Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan QASHQAI - Vai haver problemas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há uma data de modelos com esse problema em diversos países... Por acaso não acho difícil nem esquisito o Qashqai, mas fizeste-me recordar alguns casos hilariantes noutras línguas:

    - o Audi TT em Inglaterra ("titty" ou maminha, fica sempre bem dizer "I love my TT" e então quem tenha dois pode orgulhar-se de poder dizer "I love my two TTs")

    - o Toyota MR2, que em França teve que ser rebaptizado para simplesmente MR, pois caso contrário seria foneticamente parecido com "Toyota est merdeux" ou "a Toyota é mer_osa"

    - o Opel As**** é clássico... Mas no original a sílaba tónica é o "As", por isso deve ler-se "Ás****", cidade italiana... Nós é que temos tendência para colocar a tónica noutra sílaba, não sei bem por quê...
    Editado pela última vez por rodrigol; 21 February 2007, 22:29.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
      Há uma data de modelos com esse problema em diversos países... Por acaso não acho difícil nem esquisito o Qashqai, mas fizeste-me recordar alguns casos hilariantes noutras línguas:

      - o Audi TT em Inglaterra ("titty" ou maminha, fica sempre bem dizer "I love my TT" e então quem tenha dois pode orgulhar-se de poder dizer "I love my two TTs")

      - o Toyota MR2, que em França teve que ser rebaptizado para simplesmente MR, pois caso contrário seria foneticamente parecido com "Toyota est merde"

      - o Opel As**** é clássico... Mas no original a sílaba tónica é o "As", por isso deve ler-se "Ás****", cidade italiana... Nós é que temos tendência para colocar a tónica noutra sílaba, não sei bem por quê...
      Eh eh. Deixa-me lá corrigir a da Toyota, fica parecido com "Toyota est merdeux".

      Comentário


        #33
        Tens razão, Luís. Alterei o meu post para corrigir.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por xkiter Ver Post
          Esra dos nomes dos carros dava para abrir tópico dedicado... bem humurado como sempre.

          2 que me recordo:
          Mitsubishi Pajero para espanhol nã funciona... tiveram que mudar para Montero, pois Pajero parece ser "p.a.n.e.l.e.i.r.o" lá para aquelas bandas.

          Opel A.s.c.o.n.a ... não sei se manteve esta "pérola" original em Portugal. Alguém sabe?

          PS: Até este o verificador de palavrões do forum conhece estes modelos!!! [}]

          O As**** tb axo q nao veio cm esse nome pa PT, eles ca chamavam-se 1904, 1604, etc, dependendo da cilindrada do bixo!

          Nao sei se tou correcto, se nao tiver avisem!

          Comentário


            #35
            Para quem tiver dificuldade... (havia aquele que dizia Marchubichi em vez de Mitsubishi) sempre pode dizer:

            Nissan Cai Cai
            Nissan Cascalho
            ...

            Mas em Portugal, por muitas que sejam as campanhas de marketing, vai ficar conhecido como Nissan CASCAIS.

            Equipado opcionalmente com GUINCHO.

            Comentário


              #36
              Há carros que eu não percebo de onde vêm os nomes. Os Seat são cidades espanholas, os Lamborghini raças de touro, etc. Mas há nomes do arco-da-velha! Nissan Almera? Nissan Qashqai? Renault Megane? Enfim, haja imaginação...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                Há carros que eu não percebo de onde vêm os nomes. Os Seat são cidades espanholas, os Lamborghini raças de touro, etc. Mas há nomes do arco-da-velha! Nissan Almera? Nissan Qashqai? Renault Megane? Enfim, haja imaginação...
                Yaris????? Isto é nome um bocado abichanado.......

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                  O As**** tb axo q nao veio cm esse nome pa PT, eles ca chamavam-se 1904, 1604, etc, dependendo da cilindrada do bixo!

                  Nao sei se tou correcto, se nao tiver avisem!
                  Veio, veio, mudou de nome depois de algum tempo e de alguns "S" perdidos, (os putos da minha rua sempre que viam 1 arrancavam o "S") , para o tal 1604 nunca vi o 1904

                  cpts

                  Comentário


                    #39
                    Ele até se podia chamar "Tires" ou "Carcavelos" que para os donos seria sempre "Cascais"…

                    Comentário


                      #40
                      O Pajero em Espanha teve q ser mudado para Montero, pois em Espanha Pajero significa punheteiro !

                      Comentário


                        #41
                        Berlingo - berlindes, berlengas

                        Kalos - tá-se mesmo a ver!!!

                        Nubira - Num bira carago!!!????

                        Ferrari Scaglietti - Ferrari Spaguetti

                        Ford Ka - Cá...ou lá???

                        Hyundai Sonata - Hyundai Soneca

                        Kia Picanto - Pra mim pode ser sem picante por favor...por causa do estomago.

                        Kia Carnival - Carnaval...ninguém leva a mal ser tão feia.

                        Kia Rio - Será familiar do presidente da camara do Porto???? não sabia que ele tinha familia na Coreia.

                        A Lotus Exige uma pipa de massa para comprar um carro destes...acho que só mesmo a Elise é que tem dinheiro para isto.

                        Hyundai Santa Fé - é carro de padre!!!

                        Skoda Fabia - O carro devia ser FABIO!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X