Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe de cidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Santa fe.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

      citação:Originalmente colocada por Max

      Mauzinho e paradoxo porquê? Vocês nunca devem ter passado por um buraco em lisboa ou andado na bela m**** de estrada na zona do marquês, princepe real etc.....

      Jipe de cidade sim!!! Cada vez mais!!!
      Não sei por onde andas, mas os carros que tenho tido têm aguentado tudo o que é buracos. Ainda este fim de semana o Toledo andou em estradas de terra batida pelas bandas do Alentejo e não se negou. :D
      Além de que, estes jpinhos nova geração são um tanto ou quanto "delicados" e a resistência extra a buracos e mau piso deve ser tão boa como outro carro qualquer.

      Para resistência absoluta vai-se buscar algo com eixos-rigidos e "suspensão" de lâminas, big truck style...
      Nada como uma Toyota dyna para essa tarefa...[}]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por c r a s h

        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

        citação:Originalmente colocada por Max

        Mauzinho e paradoxo porquê? Vocês nunca devem ter passado por um buraco em lisboa ou andado na bela m**** de estrada na zona do marquês, princepe real etc.....

        Jipe de cidade sim!!! Cada vez mais!!!
        Não sei por onde andas, mas os carros que tenho tido têm aguentado tudo o que é buracos. Ainda este fim de semana o Toledo andou em estradas de terra batida pelas bandas do Alentejo e não se negou. :D
        Além de que, estes jpinhos nova geração são um tanto ou quanto "delicados" e a resistência extra a buracos e mau piso deve ser tão boa como outro carro qualquer.

        Para resistência absoluta vai-se buscar algo com eixos-rigidos e "suspensão" de lâminas, big truck style...
        Nada como uma Toyota dyna para essa tarefa...[}]
        Sinceramente não sei por onde ando mesmo, mas aos 75.000kms estava a mudar amortecedores e sinoblocos à frente no meu "comercial"...

        Se calhar se tivesse um destes "jipes de cidade", durava mais ou não?

        Comentário


          #34
          aka SUV

          Mazda CX-7 em Janeiro


          MAZDA RULEZ

          Comentário


            #35
            Eu iria para uma marca coreana (onde incluo o Captiva). Tanto o Kia como o Hyundai são engraçados (se bem que o Santa Fé agrada-me mais), mas o Captiva é bastante interessante e se calhar optava por este. Tive a oportunidade de fazer uns quantos quilometros em dois carros distintos, um com caixa automática e outro com caixa manual.

            Em comportamento o carro porta-se bastante bem. Trava bem e curva surpreendentemente bem para a altura que tem. Obviamente que adorna um pouco, mas é pouco pronunciado. É bastante confortável e bem insonorizado. O interior é agradável, apesar de não gostar muito da consola central, principalmente do ecrã da climatização. O funcionamento do cruise control é um bocado manhoso, mas assim que se percebe como é que aquilo funciona não tem nada que enganar. Peca é por ser lento tanto a ligar como a desligar. O motor é muito bom, tem um bom binário (320 Nm) e permite uma viagem descansada, respondendo bem quando necessário. Apesar de só ter 5 velocidades, a partir dos 60/70 é possível circular em quinta sem grande esforço. Mesmo assim este motor admirou-me bastante pois nunca tinha esgotado uma quinta num motor a diesel, principalmente num jipe (o seu red-line é às 4.500, rotação equivalente a 190 km/h). Isto diz bastante da facilidade que este motor tem em subir de rotação.

            Como ponto negativo aponto o accionamento da caixa. Não é que a mesma não esteja bem escalonada (e está muito bem), mas engrenar uma mudança é algo "vago". Mas como a tua opção é uma versão com caixa automática, nesta não existe este problema. Aliás, aconselho-a vivamente. A caixa é muito boa mesmo, suave e macia, "lê" a tua condução e adequa-se à mesma. Tem um modo sequencial que apesar de não ser muito rápido, serve perfeitamente e funciona bem. Outro ponto negativo é arrancar com o carro. Existe um momento, em que aceleras e não acontece nada. É uma fracção de segundos, mas sente-se. Assim, que o motor ultrapassa as 900/1000 rpm, o motor acorda e arranca como se não houvesse amanhã. Mas penso que isto será resolvido pela marca.

