Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(apagar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:
    2. Para aqueles que falam em 1.9 ser melhor que 1.5, acho que andam a ler as revistas erradas. Eu fui claro no meu segundo "post", a cilindrada já não é considerada forma de medição de performances como era antigamente!!, pior! Paga-se mais de imposto! Para nada!
    Há outras coisas para além das prestações... ruídos, vibrações, fiabilidade, rotação do motor. Se fosse a mesma coisa, para quê ter motores 1.9 com a mesma potência que os 1.5? A VAG prefere perder lucro com os clientes a pagarem o IA da cilindrada ao invés de fazerem motores 1.5 e venderem-nos ao mesmo preço que os 1.9 (e vendiam) e obterem mais lucro?... ou ainda, acham que a VAG não tem tecnologia para fazer motores 1.5 com 105cv?...
    Não estou a dizer com isto que o motor 1.9 é MAIS RÁPIDO que o 1.5 ou que o 1.9 é que é o bom, estou apenas a dizer que não são a mesma coisa!

    citação:
    3. Conforme as opiniões iam sendo dadas por cada membro, aqueles que defendiam o Audi, não conseguiam por factos comprovar o verdadeiro valor que a Audi tem, e isso estou realmente seguro de que tem mesmo. Hoje estou também seguro de que a Megane é de facto a melhor opção em todos os níveis! Não tenho dúvidas!
    Não te fizeram isto mas deram-te escolhas ainda melhores que a Mégane! (claro que tu só estás a comparar essas duas e só queres saber dessas, certo) mas tendo em conta os parâmetros que estás a valorizar na Mégane, há opções melhores! Toda a gente sabe certas coisas, num Audi o cruise control é opcional, comandos de rádio também, o rádio não lê mp3.. etc... num Fiat Grande Punto também, mas um carro com tudo isso fica por €22.000 e se for um A3 fica por €35.000 ou mais. Então, vamos todos comprar Fiats GP em vez de Audis A3? Ou quem compra um Audi A3 é uma besta porque por metade do dinheiro tinha um carro 1.3 com prestações iguais a um 1.9, mais equipamento e metade do dinheiro?
    Há outros factores a ter em conta, gosto pela carro, imagem, requinte...etc...

    Se a tua dúvida é:
    - A Renault tem uma relação 'preço/equipamento/prestações' melhores que a Audi?
    Tem, tal como muitos outros carros até do segmento B... se é isso que prezas, compra a Renault, nem olhes para trás

    - A Renault tem uma imagem tão valorizada com a Audi?
    Não, se o que te importa é a imagem, se tens dinheiro e podes, compra a Audi.

    O que às vezes parece é que as pessoas gostavam de ter um Ferrari... mas não podem, então compram um Fiat e tentam justificar às pessoas que têm um Ferrari que o Fiat foi a compra certa, porque tem rádio mp3, cc,vidros eléctricos, 4 lugares... e alguns Ferraris são vidros manuais e 2 lugares...
    Isso é que não... porque nunca se 'decide' nada...

    Comentário


      #62
      [quote]citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos


      Há outras coisas para além das prestações... ruídos, vibrações, fiabilidade, rotação do motor.
      Não leste o meu post acima...na fiabilidade o dCi mt provavelmente é semelhante, quanto ao resto ganha. É muito mais suave e menos ruidoso e vibratório...quanto a rotação do motor, o Megane tem 6 velocidades e a Audi não...logo, a Audi vai a maior rotação para a mesma velocidade...;)

      Comentário


        #63
        Essa diferença de valor recupera-se daqui a 5 anos, quando um desvalorizar mto mais do que o outro.

        Comentário


          #64
          citação:davidjmr
          Novo membro



          Portugal


          14 Posts
          Colocado - 29/12/2006 : 17:18:27
          --------------------------------------------------------------------------------

          Bem sinceramente eu não queria estar aqui a voltar a escrever tudo aquilo que disse desde que criei este tópico, mas confesso que as vezes apetece...

          Noto ainda que muitos dos membros não leram ou não quiseram ler nem interpretar o que escrevi e tem toda uma facilidade em falar sobre determinados assuntos sem que estejam certos do que estão para ali a dizer.

