Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon I vs Seat Leon II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu fico mais apertado, sentado no II do que no I ;)

    Comentário


      #32
      Acho que o II está muito bonito, não gosto é muito dos interiores. Mas isto claro, são questões de gostos pessoais, cada um tem o seu ;)

      Saudações e votos de um 2007 muito feliz ;)

      Comentário


        #33
        por mais que tente não consigo gostar do II[xx(]

        acho-o dos carros mais feios que apareceram nos ultimos tempos...
        e uma replica do altea [)]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Blackshadow
          Boas Raistaparta,

          eu às vezes ia acompanhando o diário de bordo do teu Leon, até porque é um carro que me deixa [B)], e é uma das hipóteses para quando trocar o meu daqui a alguns meses, só que eu tive um Ibiza que me deixou (muitas e más) marcas, sobretudo a nivel mecânico. O teu nunca deu problema nenhum? E quanto a barulhos?

          Abraço
          Caíu um sensor de estacionamento para dentro do pára-choques logo na 1ª semana mas eles resolveram aquilo com super-cola.[:0]

          Barulhos havia um em mau piso, quando não levava pendura o cinto batia no pilar B e era algo irritante, resolvi colando um pedaço de esponja no pilar, como era da mesma cor ficou discreto.

          Sendo um TDi era suposto levar dois barris de óleo em cada 1000 kms mas está com 12000 e ainda não pediu para acrescentar.

          Resumindo: estou muito mas mesmo muito satisfeito com o carro, tem defeitos como todos mas as virtudes superam-nos.;)

          Comentário


            #35
            Ainda em relação aos interiores ainda me hei-de sentar dentro de um Reference ou de um Stylance para finalmente tentar perceber porque é que se diz assim tão mal, porque no SportUp muito sinceramente acho os interiores bons. Não excelentes mas bons.

            O plástico do tablier é mole e vem num padrão muito bonito. Os bancos são excelentes a nível de design e de condução, o padrão vermelho escuro e preto que também é utilizado no tecido (sim tecido!) das portas dá um ar muito requintado ao habitáculo. O plástico superior das portas não sendo nada de especial tembém não é mau, ainda hoje andei num Octavia e não notei diferença. Creio que a Seat falhou foi mesmo nos plásticos inferiores das portas, são realmente maus. O volante também dispensa grandes apresentações, é sem dúvida muito bom. A consola central é como é: ou adora-se ou detesta-se, eu adoro, considero uma lufada de ar fresco no cinzentismo da maioria das consolas que se vê nos outros carros.

            Mas acredito que as versões mais baixas e baratas sejam algo decepcionantes a nível de interiores, se se fala tão mal deve haver razão, tirando claro aqueles que ouviram dizer mas nunca entraram dentro de um (e há muita gente assim) mas como já disse tenho que ir ver para dar a minha opinião.

            Comentário


              #36
              Eu gaosto bem mais do II do que do I, acho-o muito mais bonito, com linhas muito mais agradaveis
              Gosto tanto do II que comprei um....so que ainda não veio

              Comentário


                #37
                Acho que existe muita gente que não percebe ou não quer perceber "alguns" carros.[8)]

                O Seat Leon é o projecto mais identico ao Salsa de 2000 na entrada de Walter de Silva e como normal o Futuristico do Leon é claramente evidenciado quer exterior quer interiormente.

                Os niveis de acabamento são 6 sendo os dois primeiros concebidos de materiais mais modesto, embora com enorme rigor de construcção.

                Os 4 ultimos niveis de equipamento (Stylance, Sport Up, FR e Cupra) são utilizados materiais nobres como qualquer outro carro do mesmo segmento.

                O maior problema do Seat Leon, é que está a superar as espectativas, ao contrario do Toledo e isso causa enorme dor de "coto" inflizmente" a quem não quer apreciar o Mundo automovel como ele Quer!;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Lost Soul

                  A qualidade dos interiores tem vindo a decrescer desde o surgimento da versao nova do ibiza(02).. nos anteriores notava se uma melhor qualidade nos materiais e mesmo na montagem e isso tem estado a decrescer em varios modelos da seat, mas seja como for a meu ver isso nao e o mais importante... Eu axo a estetica do I mt mais atraente que este novo.. ja compararam as versoes FR do I e do II? o um era simplesmente lindo lindo lindo[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]... ja para nao falar do cupra que era mt mais apelativo que este novo, e apesar deste contar com 240 cv, o I podia trazer a tracçao integral o que lhe dava um comportamento espectacular... serei o unico a pensar assim?[:0][:0]
                  Cumps..;)
                  Nem por isso;)

                  O cupra 4 tinha realmente AWD mas apenas 204cv.

