Anúncio

Collapse
No announcement yet.

7 anos de garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    7 anos ou 150.000km é melhor que a todas as garantias que neste momento existem no mercado.

    Muitos dos que escreveram neste tópico como não é na marca favorita deles tem que meter algum defeito.

    Eu não tenho um Kia, nem estou a pensar comprar um nos proximos anos, mas acho a garantia muito boa. Tem coragem de a lançar. Não é qualquer marca que o faz. A maior parte das marcas dá os 2 anos obrigatórios pq é de lei. Senão nem isso davam.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Mas quais clubismos??

      Eu até comprava este Ceed á vontade, só não vejo onde está a espectacularidade!

      É MUITO bom sim, mas não espanta muito para a quilometragem! É fácil dar 7 anos quando depois se castra com 150 mil quilómetros, ou seja no fundo, é os tais 5 anos em média...

      E se achas 21 mil quilómetros ao ano muito para um diesel, vou ali e já volto
      Conheço boa gente que comprou carro a gásoleo porque "ah e tal, é mais barato" e não faz mais que 20.000km por ano e a utilização é diária em cidade, e como o cee'd até é um utilitário

      Comentário


        #93
        21000km para o normal de um tuga é mais que suficiente...

        Um carro que se usa para ir para o trabalho e dar as suas voltas ao fim-de -semana, não faz 21000km num ano...

        eu acho fantástico...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Conheço boa gente que comprou carro a gásoleo porque "ah e tal, é mais barato" e não faz mais que 20.000km por ano e a utilização é diária em cidade, e como o cee'd até é um utilitário
          Originalmente Colocado por Patacas Ver Post
          21000km para o normal de um tuga é mais que suficiente...

          Um carro que se usa para ir para o trabalho e dar as suas voltas ao fim-de -semana, não faz 21000km num ano...

          eu acho fantástico...

          Pronto, está tudo respondido...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Conheço boa gente que comprou carro a gásoleo porque "ah e tal, é mais barato" e não faz mais que 20.000km por ano e a utilização é diária em cidade, e como o cee'd até é um utilitário
            a versão base custa mais ou menos o mesmo de um certo utilitario francês e como:
            "El interior del cee'd destaca por algunos materiales de recubrimiento con muy buena apariencia, como el recubrimiento del salpicadero y de la consola, que es de una sola pieza (imagen). Es un plástico con un tacto blando y una gran calidad, a la altura de modelos mucho más caros (como un Volkswagen Golf)."
            acho que vale a pena....

            Comentário


              #96
              Se formos precisos dá uma média de 58.7km por dia

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Se formos precisos dá uma média de 58.7km por dia

                Boa...É ir a Lisboa e voltar...de Cascais...Mas pronto, para um normal tuga é suficiente! Vamos seguir em frente!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Patacas Ver Post
                  21000km para o normal de um tuga é mais que suficiente...

                  Um carro que se usa para ir para o trabalho e dar as suas voltas ao fim-de -semana, não faz 21000km num ano...

                  eu acho fantástico...
                  Não necessariamente

                  O meu, por exemplo, que é usado para ir para o trabalho e para as voltas de fim de semana, fez 27 000 km num ano... E é a gasolina

                  Comentário


                    #99
                    E o carro até é bem engraçado...desconhecia o modelo, e com estas condições todas, só mesmo quem for agreste à marca é que não olha para este modelo 2 vezes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Boa...É ir a Lisboa e voltar...de Cascais...Mas pronto, para um normal tuga é suficiente! Vamos seguir em frente!
                      E depois ainda perguntas quais clubismos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Não necessariamente

                        O meu, por exemplo, que é usado para ir para o trabalho e para as voltas de fim de semana, fez 27 000 km num ano... E é a gasolina
                        Isso sim! Uma boa quilometragem anual para um gasolina!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          E depois ainda perguntas quais clubismos

                          Eu estou a falar diesel/gasolina, nada mais não mudes o assunto só porque não te está de feição

                          Uma boa utilização diesel, a sério, é 300 KM´s por dia,como a 206 SW com que ando ! Isso sim é que é de diesel, quais 56 e troca o passo!

