Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Fiaveis 2000 ->

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Definitivamente esqueceram-se do 1.5dCi.
    Marca mais vendida em Portugal há anos? Renault.
    De que motor a Renault depende em Portugal para vender Clios, Kangoos, Modus, Scenics, Meganes, Almeras e por aí fora? 1.5dCi
    Motor diesel que equipa os Renaults de tudo quanto é rent-a-car e frota? 1.5dci.
    OK, as unidades de 65cv num certo periodo tiveram uns problemas (cambota não era?), mas fora isso este motor vende às pazadas, todos nós conhecemos alguem que anda com um (seja dele ou da empresa), todos nós sabemos o tratamento que estes motores levam e contrariamente ao 1.9dCi, não há o caso crónico dos turbos partidos neste motor, nem nada de muito negativo.
    Antes de morrer o motor, ainda morre primeiro o que está à volta dele, eheh...
    O meu 1.5dCi leva 50 mil kms (nada de especial, eu sei), fez uma revisão aos 30 mil kms (150 e poucos euros) e por este andar só volta à oficina aos 60 mil (como o fabricante preconiza)...
    Tenho um amigo Opelista que anda com uma Kangoo dCi 70, até agora foram 90 mil kms sempre a fundo (o motor nem precisa de aquecer), diz que o carro em geral é fraco (carro de trabalho claro) mas do motor admite que é uma maravilha... comparada com as Opel Combo da frota...

    Cumprimentos

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Jeandré

      Definitivamente esqueceram-se do 1.5dCi.
      Marca mais vendida em Portugal há anos? Renault.
      De que motor a Renault depende em Portugal para vender Clios, Kangoos, Modus, Scenics, Meganes, Almeras e por aí fora? 1.5dCi
      Motor diesel que equipa os Renaults de tudo quanto é rent-a-car e frota? 1.5dci.
      OK, as unidades de 65cv num certo periodo tiveram uns problemas (cambota não era?), mas fora isso este motor vende às pazadas, todos nós conhecemos alguem que anda com um (seja dele ou da empresa), todos nós sabemos o tratamento que estes motores levam e contrariamente ao 1.9dCi, não há o caso crónico dos turbos partidos neste motor, nem nada de muito negativo.
      Antes de morrer o motor, ainda morre primeiro o que está à volta dele, eheh...
      O meu 1.5dCi leva 50 mil kms (nada de especial, eu sei), fez uma revisão aos 30 mil kms (150 e poucos euros) e por este andar só volta à oficina aos 60 mil (como o fabricante preconiza)...
      Tenho um amigo Opelista que anda com uma Kangoo dCi 70, até agora foram 90 mil kms sempre a fundo (o motor nem precisa de aquecer), diz que o carro em geral é fraco (carro de trabalho claro) mas do motor admite que é uma maravilha... comparada com as Opel Combo da frota...

      Cumprimentos

      Acreditas realmente no que escreveste?

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        Acreditas realmente no que escreveste?
        É o que a experiência me diz...
        Claro que não faltam motores 1.2 a gasolina muito fiáveis, a maior parte dos que eu conheço são carros de cidade que fazem 5 ou 10 mil kms por ano...
        E depois temos as frotas que compram estes motores diesel de baixa cilindrada, em dois ou três anos fazem-lhe pelo menos uns 120 mil kms em cima e depois são comprados em leilão pelos stands de usados...
        Numa oficina Renault mais depressa se vê um 1.5dCi a ter de mudar os discos (porque empenaram), ou o vidro eléctrico porque avariou, ou outras avarias do género do que propriamente por ter partido o motor.
        Em 2002 quando analisei o mercado havia apenas dois motores diesel de baixa cilindrada common-rail no mercado, era basicamente o 1.4HDI e o 1.5dCi, na altura em foruns de internet preconizava-se que um motor diesel de tão baixa cilindrada só poderia partir, que nem 100 mil kms aguentavam e tudo isso se revelou falso!
        Depois disso Fiat, Opel, Toyota, e todas as outras marcas lançaram motores diesel de baixa cilindrada, e actualmente não faltam carros de serviço com estes motores com 200 ou 300 mil kms... e andam na rua a circular!
        Desde o ano 2000, a maior revolução automóvel em Portugal foi a dieselização do mercado, e grande parte dessa moda diesel desde 2000 se deve ao boom dos motores diesel de baixa cilindrada.
        O 1.5dCi foi e é uma peça chave nesse boom, e já cá anda há anos suficientes para ter provado ser um motor perfeitamente fiável e capaz de kilometragens perfeitamente razoáveis...