          De uma vez por todas e para esclarecer todos aqueles membros que insistem que eu ainda tenho duvidas quanto à melhor escolha, o que tenho a dizer é o seguinte:

          1. No dia e no momento que resolvi escrever o tópico inicial, estava inclinado para a Megane daí que as minhas opiniões pesaram mais sobre a Megane e penso que fui claro quando escrevi tudo aquilo, por alguma razão foi...

          2. Para aqueles que falam em 1.9 ser melhor que 1.5, acho que andam a ler as revistas erradas. Eu fui claro no meu segundo "post", a cilindrada já não é considerada forma de medição de performances como era antigamente!!, pior! Paga-se mais de imposto! Para nada!

          3. Conforme as opiniões iam sendo dadas por cada membro, aqueles que defendiam o Audi, não conseguiam por factos comprovar o verdadeiro valor que a Audi tem, e isso estou realmente seguro de que tem mesmo. Hoje estou também seguro de que a Megane é de facto a melhor opção em todos os níveis! Não tenho dúvidas! Mas obviamente e antes de comprar seja o que for tenho por norma, investigar, baseando-me em fontes conhecedores sobre aquilo que pretendo e no fim tenho uma escolha segura. Todavia e antes de chegar a esse fim, tento obter opiniões contrarias e que de alguma maneira revelem coisas que ainda não tenho conhecimento e que poderão ainda condicionar esse fim. Daí que até lá qualquer opinião devidamente justificada por factos e não por mensagens do tipo "Realmente é um bocado como comparar um bom vinho (Audi) com o típico vinho barato que não aquece nem arrefece...". Penso que não ajuda ninguém nem expressa devidamente uma opinião inteligente.

          4. As vezes que os membros deste fórum fogem ao assunto principal contam-se pelos dedos, por favor não metam outras marcas nem outros modelos como opções porque só estes dois modelos interessam para a conversa. Falem apenas desses!

          Enfim não quero de forma alguma criar atritos entre membros, porque o objectivo de um fórum é registar-mos opiniões sejam elas a favor ou do contra para que no futuro essas mesmas ideias possam ajudar em vez de confundir. Eu respeito opiniões mas não aceito que a liberdade de expressão implique distorcer uma ideia e se tente com isso destabilizar… por isso dêem opiniões, mas não fujam ao tema. È só o que peço! Já que fui o autor deste tópico.
          Para quem aqui chegou à meia duzia de posts e está a [u]pedir</u> uma opinião tens uma postura que em termos de humildade, em minha opinião, deixa muito a desejar.

          Ora é de opiniões que se fala neste tópico, a minha é esta, haverá outros membros que mesmo que os insultes vão gostar. ;)

          Julgo que ainda não terás percebido o que a generalidade das pessoas está a tentar transmitir. O Mégane no papel será muito parecido na generalidade com o Audi (assim como é o exemplo do kia que eu dei acima) e 7.000 mais barato, mas há diferenças, que são talvez não muito fáceis de quantificar.

          O que eu ando a dizer desde o meu 1º post neste tópico é que se tu não distingues ou não valorizas essas diferenças, não deves exitar e comprar o renault (embora gostasse muito que me explicasses porque não equacionas o Kia).

          Pensa em dois relógios um Tag e um Citizen, ambos dão horas, usam-se no pulso, etc, etc. no entanto os preços são completamente diferentes e há compradores para os dois. Há aqueles para quem um relógio é um utilitário e qualquer coisa dá, até o telemóvel. Outros gostam de ter um bom relógio, esteticamente e em termos de máquina e se calhar ambicionam guardá-lo para a vida toda e um dia passá-lo a um filho....