                          Mas as modas são tramadas e tal...
                          Editado pela última vez por REDLINER; 19 March 2007, 20:07.

                          Comentário


                            Eu faço 35.000km por ano. Essa garantia dá-me para 4 anos e 3 meses.

                            É bem melhor que a garantia de 2 anos que a maioria dos construtores oferecem.

                            Podem arranjar os argumentos que quiserem, mas a garantia é muito boa. Contra factos não há argumentos.

                            PS: quando escrevem aqui sobre os 21.000km/ano, não há assim tantos Tugas a fazer essa quilometragem. Há casos pontuais, mas a maioria dos Tugas usa pouco o carro. E não se esqueçam que Portugal não é Lisboa, felizmente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Eu faço 35.000km por ano. Essa garantia dá-me para 4 anos e 3 meses.

                              É bem melhor que a garantia de 2 anos que a maioria dos construtores oferecem.

                              Podem arranjar os argumentos que quiserem, mas a garantia é muito boa. Contra factos não há argumentos.

                              PS: quando escrevem aqui sobre os 21.000km/ano, não há assim tantos Tugas a fazer essa quilometragem. Há casos pontuais, mas a maioria dos Tugas usa pouco o carro. E não se esqueçam que Portugal não é Lisboa, felizmente.

                              Sim, mas isso não está em causa!Eu apenas estava a denotar, que 7 anos MAS 150 mil quilómetros não é nada de extraordinário!

                              É MUITO bom, mas, e como fui parvo em referir o exemplo da toyota, fui logo apelidado de clubista

                              Se eu fosse um verdadeiro devorador de quilómetros até preferia 3 anos, quilometragem ilimitada! Isso sim!

                              Na Toyota é 5 anos com 160 mil, logo 7 anos e 150 mil deixa um sabor agridoce, mas enfim, 7 anos são 7 anos!É de louvar!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                Eu estou a falar diesel/gasolina, nada mais não mudes o assunto só porque não te está de feição
                                Tu é que entraste a matar com a Toyota que é melhor, porque afinal dá mais 10.000km, mas são só 5 anos Olha o pessoal que só leva o carro até ao comboio ou ao metro, não fazem muitos quilómetros O pessoal que vai todos os dias de Cascais para Lisboa, como ai disseste, também não faz muitos quilómetros

                                E se eu te disser que tenho um carro a gasolina que faz uma média de 12.000km por ano? Ainda te dá algum ataque não?

                                Sorry Toyota!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  Isso sim! Uma boa quilometragem anual para um gasolina!


                                  O meu pai de vez em quando tem umas "luzinhas" de "ai se eu tivesse comprado um diesel...!".

                                  Mas curiosamente quando entra dentro do carro passa-lhe...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                    O meu pai de vez em quando tem umas "luzinhas" de "ai se eu tivesse comprado um diesel...!".

                                    Mas curiosamente quando entra dentro do carro passa-lhe...
                                    É a principal razão pela qual me custa desfazer do meu 1.6 16v. O unico carro a gasoleo que me deu tanto "tesão" até hoje a conduzir, foi um 335d coupé, pk nem parece um carro a gasóleo. Fora isso, aquele barulho de leão que começa a fazer acima das 6000 rpm, assim como as reduções à bruta de caixa, quando queremos entrar numa curva à fangio, fazem toda a diferença :D

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Tu é que entraste a matar com a Toyota que é melhor, porque afinal dá mais 10.000km, mas são só 5 anos Olha o pessoal que só leva o carro até ao comboio ou ao metro, não fazem muitos quilómetros O pessoal que vai todos os dias de Cascais para Lisboa, como ai disseste, também não faz muitos quilómetros

                                      E se eu te disser que tenho um carro a gasolina que faz uma média de 12.000km por ano? Ainda te dá algum ataque não?

                                      Sorry Toyota!
                                      Sempre os mesmo argumento de sempre... Já sei onde a conversa vai chegar antes mesmo de terminar...

                                      Se utilizares uma coisa que se chama massa cinzenta, que tens dentro da tua cabeça, leres os meus post´s e pensares um bocado, vais entender o meu ponto de vista e vais ver que não ataquei nem a kia nem o Ceed!

