Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carros nacionais vs importados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por PowerSlide

    Para mim vai tudo dar ao mesmo. Ninguem me convence que na Alemanha apenas existem cidadãos exemplares que mimam os carros como se não houvesse amanhã. Isso também existe cá. Enquanto fui crescendo sempre vi como o meu pai tratava os carros e como os vendia. Tenho a certeza que quem comprou os carros que ele vendia ficou muito bem servido. Tal como quem ficou com os carros que já vendi. Comprar um usado vai continuar sempre a ser uma questão de sorte. Nós podemos ajudar a sorte quando temos alguns cuidados na compra, ver bem o carro, etc etc etc. O que me leva a achar que é tudo o mesmo é já ter visto casos de verdadeiros poços de problemas em qualquer dos dois casos, nacional ou importado.


    Eu diria mais:

    Já vi pessoal com poços de problemas em usados Nacionais e importados mas também já e conheço poços de problemas com novos [xx(]
    E esses ainda conseguem ser piores porque as marcas apesar de estar na garantia não dão carros novos ao pessoal portanto, vão andar sempre a tentar desenrascar/resolver o problema.
    Eu, como já disse anteriormente, em 2 carros novos que tive (um meu outro da empresa), ao fim de MUITO pouco tempo tive problemas.
    É uma questão de sorte. Como em tudo na vida

    BOM ANO PARA TODOS

    NelsonM

    Comentário


      #62
      Importados ou nacionais, é indiferente, o pior mesmo é serem USADOS!!!

      Vejo muita gente por aqui a "idolatrar" os usados, mas que eu saiba a única vantagem que um usado pode ter é o seu menor custo de AQUISIÇÃO, pois os custo de manutenção sobre em flecha com o passar dos anos.

      Não esquecer que os carros usados, antes de o serem , foram carros novos 0Km, a ideia que é nos novos que se dão os problemas ou que tem defeitos é igualmente aplicada aos usados porque eles foram um dia igualmente novos...

      Que eu saiba, os carros não são como o vinho do Porto, logo não ficam melhores com a passagem dos anos ou dos Km....

      O problema dos usados é que na generalidade dos casos ( há exepções ) o carro esta a ser vendido, pois apesar de ainda andar, ou parecer bom, já atingiu a sua esperança de vida útil, ou cumpriu a função para a qual foi destinado, ou perdeu a rentabilidade, em resumo já não serve para quem o tinha antes....

      Posto isto, porque há de servir para nós? temos requisitos menores?
      Pelos vistos temos, a vêr pela quantidade de sucata importada disfarçada de "novas" frotas de autocarros, de camiões, ou mesmo de veículos particulares....

      A titulo de opinião e opção pessoal, enquanto poder, para mim virão sempre carros novos!
      E com isto estou a fazer a vontade a alguém que dali a uns anos vai querer o meu carro, porque só compra usados!
      Beneficiamos todos com isto, uns mais do que outros, é o mercado a funcionar, mas creio que quem beneficia mais é o comprador original de um veiculo NOVO.

      Comentário


        #63
        Libertem os amigos alemães da porcaria que lá têm!
        Importem aquilo que eles já não querem...
        Os nossos pulmões são melhores que os deles!

        Comentário


          #64
          Ui, só faltava este :D

          Diz lá teodoro, o q fazes ao carro que tens na altura de trocar?

          Comentário


            #65
            Ha, já me esquecia, tu andas sempre com carros novos, mesmo que tenham algum tempo... [}]

            Comentário


              #66
              Novo vs Usado / Nacional vs. Importado - Encaro isto como uma situação em que há que gerir o risco.

              Quem preferir arriscar pode beneficiar da poupança que daí advém. E só se arrisca se o que se ganha é considerado suficiente.

              Quando se correm riscos é melhor tentar mimimiza-los, o que nestes casos pode significar uma análise em detalhe ao veiculo, ter um relatório das revisões na marca, relatórios de acidentes em seguradores, ou comprar em stands que ja se confia, por exemplo.

              Eu, nisto como na vida, sou de arriscar e tentar minimizar esse risco.

              Obviamente que isto é visto por quem tem que se preocupar com o custo do carro. Se não existirem preocupações financeiras o optica já é mais de QUERER que o seu carro seja novo ou não se preocupar tanto com isso.