            Obviamente a utilização fora de estrada é bastante limitada. O carro, por defeito é um tracção dianteiro. Somente em situação de perda de motricidade no eixo dianteiro é que passa a ter tracção integral, mas somente enquanto a situação se mantiver. Os pneus, de estrada, também não ajudam nada. Serve perfeitamente para estradas de terra batida e alguma (pouca) lama. Os seus ângulos de ataque/ventral/saída também não são nada de especial, mas é o que digo, não é um jipe puro, pelo que serve perfeitamente o seu propósito. Como exemplo dou o seguinte, tentei subir uma subida (passe a redundância) em terra batida, com um gradiente de 20% numa distância de 10 metros. Subiu perfeitamente sem qualquer esforço. Voltando atrás, tentei fazer o mesmo num trilho paralelo, mas com terra bastante solta e já não consegui. Fazendo o percurso 50/50 já conseguiu, mas com maior esforço.

            Em suma, gostei bastante do carro, aparte dos pontos negativos. Para quem quer um carro muito bem equipado, com bastante espaço, confortável, com um motor agradável e não muito gastador (em AE rodei os 11/12 lts) é uma opção claramente a ter em conta. Então quando sair a versão 4x2 ainda vai ficar mais em conta.

            Abraços e boa escolha.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Max

              Sinceramente não sei por onde ando mesmo, mas aos 75.000kms estava a mudar amortecedores e sinoblocos à frente no meu "comercial"...

              Se calhar se tivesse um destes "jipes de cidade", durava mais ou não?
              O do meu pai vai com mais de 90 mil e quase 7 anos e tem isso de origem. Será falta de robustez dos outros carros?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                citação:Originalmente colocada por Max

                Sinceramente não sei por onde ando mesmo, mas aos 75.000kms estava a mudar amortecedores e sinoblocos à frente no meu "comercial"...

                Se calhar se tivesse um destes "jipes de cidade", durava mais ou não?
                O do meu pai vai com mais de 90 mil e quase 7 anos e tem isso de origem. Será falta de robustez dos outros carros?
                Pois, parece que o meu é mesmo pouco robusto..
                Com 75 mil kms andava pior que um barco e mais saltitão que uma bola de basketbal...

                Não sei se o facto de só circular em estradas "destruídas" influencia, mas o facto é que tive mesmo de trocar os amortecedores e sinoblocos à frente...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por serafas

                  Eu iria para uma marca coreana (onde incluo o Captiva). Tanto o Kia como o Hyundai são engraçados (se bem que o Santa Fé agrada-me mais), mas o Captiva é bastante interessante e se calhar optava por este. Tive a oportunidade de fazer uns quantos quilometros em dois carros distintos, um com caixa automática e outro com caixa manual.

                  Em comportamento o carro porta-se bastante bem. Trava bem e curva surpreendentemente bem para a altura que tem. Obviamente que adorna um pouco, mas é pouco pronunciado. É bastante confortável e bem insonorizado. O interior é agradável, apesar de não gostar muito da consola central, principalmente do ecrã da climatização. O funcionamento do cruise control é um bocado manhoso, mas assim que se percebe como é que aquilo funciona não tem nada que enganar. Peca é por ser lento tanto a ligar como a desligar. O motor é muito bom, tem um bom binário (320 Nm) e permite uma viagem descansada, respondendo bem quando necessário. Apesar de só ter 5 velocidades, a partir dos 60/70 é possível circular em quinta sem grande esforço. Mesmo assim este motor admirou-me bastante pois nunca tinha esgotado uma quinta num motor a diesel, principalmente num jipe (o seu red-line é às 4.500, rotação equivalente a 190 km/h). Isto diz bastante da facilidade que este motor tem em subir de rotação.

