Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rover 75 - oportunidade ou pesadelo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ai o que eu gostava de ter a "mana" MG ZT-T... para mim das mais belas carrinhas...

    Comentário


      #32
      Agora para contrabalançar, o meu 214 nunca fundiu uma lâmpada em todos estes anos, incrível não é?:D Troquei no ano passado ambos os médios porque já estavam tão queimadinhos, coitadinhos.. afina de contas são 11 anos e 150mil kms, estavam todos negros.[:I]

      O 400 fundiu um mínimo frontal e uma luz de travão esquerda, em 7 anos e 100mil kms.

      O Accord fundiu 4 vezes o 3º stop:D nunca fundiu mais nada. Isto em 10 anos também.

      Comentário


        #33
        ena, quanta e tao boa discussao se aqui passou entre a minha noite bem dormida e pequeno-almoço preguiçoso obrigado por todas as informacoes e opinioes que aqui deixaram sobre o 75! a sucessáo de má experièncias do André Emiliano é do tipo das que eu proprio receio ser vitima ao fazer uma compra má ajuizada de um usado, ate porque nao sou nenhum perito em automoveis, mas considerando todos os contributos aqui deixados parece mais ou menos claro que, globalmente, o carro nao é nenhuma chocolateira e que se encontrar um usado bem tratado nao serao de esperar problemas sem fim (ate pq acho reconfortante a ideia de que muitas peças sejam de origem bmw, hehe)


        o miguel lançou o desafio de deixar aqui alguns dados sobre a viatura que tenho em mente, e convém começar por avisar que ando "a caça" essencialmente no mercado alemao, onde existe alguma oferta e preços (como sempre) bem mais competitivos...

        o unico que vi pessoalmente é um belo exemplar celeste/prateado de fevereiro 2002 com estofos em pele branca, 115 cavalos e 164Mkm por 10000€. contudo uma pesquisa online sugere opcoes mais interessantes, de que aqui procuro deixar alguns exemplos:

        a) 2003, 116cv, azul metalizado, estofos em couro, 106Mkm » 9250€
        b) 2000, 116cv, verde, leitor cd, 100Mkm, 8000€
        c) 2004, 131cv, preto, 68Mkm, 11500€
        d) 2000, 116cv, prateado, 70Mkm, 9000€

        fico com a impressao que o equipamento de base é bastante copleto, com quase todos a anunciarem computador de bordo, ar condicionado, computador de bordo e sensor e estacionamento!

        all in all o 75, cuja estetica sempre me impressionou, esta agora por preços tais que da muito que pensar, nao acham? ;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por André Emiliano

          Caro amigo...
          com mt curiosidade li e analisei o teu pensamento/gosto pelo rover 75.
          como tb pedis-t uma opiniao vou-t dar pk o meu velho-t adquiriu um em 1999... ate hoje n vi nenhum c matricula mais velha...

          foi feito d encomenda, ainda n th chegado ao mercado, em novembro d 1999, MODELO 2.0 CDT. agora conta com 154000 km reais...

          e agora n t assustes..

          PROBLEMAS: BEBE 9 LITROS AOS 100 A ANDAR CALMAMENTE
          TODOS OS MESES LUZES FUNDIDAS
          JA VAI NA 3 EMBARIAGEM
          O AQUECER A GASOLEO JA AVARIOU FAZ TP.. 2500€ UM NOVO
          FAZ AQUELES BARULHOS NO TABLIER IRRITANTES
          O AIRBAG TA DESATIVADO SEM QUE A ROVER ARRANJA SOLUÇAO
          PARA QUE ELE DÊ. javascript:insertsmilie('[8)]')
          Shy [8)]
          MANUTENÇAO BEM CARA

          ....


          resumindo e concluindo n t aconselho nada este carro. mas como cada caso é um caso... mas quero k fique claro que o carro spr foi estimado e os prob k teve ate hoje n foram derivados a qualquer irresponsabilidade por parte de quem o conduz.

          abraço
          Viva,
          O meu 75 CDT é de 12/99 tem 156 mil km e o consumo normal é de 6.5
          Quando andava armado em piloto conseguia fazer 7.8, mais do que isso nunca vi.
          Este tópico interessa-me muito porque vou precisar de ter outro carro em casa e... estou a pensar numa 75 tourer. [8D]

          Agora não tenho tempo para escrever mais, é natal! [:I]

          RoverFan

          Comentário


            #35
            É assim...o 75...é um excelente carro...é uma bao compra se não pensares em vende-lo...

