Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matricula muito estranha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por BSIMOES

    Na quarta-feira passada vi um Corsa, mas não era Opel, mas sim Chevrolet. As letras da matricula encontravam-se à direita e se não me engano eram CA (o C era de certeza).
    O que me intrigou é que em Portugal os Corsas são Opel e esse Chevrolet não tinha indicações de ser importado. Ao ano da matricula, deveria ter um K.

    Esse carro poderá (e certamente foi o caso) ter sido matriculado antes de surgir a obrigatoriedade dos carros com o "K".

    É que antes de surgir o "K", os carros levavam uma matricula como se tivesse a ser atribuido uma matricula nova.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por sergiom

      É assim, as matrículas que são atribuidas pela DVG da Madeira são MD (em tempos também havia os MA mas já acabaram) os importados usados por exemplo são todos MD, os carros que já vêm com matriculas atribuidas pela DGV de lisboa vêm com as matrículas normais, nos Açores penso que acontece (ou pelo menos acontecia) o mesmo e penso que eram AR.
      Certíssimo.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Mr_agent

        Eun tambem já vi 2 carros com matricula AR novos
        Açores think


        MA e MD são Madeira, mas é curioso que tanto ha carros novos com MA/MD para a Madeira, como ##-C?-##

        Nunca percebi como funcionava...

        Comentário


          #34
          afinal mt gente tinha duvidas!lol

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Super de Origem

            citação:Originalmente colocada por Lukin

            citação:Originalmente colocada por Andre18

            Já que se se pegou no tema pedia tambem que me explicassem como é k um honda civic, modelo de 2001, de maio do ano de lançamento tem matricula HO?? assim k o voltar a ver tiro fotos e posto neste topico. (vejo o frequentemente)
            As matrículas HO estão reservadas para a ilha da Horta.
            A Horta não é nenhuma ilha. É uma cidade da ilha do Faial ;)
            Mas sim, segundo sei as letras HO estão reservadas para viaturas matriculadas na Horta.
            Ups, tens toda a razão.

            Sempre que se fala de algo que aconteceu na ilha do Faial, dizem "na Horta..." (o que é natural, visto o concelho da Horta ocupar a ilha toda), que eu próprio fui induzido em erro. ;)

            Comentário


              #36
              Aqui tens um bom artigo sobre as matriculas da madeira:

              http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=123

              cmps

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Ludmila

                citação:Originalmente colocada por Mr_agent

                Eun tambem já vi 2 carros com matricula AR novos
                Açores think


                MA e MD são Madeira, mas é curioso que tanto ha carros novos com MA/MD para a Madeira, como ##-C?-##

                Nunca percebi como funcionava...
                Boas Pessoal,
                penso que mesmo os novos que tem as letras "M" são regitados na ilha da Madeira. Porque isto acontece tambem aqui nos Açores, por exemplo ate há pouco tempo todos os carros novos da Mercedes que eram vendidos aqui nos Açores vinham com as letras "AR", e ainda no final da matricula por exemplo: 99-99-AR, em vez de vir as letras no meio dos numeros 99-AR-99.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Lukin

                  citação:Originalmente colocada por Andre18

                  Já que se se pegou no tema pedia tambem que me explicassem como é k um honda civic, modelo de 2001, de maio do ano de lançamento tem matricula HO?? assim k o voltar a ver tiro fotos e posto neste topico. (vejo o frequentemente)
                  As matrículas HO estão reservadas para a ilha da Horta.
                  Também o costumo ver, é azul escuro. Aliás acho que já cá pus a foto no fórum, e explicaram-me logo...mas na primeira vez também fiquei confuso...[:0][8D]

                  Comentário


                    #39
                    Mas como é agora no continente? Carro importado, matricula nova igual às outras não é?

                    Salvo a data, claro..

                    Comentário


                      #40
                      Estou na Madeira à 3 anos e, pelo que me deu a entender, o MA e MD são reservados a carros importados para a Ilha da Madeira (sim, à semelhança do K).Os carros novos levam a matrícula normal igual ao Continente.
                      A maioria dos Táxis é MA, já vi Porches e Mercedes topo de gama com o MA (modelos com 2/3 anos). O ano que aparece na matrícula é efectivamente o do primeiro registo.
                      Espero ter dado um contributo a esta questão.

                      Comentário


                        #41
                        Sim, de um modo geral os mais recentes tem matricula igual ás do continente mas existem carros mais antigos que foram matriculados novos por cá e que têm MA

                        Comentário


                          #42
                          Matricula "k" foi só até 1997! de 1998 até aos dias de hoje um carro importado apanha matricula corrente! agora da direita para a esquerda nao sei nao!!!

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por MiguelMM

                            Matricula "k" foi só até 1997! de 1998 até aos dias de hoje um carro importado apanha matricula corrente! agora da direita para a esquerda nao sei nao!!!
                            ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X