                  Como ponto negativo aponto o accionamento da caixa. Não é que a mesma não esteja bem escalonada (e está muito bem), mas engrenar uma mudança é algo "vago". Mas como a tua opção é uma versão com caixa automática, nesta não existe este problema. Aliás, aconselho-a vivamente. A caixa é muito boa mesmo, suave e macia, "lê" a tua condução e adequa-se à mesma. Tem um modo sequencial que apesar de não ser muito rápido, serve perfeitamente e funciona bem. Outro ponto negativo é arrancar com o carro. Existe um momento, em que aceleras e não acontece nada. É uma fracção de segundos, mas sente-se. Assim, que o motor ultrapassa as 900/1000 rpm, o motor acorda e arranca como se não houvesse amanhã. Mas penso que isto será resolvido pela marca.

                  Obviamente a utilização fora de estrada é bastante limitada. O carro, por defeito é um tracção dianteiro. Somente em situação de perda de motricidade no eixo dianteiro é que passa a ter tracção integral, mas somente enquanto a situação se mantiver. Os pneus, de estrada, também não ajudam nada. Serve perfeitamente para estradas de terra batida e alguma (pouca) lama. Os seus ângulos de ataque/ventral/saída também não são nada de especial, mas é o que digo, não é um jipe puro, pelo que serve perfeitamente o seu propósito. Como exemplo dou o seguinte, tentei subir uma subida (passe a redundância) em terra batida, com um gradiente de 20% numa distância de 10 metros. Subiu perfeitamente sem qualquer esforço. Voltando atrás, tentei fazer o mesmo num trilho paralelo, mas com terra bastante solta e já não consegui. Fazendo o percurso 50/50 já conseguiu, mas com maior esforço.

                  Em suma, gostei bastante do carro, aparte dos pontos negativos. Para quem quer um carro muito bem equipado, com bastante espaço, confortável, com um motor agradável e não muito gastador (em AE rodei os 11/12 lts) é uma opção claramente a ter em conta. Então quando sair a versão 4x2 ainda vai ficar mais em conta.

                  Abraços e boa escolha.
                  [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

                  Obrigado amigo, esta era exactamente o tipo de resposta que esperava para cada um dos modelos.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                    aka SUV

                    Mazda CX-7 em Janeiro


                    MAZDA RULEZ
                    Em Janeiro em Portugal?!?!?

                    Pode ser mais uma opção ;)

                    EDIT: 244cv

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado por todas as vossas opiniões.

                      Quando escrevi este pedido de opinião, pretendia saber experiências e factos sobre estes veiculos, tipo:

                      Honda CR-V - tem um dos melhores motores diesel da actualidade
                      Hiunday Santa-Fé - na configuração 4x2 pode poupar combustivel
                      Chevrolet Captiva - muito novo, possiveis problemas

                      As opinioes sobre a estetica tambem são bem-vindas, mas esse assunto será unicamente da escolha do comprador.
                      Pessoalmente gosto muito Captiva, adoro Honda's.....mas comprava um destes[}]





                      Para os comentários "engraçados", como já tinha dito atrás sei bem as desvantagens deste tipo de veiculos, mas apesar de não ser para mim, compreendo perfeitamente uma pessoa comprar um carro apenas pela estética do veiculo.
                      Espero que todas as vossas compras sejam exaustivamente ponderadas, pois de vós depende um mundo melhor

                      EDIT: para acabar


                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por vicnuno

                        Obrigado por todas as vossas opiniões.

