Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desprezado???[}]

    Vou colocar aqui os carros que tive nos cerca de 8 anos de carta:
    -Ford Fiesta 1.1 1994
    -Fiat Punto 1.1 1994
    -Opel Corsa A 1.4 Joy 1990
    -Fiat Uno 1.4TD 1993
    -Citroen Saxo 1.1 2001

    Tudo grandes máquinas...[8)]

    Mas não me falta nada e apenas tenho como dívida o empréstimo da casa.

    Tenho a comida que quero em casa, visto-me com a roupa que quero, vou aonde quero... Não tenho que contar os tostões todos os dias!

    Acho que quem tem razões para se sentirem desprezados são aqueles meninos com grandes carros (uma boa parte paga pelos pais) e que depois comem sopinha o mês inteiro!

    Comentário


      por acaso nunca senti isso,mas porque não tenho intenções ao contrário quando vejo um inferor,mas é ridiculo sentir tal sentimento,quem o sentir,vá ao psiquiatra porque não está bem!

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

        Sim já, num Stand da Opel, em Águeda.

        Tinha na altura o Astra Van de 96, branco.
        Fui pedir informações sobre o Vectra GTS, e falaram-me como que "vem para aqui o puto com o chasso fazer-me perder tempo", enfim, fui literalmente desprezado, e ainda me chamaram de burro indirectamente.

        Entretanto já lá passei com o Vectra, e parece que as coisas mudaram um pouco, alias, mudaram muito, mas já foi tarde de mais... :D
        O mesmo ocorreu comigo quando em 1997 cheguei ao stand da Chevrolet com o Uno 1994 da minha mãe e queríamos trocar num Vectra topo de linha 0km, que havia acabado de lançar por cá. A vendedora me viu chegando no Uno e nem deu atenção. Procurei o carro em outra revenda, fechamos o negócio (à época o Vectra era o segundo carro nacional mais caro à venda) e fiz questão de voltar à agência. E a vendedora: "Por que não comprou comigo?" E eu: "Porque você não fez o teu papel de vendedora".

        Comentário


          Sentir algo tão forte como desprezo nunca senti. Senti isso sim algumas diferenças de tratamento...

          quando comecei a conduzir levava o belo do Uno (quando podia) e depois passei pelo outro clássico, o Ibiza de 91 todo assassinado e as pessoas que afinal não interessam às vezes tinham reacções engraçadas.

          claro que essa sensação de menosprezo é esquecida assim que sais do bar com a gaja mais boa que lá está e vais de Uno todo escangalhado e isso a ela não lhe importa nada [}] [}][}]

          Comentário


            Aconteceu-me não pelo carro mas pelo aspecto... desloquei-me a um stand da opel para ver o novo astra gtc sport, e apresentei-me com as calças sujas, barba por fazer e levava o colete do trabalho. O vendedor limitou-se a fazer o papel dele e a despachar. No mesmo dia fui a Oeiras e o vendedor (mais novo e com outra mentalidade), convidou-me de imediato a fazer o test-drive.

            Sinceramente, na estrada nunca fui olhado diferente com os carros que tenho.
            Os meus amigos sempre sairam cmg e eu com eles com o mesmo entusiasmo quando ao inicio eu tinha um peugeot 205 junior, e eles desde ax, corsa 1.0 enjoy, etc. Agora eu tenho um Mazda 3 1.6 Sport, os meus amigos já tem Ibizas 1.4 16V Sport, Opel Astras e afins e continuamos os mesmos.

            A nível de discotecas acima do carro também conta um pouco a apresentação e o estilo. Um estilo sóbrio na minha opinião tem mais hipóteses que se fores vestido como basofe.

            Comentário


              Imaginem a minha skoda entrar num stand da VW/Audi/Sk onde só há tipos de fato e gravata e sempre que lá vou só vejos A8's e no meio dos carros de entrega da oficina a bela de felicia prata a brilhar!

              Curiosamente, e apesar de usar roupa muito casual, noto que vou sempre melhor apresentado que alguns senhores que lá estão o que faz com que não me sinta tão desprezado!

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por silat

                eu na minha curta experiencia direi que realmente ha muito preconceito relativamente ao carro que se conduz. quando tive o peugeot 205 xad olhavam de lado para mim tanto em stands quando ia ver 1 ou outro carro quer em restaurantes mais caros ou locais mais in...no entanto respondi sempre como os meus pais me ensinaram...com educaçao...ja me aconteceu n1 atand em que entrei com o pug e o funcionario da seat foi tao rude de tal forma que me ignorou que eu fui ter com ele dei-lhe 1 liçao de bom comportamento disse umas palavras que ele ainda hoje deve andar a procura no dicionario e sai...ha pessoas que realmente sao preconceituosas e so veem o status...por exemplo tenho na minha faculdade um professor jurista de profissao que cobra 400 euros por hora de trabalho... o seu carro de dia a dia e um golf II carro que comprou usado...e isso quer dizer o que?? quer dizer que ha poucas pessoas que lhe dariam credito mas ele vale muito mais do que aquilo que aparenta...o mesmo se passa muitas vezes com as miudas/mulheres qdo tu apareces n1 chasso ate atravessam a rua, s apareces em alta maquina por mais feio que possas eventualmente ser tens muitas vezes credito e vem falar cntg etc etc...


