são inferiores ás do Veyron.
                                              O objectivo de um superdesportivo é em primeiro plano as prestações.
                                              Como disse, se alguém quer ter o carro de produção mais rápido do mundo, esse carro é o Veyron.
                                              Sem discutir se o Porsche GTR3 ou Mclaren são mais desportivos, ou têm A/C e vidros manuais ou não... são mais lentos, pronto.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                citação:
                                                Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!
                                                Esse é o precisamente o problema do Mclaren F1!!!
                                                .não é o que anda mais
                                                .não é o que tem melhor aceleração
                                                .não é o mais luxuoso
                                                .não é o mais confortável
                                                .não é unanimemente nem de perto nem de longe o mais bonito
                                                .não é o que tem melhor comportamento em curva

                                                Basicamente, não é o melhor em nada! Um Veyron pelo menos é o carro mais rápido do mundo.
                                                O F1 faz barulho?! e?... também a minha aparelhagem de casa faz e muito, acho que nos F1 importam mais as prestações que o ruído que o carro faz, lol... até porque a 2ª geralmente é consequência da 1ª

                                                [^][^]

                                                so há 2 coisas em que o mclaren é melhor.

                                                Espaço e Manutenção.

                                                Se voces vão comprar um superdesportivo ou GT ou qualquer coisa nao vao estar a pensar em malas pois não?

                                                O veyron cumpre melhor o seu papel. Eu acho que em termos de prazer de condução os 2 estão equivalentes.

                                                E o veyron pode ainda cumprir ainda mais o seu papel (puro e duro reduzindo o peso e as ajudas elecónicas) o F1 não.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                  citação:Originalmente colocada por strangletmuh

                                                  com o veyron n da piada curvar so acelerar e nao ha estradas com rectas suficientemente longas pra isso. o veyron é dakelas k alguem devia conseguir construir mas nao é o tipo de carro que um gajo curta... por muito bonito etc k seja. é pesado e deve dar bue problemas
                                                  ainda bem q ja o conduziste podias contar com mais pormenores como foi? é q a tua opiniao fundamentada desafia o do resto do mundo.
                                                  Nao da pra aguentar tanta loucura e fanatismo.
                                                  Eu nem comentei foi mesmo some e segue. E com esse "portugêx buéda fixe".:D

                                                  o que tem ser pesado? bues problemas? é normal! o carro está 5 anos á frente!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Andreh

                                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                    citação:
                                                    Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!
                                                    Esse é o precisamente o problema do Mclaren F1!!!
                                                    .não é o que anda mais
                                                    .não é o que tem melhor aceleração
                                                    .não é o mais luxuoso
                                                    .não é o mais confortável
                                                    .não é unanimemente nem de perto nem de longe o mais bonito
                                                    .não é o que tem melhor comportamento em curva

                                                    Basicamente, não é o melhor em nada! Um Veyron pelo menos é o carro mais rápido do mundo.
                                                    O F1 faz barulho?! e?... também a minha aparelhagem de casa faz e muito, acho que nos F1 importam mais as prestações que o ruído que o carro faz, lol... até porque a 2ª geralmente é consequência da 1ª

                                                    [^][^]

                                                    so há 2 coisas em que o mclaren é melhor.

                                                    Espaço e Manutenção.

                                                    Se voces vão comprar um superdesportivo ou GT ou qualquer coisa nao vao estar a pensar em malas pois não?

                                                    O veyron cumpre melhor o seu papel. Eu acho que em termos de prazer de condução os 2 estão equivalentes.

                                                    E o veyron pode ainda cumprir ainda mais o seu papel (puro e duro reduzindo o peso e as ajudas elecónicas) o F1 não.
                                                    Andreh aconselho-te a ler bem sobre os carros antes de falares.....o prazer de condução é o mesmo? :D é que nem para lá caminha...imagina...o CGT, o Enzo, o Zonda são bem mais emotivos que o Veyron não há quem conteste isso....o Maclaren é ainda acima desses todos e tu dizes que o prazer de condução é igual??
                                                    Se estas a comprar um super desportivo nao pensas em luxo...o Veyron não pode tirar ajudas senão é inguiavel, não pode tirar peso senão não tem estabilidade....lê um bocadinho antes dos bitaites para o ar.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      o Maclaren consegue isso tudo fruto de uma engenharia de topo pensada para ter resultados na prática...o Veyron tem engenharia de topo mas mais pensada para os numeros no papel e não no ponto em que um super desportivo tem de cumprir melhor: transmitir emoção. um carro com mil ajudas electronicas que nem seker podem ser desligadas, com tracção integral achas que seria justo um comparativo em termos de emoções com um puro e duro como o Maclaren?? eu é que nem tinha lido bem mas tu escreveste que o Veyron é "um puro e duro" se eu tivesse lido nao sei se me daria ao trabalhar de responder....o Veyron é certamente o carro "menos puro e duro" do mundo...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                        citação:
                                                        Ricardo Santos é o Maclaren F1 é o melhor em comportamento desportivo...o que significa que é só e simplesmente o melhor como desportivo ;) chega? acho eu?
                                                        É falso, o Mclaren F1 tem melhores prestações que um Enzo, mas um Enzo tem um lote superior de afinações e ajustes que o Mclaren F1 não tem (agora se as pessoas as sabem explorar...)