                        Quando escrevi este pedido de opinião, pretendia saber experiências e factos sobre estes veiculos, tipo:

                        Honda CR-V - tem um dos melhores motores diesel da actualidade
                        Prémio em 2005 de melhor motor na categoria (este ano ficou a 10 pontos do 1º):
                        2-litre to 2.5-litre: Honda 2.2-litre Diesel (Accord, CR-V, FR-V)
                        http://www.ukintpress.com/engineofth...revious04.html


                        It starts. It idles, with no detectable vibro-massage and hardly any diesel 'jingle-jangle', as Honda calls it, just a bit more of a tick in the tickover. It moves off, it accelerates, it cruises with no thrum or transmitted tingle; just a four-cylinder hum slightly deeper than a petrol engine's and a gentle whine overlaying the soundtrack. That whine maybe shouldn't be there, but it adds aural character and makes you even less aware of the compression-ignition that's going on. It's one sweet engine.

                        It pulls from about 800rpm to 5000rpm without protest or harshness. The accelerator response pauses a little at low speeds pre-boost, but then the boost builds so progressively, so mechanically that there's no sense of inertia, hysteresis, the rubber-band effect, call it what you will. This also means that you don't get the torque-thwack of a Golf TDI PD 150, say, but the acceleration is just as insistent and there's that extra rev-range to exploit.

                        No Honda engine is easier to exploit; it's always on the pull, helping you make the most of what is the best combination of sharp, fluid, interactive handling and supple ride in the class. I spent a while driving most of my favourite local roads, tight and twisty, fast and open, and it was one of the most harmonious, most complete drives I've had all year. It just gelled. I've since been enthusing about this engine to every car-literate person I've met. This is the best Accord, no question.

                        So, how? Compression, or the lack of, is the key. Most diesels have a compression ratio of around 20:1, but this one runs at 16.7:1. This improves both refinement and economy under gentle running, because there's less resistance to the pistons' movements (a diesel is always gulping an excess of air, which needs to be compressed). When more torque is needed, the variable-nozzle quick-response turbo obliges.

                        Other niceties are a dual-mass flywheel for further vibration damping, cooled exhaust-gas recirculation to reduce nitrogen oxides (it's Euro 4 emissions-compliant with no diesel tax penalty) and injectors with just one pre-squirt before the main one, even though other car-makers now use several squirts to smooth out the combustion shock. Why not Honda? 'We've got the results we want, and the injectors last longer.'

                        And, finally, there are the continuously variable swirl control valves in four out of the eight inlet tracts. When closed, the air entering the cylinders via the remaining ports sets up a swirl into whose vortex a small squirt of fuel can stay concentrated enough to combust. Result: very economical light-load running. The valves open as torque demands rise, but now there's more fuel so it doesn't matter that the swirling stops.

                        http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...ord_ictdi.html

                        Em termos de condução não sei se o CRV será alguma coisa de jeito.

                        Comentário


                          #42
                          Pelo que ja ouvi dizer, o Chevrolet Captiva tem mto equipamento e bom preço, o problema tem sido a mentalidade dos compradores, que ainda n associam Chevrolet a qualidade.

                          Comentário


                            #43
                            Eu cá ia para o Santa fé, se não é para sair do asfalto... ;)

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por pintox

                              Desculpem lá, mas faz-me uma certa confusão chamar de jipe um Santa Fé com tração só á frente...
                              Claro que gostos não se discutem, mas conheço muito boa gente com L200, Navaras, Pajeros e etc. que nunca pisaram terreno fora do asfalto e depois dizem que os carros gastam imenso, os pneus são muito caros, pagam classe 2 nas portagens, etc...
                              Aqui na minha zona já se tornou uma mais valia ter um jipe, há até muita gentinha que não percebe puto de automóveis e que já chamam jipe a uma Sharan ou uma kia Carnival.

                              Mas cada um é livre de gastar os seus euros naquilo que lhe apetecer, e se querem um jipe para andar na cidade, porque não?
                              Pessoalmente prefiro uma station ou um monovolume para transportar mulher, miudos e suas tralhas.
                              ...e com MUITO mais conforto!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Nyxxx

                                Pelo que ja ouvi dizer, o Chevrolet Captiva tem mto equipamento e bom preço, o problema tem sido a mentalidade dos compradores, que ainda n associam Chevrolet a qualidade.
                                Chevrolata, queres tu dizer?! [8D]

                                Comentário


                                  #46
                                  O Chevrolet será assim tão mau, ou apenas um avanço do que será o substituto do frontera?