                PS essa do "trabalho nas obras" foi genial e mesmo um bom barometro para saberes com que tipo de pessoa estas a lidar
                qto a isso do vendedor da BM estar com roupa mais casual demonstra 1 evoluçao porque antigamente so usava fato quem era "importante" hoje em dia e mesmo 1 "dress code" para qualquer pessoa que esteja em contacto com o publico. Mas a ideia do "fato é importante" ainda hoje persiste pq se chegares a 1 disco todo engravatado tens mais probabilidade de seres correspondido...mesmo que as eventuais pessoas que venham ter contigo nao consigam distinguir entre 1 fato da zara de um fato de corte italiano...e mesmo assim em portugal como em muitos outros paises a aparencia conta para tudo...cumps

                Algo me diz que andas na nova em direito...

                Comentário


                  Boas.. Antes de mais um bom ano para todos...
                  na minha opiniao as pessoas que se julgam superiores so por terem um carro "melhor" ou que nao tem em consideraçao as pessoas que nao tem um carro " bom" tem problemas graves, pois devem tar a compensar algo...
                  cada um deve se orgulhar do que tem e nao ligar a comentarios...
                  Cumps..

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Lost Soul

                    Boas.. Antes de mais um bom ano para todos...
                    na minha opiniao as pessoas que se julgam superiores so por terem um carro "melhor" ou que nao tem em consideraçao as pessoas que nao tem um carro " bom" tem problemas graves, pois devem tar a compensar algo...
                    cada um deve se orgulhar do que tem e nao ligar a comentarios...
                    Cumps..
                    Nem mais! Bom ano

                    Comentário


                      "nunca reparei se me desprezam... eu vou é com atenção à estrada.."


                      "E lembrei-me mais de uma coisa.

                      Quem já tem dinheiro e pode compraum bom carro, são geralmente depois as pessoas que menos ligam às aparências.

                      Quem não tem onde cair morto, e compra um carro só para se armar, são os piores. É muita falta de chá."

                      Sao das poucas coisas de "jeito" afirmadas aki principalmente a primeira :D
                      Minha boa gente é natural que aconteçam, infelizmente, muitas das coisas aqui contadas pois de facto ja sucedeu a quase toda as pessoas que conheço...o meu primeiro carro corsa A bem arranjadinho, ninguem ligava, apenas ouvia que estava bem estimado...assim que comprei o tigra twintop ate os arrumadores me limpavam o capot e os vidros dass, mais do que uma vez me vi em situaçoes desagradaveis, é cada cromo postal
                      Olho é verdade, olho para carros que surpreendem e por serem raros e claro por adorar automoveis nem que seja um Corsa A 1.2 de 1992 que ainda me pergunto porque raio mandei akilo para abate se pouco mais de 100 mil K tinha mas nao podia ficar com 2 e como havia essa campanha na Opel...
                      O que realmente interessa é o que vai na vossa cabeça e nao na dos outros...o que interessa se o vendedor num concessionario nao vos liga vao a beira dele e façam as perguntas que teem a fazer dass..nao sao obrigados a nada assim como ele, se nao quer ganhar €s, olha fixe pra ele :D

                      Comentário


                        :D:D:D:D:D
                        Tas la....;)

                        Comentário


                          Se noto isso, claro que noto, há diferença quando vou no Clio ou no Vectra dos pais. Se me importo? Não.
                          Até prefiro em certas ocasiões ir de Clio porque até se calhar há mais probabilidades de me tentarem roubar no Vectra do que no Clio. De qualquer forma não altero o meu modo de conduzir quando vou num ou noutro (ou qualquer outro que não esses dois) nem sou mais ou menos simpático com os outros pelos veículos que conduzem... Pronto, mentira até facilito mais quando são motos ou pesados [:P]

                          Comentário


                            Já. Quando os meus dois carros novos estavam no estaleiro e o único que funcionava direito era um velho AX branco de 1998 que ainda não foi vendido porque ninguém dá nada por ele. O que eu me diverti com os olhares de desprezo que recebia dos outros condutores.

                            Comentário


                              eu nunca me senti...por norma até ficam a fixar mt o meu carro lol

                              sobre o carro dos outros tb nunca desprezei, cada um tem o que pode e ninguém tem nada a ver com isso.