            Se for carro para manter 3 ou 4 anos, vais te ver grego um dia para o conseguires despachar.

            Peças, acredito que com mais ou menos dificuldade, as consegues encontrar.

            Portanto, se for carro para manter, é uma excelente opção.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

              É assim...o 75...é um excelente carro...é uma bao compra se não pensares em vende-lo...

              Se for carro para manter 3 ou 4 anos, vais te ver grego um dia para o conseguires despachar.

              Peças, acredito que com mais ou menos dificuldade, as consegues encontrar.

              Portanto, se for carro para manter, é uma excelente opção.
              x2

              Comentário


                #37
                O Rover 75 é um modelo que adoro desde o seu lançamento.

                Aquele carro tem qualquer coisa ...
                acho que é um genuino "very british", um dos modelos mais felizes da Rover. Tem pormenores no exterior e no interior que me deliciam. [B)][B)]

                Antes de comprar o A4, ainda andei de roda de uma 75 Tourer Connoisseur Plus com 35000kms, e andei perto de a comprar. Na altura até meti aqui um tópico sobre isso.
                Já tinha inclusivé preços de um kit de potência da Rover para aquele motor, que lhe dava mais 15 cv, e que naquele modelo era uma boa ajuda.

                jbacelar, se o carro te agrada e se gostas dele, avança.
                Quanto a peças, não tens problemas.



                Comentário


                  #38
                  Algumas fotos do Rover:



                  versão base: [B)]













                  ;)

                  Comentário


                    #39


                    Esta é a versão acima da versão base e abaixo da Connoiseur, pois está está algo equipado em relação á versão base, já tendo auto-rádio, A7c automático, Cruise Control, Cortina electrica, aquecimento dos bancos.


                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #40
                      parece-me uma compra bastante pertinente, embora pensasse que estavam mais desvalorizados ao nivel do mercado nacional, apesar de tudo esta compra parece me excelente: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p57604

                      Comentário


                        #41
                        Um belíssima compra, não haja dúvidas.

                        Em termos de gosto pessoal, dou primazia à Rover. Mas é inegável que essa MG ZT-T é lindíssima.[B)]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Andre18

                          parece-me uma compra bastante pertinente, embora pensasse que estavam mais desvalorizados ao nivel do mercado nacional, apesar de tudo esta compra parece me excelente: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p57604
                          Ao contrario do que dizem esta não é a versão Extreme mas sim a Core pois os estofos são em tecido/pele, não tem GPS e as jantes não são as raiadas do extreme. Estes são os pormenores que saltam mais á vista.

                          Comentário


                            #43
                            Nem tecto de abrir. Este tipo de designações dos vendedores é típica para iludir os compradores....


                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              #44
                              É um excelente carro......tive uma Rover Tourer 75 CDT de 2003 e a bomba de gasóleo entregou a alma ao criador aos 29743Km......e carro que me deixe na estrada é vendido logo de seguida!
                              Se quiseres ficar com ele para sempre aconselho a compra ....se não..... se o quiseres vender daqui a uns tempos não te vão dar nada por ele.
                              Em relação ás peças não há problema se comprares o Diesel...é tudo BMW!
                              Cumpts

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por PR10

                                É um excelente carro......tive uma Rover Tourer 75 CDT de 2003 e a bomba de gasóleo entregou a alma ao criador aos 29743Km......e carro que me deixe na estrada é vendido logo de seguida!
                                Se quiseres ficar com ele para sempre aconselho a compra ....se não..... se o quiseres vender daqui a uns tempos não te vão dar nada por ele.
                                Em relação ás peças não há problema se comprares o Diesel...é tudo BMW!
                                Cumpts
                                não sabia,iso é bom,mas é só o 75?e estamos a falar de que peças?motor?habitáculo?transmissões?o que é que é bm?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                  citação:Originalmente colocada por PR10

                                  É um excelente carro......tive uma Rover Tourer 75 CDT de 2003 e a bomba de gasóleo entregou a alma ao criador aos 29743Km......e carro que me deixe na estrada é vendido logo de seguida!
                                  Se quiseres ficar com ele para sempre aconselho a compra ....se não..... se o quiseres vender daqui a uns tempos não te vão dar nada por ele.
                                  Em relação ás peças não há problema se comprares o Diesel...é tudo BMW!
                                  Cumpts
                                  não sabia,iso é bom,mas é só o 75?e estamos a falar de que peças?motor?habitáculo?transmissões?o que é que é bm?
                                  Motor, caixa, alguns componentes da suspensão (muitos), diversos componentes interiores, etc, etc.
                                  Digamos que assimilou todas as virtudes e também os defeitos (como a famigerada bomba de gasóleo[xx(]).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nem mais. É curioso que houve uma altura em que estava a desmontar o 75 e todos os componentes electrónicos (como por exemplo sensores de chuva, A/c, manipulos, etc) tinham todos o logo da BMW.