              Comentário


                #67
                Não vejo qualquer problema em adquirir um carro em 2ª mão num stand de Marca, com garantia europeira. Poupa-se no preço base, no IVA e no IA.

                Para quê pagar mais impostos ao Xócrates?:D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por bond

                  Ui, só faltava este :D

                  Diz lá teodoro, o q fazes ao carro que tens na altura de trocar?

                  O Teodoro manda-os para abate [}][}][}][}]
                  Fica com o carro durante 15 anos (segurança acima de tudo) e depois manda para abate para não prejudicar o próximo (potencial comprador do seu carro usado).
                  Depois vai comprar um carro novo pois novo é novo e mais nada. Qual carro topo de gama (mesmo comprado num stand da marca) qual quê. O ideal mesmo é um utilitário com pneus o mais finos possiveis, equipamentos de segurança limitados ao minimo possivel pois o que importa é ser novo e nada mais.

                  Opiniões....

                  Mas como dizia um forista e bem, é a lei do mercado a trabalhar

                  Boa sorte para todos com as máquinas (novas ou usadas) com saúde

                  NelsonM

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Foliv

                    Importados ou nacionais, é indiferente, o pior mesmo é serem USADOS!!!

                    Vejo muita gente por aqui a "idolatrar" os usados, mas que eu saiba a única vantagem que um usado pode ter é o seu menor custo de AQUISIÇÃO, pois os custo de manutenção sobre em flecha com o passar dos anos.

                    Não esquecer que os carros usados, antes de o serem , foram carros novos 0Km, a ideia que é nos novos que se dão os problemas ou que tem defeitos é igualmente aplicada aos usados porque eles foram um dia igualmente novos...

                    Que eu saiba, os carros não são como o vinho do Porto, logo não ficam melhores com a passagem dos anos ou dos Km....

                    O problema dos usados é que na generalidade dos casos ( há exepções ) o carro esta a ser vendido, pois apesar de ainda andar, ou parecer bom, já atingiu a sua esperança de vida útil, ou cumpriu a função para a qual foi destinado, ou perdeu a rentabilidade, em resumo já não serve para quem o tinha antes....

                    Posto isto, porque há de servir para nós? temos requisitos menores?
                    Pelos vistos temos, a vêr pela quantidade de sucata importada disfarçada de "novas" frotas de autocarros, de camiões, ou mesmo de veículos particulares....

                    A titulo de opinião e opção pessoal, enquanto poder, para mim virão sempre carros novos!
                    E com isto estou a fazer a vontade a alguém que dali a uns anos vai querer o meu carro, porque só compra usados!
                    Beneficiamos todos com isto, uns mais do que outros, é o mercado a funcionar, mas creio que quem beneficia mais é o comprador original de um veiculo NOVO.
                    Ainda bem que há pessoas como tu.;)

                    É que para existirem carros usados no mercado (os da minha preferência) é preciso que alguém os compre novos...

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por bond

                      Ha, já me esquecia, tu andas sempre com carros novos, mesmo que tenham algum tempo... [}]

                      Não anda não.
                      O Teodóro é o tipico condutor Português que tem uma carrinha Ford Focus com mais de 120000Kms mas ainda não mudou a correia de distribuição. Mas de certeza que não o vai vender a alguém pois isso seria pior que uma "sucata importada" mesmo que comprada na marca e com 1 ou 2 anos [8)]
                      Esta é a opinião do Teodoro sobre o pessoal que importa carros (citação):
                      «Colocado - 04/09/2006 : 00:39:43
                      --------------------------------------------------------------------------------

                      O Português da sucata importada disfarçada faz parte do português moderno!
                      É aliás um dos seus melhores exemplares. Trafulha, oportunista, vígaro, etc, etc...
                      »

                      Fim de citação.

                      Tá tudo dito.
                      Enfim, opiniões

                      NelsonM

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Foliv

                        O problema dos usados é que na generalidade dos casos ( há exepções ) o carro esta a ser vendido, pois apesar de ainda andar, ou parecer bom, já atingiu a sua esperança de vida útil, ou cumpriu a função para a qual foi destinado, ou perdeu a rentabilidade, em resumo já não serve para quem o tinha antes...
                        Aí está a realidade alemã, e pode ser aplicada em carros com apenas 2/3 anos. Cá a realidade é diferente, normalmente, não se atingem as mesmas quilometragens no mesmo “curto” espaço de tempo.

