Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini One D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini One D

    Gostava que quem tem, teve ou experimentou intensivamente o Mini One D (versão cessante), deixasse a sua opinião, bem como relatos de problemas frequentes ou aspectos positivos a realçar.

    Muito obrigado pelo vosso tempo.

    #2
    Pouco espaço e suspensão muito dura péssima para fazer longas viagens foram 2 dos defeitos que encontrei enquanto que passageiro de um.

    Comentário


      #3
      Comportamento fantastico, mesmo nesta versão mais modesta. Recorre a imagem que pretende transmitir e detem de um motor Fiavel, embora pouco intusiasmante.

      É um carro engraçado, economico e para "passear".[8D]

      Comentário


        #4
        O Mini One D, começou por ser vendido com 75cv e em 2005 passou a debitar 88cv.

        Quanto à tua questão em concreto, não te posso ajudar porque nunca conduzi, nem andei em nenhum.

        Comentário


          #5
          Já andei num como passageiro, até bastantes quilometros, realmente o carro tem pouco espaço e é um bocado duro, mas fora isso gostei muito do carro, o motor 1.4 não desilude, até o achei bastante rapido em relação a outros 1.4, a curvar é fenomenal, agarra-se á estrada e não a larga e é um carro que sem duvida marca a diferença onde quer que vá...Gostei ;)

          Comentário


            #6
            Dei umas voltas num e fiquei com a ideia de "sabor a pouco"! Tem chassis e suspensões para muito mais motor, é algo duro e pouco espaçoso, mas as mulheres adoram, pelo menos o dono dizia que sim!!!

            Comentário


              #7
              Boas..
              sou um feliz proprietario de um MINI ONE D
              é assim a suspensao e dura mas o nivel de satisfaçao de prazer de conduçao e muito superior, para mim ainda bem que assim é. nao e carro pra fazer longas tiradas, mas faço muitas vezes 250km e nao fico mal tratado. a mim ja disseram que era carro pra 3 pessoas visto que atras de mim nao nunca sobra mt espaço. mas ja fiz muita viagem com 4 pessoas todas a cima de 1,75m tendo o mais alto 1,82. e assim com esses quatro la dentro, viagens longas começam a ser puxadas, mas tirando isso. eu tenho jante de 17" e ai ainda se nota mais a dureza mas nada de outro mundo, mas a curvar e um espanto... a nivel de conduçao e muito bom, o motor nao e nada por ai alem mas chega mt bem pra grandes aventuras, mas se o preço da gasolina nao te faz confusao o MCS é muito melhor a nivel de motor nem tem comparaçao. o carro e muito poupado se nao puxares muito por ele se puxares continua a ser poupado dentro de consumos superiores.
              é assim para mim o MAIOR defeito sao os barulhos parasitas, que para mim me deixam loucos; a mala e mesmo muito pequna.

              qualquer duvida e so perguntar..

              ah e verdade o meu ainda é de 75cv

              Comentário


                #8
                Sou dono de um desde maio de 2004. Comprei-o como veiculo de serviço (matricula de set. de 2003)e neste momento já tem cerca de 92000km. Estava habituado a conduzir um Polo Highline, bastante mais confortavel é obvio, mas este nao desaponta. Ja fiz 8000km em 22 dias pela Europa, com varias "etapas" de mais de 1000 km por dia com 3 pessoas dentro do carro, e nao tive qualquer problema. Sou da opiniao do outro user , que ter 4 pessoas dentro do carro é a unica situaçao em que se torna desconfortavel, porque com condutores com cerca de 1.80 de altura, atrás deste fica bastante pouco espaço para o passageiro do banco de trás. Ja fiz Lisboa - Braga umas 20 vezes, Braga - Stg Compostela, Braga - Zambujeira do Mar, por isso estou muito habituado a viagens com este carro e ate agora nada a apontar, excepto a minuscula bagageira. problemas ate hoje 0 (zero). Só meter gasoleo e andar. As revisoes sao sempre as programadas pela marca e nunca houve excepçoes. Se tiver duvidas manda PM.