                                      Em relação ao gasolina, até tenho um, parado á porta de casam, que em 2 anos fez 17 mil quilómetros

                                      Para finalizar, este ceed está porreiro, mas, sorry toyota? Muita sopinha, muita mesmo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                        É a principal razão pela qual me custa desfazer do meu 1.6 16v. O unico carro a gasoleo que me deu tanto "tesão" até hoje a conduzir, foi um 335d coupé, pk nem parece um carro a gasóleo. Fora isso, aquele barulho de leão que começa a fazer acima das 6000 rpm, assim como as reduções à bruta de caixa, quando queremos entrar numa curva à fangio, fazem toda a diferença :D
                                        É precisamente isso Pode não passar de um mero 1.1 ( na prática, apesar da renault lhe chamar 1.2...pormenores ) com 75 cv, mas as propriedades de um bom gasosas estão lá...tirando claro a rapidez e o barulho ao ralenti, que é do mais abichanado que pode haver

                                        De resto, ainda estou para ver o diesel que dê para puxar ás 6000 rotações á vontade...e com o ronco típico de um gasosas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Tou vos a ver todos a fazer revisões na marca durante 7 anos
                                          "la fora" ja sao poucos os paises onde a garantia so tem validade se o carro for smp assistido na marca.

                                          alias, a UE esta mesmo a encaminhar para o fim dessa coisa.

                                          razoes?
                                          nao interessa quem faz o trabalho, interessa que o trabalho esteja feito E BEM FEITO[:P]

                                          em relacao ao Ceed, de nada interessa a garantia de 7anos se a qualidade do servico e mediocre.
                                          e dai...de nada serve qualquer garantia se a assistencia nao estiver ao nivel! nem a garantia basica de 2 anos.

                                          ja tive carros com problemas na garantia...que so foram resolvidos a custa de muito empenho da minha parte para os ver resolvidos. e outros em que o carro ja estava fora da garantia, e na hora de pagar (sem nc ter-mos referido o que quer que seja em relacao a garantias) disseram "esta na garantia, boa viagem".

                                          a Kia em portugal esta bem entregue, estao-se a esforcar para melhorar. nao quer isso dizer que o resultado do esforco seja imediato...

                                          Comentário


                                            É evidente que a marca quer que os carros sejam sempre assistidos na marca.
                                            E estes 7 anos de garantia são um incentivo a isso mesmo!!

                                            Assim a marca pode controlar não só a qualidade da assistência, como verificar o "envelhecer dos modelos" e identificar problemas que se venham a manifestar, e corrigilos num muito menor espaço de tempo..

                                            Evidentemente que as revisões feitas durante o período de garantia são uma boa fonte de rendimento extra para a marca DESDE que o caro não dê problemas...
                                            e aqui é que está a confiança da marca: dar garantias qualquer uma pode dar!
                                            O problema seria se o modelo fosse problemático, em que durante o período de garantia teriam que arranjar gratuitamente todos os problemas que viessem a surgir...

                                            Para o cliente seria apenas um contratempo e um inconveniente, mas não lhe saia da carteira, para a marca poderia ser o descalabro financeiro...

                                            O dar 7 anos de garantia é assumir que o carro é um bom produto, e que possivelmente ainda vão ganhar uns trocos á custa das manunteções realizadas na marca, dependendo da fiabilidade do modelo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              "la fora" ja sao poucos os paises onde a garantia so tem validade se o carro for smp assistido na marca.

                                              alias, a UE esta mesmo a encaminhar para o fim dessa coisa.

                                              razoes?
                                              nao interessa quem faz o trabalho, interessa que o trabalho esteja feito E BEM FEITO[:P]

                                              em relacao ao Ceed, de nada interessa a garantia de 7anos se a qualidade do servico e mediocre.
                                              e dai...de nada serve qualquer garantia se a assistencia nao estiver ao nivel! nem a garantia basica de 2 anos.

                                              ja tive carros com problemas na garantia...que so foram resolvidos a custa de muito empenho da minha parte para os ver resolvidos. e outros em que o carro ja estava fora da garantia, e na hora de pagar (sem nc ter-mos referido o que quer que seja em relacao a garantias) disseram "esta na garantia, boa viagem".

