Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza do vosso carro! Fazem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Lavo-o mais no Verão porque não chove. Por dentro, umas aspiradelas no elefante azul de vez em quando.




    Sempre me intrigou o fenómeno que, aos fins-de-semana, me leva a deparar com tantos indivíduos nas estações de serviço a tratarem da higiene dos seus automóveis com um cuidado que, em muitos casos, estou certo supera o rigor que põem na higiene pessoal. A dúvida que me assalta é a seguinte: o que é que esta gente fará durante a semana, que torne uma demorada lavagem do carro numa manhã solarenga de fim-de-semana um programa apetecível? Se calhar há empregos em que as coisas funcionam assim:

    Patrão: Ó Antunes, os seus números deste semestre estão muito abaixo dos objectivos.
    Antunes: Tem razão, chefe. Nesta altura o mercado está muito complicado.
    Patrão: Ah, pois está. Este relatório mostra que os funcionários da nossa concorrência estão a fazer uma média de 6 passeios à praia com a família por semana, 14 visitas a parques infantis e 7 idas ao cinema.
    Antunes: Pois... Tenho que me esforçar mais.
    Patrão: Também me parece. Isto agora é dar o litro até 6ª feira e, se tudo correr bem, pode ser que não precise de trabalhar no fim-de-semana! Já viu? Talvez até dê para tirar um tempinho para si e ir lavar o carro no Sábado de manhã e tudo...

    Tiago Dores

    Comentário


      #32
      Sou um bocado desleixado, mas já fui mais.

      Comentário


        #33
        Pelo menos de interiores tem que estar sempre limpo senao ate me sinto mal... e a "maria" depois começa logo a refilar... Por fora, sempre que é necessario mas se pego no aspirador, por norma a mangueira vem logo atras!!!
        ;p

        Ultimamente tem sido de 2 em 2 semanas!!!

        Comentário


          #34
          De inverno não dou tanta atenção ao exterior por causa das chuvas, o pior é no verão por causa do pó e o pessoal depois encosta-se ao carro e risca-o todo.

          Já no interior está sempre o mais limpo possível, assim como o meu quarto está sempre limpo, não gosto de viver no meio da porcaria.

          Comentário


            #35
            Nunca! Para quê?? Na revisão Lavam e aspiram!!!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

              Lavo-o mais no Verão porque não chove. Por dentro, umas aspiradelas no elefante azul de vez em quando.




              Sempre me intrigou o fenómeno que, aos fins-de-semana, me leva a deparar com tantos indivíduos nas estações de serviço a tratarem da higiene dos seus automóveis com um cuidado que, em muitos casos, estou certo supera o rigor que põem na higiene pessoal. A dúvida que me assalta é a seguinte: o que é que esta gente fará durante a semana, que torne uma demorada lavagem do carro numa manhã solarenga de fim-de-semana um programa apetecível? Se calhar há empregos em que as coisas funcionam assim:

              Patrão: Ó Antunes, os seus números deste semestre estão muito abaixo dos objectivos.
              Antunes: Tem razão, chefe. Nesta altura o mercado está muito complicado.
              Patrão: Ah, pois está. Este relatório mostra que os funcionários da nossa concorrência estão a fazer uma média de 6 passeios à praia com a família por semana, 14 visitas a parques infantis e 7 idas ao cinema.
              Antunes: Pois... Tenho que me esforçar mais.
              Patrão: Também me parece. Isto agora é dar o litro até 6ª feira e, se tudo correr bem, pode ser que não precise de trabalhar no fim-de-semana! Já viu? Talvez até dê para tirar um tempinho para si e ir lavar o carro no Sábado de manhã e tudo...

              Tiago Dores

              para muita gente, a lavagem do carro tornou-se um ritual...

              tb ja me chamaram maluco por levar 2 ou 3 horas a lavar o carro todo (interior e exterior), mas faço-o porque gosto... mas uma coisa garanto, eu ando sempre mais limpinho que o meu carro... lol
              higiene pessoal é sem duvida alguma prioridade :P


              cumps

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Max

                Nunca! Para quê?? Na revisão Lavam e aspiram!!!
                O aspirar ainda está bem. Mas se soubesses as barbaridades que as oficinas cometem ao lavar os carros....



                Cumprimentos,

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por migueldefender

                  Bom, eu lavo exteriormente todas as semanas, mesmo que esteja a chover. Em relação ao interior de 2 em 2 semanas faço a respectiva limpeza e condiciono os materiais interiores mensalmente. De 6 em 6 meses faço aí uma limpeza mais a fundo, mantendo assim os carros sempre com a aparência de novos.

                  Cumprimentos,
                  Não com esta regularidade pois não tenho condições para tal,

                  mas sempre que estou cá em baixo (leia-se Algarve) e o tempo,

                  assim como a disponibilidade, o permitem lá vai uma lavagem/manutenção/tratamento.

                  Aliás esta semana estou a tratar disso e na semana passada foi lavado.


                  Cpts e Viagens Seguras;).

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por migueldefender

                    citação:Originalmente colocada por Max

                    Nunca! Para quê?? Na revisão Lavam e aspiram!!!
                    O aspirar ainda está bem. Mas se soubesses as barbaridades que as oficinas cometem ao lavar os carros....



                    Cumprimentos,
                    O problema é que a maioria sabe, mas é-lhes indiferente.:D

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por migueldefender

                      citação:Originalmente colocada por Max

                      Nunca! Para quê?? Na revisão Lavam e aspiram!!!
                      O aspirar ainda está bem. Mas se soubesses as barbaridades que as oficinas cometem ao lavar os carros....



                      Cumprimentos,
                      É por isso que eu quando entrego o carro para fazer a revisão vai todo limpo, assim não limpam com o super jacto deles... aquilo deve lixar bem as borrachas vedantes!!

                      Isto foi o que eu vi até agora, mas imagino que deve haver mais histórias de terror na limpeza do carro por parte de algumas oficinas [:0][:0][:0]

                      Comentário


                        #41
                        Quando é com "Super Jacto" ainda estás com sorte.:D
                        Em muitos sítios é na bela lavagem dos rolos giratórios ou então a maravilhosa lavagem manual com a vassourinha amiga do swirl.:D

                        Eu também o levo sempre lavado e indico expressamente que NÃO quero lavagem.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Jung13

                          Sempre... se puder todas as semanas está como novo :D
                          Para os plásticos não se queimarem com o sol...


                          (Agora vou fugir...[}])

                          Comentário


                            #43
                            no inverno costuma aguentar bem sem nunca o lavar por fora, no verao é q lavo mas so mesmo de vez em quando ou quando se suja com alguma coisa

                            Comentário


                              #44
                              Para mim não há data certa para limpar os carros.Por dentro limpo uma vez por mês e quando tenho tempo 2,por fora depende,se tiver sujo lavo,se ainda não tiver muito sujo fica como está.Geralmente dou mais importãncia ao interior.
                              cumps

                              Comentário


                                #45
                                Acho essencial ter o carro limpo e perfumado... Tento sempre lavar de 2 em duas semanas...

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por R4E

                                  citação:Originalmente colocada por Jung13

                                  Sempre... se puder todas as semanas está como novo :D
                                  Para os plásticos não se queimarem com o sol...


                                  (Agora vou fugir...[}])
                                  Pschhhhtt cala-te

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X