                        A maioria dos carros provenientes da Alemanha já atingiu a esperança de vida útil sem problemas, isto com apenas 2/3 anos (+200.000km). Claro que há excepções, mas essas são caras.

                        Quem compra lá fora e em stands fiáveis (independentemente da idade e quilometragem) sabe de certa forma com o que contar.
                        Mas quem compra cá (mais de 70% dos importados são já comprados cá) tem uma lotaria diária a seu cargo… e são essas importações fraudulentas que aniquilam a boa fama de qualquer carro importado.

                        As únicas excepções são os que são importados com apenas 6 meses/1 ano de idade (no máximo), que mesmo por cá mantêm um bom nível de aceitação para venda/retoma.

                        Comentário


                          #72
                          para mim um carro com 200mil está acabado(para mim),mesmo que esteja em perfeitas condições!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                            para mim um carro com 200mil está acabado(para mim),mesmo que esteja em perfeitas condições!
                            Para mim não está acabado, mas o nível de fiabilidade desce em flecha.

                            Por mais estimado que esteja, já os fez. ;)

                            Comentário


                              #74
                              Ainda a propósito de novo ou usado, vejam este fórum (CUIDADO COM A SEAT AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE) que reflete exactamente o que eu penso (É SEMPRE UMA QUESTÃO DE SORTE). E não me venham com as tretas da garantia pois isso é meramente psicológico.
                              O amigo que abriu este fórum comprou um Seat novo e ao fim de 6 meses teve um problema com o mesmo. Agora a Seat não se responsabiliza. Quem fala da Seat fala das outras marcas. O mal é do cliente que compra um carro novo, provavelmente ainda o está a pagar, fica com o rejuizo, sem carro e com mais uma chatice das grandes.
                              Conheço outros casos idênticos com Opel, com VW e com Mercedes. Além disso, basta pesquisar uns fóruns ou sites de reclamações. Quando é para vender é tudo às mil maravilhas e é tudo lindo e só facilidades. Quando há problemas, saltam fora.

                              O que dirão os anti-usados sobre este caso ??? O rapaz teve azar ? Ou não sabe conduzir ?? É que eu conheço um director de uma grande companhia Portuguesa a quem uma marca conceituada de carros lhe disse que de facto um componente do carro (topo de gama) tinha defeito mas nunca o substituiram pois diziam que o problema até poderia ficar resolvido com a substituição da peça. O problema é que o carro tinha 3 dias na mão da pessoa e o mesmo exigia uma viatura nova. Não sei como é que ficou mas sei que ele mudou de marca de carro (mas no caso dele foi fácil pois o carro era da empresa).

                              NelsonM

                              Comentário


                                #75
                                A minha modesta opiniao é a seguinte:
                                Pelos mesmos Euris consegue-se ir lá fora comprar um carro e gama superior.
                                Mas tem que ser o proprio, pq senão o lucro vai para o gajo que o importa.

                                1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                Comentário


                                  #76
                                  Podem fazer-se várias considerações sobre a questão usado nacional vs importado.

                                  Por um lado acho que é seguro ir a um stand Mercedes na alemanha e comprar um usado com garantia oficial válida em toda a Europa e com muito mais garantias de a quilometragem ser a correcta. Mas é preciso ir lá e ter dinheiro para o pagar na hora. E sem retomas. Ora o habitual em quem compra usados é não ter guito suficiente na hora e ainda querer despachar o carro actual. E aí o stand nacional facilita pois pode haver crédito e retoma. E depois o ppl que se passeia nos stands de usados que pululam nas bermas da estrada não é normalmente o tipo de malta que se mete num avião e se desenrasca com o inglês para ir comprar um carro à alemanha...