                                                        citação:
                                                        quanto ao nem de perto nem de longe o mais bonito nem comento ou então referias-te apenas á versão da foto que é uma réplica da que corria nas pistas homologada para estrada..é que a versão normal é lindissima em todos os pontos muito equilibrada mesmo sem ailerons sem fintas sem coisas desnecessárias como qualquer máquina bem pensada deve ser: compacto, subtil, sem exageros, numa palavra: SUBLIME...muito á frente do Veyron que apesar de não ser feio tem formas desproporcionais, parece obeso(e é), etc... num super desportivo preferes que seja burgues ou atleta?????
                                                        Isto é a tua opinião pessoal, eu acho a traseira do Mclaren feia por ex, prefiro bem mais a do Veyron, aliás, nunca achei o Mclaren F1 um espanto, acho outros mais atraentes, mas isso é o meu gosto, portanto não vou usar como argumento.

                                                        Se fosse eu a comprar um superdesportivo, queria o mais rápido. Se fosse eu a comprar um superdesportivo, preferia comprar um Fórmula1 a um WRC, apesar do WRC poder curvar melhor em terra e um F1 nem de estrada poder sair, certo, mas o que tem melhores prestações é um F1 e isso é inegável.
                                                        Se o Mclaren é mais aproximado aos carros de competição... é mas se as performances são inferiores ás do Veyron.
                                                        O objectivo de um superdesportivo é em primeiro plano as prestações.
                                                        Como disse, se alguém quer ter o carro de produção mais rápido do mundo, esse carro é o Veyron.
                                                        Sem discutir se o Porsche GTR3 ou Mclaren são mais desportivos, ou têm A/C e vidros manuais ou não... são mais lentos, pronto.
                                                        Ricardo Santos já percebi o que para ti é importante é dizeres aos amigos que o teu carro dá 400 para mim o importante é sentir akilo que dá não é ler no quadrante descontraído....para mim desportividade não é olhar para o ponteiro do conta kilometros Cump

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não acho piada nenhuma ao Veyron. Sem dúvida que iria para o F1. O Veyron faz-me lembrar uma Honda XR 650,que quando comparada com uma CRF450...só ganha mesmo em potência e tamanho.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                                            Correcção nas specs do Veyron:
                                                            o peso de 1890kg é a seco. Acrescentem-lhe os fluidos como oleo, água e combustivel e o peso real do carro andará mais para o lado das 2.2 toneladas.

                                                            O facto de na EVO, o Veyron ter deixado o Enzo para trás nas curvas, não significa automaticamente que curve mais depressa. é que aqueles bocados de estrada entre 2 curvas, o veyron não da hipótese.
                                                            A única forma de se saber a velocidade de passagem em curva comparativamente a outros, é mesmo pô-lo num circuito e usar a telemetetria. estava com esperança de ver isso na EVO, mas parece que ainda vamos ter de esperar até conseguirem um Veyron disponivel para isso.

                                                            Questão de usabilidade/funcionalidade.
                                                            O McLaren é rei. Exceptuando o acesso ao lugar central, que é complicado, a visibilidade, posição de condução e ergonomia dos comandos, visibilidade dos instrumentos são do melhor de sempre. E dado as dimensões comedidas para um superdesportivo (tem basicamente a mesma largura de AR 159. Os outros atiram-se todos para os 2m, sem contar com retrovisores) é provavelmente o que suporta melhor a passagem por uma urbe. Gordon Murray no seu melhor.

                                                            O Veyron falha. Em todos os testes que tenho lido, a posição de condução é comprometida pela localização descentrada dos pedais. Alguns instrumentos são de dificil leitura. Os pilares A prejudicam enormemente a visibilidade e até a consola central, de belo efeito, reflecte demasiado a luz, provocando o encadeamento ocasional. O Veyron não tem bagageira.

                                                            No entanto são duas filosofias completamente distintas.
                                                            Atleta vs Burguês
                                                            Leste o teste todo? São eles, os sortudos dos jornalistas da Evo que tiveram a possibilidade de os comparar que dizem que é o mais rápido em curva. Alias, até passo a citar: "o veyron desafia mesmo as leis da fisica nas curvas"

                                                            Eu baseio-me nestas opiniões para formar as minhas pois nunca experimentei e provavelmente nunca vou experimentar.

                                                            Outro a dizer que ele é fantastico nas curvas é o Jeremy Clarckson que era provavelmente o maior critico do veyron antes de o experimentar e ele diz qualquer coisa como: "é de tirar o folego, é uma surpresa fantastica a capacidade em curva, é como um elise mas em grande"

                                                            Se são eles que o dizem como é que voçês que infelizmente nunca os vão poder testar tal como eu, podem afirmar tantas certezas como o Veyron ser insipido e pouco ou nada emotivo de conduzir[|)]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tenho ideia de que o ML F1 quando foi concebido foi com o objectivo de ser o carro mais rápido e eficaz do mundo (e não o mais emotivo). Hoje em dia carros como o Enzo, CGT e Zonda F não sendo peremptoriamente melhores fazem-lhe a vida negra (também já passaram uns anos), mesmo assim talvez nenhum deles (o Zonda...) seja tão radical e esteja envolvido numa aura de tanta exclusividade.

                                                              Agora não tenhamos ilusões o Mclaren F1 foi uma excelente jogada de marketing, aproveitando que a marca estava na mó de cima na F1 fez um carro "imagem" com o objectivo, entre outros de ofuscar o F40, uma das referências da altura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X