          Comentário


            #65
            citação:
            Não leste o meu post acima...na fiabilidade o dCi mt provavelmente é semelhante, quanto ao resto ganha. É muito mais suave e menos ruidoso e vibratório...quanto a rotação do motor, o Megane tem 6 velocidades e a Audi não...logo, a Audi vai a maior rotação para a mesma velocidade...
            Li, não comentei pelo seguinte motivo. Queria ter averiguado a opinião de um mecânico conhecido acerca do motor dci, mas como não falei com ele, nada disse para não estar aqui a escrever tolices.
            Com isso,não estou a duvidar do que estás a dizer ou a por isso em causa. Simplesmente, acerca da rotatividade do motor, o que ele me disse e foi até a propósito destes novos motores 1.3, que são motores mais rotativos que por ex o que tenho (um 1.9 antigo) que naturalmente, têm uma durabilidade menor (os 1.3 novos) pelo facto de serem mais rotativos e 'espremidos'.
            Também me disse bem dos motores dos 1.9 tdi, aliás, tal como dos 1.9mjet (dos alfas)... já dos motores a gasolina da alfa, recomendou-me manter-me longe. Relativamente aos dci, nunca lhe perguntei, nunca calhei ter ideia de comprar um carro com um e não perguntei, daí não saber.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

              citação:
              Não leste o meu post acima...na fiabilidade o dCi mt provavelmente é semelhante, quanto ao resto ganha. É muito mais suave e menos ruidoso e vibratório...quanto a rotação do motor, o Megane tem 6 velocidades e a Audi não...logo, a Audi vai a maior rotação para a mesma velocidade...
              Li, não comentei pelo seguinte motivo. Queria ter averiguado a opinião de um mecânico conhecido acerca do motor dci, mas como não falei com ele, nada disse para não estar aqui a escrever tolices.
              Com isso,não estou a duvidar do que estás a dizer ou a por isso em causa. Simplesmente, acerca da rotatividade do motor, o que ele me disse e foi até a propósito destes novos motores 1.3, que são motores mais rotativos que por ex o que tenho (um 1.9 antigo) que naturalmente, têm uma durabilidade menor (os 1.3 novos) pelo facto de serem mais rotativos e 'espremidos'.
              Também me disse bem dos motores dos 1.9 tdi, aliás, tal como dos 1.9mjet (dos alfas)... já dos motores a gasolina da alfa, recomendou-me manter-me longe. Relativamente aos dci, nunca lhe perguntei, nunca calhei ter ideia de comprar um carro com um e não perguntei, daí não saber.
              Ok, td bem ;)

              Não ia dizer nada se desconhecesse, não é? :D:D:D

              Por isso percebo-te ;)

              Já agora, acredita que este dCi não está espremido
              Porque ainda nem é 16 v, tal como o 1.9 TDI tb não é ;)

              Já agora, porque te recomendou ele a estares afastado dos motores Alfa a gasolina?

              Abraço ;)



              Comentário


                #67
                Eu vou já adiantando que não acredito que o DCI 1.5 seja tão fiável como o 1.9 tdi ;)

                Mas mesmo que o motor durasse o mesmo (e não dura) há todo o resto do carro. De um lado temos um panzer alemão e do outro..... não [8D]

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por v7

                  Eu vou já adiantando que não acredito que o DCI 1.5 seja tão fiável como o 1.9 tdi ;)

                  Mas mesmo que o motor durasse o mesmo (e não dura) há todo o resto do carro. De um lado temos um panzer alemão e do outro..... não [8D]
                  Panzer em que sentido? [}]

                  Comentário


                    #69
                    citação:
                    Originalmente colocada por carrega-lhe

                    Já agora, acredita que este dCi não está espremido
                    Porque ainda nem é 16 v, tal como o 1.9 TDI tb não é

                    Já agora, porque te recomendou ele a estares afastado dos motores Alfa a gasolina?
                    Acredito que não, mas há coisas curiosas... a 'maioria' dos anteriores blocos 1.9tdi eram de 110cv (havia também de 90) agora, encurtaram essa 'maioria' dos 110cv para 105cv.
                    O bloco 1.9tdi tinha também variantes de 130cv (Audi),150cv (Golf) e julgo até 170cv (na Seat) mas não confirmo. Se reparares, os novos blocos, debitam 140cv mas já são 2.0 e não 1.9... markting?...ter que apresentar algo novo para vender carros? não sei...