                                  Ainda admitindo a possibilidade de ir lá buscar um veículo num stand oficial com todas as garantias, depois há a questão da imagem. Isto não se aplica em Volkswagens ou Opels, mas quem procura um Mercedes ou um BMW procura além das (excelentes) qualidades do carro, a imagem e o prestígio associados a uma marca de luxo. E é tudo muito bonito até chegar à fila da lavagem automática e haver pessoas a olhar fixamente para a matrícula de forma ostensiva. Ou ir ao casamento ou acontecimento social e ver as pessoas a olhar para a matrícula e fazer contas de cabeça. E aí o proprietário passa de potencial pessoa bem na vida que guia um carro de marca de luxo a um tuga basofe como tantos outros. É que hoje toda a gente sabe olhar para a matrícula e identificar um carro usado importado.

                                  Ainda assim, ir lá buscar uma ferramenta ou electrodoméstico como um Vectra ou um Passat, com garantias de stand oficial, pode ser um excelente negócio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:O que dirão os anti-usados sobre este caso ??? O rapaz teve azar ? Ou não sabe conduzir ??
                                    eu não sendo anti-usados mas preferindo comprar novo a usado nem que para isso perca algum equipamento, digo que não se quis chatear, pois eu na garantia de um novo te garanto que não gastava um tostão com peças com defeito de fabrico.;)
                                    o que é diferente dos usados pois a garantia será de motor e pouco mais, pois os defeitos de fabrico já foram mais que verificados, quanto a aldrabice nos importados acho que quem é aldrabão nos importados tambem o é nos nacionais, para não falar dos "seminovos" que não tendo feito qulquer inspecção mais faceis são de aldrabar, digo isto por vi casos desses, tipo um megane com 65 000 km's com cerca de um ano e foi vendido com 15 000, estava novo:D

                                    Comentário


                                      #78
                                      Será que ainda ninguem disse o mais óbvio???

                                      Quantos quilometros fazem todos os dias para irem para o trabalho???
                                      Em que condições de trânsito??

                                      No caso dos alemães eles, apesar de também terem trânsito, fazem muito mais km em média para chegar ao trabalho que um pt e isso verifica-se nos tacómetros dos veículos, mas as condições em que são feitas são bem diferentes das nossas!!!

                                      Em resumo, eu preferia 200.000km feitos em AE do que 50.000km feitos em Lx!!!
                                      Mecânicamente aposto que teria menos problemas com o 1º que com o 2º, seja ele o carro que for!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                        Será que ainda ninguem disse o mais óbvio???

                                        Quantos quilometros fazem todos os dias para irem para o trabalho???
                                        Em que condições de trânsito??

                                        No caso dos alemães eles, apesar de também terem trânsito, fazem muito mais km em média para chegar ao trabalho que um pt e isso verifica-se nos tacómetros dos veículos, mas as condições em que são feitas são bem diferentes das nossas!!!

                                        Em resumo, eu preferia 200.000km feitos em AE do que 50.000km feitos em Lx!!!
                                        Mecânicamente aposto que teria menos problemas com o 1º que com o 2º, seja ele o carro que for!!!
                                        O problema é que os "importadores" que vendem esses carros cá levam essa teoria ao extremo, retirando centenas de milhares de km aos carros. E segundo muitos... estão somente a fazer a equivalência entre o desgaste de lá e o de cá!

                                        Quanto à questão 200.000 alemanha vs 50.000 cá... depende sempre do estado aparente do(s) carro(s) em questão.

                                        Mas os que têm 200.000km, por melhor que estejam, já os rolaram e em muitas coisas o desgaste (por menor que seja) é superior ao carro com 50.000km de cá.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Como digo, o desgaste depende do tipo de utilização e pode ter a certeza que 50.000km feitos em lx desgastam mais um carro que 200.000km feitos em AE!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                            Como digo, o desgaste depende do tipo de utilização e pode ter a certeza que 50.000km feitos em lx desgastam mais um carro que 200.000km feitos em AE!!
                                            Grande comparação!![8)]

                                            Então e se fôr 50000km em AE em Portugal e 200000 no centro de Koln, na Alemanha?!
                                            Ou na Alemanha é só autoestradas?!
                                            Não há cidades?

                                            Os carros importados que vem para Portugal só andam em AE's; para onde vão os outros carros que os alemães usam nas cidades?!

                                            É só mitos neste forum..........