                  O cupra R era a versão mais rápida com 225cv mas FWD.

                  Segundo a evo, o leon mais rapido de todos os LeonI em pista era mesmo o R com tracção apenas à frente. O Cupra 4 era menos potente e muito mais pesado pelo que em pista não tinham muita comparação.

                  tens aqui as caracteristicas:

                  Leon cupra 4
                  http://www.zeperfs.com/fiche353.htm

                  Leon cupra R
                  http://www.zeperfs.com/fiche1116.htm

                  Leon I Cupra r vs Leon I Cupra 4
                  http://www.zeperfs.com/duel353-1116.htm[:0][:0]

                  Leon I Cupra r vs Leon II Cupra
                  http://www.zeperfs.com/duel1116-1386.htm

                  Este dominio em Performançes é acompanhado pela grande evolução a nível de comportamento do Leon II pelo que não são muito comparaveis a nível de rapidez.

                  Mesmo nas versões a diesel as melhorias são notorias:

                  Leon I Cupra 4 150cv VS Leon I normal 140cv

                  http://www.zeperfs.com/duel1330-356.htm;)

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    O Leon II foi daqueles carros que quando saiu não me agradou nada.

                    Mas depois, comecei a gostar da estética, e à medida que se sucediam as boas críticas ao seu desempenho dinâmico, passei a ficar ainda mais atento a este modelo.

                    Ao contrário daquilo que se lê muito por aí, o Leon é bem construído e tem bons materiais. Peca pela consola central. Feia e com um plástico manhoso. Mas deitar um carro abaixo devido a uma consola central parece algo absurdo.

                    A nível de chassis é dos melhores do segmento, tem excelentes motores diesel (e um excelente motor a gasolina, já agora), um preço muito competitivo e é bastante bonito.

                    Não direi que é a melhor proposta do segmento, mas que está bem colocado, lá isso está.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Lukin

                      O Leon II foi daqueles carros que quando saiu não me agradou nada.

                      Mas depois, comecei a gostar da estética, e à medida que se sucediam as boas críticas ao seu desempenho dinâmico, passei a ficar ainda mais atento a este modelo.

                      Ao contrário daquilo que se lê muito por aí, o Leon é bem construído e tem bons materiais. Peca pela consola central. Feia e com um plástico manhoso. Mas deitar um carro abaixo devido a uma consola central parece algo absurdo.

                      A nível de chassis é dos melhores do segmento, tem excelentes motores diesel (e um excelente motor a gasolina, já agora), um preço muito competitivo e é bastante bonito.

                      Não direi que é a melhor proposta do segmento, mas que está bem colocado, lá isso está.
                      Tendo em conta o preço? É quase de certeza.;) É quase sempre a proposta mais barata e nunca é considerado pior que os outros. Tenho quase todas as revistas em que sairam comparativos com o leonII e ganhou sempre ou então ficava em segundo(poucas vezes).

                      É mesmo muito boa a politica de preços da Seat com o Leon. Proposta ao mesmo nível ou até superior de outros do segmento por menos dinheiro. Em troca levas uns plasticos mais manhosos nas portas mas uma boa qualidade de construção;)

                      Comentário


                        #41
                        Exterior do II e interior do I ;).

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          citação:
                          Nem por isso

                          O cupra 4 tinha realmente AWD mas apenas 204cv.

                          O cupra R era a versão mais rápida com 225cv mas FWD.

                          Segundo a evo, o leon mais rapido de todos os LeonI em pista era mesmo o R com tracção apenas à frente. O Cupra 4 era menos potente e muito mais pesado pelo que em pista não tinham muita comparação.

                          mas haviam versoes do top sport com a tracçao integral(quer fosse o 20vt ou o tdi de 150cv)... a primeira versao do cupra que saiu tinha 210cv e tinha a traçao integral a segunda versao com225cv e que deixou de ter... essa versao que falas te era o v6...
                          ja agr, obrigado pelos links que deixas t..;)
                          cumps..

                          Comentário


                            #43
                            sem dúvida Leon II,
                            mas o I quando saiu era um excelente carro, mas os tempos mudam e exigem novos padroes!Esteticamente existiu uma evolução, muito mais positiva que a do Toledo, por exemplo!Acho o Leon II um carro bem conseguido!Cumps!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Lost Soul

                              citação:
                              Nem por isso

                              O cupra 4 tinha realmente AWD mas apenas 204cv.