                    Quanto aos Alfa a gasolina, há o historial de dificuldades de afinação dos antigos alfa33 creio mas ele disse que mesmo nestes novos, para não arriscar porque não é grande obra, tal como uns motores da BMW que também me recomendou manter-me longe (já não me lembro de a diesel se a gasolina) como tb não pensava comprar nenhum bmw, não liguei
                    Ainda sobre a Alfa, fui ver na altura um Alfa 147 que gostei imenso e havia dois, um jtd e um 1.6... a diferença ainda era alguma no preço entre ambos, mas o próprio vendedor da Fiat/Alfa me disse que, nos jtd não tinham chatice alguma, já nos a gasolina, volta e meia... lá havia um problemazito e que aquele 1.6 não era excepção. E conhecia o 1.6, tinha 40.000kms e o dono era um 'alfista'.

                    -------------------------------------------------------------------------------------------
                    citação:
                    Originalmente colocada por v7

                    Julgo que ainda não terás percebido o que a generalidade das pessoas está a tentar transmitir. O Mégane no papel será muito parecido na generalidade com o Audi (assim como é o exemplo do kia que eu dei acima) e 7.000 mais barato, mas há diferenças, que são talvez não muito fáceis de quantificar.
                    Acho que ele percebeu... o problema às vezes é que como disse atrás, parece isto:

                    ''O que às vezes parece é que as pessoas gostavam de ter um Ferrari... mas não podem, então compram um Fiat e tentam justificar às pessoas que têm um Ferrari que o Fiat foi a compra certa, porque tem rádio mp3, cc,vidros eléctricos, 4 lugares... e alguns Ferraris são vidros manuais e 2 lugares...''

                    Comentário


                      #70
                      Ricardo, essas dificuldades de afinação tinham a ver com os motores boxer...e muitas vezes tinham a ver com os mecânicos que não sabiam mexer com este tipo de motor. Este 1.6 da Alfa tem fiabilidade semelhante a qq motor "normal" a gasolina, e já não é boxer, é 4 cilindros em linha

                      Quanto ao 2.0 TDI, o de 140 cv corresponde ao 1.9 TDI 130 cv e o 2.0 TDI 170 cv corresponde ao antigo 1.9 TDI 150 cv ;)
                      O objectivo da VW foi abandonar a tecnologia da bomba injectora para que os seus motores se tornassem mais suaves, sem aquele kick típico, mais silenciosos e menos vibratórios ;) Aproveitaram e fizeram um bloco de raíz...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por -

                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        obviamente que com essa diferença de preço íria para o ranô, pois comprar status comigo não, isto para não falar de que o a3 é um a4 pequeno e o a4 é um a6 pequeno, falta de originalidade.[xx(]vão assim os alemães.
                        :D:D

                        a diferença claro está é so o facto de um ser marca premium e outro uma marca generalista...

                        adoro estass teorias maravilha...:D:D
                        então diz lá onde está a diferença?

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por davidjmr

                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                          Acho o Mégane um bom carro, bem equipado, e comparado com o Audi é muito mais barato sem dúvida!Se fosse eu ia por ai sem dúvida, no entanto há que salientar que o Audi tem consigo um dos melhores atributos de sempre do grupo VAG - um motor muito fiável e robusto - 1.9 TDI, 105cv, k é pouco mas nao é pela potencia se pode um queixar k o carro nao seja fiável!Tem melhor construçao, comportamento, etc...mas 7000 euros é dinheiro!!!Cumps!
                          melhor construção? feito de aço (brincando!)?? tem melhor comportamento? como assim? mais agil? mais estável?

                          ambos usam o controlo de estabilidade dinamica (ESP)e sao ambos bem robustos e o Audi A3 é mais leve...

                          em que te baseias para dizer isso?

                          Obrigado


                          Em que te baseias tu para dizer o contrário?:D

                          O facto de o A3 ser mais leve não quer dizer nada!E construção, o Megane é bem construido, já andei num, mas compara-lo comum A3?Nem é preciso andar nos 2, basta entrar neles, nota-se a diferença, a olho nú!!!