                                    Cumprimentos,

                                    Comentário


                                      #48
                                      No meu caso, sempre que desmonto, dou com a inscrição Honda em tudo e mais alguma coisa.:D
                                      Os 25's/ZR também já tinham algumas peças BMW, como a ventoinha frontal do radiador, algumas fichas, entre outros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                        No meu caso, sempre que desmonto, dou com a inscrição Honda em tudo e mais alguma coisa.:D
                                        Os 25's/ZR também já tinham algumas peças BMW, como a ventoinha frontal do radiador, algumas fichas, entre outros.
                                        E eu era no 600 com peças da Honda, aliás, era na Honda que comprava as peças. :D:D

                                        Comentário


                                          #50
                                          x2, são mais baratas.:D

                                          Filtros e afins, como o motor é série-K é que tem de ser mesmo na Rover.

                                          Embora a próxima aquisição seja o filtro de gasolina do XJ.:D

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:[i]
                                            Embora a próxima aquisição seja o filtro de gasolina do XJ.:D
                                            :D:D:D


                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #52
                                              ola a todos!

                                              umas qts linhas para me desculpar por ter deixado de participar no post, logo a seguir ao natal andei enredado em longas viagens mas ainda assim li todos os vossos contributos com toda a atencao, e agradeco-vos de sobremaneira a imensa ajuda que me deram!

                                              de facto o carro que comprar vai ser para usar ate nao poder mais, pelo que nao se colocando o problema de assistencia/manutencao/pecas o rover parece-me ser uma excelente escolha. vem isto a proposito do facto de que amanha vou estar em berlim, e planeio ir as compras, hehe. a minha primeira opcao é um com 70 mil km's que está a venda num concessionario peugeot por 8250€. espero ser capaz de me desenrascar em alemao com aquela gente e dar uma vista de olhos meticulosa ao veiculo, caso contrario ha mais duas opcoes que tb podem ser viaveis, apesar de estarem em stands que nao me inspiram tanta confianca (nao sei se deva confiar mais nos stands de marca, mas pelo menos a nivel de garantias espero que sejam mais solidas).

                                              mais uma vez mt obrigado e cumprimentos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                vivam!

                                                apesar do topico estar oficialmente morto e enterrado nao queria deixar de fechar o circulo: comprei o rover acima mencionado (com um desconto de 500€) que até ver está impecável e quase como novo! mas tão ou mais importante do que a minha satisfação com o veículo é deixar umas impressões sobre a compra propriamente dita...

                                                fiquei muito bem impressionado como a forma como fui tratado e tudo foi organizado. não só beneficiei do sempre reconfortante rigor alemão (trataram de tudo nos prazos previstos e foram muito profissionais) como provaram estar de sobremaneira bem documentados, nomeadamente no que ao histórico do carro e do anterior dono diz respeito. berlim é uma cidade algo traicoeira para ir às compras pq há mts russos e polacos que lá vão buscar tudo e mais alguma coisa que consigam encontrar, pelo que fiquei satisfeito de ter ido a um stand e nao a um vendedor de banha da cobra, que os há. não tenho propriamente muita experência de usados em portugal mas não esperava uma compra tão sossegada, pelo que recomendo vivamente a experiência

                                                mais uma vez obrigados pela vossa ajuda!
                                                joao

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Viva João e muito bem vindo ao grupo dos Rover Owners!

                                                  Antes de mais, dou-te os meus parabéns pela excelente aquisição e desejo-te muito bons kilómetros ao volante da teu fantástico Rover 75.

                                                  Quais são as primeiras impressões em relação à maquina? O conforto, insonorização e condução no global, satisfaz, excede as expectativas, que tal?;)

                                                  Se possível podias mostrar-nos umas fotos da máquina.

                                                  Qualquer dúvida que necessites de esclarecer já sabes que podes dispor, aqui ou no fórum MG-Rover.