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelo vosso feedback.
                  Eu passo a explicar a razão da minha curiosidade. A minha namorada trabalha neste momento a 50kms de casa e o carro dela é um Polo 1.0 de 2000, que o pai lhe deu. Quem já guiou o 1.0, sabe o quanto este carro é irritante em auto-estrada pela falta de potência e caixa muito curta. Mais de 120kms/h é insuportável pelo ruído e nas subidas é mesmo quase impossível pela falta de potência. Já para não falar no facto de, dinamicamente, ser das piores coisas que já experimentei.
                  Obviamente ela está a equacionar a compra de um diesel (que tenha um preço razoável) lá para o ano (e no caso de se manter por lá). Excusado será dizer que sendo mulher, a paixão pelo Mini é grande (e eu tb adoro o carro) e graças à motorização moderada o carro tem uma cotação razoável, consumos interessantes e a fiabilidade que se exige.
                  Para quem está habituado ao Polo acho que os 75cvs são mais do que suficientes. Eu já tive um 206 2.0 HDI de 90cvs e ela apreciava o binário e o tipo de condução do Diesel. De certeza que ia gostar de guiar esse. Quanto ao conforto, é evidente que os Polos são suaves de suspensão e por isso tudo parece desconfortável por comparação. Mas a mim preocupa-me mais a estabilidade e segurança do carro nas deslocações que ela faz em AE do que o conforto. E ela também não é esquisita porque gosta de andar com o MX-5 que não é propriamente uma "poltrona".
                  Uma questão que me preocupa é que, embora a cotação anunciada para o modelo de 2003 ande nos 12.500€, raramente vejo um a menos de 15.000€. Se nalguns se explica pelos extras, noutros acho que é um caso de pura especulação à custa da "moda". Não vos parece o mesmo?
                  Relativamente aos ruídos, só andei uma vez num One a gasolina. Não tinha ainda quaisquer ruídos. São assim tantos e tão chatos os barulhos?
                  Já agora, que consumos vocês têm feito?

                  Um abraço e muito obrigado pela ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre li nos testes que era pouco motor para o carro que é, mas compreendo que um qualquer jornalista que tenha experimentado qualquer das versões a gasolina se sinta muito desiludido ao andar no One D.

                    Comentário


                      #11
                      Se a preocupação nº 1 nao é o conforto, mas sim a segurança e estabilidade, posso desde já assegurar que é excelente em AE. Passei mais de um ano a fazer 120 km todos os dias em Ae, ja fiz varias vezes centenas no mesmo dia e acho excelente, mesmo a velocidades muito acima do limite. Quanto a cotaçao do carro, a unica coisa que posso dizer é que pelo que tenho visto e pela pesquisa que fiz em sites de usados portugueses e de estrangeiros como o mobile.de, é que por 12.500 euros é impossivel alguem vender um MOD de 2003 (os 1º chegaram em março de 2003). E mesmo por 15 mil...humm... dificil. Ainda ha dias vi um de 2003 ha venda por 19 mil. Ok, demasiado é certo, mas demonstra como anda o mercado. O mais barato no mobile.de com legalizaçao fica por cerca de 1/5/16 mil euros, por isso um nacional nunca será menos do que isto. A tendencia é que seja mais. A Baviera está a vender alguns de serviço por 22 mil euros. E "desaparecem" num apice... Se tiver mais alguma duvida, PM. Costumo estar atento aos stand's que vendem de serviço

                      Comentário


                        #12
                        Ja rsp a muita coisa e concordo mt com o user apedrof. agr vou so rsp qt aos consumos e assim o minimo que ja fiz foi 3.8, o normal a andar devagar e com algum transito e 4.6-5 a andar um pouco mais rapido 6-7... isto e tudo do CB por isso podes por um pouco mais que ele nao sabe fazer contas. ja fiz depositos de 1000 e poucos km mas tb de 550km por isso tudo depende do pe da carga etc. qualquer coisa apita

                        Comentário


                          #13
                          Qual é a capacidade do depósito do Mini One D?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por RTC

                            Qual é a capacidade do depósito do Mini One D?
                            50 litros