                          ;)

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                            citação:
                            Originalmente colocada por carrega-lhe

                            Já agora, acredita que este dCi não está espremido
                            Porque ainda nem é 16 v, tal como o 1.9 TDI tb não é

                            Já agora, porque te recomendou ele a estares afastado dos motores Alfa a gasolina?
                            Acredito que não, mas há coisas curiosas... a 'maioria' dos anteriores blocos 1.9tdi eram de 110cv (havia também de 90) agora, encurtaram essa 'maioria' dos 110cv para 105cv.
                            O bloco 1.9tdi tinha também variantes de 130cv (Audi),150cv (Golf) e julgo até [blue]170cv[/blue (na Seat) mas não confirmo. Se reparares, os novos blocos, debitam 140cv mas já são 2.0 e não 1.9... markting?...ter que apresentar algo novo para vender carros? não sei...

                            Quanto aos Alfa a gasolina, há o historial de dificuldades de afinação dos antigos alfa33 creio mas ele disse que mesmo nestes novos, para não arriscar porque não é grande obra, tal como uns motores da BMW que também me recomendou manter-me longe (já não me lembro de a diesel se a gasolina) como tb não pensava comprar nenhum bmw, não liguei
                            Ainda sobre a Alfa, fui ver na altura um Alfa 147 que gostei imenso e havia dois, um jtd e um 1.6... a diferença ainda era alguma no preço entre ambos, mas o próprio vendedor da Fiat/Alfa me disse que, nos jtd não tinham chatice alguma, já nos a gasolina, volta e meia... lá havia um problemazito e que aquele 1.6 não era excepção. E conhecia o 1.6, tinha 40.000kms e o dono era um 'alfista'.

                            -------------------------------------------------------------------------------------------
                            citação:
                            Originalmente colocada por v7

                            Julgo que ainda não terás percebido o que a generalidade das pessoas está a tentar transmitir. O Mégane no papel será muito parecido na generalidade com o Audi (assim como é o exemplo do kia que eu dei acima) e 7.000 mais barato, mas há diferenças, que são talvez não muito fáceis de quantificar.
                            Acho que ele percebeu... o problema às vezes é que como disse atrás, parece isto:

                            ''O que às vezes parece é que as pessoas gostavam de ter um Ferrari... mas não podem, então compram um Fiat e tentam justificar às pessoas que têm um Ferrari que o Fiat foi a compra certa, porque tem rádio mp3, cc,vidros eléctricos, 4 lugares... e alguns Ferraris são vidros manuais e 2 lugares...''
                            Na Seat levaram o 1.9 até ao 160cv.

                            Comentário


                              #74
                              O meu carro é um Renault Megane II de 2003 e sinceramente estou muito satisfeito com a compra, porque é um carro com um bom comportamento, com uma estética ainda muito actual e com uma fiabilidade que a mim me surpreende até ao momento, pois NUNCA aconteceu um imprevisto e até agora só fez uma revisão. Deixo apenas o meu testemunho para o facto de ter alguns ruídos parasítas, e alguns materiais interiores apresentarem desgaste visível[)]


                              Já conduzi um audi A3 na versão 2.0tdi mais do que uma vez e aproveito, portanto para emitir uma opinião geral em forma de comparativo:

                              1- O Audi tem uma qualidade de materiais e montagem superior, pela inexistência de ruídos parasítas, pelo som oco como as portas fecham, pela solidez do carro, pelo pisar mais firme e consistente do carro e pela resistência temporal dos interiores.

                              Constata-se, portanto, que existe um produto de melhor qualidade no Audi A3, no entanto e no compto geral o megane equipado com o motor de 105cv é realmente uma proposta muito interessante, a um preço muito competitivo, com um valor de retoma justo e com uma fiabilidade e consumos pressupostamente muito bons.