                                              a Kia em portugal esta bem entregue, estao-se a esforcar para melhorar. nao quer isso dizer que o resultado do esforco seja imediato...
                                              "Lá fora" tambem não existe o I.A de cá e há 20 anos que levamos com o martelo e continuamos a utiliza-lo...

                                              Nenhuma marca vai permitir que externos á mesma mexam no carro..e é normal que assim seja...têm de meter isso na cabeça. A minima coisa que corra mal numa oficina fora da marca, eles lavam logo as mãos...

                                              Eu acho muito bem as garantias mais prolongadas, é sempre uma mais valia, mas têm de fazer a assistência do carro na marca.

                                              Comentário


                                                o problema e que tu para manteres a garantia TENS QUE ir a marca.
                                                nao e opcao, TENS QUE ir a marca para a garantia ter validade.

                                                isto em portugal...porque "la fora" as coisas ja vao sendo diferentes.
                                                "la fora" a opcao E TUA! TU ESCOLHES onde queres que o carro seja assistido, desde que seja assistido pelo standard da marca, nos intervalos recomendados pela marca.

                                                interessa o trabalho feito e a qualidade do trabalho feito, nao o nome de quem fez.
                                                o que nao falta em portugal sao oficinas da marca onde nem sequer olham pros carros quando lhes fazem a revisao...mt menos mudar oleo

                                                apesar dessa liberdade, muita gente continua a escolher a marca!! mesmo depois da garantia acabar! porque?
                                                porque as marcas souberam preparar-se para essa mudanca...responderam com qualidade acrescida, servicos melhores, etc...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  o problema e que tu para manteres a garantia TENS QUE ir a marca.
                                                  nao e opcao, TENS QUE ir a marca para a garantia ter validade.

                                                  isto em portugal...porque "la fora" as coisas ja vao sendo diferentes.
                                                  "la fora" a opcao E TUA! TU ESCOLHES onde queres que o carro seja assistido, desde que seja assistido pelo standard da marca, nos intervalos recomendados pela marca.

                                                  interessa o trabalho feito e a qualidade do trabalho feito, nao o nome de quem fez.
                                                  o que nao falta em portugal sao oficinas da marca onde nem sequer olham pros carros quando lhes fazem a revisao...mt menos mudar oleo

                                                  apesar dessa liberdade, muita gente continua a escolher a marca!! mesmo depois da garantia acabar! porque?
                                                  porque as marcas souberam preparar-se para essa mudanca...responderam com qualidade acrescida, servicos melhores, etc...
                                                  Acredita no que te digo que ando por la todos os dias...carros com mais de 4 anos, 80% não vai á marca

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    "Lá fora" tambem não existe o I.A de cá e há 20 anos que levamos com o martelo e continuamos a utiliza-lo...

                                                    Nenhuma marca vai permitir que externos á mesma mexam no carro..e é normal que assim seja...têm de meter isso na cabeça. A minima coisa que corra mal numa oficina fora da marca, eles lavam logo as mãos...

                                                    Eu acho muito bem as garantias mais prolongadas, é sempre uma mais valia, mas têm de fazer a assistência do carro na marca.
                                                    quando qqr coisa corre mal numa oficina, seja onde for, a oficina TEM QUE assumir responsibilidades. e perfeitamente normal que a oficina X nao assuma os erros da Y, nem interessa qual e da marca qual nao e.

                                                    de que interessa se o carimbo e Peugeot, Ford ou Ferrari...se o trabalho que foi feito, foi feito seguindo NA INTEGRA E SEM FALHAS tudo o que a marca estipula, nos intervalos que estipula?

                                                    so fomenta o BOM SERVICO!!! seja em que oficina for!

                                                    em portugal ha oficinas DA MARCA que nem se dao ao trabalho de atender razoavelmente os clientes...PUDERA, QUER SIRVAM BEM QUER SIRVAM MAL, O CLIENTE TEM QUE VOLTAR!!!!

                                                    uns evoluem...outros podiam evoluir mas ESCOLHEM nao o fazer...e triste...