                                                  Boas curvas. ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    he he he, muitos parabéns. :D :D :D Vais ver que em nada irás ficar arrependido. Eu estou com o João, QUEREMOS FOTOS!!! :D :D :D

                                                    Já agora, passa pelo www.mg-rover.pt.vu e junta-te ao grupo, somos muito poucos com 75's no Fórum.


                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Muitos parabéns pela compra.

                                                      Agora queremos é mais impressões sobre o carro ;)

                                                      Abraços e muitos e bons quilómetros.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas,
                                                        Eu já tive um Rover Tourer 75 CDTI(131cv) Connoiseur de 2002 e posso dizer que é um excelente carro,a nivel de interiores do mais luxuoso que já tive.
                                                        Tive um problema com a bomba de gasóleo que entregou a alma ao criador aos 29753 Kilometros e a 350 Kilometros de casa,mas este é uma avaria comum tambem nos 320D,esta avaria é resolvida com uma simples valvula anti-retorno montada no circuito que custa 20 Euros.É que a bomba do gasóleo trabalha em seco no arranque devido á ma´gravidade entre o tanque e bomba e o gasóleo volta para trás.
                                                        Mas tive bastante dificuldade para o vender...houve standes em que quendo dizia o carro que tinha me diziam logo que não o queriam e alguns para me despachar davam preços de retoma muitisssiiiimoooo baixos.
                                                        Portanto se for carro pra manter é uma boa compra devido ao preço/equipamento/qualidade que hoje o carro tem.Se não for para manter....respondi anteriormente.
                                                        Em respeito ás peças não há problema porque a mecanica é BMW!

                                                        cUMPTS

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          hehe, mt obrigado pelas boasvindas e pelos parabéns - o registo no club rover já está feito e hei-de vasculhar os arquivos com um pouco mais de tempo na 1ª oportunidade ;)

                                                          as minhas impressões podem ser resumidas de forma simples: estou muito orgulhoso! [8D] as primeiras impressões são globalmente muito boas, nomeadamente no que à qualidade de construção e insonorização diz respeito. a insonorização é fantástica e o espaço interior à frente também excede as expectativas (e as necessidades, no sentido em que do alto dos meus 180cm não tenho braços suficientemente compridos para usar o apoio como gosto e normalmente o faço . o equipamento é adequado e estou completamente rendido à estética, apesar da estranha mas original iluminação alaranjada e do facto de, tivesse maior liberdade de escolha, ter preferido uma cor exterior escura.

                                                          uma das maiores surpresas foi o motor, e aqui as impressões são heterogéneas. por um lado aprecio a suavidade do mesmo mas por outro não estava à espera que fosse tão "redondo" e tão pouco dado a uma condução mais veloz e/ou nervosa. em todo o caso trata-se de adaptação e não de desilusão, visto que adquiri o rover tendo em vista a sua utilização como estradista confortável e relaxado, categoria na qual estou convencido ser um dos melhores do segmento!

                                                          all in all ainda me custa a acreditar que tenha comprado tanto carro por (relativamente) tão pouco dinheiro e penso que, secretamente, ainda estou à espera de descobrir um qualquer terrível defeito mecânico na primeira ida à oficina, pese embora todas as impressões e garantias :D se tudo correr como previsto este carro vai ficar na minha posse por muitos e bons anos e o próximo passo (lá mais para o fim da década) será o de avançar para uma mt-01 para assim usufruir do melhor de 2 mundos [:I]

                                                          em resposta aos pedidos aqui ficam as primeiras fotos desta belíssima besta:









                                                          mais uma vez mt obrigado pela vossa ajuda e opiniões, que foram determinantes para me decidir nesta compra!

                                                          cumps,
                                                          joao



                                                          [img][/img]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Exelente! [:X][^][^][^] ainda por cima é a primeira versão [B)] Tu tens uma coisa na traseira que eu também queria, que é a inscrição "ROVER" no remate cromado da bagageira e o simbolo na pota da mala.

                                                            Já que estamos numa de partilha de fotos deixa-me mostrar-te também o meu exemplar/joia. As fotos já são conheciadas por alguns, tenho de fazer nova sessão fotográfica.









                                                            Está é algo má, mas é a única que consegue mostrar a verdadeira bela do carro. (estava de reboque porque fiquei sem bateria)


                                                            E já agora um 75 pouco usual:



                                                            Cumprimentos,

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Parabéns João, está mesmo muito bem cuidado esse 75, boa escolha...

                                                              Vamos-nos encontrando agora tmb lá pelo Mg-rover.
                                                              Abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X