                              Por tudo isto, é fácil de compreender porque é que o megane é um caso de sucesso e certamente continuará a sê-lo, mas... o Audi é um carro muito mais caro e na minha opinião, melhor;)


                              Espero ter ajudado um pouco




                              M/Cumps

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por EnginE

                                O meu carro é um Renault Megane II de 2003 e sinceramente estou muito satisfeito com a compra, porque é um carro com um bom comportamento, com uma estética ainda muito actual e com uma fiabilidade que a mim me surpreende até ao momento, pois NUNCA aconteceu um imprevisto e até agora só fez uma revisão. Deixo apenas o meu testemunho para o facto de ter alguns ruídos parasítas, e alguns materiais interiores apresentarem desgaste visível[)]


                                Já conduzi um audi A3 na versão 2.0tdi mais do que uma vez e aproveito, portanto para emitir uma opinião geral em forma de comparativo:

                                1- O Audi tem uma qualidade de materiais e montagem superior, pela inexistência de ruídos parasítas, pelo som oco como as portas fecham, pela solidez do carro, pelo pisar mais firme e consistente do carro e pela resistência temporal dos interiores.

                                Constata-se, portanto, que existe um produto de melhor qualidade no Audi A3, no entanto e no compto geral o megane equipado com o motor de 105cv é realmente uma proposta muito interessante, a um preço muito competitivo, com um valor de retoma justo e com uma fiabilidade e consumos pressupostamente muito bons.


                                Por tudo isto, é fácil de compreender porque é que o megane é um caso de sucesso e certamente continuará a sê-lo, mas... o Audi é um carro muito mais caro e na minha opinião, melhor;)


                                Espero ter ajudado um pouco




                                M/Cumps
                                Partilho a mesma opinião, é a mais realista que pode haver!;)

                                Comentário


                                  #76
                                  Bom, eu provavelmente iria para a Renault, que é a carrinha mais bonita do mercado (a par com a V50). Ded qualquer modo, há que referir que não se devem comparar as diferenças dos carros novos, mas sim avaliar os custos de utilização. Por exemplo, ao fuim de alguns anos em retoma um Audi vai valer proporcionalmente bastante mais. Assim se a questão for expressa em termos de custos de utilização, a diferença pode ser bem menor do que parece pelos preços dos novos. Por exemplo, se fizeres uma simulação de renting, podes ver que um Audi A4 tem uma renda mais barata que um Renault Laguna: explicação? Desvaloriza menos, dado o elevado valor de retoma que em Portugal as marcas alemãs de top têm.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:EnginE
                                    AH Membro Silver





                                    1587 Posts
                                    Colocado - 29/12/2006 : 22:34:31
                                    --------------------------------------------------------------------------------

                                    O meu carro é um Renault Megane II de 2003 e sinceramente estou muito satisfeito com a compra, porque é um carro com um bom comportamento, com uma estética ainda muito actual e com uma fiabilidade que a mim me surpreende até ao momento, pois NUNCA aconteceu um imprevisto e até agora só fez uma revisão. Deixo apenas o meu testemunho para o facto de ter alguns ruídos parasítas, e alguns materiais interiores apresentarem desgaste visível


                                    Já conduzi um audi A3 na versão 2.0tdi mais do que uma vez e aproveito, portanto para emitir uma opinião geral em forma de comparativo:

                                    1- O Audi tem uma qualidade de materiais e montagem superior, pela inexistência de ruídos parasítas, pelo som oco como as portas fecham, pela solidez do carro, pelo pisar mais firme e consistente do carro e pela resistência temporal dos interiores.

                                    Constata-se, portanto, que existe um produto de melhor qualidade no Audi A3, no entanto e no compto geral o megane equipado com o motor de 105cv é realmente uma proposta muito interessante, a um preço muito competitivo, com um valor de retoma justo e com uma fiabilidade e consumos pressupostamente muito bons.


