Ja faltou mais , mas ei de continuar a minha cruzada contra eles
Desde o bebop que lhes apanhei um pó... ui
deves ter é pó no cerebro.
isto é um forum de discussao.
Este topico tinha como utilidade falar dos problemas que a renault laguna teve. Comentarios totalmente desnecessarios como aqueles que fizeste em 3 ou 4 partiticações sao, no minimo, degradantes.
A probabilidade de aconteçer uma avaria num Renault é maior? No que te baseias para dizeres isso? Quanto ao teu carro podes dizer qual é a marca?
Um honda civic , e falo por comparacao dum clio que passou ca por casa.
mauzinho a nivel mecanico (conforto era bastante bom para a epoca)... e a assistencia era má (e pelos vistos continua).
O carro deu meia duzia de problemas e o concessionario parecia que andava-me a fazer favores em vez de reparar aquilo decentemente.
Resolviam-me um problema e aparecia outro
Ao fim de 2 anos saiu (era para durar 3) e nao deixou saudades.
Um honda civic , e falo por comparacao dum clio que passou ca por casa.
mauzinho a nivel mecanico (conforto era bastante bom para a epoca)... e a assistencia era má (e pelos vistos continua).
O carro deu meia duzia de problemas e o concessionario parecia que andava-me a fazer favores em vez de reparar aquilo decentemente.
Resolviam-me um problema e aparecia outro
Ao fim de 2 anos saiu (era para durar 3) e nao deixou saudades.
é claro que os Hondas assim como qualquer Japonês estão isentos de problemas
Já que tens um civic uma compara:
Eu tenho um clio de 2001 1.4 16v e um colega meu têm um civic 1.4 de 98, o preço que por vezes pedem por estes civic's é identico ao que dei pelo meu clio. Agora responde o que tem a mais o civic?
O meu carro é de Junho de 2003. Curiosamente, acho que a partir de Julho de 2003 (é preciso ter azar) o problema foi resolvido.
Mas também é preciso aplaudir a forma como a Renault encara este problema: repara tudo de borla, mesmo fora do período de garantia (menos de 5 anos e 150,000 Kms), como é o meu caso.
O concessionário disse até que, se o motor tivesse partido por causa do turbo, mudavam todo o motor de borla !!!!
É chato ficar a pé, mas pelo menos assumem os problemas do 1.9 dCi !
Absolutamente!
Aqui aplaudo de pé!
Pena é, segundo sei, essa postura não ser geral... ou seja, sei e já aqui muitos casos em que a postura da Renault não foi dessa forma.
Por acaso, na carrinha cá de casa não se gastou um tusto nos mts problemas que tivémos... mas isso foi apenas e só porque tinhamos contratualizado uma extensão de garantia com manutenção incluída. Bendita hora em que se fez...
pois há, por isso é que as vendas na europa têm caído (-12% em 2006).
Alem disso se os motores dCi tivessem assim tao ma fama, a procura do Qasqhai dCi nao estariam a ser cerca de 8 vezes superiores à expectativa do grupo Renaut/Nissan
Editado pela última vez por Rafaluzo; 28 April 2007, 08:50.
Alem disso se os motores dCi tivessem assim tao ma fama, a procura do Qasqhai dCi nao estariam a ser cerca de 8 vezes superiores à expectativa do grupo Renaut/Nissan
Os motores dCi com má fama são os 1.9, os outros não dão problemas (exceptuando talvez o 1.5 de 65cv que ao princípio tinha uns problemas com os injectores).
Eu acho muito bem que a marca pague todo o arranjo do turbo do carro do "eu", mesmo fora da garantia. Assim dá gosto.
Os motores dCi com má fama são os 1.9, os outros não dão problemas (exceptuando talvez o 1.5 de 65cv que ao princípio tinha uns problemas com os injectores).
Eu acho muito bem que a marca pague todo o arranjo do turbo do carro do "eu", mesmo fora da garantia. Assim dá gosto.
E com as chumaceiras das cambotas, ou algo assim...
E com as chumaceiras das cambotas, ou algo assim...
É capaz.
Já agora queria também dizer, a respeito do que disse um forunista, que a responsabilidade da escolha de certos componentes para os seus veículos é da marca. Se uma marca faz uma escolha errada de componentes, a culpa é sua. Veja-se o exemplo da VW, que viu a sua imagem afectada pelos problemas das MAFs da Bosch, no entanto ninguém ressalva isso quando se diz "isso não presta, queima muitas MAFs".
As marcas têm de assumir as suas responsabilidades. Da mesma maneira que, quando os componentes são bons a marca recolhe os louros de um carro fiável, a marca tem de assumir as responsabilidades de colocar nos seus carros componentes de má qualidade. Na fase de desenvolvimento e teste há uma apreciação a componentes de várias marcas, portanto está na mão do construtor ter bons métodos de avaliação para escolher o melhor componente.
Nestas discussões que envolvem adeptos destas marcas usam-se os argumentos conforme convêm...
Boas. Bem a resposta a isto é bem simples, os motores Renault são e sempre serão dos melhores motores que se fazem por ai, tanto assim é que muitas marcas recorreram no passado a eles e se analizarem bem as coisas apenas se fala em problemas em 1.9dci's de um certo periodo de tempo, de resto o motor aqui posto em causa o unico problema cronico conhecido e que é fácilmente resolvido é o das bobines de iginição, tudo o resto é pura especulação.
Agora claro uma pessoa que tem um renault é muito mais fácil de dizer mal que uma que tem uma audi com um bloco 2.0tdi novo a dar buraco como se sabe que deu...
Isto porque como sabem liga-se muito ao status e quem compra um carro desses a maior parte das vezes até tem vergonha de dizer que o seu belo carro alemão tem problemas, conheço muitos casos desses, conheço bem o estigma alemão é que é bom e o japonês é que é bom, depois alguns dos meus amigos admiram-se quando vão ver os meus três franceses e sabem os problemas que eles tiveram...))
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