                              O cupra R era a versão mais rápida com 225cv mas FWD.

                              Segundo a evo, o leon mais rapido de todos os LeonI em pista era mesmo o R com tracção apenas à frente. O Cupra 4 era menos potente e muito mais pesado pelo que em pista não tinham muita comparação.

                              mas haviam versoes do top sport com a tracçao integral(quer fosse o 20vt ou o tdi de 150cv)... a primeira versao do cupra que saiu tinha 210cv e tinha a traçao integral a segunda versao com225cv e que deixou de ter... essa versao que falas te era o v6...
                              ja agr, obrigado pelos links que deixas t..;)
                              cumps..
                              No problem;).

                              Também não são bem essas as potências;)

                              O leonI 4x4 teve inicio numa versão topSport de 180cv a gasolina. Seguidamente surgiu o Cupra 4 com 204cv. Não tenho a certeza mas penso que também saiu uma versão diesel (150cv) 4.

                              Tens aqui mais alguma info:http://www.km77.com/marcas/seat/leon...mera/texto.asp

                              Agora um segredinho....:

                              O vendedor da seat que eu conheço bem, falou-me que ainda estão previstos uma versão cupra Diesel (logo com novas potências para cima dos 170cv[B)]) e também uma versão cupra R4 com a potência do 2.0 TFSI acrescida para muito perto (senão para o mesmo) do Audi S3 e com a mesma transmição deste ultimo[B)].

                              Previsto para proximo ano está também a comercialização do 1.4TSI no leon o que segundo a politica de preços da seat vai "semear" um leon a cada esquina tal como acontece agora com os Astra GTC 1.3cdti. É bom por um lado e mau por outro.

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Boa tarde a todos.

                                Vou falar do leon que conheço melhor...o II,visto que mora cá em casa um 2.0 tdi sportup com 12.000 kms,até agora 0 problemas...é só meter gasóleo e andar.
                                Gosto muito do interior desportivo,do encaixe dos bancos,da maneira soberba como o carro se agarra á estrada e da forma linear como sobe de regime.
                                Os materiais do interior ficam a dever um pouco á qualidade...não se pode comparar á qualidade que se sente a bordo de um A3,a meu ver é o único ponto negativo que vejo no carro.

                                Boas entradas para todos,

                                Cumps,

                                JP.

                                Comentário


                                  #46
                                  Essa motorizaçao a gasolina com os 180cv era o motor 1.8 20 valvulas turbo... tb saiu dp o top sport(mais tarde rebaptizado de fr) e com uma variante diesel( o TDI de 150cv)...
                                  Esse motor do audi e fenomenal, era mesmo mt bem vindo no leon;), mas convinha era que fosse mais barato que o audi, que segundo o que tenho lido deve rondar os 50000 oreos...
                                  Abraço...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas esse de 204cv era o tal V6 que para dizer a verdade nem sei se chegou a ptg... Era um 2.8 se nao estou em erro mas nao era sobrealimentado.... se reparares no link que me deste ate la tem numa imagem o "V6" por baixo do pisca lateral... Esse motor deu origem a mts transformaçoes por parte de mt gente, lembro me de ter visto um video de um leon com esse motor transformado e que chegou perto dos 290km/h...[B)][B)]
                                    Tb sendo um seat nao e de admirar...:D:D
                                    Cumps..;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Lost Soul

                                      Essa motorizaçao a gasolina com os 180cv era o motor 1.8 20 valvulas turbo... tb saiu dp o top sport(mais tarde rebaptizado de fr) e com uma variante diesel( o TDI de 150cv)...
                                      Esse motor do audi e fenomenal, era mesmo mt bem vindo no leon;), mas convinha era que fosse mais barato que o audi, que segundo o que tenho lido deve rondar os 50000 oreos...
                                      Abraço...
                                      Esse motor já existe no Leon mas com menos 25cv;). O motor é exatamente o mesmo 2.0 TFSI que existe com potências de 185, 200, 240 e 265 cavalos;).

                                      Para a versão cupra R4 que o vendedor me falou a potência vai subir para perto dos valores auferidos pelo S3 com a possibilidade de ser exactamente o mesmo

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Esse motor assentava que nem uma luva no leon e iria vender se mt bem visto os preços praticados pela seat...
                                        Resta esperar....;)
                                        Cumps

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X