                                    Por tudo isto, é fácil de compreender porque é que o megane é um caso de sucesso e certamente continuará a sê-lo, mas... o Audi é um carro muito mais caro e na minha opinião, melhor


                                    Espero ter ajudado um pouco




                                    M/Cumps
                                    Belo contributo Engine ! Parabéns ! ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                      citação:
                                      Originalmente colocada por carrega-lhe

                                      Já agora, acredita que este dCi não está espremido
                                      Porque ainda nem é 16 v, tal como o 1.9 TDI tb não é

                                      Já agora, porque te recomendou ele a estares afastado dos motores Alfa a gasolina?
                                      Acredito que não, mas há coisas curiosas... a 'maioria' dos anteriores blocos 1.9tdi eram de 110cv (havia também de 90) agora, encurtaram essa 'maioria' dos 110cv para 105cv.
                                      O bloco 1.9tdi tinha também variantes de 130cv (Audi),150cv (Golf) e julgo até 170cv (na Seat) mas não confirmo. Se reparares, os novos blocos, debitam 140cv mas já são 2.0 e não 1.9... markting?...ter que apresentar algo novo para vender carros? não sei...

                                      Quanto aos Alfa a gasolina, há o historial de dificuldades de afinação dos antigos alfa33 creio mas ele disse que mesmo nestes novos, para não arriscar porque não é grande obra, tal como uns motores da BMW que também me recomendou manter-me longe (já não me lembro de a diesel se a gasolina) como tb não pensava comprar nenhum bmw, não liguei
                                      Ainda sobre a Alfa, fui ver na altura um Alfa 147 que gostei imenso e havia dois, um jtd e um 1.6... a diferença ainda era alguma no preço entre ambos, mas o próprio vendedor da Fiat/Alfa me disse que, nos jtd não tinham chatice alguma, já nos a gasolina, volta e meia... lá havia um problemazito e que aquele 1.6 não era excepção. E conhecia o 1.6, tinha 40.000kms e o dono era um 'alfista'.

                                      -------------------------------------------------------------------------------------------
                                      citação:
                                      Originalmente colocada por v7

                                      Julgo que ainda não terás percebido o que a generalidade das pessoas está a tentar transmitir. O Mégane no papel será muito parecido na generalidade com o Audi (assim como é o exemplo do kia que eu dei acima) e 7.000 mais barato, mas há diferenças, que são talvez não muito fáceis de quantificar.
                                      Acho que ele percebeu... o problema às vezes é que como disse atrás, parece isto:

                                      ''O que às vezes parece é que as pessoas gostavam de ter um Ferrari... mas não podem, então compram um Fiat e tentam justificar às pessoas que têm um Ferrari que o Fiat foi a compra certa, porque tem rádio mp3, cc,vidros eléctricos, 4 lugares... e alguns Ferraris são vidros manuais e 2 lugares...''
                                      esse vendedor é cá uma peça![|)]

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu tambem tive as minhas duvidas e acabei por ir para o megane break, só posso dizer que estou 100% satisfeito com a máquina.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pois é...o davidjmr já tem uma Megane II Break 1.5 dCi 105 cv em casa

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por davidjmr Ver Post
                                            Ir numa auto-estrada parar junto de um carro como o A3 impressiona e vai sempre impressionar, isso é um facto.
                                            Um facto aonde? O A3 é quase tão vulgar como o megane com uma diferença, normalmente o megane é carro de serviço pago pelo patronato enquanto que o A3 foi pago pelo papá...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Mais rotativo como? Ambos têm 105 cv/4000 rpm e a Audi 250 Nm/1900 rpm, enquanto a megane tem 240 Nm/2000 rpm. Por aqui não denoto grandes diferenças quanto á tal rotatividade...com uma vantagem para a Megane: a excelente caixa de 6 velocidades [B)][8D] que permite manter velocidades de cruzeiro de por exemplo 130 a apenas 2300 rpm +-, enquanto que a Audi já irá nas 3000...uma vez que tem caixa de 5 velocidades;)
                                              E como este motor ( 1.5 dCi )tem bastante força a baixa rotação nem é preciso puxar muito por ele para fazer uma condução desenvolta ;)
                                              Vai com o carro carregado num subida e vê se é a mesma coisa...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                Um facto aonde? O A3 é quase tão vulgar como o megane com uma diferença, normalmente o megane é carro de serviço pago pelo patronato enquanto que o A3 foi pago pelo papá...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Havendo €€€ disponível para o investimento, acho q o A3 Sportback compensa! Qto ao motor, já abri 1 tópico para o discutir, e acabo por concluir q é 1 bom motor!