        Cumprimentos

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Jeandré

          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          Acreditas realmente no que escreveste?
          É o que a experiência me diz...
          Claro que não faltam motores 1.2 a gasolina muito fiáveis, a maior parte dos que eu conheço são carros de cidade que fazem 5 ou 10 mil kms por ano...
          E depois temos as frotas que compram estes motores diesel de baixa cilindrada, em dois ou três anos fazem-lhe pelo menos uns 120 mil kms em cima e depois são comprados em leilão pelos stands de usados...
          Numa oficina Renault mais depressa se vê um 1.5dCi a ter de mudar os discos (porque empenaram), ou o vidro eléctrico porque avariou, ou outras avarias do género do que propriamente por ter partido o motor.
          Em 2002 quando analisei o mercado havia apenas dois motores diesel de baixa cilindrada common-rail no mercado, era basicamente o 1.4HDI e o 1.5dCi, na altura em foruns de internet preconizava-se que um motor diesel de tão baixa cilindrada só poderia partir, que nem 100 mil kms aguentavam e tudo isso se revelou falso!
          Depois disso Fiat, Opel, Toyota, e todas as outras marcas lançaram motores diesel de baixa cilindrada, e actualmente não faltam carros de serviço com estes motores com 200 ou 300 mil kms... e andam na rua a circular!
          Desde o ano 2000, a maior revolução automóvel em Portugal foi a dieselização do mercado, e grande parte dessa moda diesel desde 2000 se deve ao boom dos motores diesel de baixa cilindrada.
          O 1.5dCi foi e é uma peça chave nesse boom, e já cá anda há anos suficientes para ter provado ser um motor perfeitamente fiável e capaz de kilometragens perfeitamente razoáveis...

          Cumprimentos
          Não estou a por em causa o motor per si, mas fiável, na verdadeira essência do conceito, é que o 1,5 Dci não foi...E não sou eu a dizer isso!

          Agora, que é um motor que foi montado em milhares ou até mesmo milhões de viaturas, é usado em condições extremas (em inumeras viaturas e modelos de trabalho) é verdade e merece respeito por isso.

          Era só o que queria deixar bem referenciado.;)

          Comentário


            #65
            Relativamente ao 1.5 dCi as variantes de 65 e 80cv obtivemos algumas queixas por parte dos proprietarios. Agora parecem ter melhorado bastante![8D]

            Comentário


              #66
              e o 2.0d das starvans, ninguem se lembrou? lol

              Comentário


                #67
                O Twin Spark tem o "problema" dos variadores de fase antigos, que têm um tempo de resistência mais curto, mas isso não faz com o que o carro fique apeado nem nada que se pareça, apenas perde potência que não devia e fica a beber um pouco mais, e é um problema de resolução simples.
                Fiabilidade é sinónimo de dar poucos problemas (ou mesmo nenhum) e não deixar niguém na estrada com o carro a fumegar, e nisso o Twin Spark sempre foi um excelente motor, bêbado, mas excelente :D

                Cá em casa param 2 e problemas de motor -> 0,00000

                Comentário


                  #68
                  Caríssimos,
                  Isto parece uma discussão filosófica.
                  Para se afirmar que este ou aquele motor é bom temos de nos basear em factos reais....
                  Estatística, para isso nada melhor que Customer Satisfaction…
                  Façam uma pesquisa pela web, e vão reparar que os japonas estão sempre á frente.
                  Alemães só quando se acabam os japoneses eheheh …. E a primeira é a Opel.
                  Espero que tenha colocado alguma ordem….