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por apedrof

                              Se a preocupação nº 1 nao é o conforto, mas sim a segurança e estabilidade, posso desde já assegurar que é excelente em AE. Passei mais de um ano a fazer 120 km todos os dias em Ae, ja fiz varias vezes centenas no mesmo dia e acho excelente, mesmo a velocidades muito acima do limite. Quanto a cotaçao do carro, a unica coisa que posso dizer é que pelo que tenho visto e pela pesquisa que fiz em sites de usados portugueses e de estrangeiros como o mobile.de, é que por 12.500 euros é impossivel alguem vender um MOD de 2003 (os 1º chegaram em março de 2003). E mesmo por 15 mil...humm... dificil. Ainda ha dias vi um de 2003 ha venda por 19 mil. Ok, demasiado é certo, mas demonstra como anda o mercado. O mais barato no mobile.de com legalizaçao fica por cerca de 1/5/16 mil euros, por isso um nacional nunca será menos do que isto. A tendencia é que seja mais. A Baviera está a vender alguns de serviço por 22 mil euros. E "desaparecem" num apice... Se tiver mais alguma duvida, PM. Costumo estar atento aos stand's que vendem de serviço
                              Boas,

                              Têm q dizer-me onde arranjam esses preços maravilha...
                              A Baviera (Expo) tinha um azul q estava a pedir 25.000 eur de serviço (2006), sem qq equipamento! (salt)
                              A Luacar tem o ultimo ONE D(salt) nacional (novo), base e estão a pedir 26!!!
                              A proposito andava um de 2003 importado a 20990 eur :D
                              Quase todos os q tenho visto são de 75 cvs e importados, por 19,20,21 e 22 eur.


                              PS: O unico q vi de 88 cvs foi na FIL (Feira de usados, há 2 semanas) e acho q estavam a pedir 24.000 eur (import) e era de 2006, por acaso até estava muito fixe e tinha garantia BMW.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto custava o One D novo quando saiu?

                                Comentário


                                  #17
                                  vai buscar la fora na alemanha existe mais oferta e vêm com muito equipamento, tens é de andar sempre em cima dos anuncios, no mobile e no autoscout24 vi muitos anuncios acabados de colocar,em q ligava para lá e o carro tinha sido vendido a minutos atras, andei um mes atras do negocio perfeito! como queres 1 de 2003 n te deve ficar muito caro o IA. boa sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por McReis

                                    Quanto custava o One D novo quando saiu?
                                    O preço exacto não sei, mas como disse mais atrás a Luacar tem um novo de 88 cvs (salt= equipamento base) por 26.000 eur, q tem como unico extra a/c e PM!
                                    Mas acho q rondava entre os 26 e os 31, consoante os extras e versão, isto para os 88cvs.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nto

                                      citação:Originalmente colocada por RTC

                                      Qual é a capacidade do depósito do Mini One D?
                                      50 litros
                                      Um Mini com 50 litros. O meu G.Punto leva apenas 45. [xx(]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenho Mini mas tenciono quando poder comprar one d 88cv.
                                        Pelo que já andei num cooper d 2007 é um carro como já todos diseram com pouco espaço e por vezes duro se a viagem for longa.. tirando isso é um carro espectácular.. não à mais a apontar e por onde quer que passa nao passa despercebido!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem-vindo a 2006.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Poça, mas tu gostas de escavar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom Dia


                                              Eu comprei um mini one 1.4 75cv de 2009 a gasolina na BMcar Braga recentemente, desde então tenho notado que o carro anda a ligar muitas vezes a ventoinha. Ainda no sábado o carro esteve a manha ao sol, pego nele para uma viagem muito curta de cerca de 5 minutos e la ligou a ventoinha, da parte da tarde fui as compras e ligou a ventoinha umas 5 ou 6 vezes. Já foi para a BMW varias vezes, já lhe mudaram termostato e nada dizem que não vêem nada de mal, da ultima vez esteve lá 3 dias e dizem que já fizeram teste a um carro igual ao meu e o carro é assim, segundo o chefe de oficia o catalisador está muito perto do termostato e é o que o faz disparar. Alguém me pode ajudar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se já te disseram que está tudo bem várias vezes num concessionário oficial qual é a dúvida?

                                                Provavelmente é mesmo normal!

                                                Os carros a gasolina aquecem muito mais que os diesel, mesmo em pequens trajectos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O catalisador está muito próximo do termostato e é o que o faz disparar?

                                                  Em ultimo caso recomendava-te que arranjasses forma de ler as temperaturas através da porta OBDII e logo vês se estão dentro do normal ou não. Comprar com outro carro com o mesmo motor ajuda mas não é essencial.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X