                                                  Apenas alinho pelo diapasão daqueles q dizem q com a Mégane já vai muito bem servido, e poupa bastante (julgo serem qs 10mil €)...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                    Um facto aonde? O A3 é quase tão vulgar como o megane com uma diferença, normalmente o megane é carro de serviço pago pelo patronato enquanto que o A3 foi pago pelo papá...
                                                    Eu sei que foi uma piada, mas a verdade é que lá no fundo é apenas mais uma das generalizações infelizes que cada vez vejo mais aqui no AHO...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Havendo €€€ disponível para o investimento, acho q o A3 Sportback compensa! Qto ao motor, já abri 1 tópico para o discutir, e acabo por concluir q é 1 bom motor!

                                                      Apenas alinho pelo diapasão daqueles q dizem q com a Mégane já vai muito bem servido, e poupa bastante (julgo serem qs 10mil €)...
                                                      Nem mais, se tem (e quer gastar) € é o A3... se não tem € ou não o quer gastar vai para a Mégane que também não o deixa mal servido

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Vai com o carro carregado num subida e vê se é a mesma coisa...

                                                        Claro que não... o megane anda mais

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                                          Nem mais, se tem (e quer gastar) € é o A3... se não tem € ou não o quer gastar vai para a Mégane que também não o deixa mal servido
                                                          E como o homem ñ quer q se discutam outras opções, ñ se discutem...
                                                          Julgo eu q a Mégane carregada de equipamento (aquelas "mariquices" todas q eu pessoalmente ñ dou primazia) ñ deve chegar aos 30mil€?!
                                                          É realmente uma grande diferença... Como diz o meu pai, "o q eu fazia com esse €€€!!!"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            E como o homem ñ quer q se discutam outras opções, ñ se discutem...
                                                            Julgo eu q a Mégane carregada de equipamento (aquelas "mariquices" todas q eu pessoalmente ñ dou primazia) ñ deve chegar aos 30mil€?!
                                                            É realmente uma grande diferença... Como diz o meu pai, "o q eu fazia com esse €€€!!!"
                                                            O que interessa é que o David ficou satisfeito...

                                                            Mas um tópico destes cria sempre conflitos, dum lado os fanáticos Renault e a Brigada Anti-Status, doutro os fanáticos VAG e os do Status

                                                            Para mim acho que ninguém duvida que o A3 é melhor, depois basicamente resume-se a:
                                                            1. tem € para o melhor
                                                            2. quer gastar esse €

                                                            Eu tenho um A3 (apesar de ter o 2.0 TDI conheço bem o motor 1.9 TDI 105cv pois um amigo meu tem um Passat com esse), olho para o interior/exterior/motor dum e doutro e jamais pensaria trocá-lo por um Mégane, mas isso sou só eu

                                                            Mas Mégane também é um bom carro e deve satisfazer as exigências, o que interessa é que tenha sorte e que seja feliz com a carrinha

                                                            Quanto aos 30.000€, sinceramente não sei, mas se formos a pôr GPS, estofos em pele, tecto abrir/panoramico etc, penso que sejam essas as mariquices que estavas a referir deve chegar lá perto ou ultrapassar!

                                                            Abraço, Filipe
                                                            Editado pela última vez por Blackshadow; 10 April 2007, 00:03.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Ou então compras um serie 5 ou um mercedes E com mais alguns anos, ou então um S ou um 7 com 10 anos, e .....

                                                              Em qualquer dos casos não são carros novos ;)
                                                              Epa por acaso compra um Classe S400 CDI com 250cv e 6 anos.
                                                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p84116

                                                              Ou este
                                                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82977

                                                              E então? vais dizer que o Megane ou Audi têm melhor conforto, melhor equipamento, menos ruidos parasitas, mais segurança, mais espaço...do que esses mesmo com a idade deles...

                                                              Tou a brincar colega


                                                              Eu ia para o tdi de 105, A3

                                                              Já agora, se a memória não me falha e já que falaram aí da cronologia dos tdi, a ordem correcta foi esta:
                                                              tdi110, tdi115, tdi75, tdi101, tdi130, tdi150

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X