                  Comentário


                    #69
                    Vita-mina, ja agora poderias ceder essas tuas informações, para o pessoal ver?

                    Comentário


                      #70
                      http://www.jdpower.com/corporate/new...asp?ID=2006104

                      podem ver o site jdpower.com

                      Comentário


                        #71
                        citação:OFFICIAL: YOU CAN'T BEAT JAPANESE CAR RELIABILITY

                        Japanese manufacturers have dominated a poll of the Top 100 most reliable used cars over the past decade.

                        The list, compiled by independent mechanical breakdown insurer, Warranty Direct, found that every car in the Top 10, and an amazing 16 out of the Top 20, were Japanese models. The Honda Accord was at number one.

                        Models were ranked according to the frequency of failure and based on a database of over 55,000 vehicles. Last year, over 7.5m Britons spent £25bn buying a used car - nearly seven times the number of people who bought a new car privately.
                        citação:Pos Model Used car expert commentary

                        1 Honda Accord A classy package, well put together and feels more special than the average family car. Superb engines and value for money.
                        2 Subaru Forester Not quite an off roader, much more than an estate with a sporty edge, making it the perfect combination. Great all round buy.
                        3 Mazda MX-5 Blueprint for the modern roadster with sweet handling and engines to match. Extremely easy to live with.
                        4 Mitsubishi Carisma Despite the name, not that interesting to look at or drive, but that's not the point. Here is a no-nonsense hatchback that won't let you down.
                        5 Toyota Yaris Superminis don't come better. Bags of room and perky engines. Probably the best small car buy.
                        6 Honda Civic Solid build quality and good engines are just part of the appeal, the Civic is one of the most spacious small cars around. Great value.
                        7 Nissan Almera A dull package, but that's no reason to dismiss the Almera which is practical and perfect for the smaller family who need a big boot and utter reliability.
                        8 Honda CR-V Proof that you don't need an XXXL 4x4. Here is a four-wheel drive estate that is flexible, easy to drive and own.
                        9 Toyota RAV4 So few four-wheel drives are fun to drive. This car is suitably sporty, but very practical. Expensive used buy but worth it.
                        10 Nissan Micra The driving school favourite. Tough, fairly roomy, but with its light controls is easy to steer around town.
                        http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601

                        mas há duvidas?

                        Comentário


                          #72
                          1.5td, motor isuzu

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Martins79

                            Só de cabeça a diesel:
                            Mercedes 250d 16V
                            Mercedes 220d 16V
                            PSA 1.5D
                            PSA 2.1 TD 12V
                            Renault 1.9D e 1.9 TD
                            VW 1.9 D e 1.9 SDI e 1.9 TDI 90cv
                            Gasolina:
                            PSA 1.1i e 1.4 75cv
                            Toyota 1.3 16V
                            Renault 1.8i 8v
                            Renault 1.2 8v e 16v
                            Renault 1.6 16v
                            Fiat Fire 1.1 8v 55cv (motor do uno e punto I)
                            Nissan 1.6 16V
                            Mazda 1.8 16V
                            VW 1.4 75cv e o 1.6 8v
                            Para min estes são dos mais fiáveis.
                            Motor Toyota 1332cc, 75cv ou 88cv, conforme Starlet ou Corolla dos anos 90, os melhores motores a gasolina que apareceram na década de 90. Nao quero incendiar o tópico, mas todos os carros com este motor que não foram desfeitos, ou foram trocados por outro Toyota para ter um modelo mais recente, ou ainda continuam nos mesmos donos, mas o que é certo, é que andam por ai na estrada como relógios!Como já referi em outro tópico e volto a referir, não há pai!

                            Já agora,
                            ho ho ho!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X