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                              A minha modesta opiniao é a seguinte:
                                              Pelos mesmos Euris consegue-se ir lá fora comprar um carro e gama superior.
                                              Mas tem que ser o proprio, pq senão o lucro vai para o gajo que o importa.

                                              1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




                                              Sim, é verdade que pelo mesmo dinheiro de um novo nacional, compras um usado importado de gama superior.... MAS...

                                              MAS..será que o CARRO que estas a comprar usado é realmente superior, ESTÀ realmente em estado superior, ou somente a gama é que é superior??

                                              Pois é, O carro pode ser de gama superior, mas garantidamente não está nas condições de quando novo, o seu estado alterou-se com o tempo e com os Km, não deixando é certo de ser um carro de gama superior...

                                              Posto isto o que é que intereça mais?? TER um carro de gama superior ou, TER um carro em estado superior?
                                              No fundo, intereça mais a imagem de superior, ou a realidade superior???

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quais são os todos carros produzidos em Portugal ? (sei que tem o Eos, Sharan, Alhambra)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Foliv

                                                  citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                                  A minha modesta opiniao é a seguinte:
                                                  Pelos mesmos Euris consegue-se ir lá fora comprar um carro e gama superior.
                                                  Mas tem que ser o proprio, pq senão o lucro vai para o gajo que o importa.

                                                  1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




                                                  Sim, é verdade que pelo mesmo dinheiro de um novo nacional, compras um usado importado de gama superior.... MAS...

                                                  MAS..será que o CARRO que estas a comprar usado é realmente superior, ESTÀ realmente em estado superior, ou somente a gama é que é superior??

                                                  Pois é, O carro pode ser de gama superior, mas garantidamente não está nas condições de quando novo, o seu estado alterou-se com o tempo e com os Km, não deixando é certo de ser um carro de gama superior...

                                                  Posto isto o que é que intereça mais?? TER um carro de gama superior ou, TER um carro em estado superior?
                                                  No fundo, intereça mais a imagem de superior, ou a realidade superior???
                                                  Mas tu quando vais comprar um carro usado não lhe fazes uma "inspecção"? Não te informas do historial do carro? Não é ver o carro, ver se se gosta de conduzir, olhar para os quilómetros e passar o cheque... Anda ai muito carro da tanga a ser vendido usado e ainda ai muito bom negócio. Tens aqueles carros em fim de vida que os donos os querem despachar (e se calhar até fazem umas maroscas) e tens aquele pessoal que troca de carro de X em X tempo porque tem posses para isso ou porque saiu o modelo novo ou ficou a gostar mais de outro carro que saiu e para isso vende-o.

                                                  Já agora, se ninguém comprasse usados como era, iam os carros todos para abate por 2500 Euros fosse Ferrari fosse Tata? :D

                                                  Já agora num novo não podes ver o estado do carro ao pormenor, eles não te deixam por o carro no elevador antes de ser matriculado para ver se caiu do reboque ou se andou aos trambolhões num contentor :D

                                                  Eu pessoalmente prefiro comprar um carro de um segmento superior ou com mais equipamento usado do que um novo, só é preciso que o carro esteja em condições e que eu lhe continue a dar atenção e a fazer as revisões a tempo e horas.

                                                  Ah e atenção, estou apenas a falar de usados nacionais!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Algumas pessoas estão a confundir carro usado com lata velha!! [:0]

                                                    Não é bem assim ou não é nada assim, se um carro tem 1 ou 2 anos estará assim em tão mau estado?
                                                    Penso que não, estará como novo certamente (dependendo do uso dado ao carro claro).
                                                    Agora considerarem carros usados como veiculos em fim de vida... ainda vai uma grande diferênça..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                                      Algumas pessoas estão a confundir carro usado com lata velha!! [:0]

                                                      Não é bem assim ou não é nada assim, se um carro tem 1 ou 2 anos estará assim em tão mau estado?
                                                      Penso que não, estará como novo certamente (dependendo do uso dado ao carro claro).
                                                      Agora considerarem carros usados como veiculos em fim de vida... ainda vai uma grande diferênça..
                                                      A diferença de preços de ambos também refletem bem a diferença no estado ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                                        citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                                        Algumas pessoas estão a confundir carro usado com lata velha!! [:0]