                                                    so pra xatear, e directiva da UE ou seja, doa a quem doer, vai chegar a portugal :P

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Acredita no que te digo que ando por la todos os dias...carros com mais de 4 anos, 80% não vai á marca
                                                      e?

                                                      se fizessem um servico razoavel, talvez tivessem mais.
                                                      mas tb..verdade seja dita..muita gente compra carro sem querer ter contas a pagar. muitos deixam de ir a marca...porque deixam de fazer as revisoes MESMO.

                                                      uma marca vai "obrigatoriamente" cobrar mais que uma outra oficina qualquer.
                                                      nalguns paises as marcas ESCOLHERAM contrabalancar isso com um servico de melhor qualidade, servicos diferentes, ate alguns que nenhuma oficina de media dimensao pode oferecer! basta imaginacao e uma boa pesquisa de mercado.

                                                      resultado?
                                                      apesar de nao haver obrigacao NENHUMA de ir a marca para manter a garantia desde o dia em que saem do stand, as pessoas VAO A MARCA!
                                                      mesmo com carros "velhos"!
                                                      porque sera?

                                                      estou ABSOLUTAMENTE CONTRA a obrigacao de se ir a marca apenas para se manter a garantia. pela europa vai-se evoluindo, ha-de chegar a ver do "choque" em portugal.

                                                      e normal que quem esta habituado a ter clientes garantidos sem ter que dar nada em troca se veja um pouco a rasca com a ideia de ter que dar algo em troca...sob risco de perder o cliente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post

                                                        O dar 7 anos de garantia é assumir que o carro é um bom produto, e que possivelmente ainda vão ganhar uns trocos á custa das manunteções realizadas na marca, dependendo da fiabilidade do modelo.
                                                        Penso que esta é a questão central. Esperemos que haja lógica comercial entre as marcas e que esta concorrência leve as restantes a melhorarem as condições da garantia, assumindo este risco que a KIA irá assumir, da confiança na qualidade dos seus produtos.

                                                        Comentário


                                                          Ir a marca ou não depende do serviço que prestam.

                                                          Tive um Peugeot 307 e deixou de ir a marca. Pq? Pq o serviço era pessimo. Chegou a acontecer deixar o carro oara fazer a revisão e ir lá ao fim do dia e não tinham pegado no carro. Chegaram a não me mudar o filtro do ar pq não tinham tempo. Tinham uma maquina tão boa para calibrar a direcção e rodas que sempre que saia de lá com o carro o volante vinha a tremer. Com assistencias dessas quem quer ir a marca? Ninguem.

                                                          No entanto cá em casa há um Honda Civic com quase 170.000km que faz revisões de 10 em 10 mil km. Numero de revisões feitas na marca? 16. Porque? Pq o serviço é 5 estrelas

                                                          As marcas hoje em dia servem apenas para vender carros.
                                                          Já vi carros arranjados em concessionarios oficiais que nem de borla aceitava o carro assim? Porque? Porque não pagam bem aos empregados, e quem é bom em bate chapas, pintura, mecanica, electronia, etc trabalha por conta propria.

                                                          É pena mas é a realidade.

                                                          Comentário


                                                            O que acho muita piada é que dos muitos que criticam o Corolla acham o Ceed "bonito" e "expectacular", qaundo me parece um cópia "recalcada" do modelo Japonês. Mas é óbvio que compraria primeiro o Kia que um Golf (cruzes, credo, canhoto), Megane, 307 ou C4. Os únicos modelos que ponderaria seria o Astra, Qashqai, Auris, Civic e o "irmão" do Kia, i30. Mas não é o segmento em que estou interessado e acho que é uma das melhores propostas do segmento, o que vem trazer maior competitividade ao mesmo.

                                                            BTW: este é um automóvel do segmento C, mais barato que alguns "generalistas" do segmento B

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              Conheço boa gente que comprou carro a gásoleo porque "ah e tal, é mais barato" e não faz mais que 20.000km por ano e a utilização é diária em cidade, e como o cee'd até é um utilitário
                                                              É um pequeno familiar (segmento C). Utilitário é do segmento B.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X