                                  Comentário


                                    #47
                                    compra um vitara é mais barato, mais economico.......

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nunca equacionaste o Suzuki Grand Vitara? É que desses é o único que tem redutoras e tendo um veiculo desses sem as ditas e se quiseres por acaso ir mais além, pura e simplesmente não vais. Não estou com isto a dizer que o novo GV é um puro e duro mas concerteza deixa todos esses para tras no fora de estrada, isto na minha humilde opinião.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Visto que se tratam de pseudo jipes a rondar os 35-40 mil euros, porque não uma coisa destas:



                                        Nissan Navarra, cabina dupla, 2.5 DDTi 4X4 manual 6 vel. (174 cv), X-BOX (Montagem incluída), PACK PREMIUM IT.

                                        Com o seguinte equipamento:
                                        A versão LE mostra-se ainda mais arrojada graças às barras de tejadilho e aos vidros escurecidos. E torna a vida ainda mais fácil com os faróis automáticos, o espelho retrovisor interior com regulação automática da luminosidade (dia/noite), bússola, “cruise control” e comandos áudio no volante. E ainda a opção na Cabina Dupla, de bancos revestidos em couro, para lhe dar um toque de luxo.
                                        Tecto de abrir eléctrico; Estofos em pele, eléctricos e aquecidos; Sistema de navegação Birdview com monitor HMI a cores de 7"; Rádio premium de 6 CDs, com leitor de MP3 (painel frontal); Integração do telemóvel por Bluetooth e Airbags laterais e de cortina.

                                        Preço: +- 39 mil euros.

                                        Tem é umas dimensões um bocado abusadas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Navara é uma excelente compra, mas não creio que seja dentro desse género que o autor do tópico pretende.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se fosse para mim, já disse qual era o que escolhia.....

                                            Mas estas foram as opções da pessoa que vai comprar o carro, que volto a lembrar não quer saber de consumos, nem de off-road.

                                            Apenas está interessado em não ficar apeado na estrada seja por problemas electricos ou mecanicos
                                            (A Laguna 2.2DTI de 2003 agora com 105kkm desiludiu muito desde cedo) e ter um carro "alto" agradável de conduzir.

                                            Comentário


                                              #52
                                              o Captiva tem um design muito bom!O santa fé é melhor construido e tem um motor ligeiramente melhor nos regimes mais baixos segundo a imprensa!Eu no entanto, iria ver o RAV4 por exemplo, Freelander, mas o Captiva seria por ventura o meu eleito!

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                Visto que se tratam de pseudo jipes a rondar os 35-40 mil euros, porque não uma coisa destas:



                                                Nissan Navarra, cabina dupla, 2.5 DDTi 4X4 manual 6 vel. (174 cv), X-BOX (Montagem incluída), PACK PREMIUM IT.

                                                Com o seguinte equipamento:
                                                A versão LE mostra-se ainda mais arrojada graças às barras de tejadilho e aos vidros escurecidos. E torna a vida ainda mais fácil com os faróis automáticos, o espelho retrovisor interior com regulação automática da luminosidade (dia/noite), bússola, #8220;cruise control#8221; e comandos áudio no volante. E ainda a opção na Cabina Dupla, de bancos revestidos em couro, para lhe dar um toque de luxo.
                                                Tecto de abrir eléctrico; Estofos em pele, eléctricos e aquecidos; Sistema de navegação Birdview com monitor HMI a cores de 7"; Rádio premium de 6 CDs, com leitor de MP3 (painel frontal); Integração do telemóvel por Bluetooth e Airbags laterais e de cortina.

                                                Preço: +- 39 mil euros.

                                                Tem é umas dimensões um bocado abusadas...
                                                Também me parece uma grande alternativa.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X