                                                        Não é bem assim ou não é nada assim, se um carro tem 1 ou 2 anos estará assim em tão mau estado?
                                                        Penso que não, estará como novo certamente (dependendo do uso dado ao carro claro).
                                                        Agora considerarem carros usados como veiculos em fim de vida... ainda vai uma grande diferênça..
                                                        A diferença de preços de ambos também refletem bem a diferença no estado ;)
                                                        Depende... imagina que compras um carro e não lhe dás uso quase nenhum, se o fores vender passado 2 anos desvaloriza tanto como se o tivesses usado normalmente! Aliás, basta saires do local onde compras-te o carro novo e já desvalorizou uma bela quantia.. por isso tudo é relativo!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Um carro, só porque já tem o nome no livrete do primeiro proprietario (e pode não ter andado com ele) já perdeu valor. É uma verdade.

                                                          Estava a dizer é que existem grandes diferenças entre carros usados semi-novos e casos usados em fim de vida... e essa diferença também se percebe no preço.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Meus amigos..... uns primos da minha mulher que trabalham no parlamento europeu trocam de carro de 3 em 3 anos. Estamos a falar de carros topo de gama tipo Mercedes, BMW, Volvo, etc. Não me levem a mal mas não me importava mesmo NADA de importar um carro do meu primo. É que ele tem direito a carro pelo cargo que têm e vai a pé todos os dias do trabalho para casa e vice-versa. Praticamente só usa o carro ao fim de semana para levar os filhos para as actividades e quando vêm a Portugal de férias (nem sempre vem de carro). Ou seja, os carros que ele vende lá, têm normalmente cerca de 40 a 50 mil Kms. São sempre assistidos na marca e têm todo o equipamento disponivel (alguns equipamentos nem sequer tem qualquer utilidade em Portugal - luzes sempre ligadas, etc).
                                                            Vão-me dizer o quê ??? que é sucata importada ??? ou que é usado e já não presta ???
                                                            E depois ainda me vêm dizer que o pessoal que importa é para ter status e têm a mania das grandezas ???
                                                            Não é por nada, mas na minha modesta opinião, o pessoal que compra utilitários novos e anda a pagá-los durante 4, 5 ou mais anos é que quer passar uma imagem que não corresponde à realidade pois, para terem um carrinho novo e poderem mostrar aos amigos, passam dificuldades e abdicam de muita coisa em prol de um carro novo.
                                                            É só um carro. Serve para andar e transportar.
                                                            É a minha opinião. Faz-me confusão a malta que compra um carro novo para o ter na garagem. É só para dizer que têm um carro novo ????
                                                            E eu importei. Mas não por status. Importei uma Renault Espace (de serviço da Renault, com 1 ano e meio e ainda na garantia). Com 30 000 Kms. Será sucata ??? Acho que não. Aliás, estou bastante satisfeito com a compra. E como já disse anteriormente, vi algumas em Portugal da mesma altura que, se me dessem eu vendia pois estavam em MUITO pior estado que a minha.
                                                            Nova ?? Sim. Até gostava. Mas dar mais 20000€ por um carro idêntico e com o qual faço exactamente o mesmo ?? Para mim, não obrigado. Mas é para mim.
                                                            Eu respeito quem prefere novo. Acho bem. Não sou como o Teodoro e outros que estão constantemente a mandar abaixo quem importa um carro. No caso do Teodoro então, basta ver os diferentes foruns onde ele intervém para perceber o ódio que ele nutre pelos carros importados. Mas depois têm uma fócus com 120 000 Kms que ainda não mudou a correia de distribuição. Será para poupar uns trocos ? Ou só leva o carro à oficina quando avaria ? Segurança acima de tudo.
                                                            Como dizia alguém neste forum, é o mercado a funcionar e ainda bem que assim é. Novos, usados, importados, o importante é que as pessoas sejam mais correctas na estrada por forma a evitar mortes estúpidas. Morrer por querer chegar mais rápido ou 1º que outros ??? HELLLLLOOOOOO

                                                            NelsonM

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Carro de Gama Superior = Mais Segurança + Mais Equipamento + Espaço + Conforto + etc....

                                                              1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X