                              Comentário


                                Eu no meu trabalho ando com varios carros desde ford transit de 88, clio com os logotipos da empresa e mb sprinter (onde sou dono e senhor da estrada)como ando com meganes de 5 lugares e que prontos sou apenas mais um... no meu carro pessoal (nissan primera) nunca senti nada de "olhares" nao sei se é por ser um carro com 10 anos (mas que paguei a pronto e em dinheiro).

                                Mas fora do universo automovel noto bastante quado vou ao almada forum, forum montijo etc...(trabalho a quanto obrigas) bem vestido (blaser, cabelo empastado em gel...) e estão os gajos/as dos cartoes citibank a perguntar se podem falar comigo e se já conheço as vantagens do referido cartão, mas se por acaso passo lá num fds que esteja vestido mais a "vontade" (calças de ganga sujas, barba por fazer, despenteado etc...) nem me dirigem palavra mesmo que eu pare a um metro deles.... mas pronto é a m**** da sociedade de aparencias em que vivemos hoje em dia.

                                Comentário


                                  Desprezo acontece mesmo.Quando cheguei de Ax 1.1 i ao Estoril Open há uns anos, até risadas ouvi.O melhor foi quando saí de lá no último dia a esgalhar....lool A mim já até qd conduzo o civic 1.6 vti vtec, tanto sae coisa boa como coisa má, mas qd o vtec abre lool... Do Polo tb, tanto sai coisa boa como má
                                  Afinal, muitos olham para mim a dizer « olha este tem um manco, que só gasta e não anda nada» ou « olha é só um polinho»... Mas também oiço bons comentários.
                                  Ainda hoje ouvi essa do Polinho, «Ah e tal só tem um polinho» vindo dum cota a falar com a mulher no seu volvo loool. Sendo um carro fiável, cumpridor,seguro, económico, ecológico tais piropos chungosos normalmente vêm de gente que tem dificuldades em aceitar que há quem tenha gostos e prioridades diferentes e que por vezes nem sequer estão a conduzir o seu carro ou acham que um carro é essencialmente um bem de consumo.Mas o mais normal é a indiferença e ainda bem. Tb já ouvi elogios sobre a sonoridade do motor e do vigor do andamento apesar da motorização.Mas isso nem é o objectivo deste carro... Mas explicar isso a bur*** é complicado.. lol Tb já aconteceu conduzir o 1.4 e pensarem que era um 1000 e com tanto desprezo terem supresas...[}]
                                  Mas já fui mto mais desrespeitado, qdo tinha o Ax sobretudo era um martírio. Como tinha na traseira a dizer furio então era o pão nosso de cada dia...Nos sinais punham-se a dar gás como pra picar. Mas o pior é que o carro andava mesmo muito e eu muitas vezes não resistia. 78 cavalos num carro com 730 kgs, que chegava às 7300rpm já dá pra ver... Assim que me lembre um de um Y10 foi particularmente chato e escusado será dizer que levou uma coça das antigas...
                                  No Frontera era bastante respeitado, pois eu conduzia o longo e o som daquele motor era algo assustador...
                                  No Vitara foi normal, não andei mto tempo com ele... No Uno,tb tive pouco tempo com ele. No Volvo 480 turbo havia um misto de respeito e por vezes de algum gozo... Andei em mts mais carros mas não o tempo suficiente para avaliar o desprezo...
                                  Realmente a roupa e barba por fazer, como dizem alguns aqui infelizmente tb é razão de desprezo, somos tratados em último lugar ou como se fossemos uns delinquentes. Se vou na rua às vezes até oiço as portas a trancar quando têm pessoas lá dentro lol:D
                                  Normalmente uso a barba feita e roupa é normal por isso isto acontece esporadicamente lool.
                                  Mas se um dia quiserem as pessoas à distância já sabem que funciona: roupa rota e barba por fazer...[8D][}]

                                  Comentário


                                    Por acaso quando andava de Ax comercial branco com os choques pretos grelha castanha e mala vermelha, notava bastantes olhares mas enfim, tambem deu para escolher algumas pessoas. Depois comprei o AX GT, e quando era para sair, algumas pessoas primeiro perguntarem qual dos AX tinha lá deu para seleccionar mais alguns. isto falando só em conhecidos.

                                    Ate com o megas enquanto andou com jantes de ferro olhavam de maneira diferente para o carro e para mim.

                                    Mas como a mim também me podem ver com roupa suja ou de camisa, já estou habituado a isso e estou-me borrifando, este verão vinha da oficina de trabalhar e precisei de fazer umas compras e lá fui, quando estava na caixa para pagar o sr. que estava à minha frente ao por as compras no tapete estava sempre a arredar-se e eu quietinho até que lhe disse: não faz mal pode-se encostar que eu quando chegar a casa tomo banho. o homem se tivesse um buraco metia-se lá.

                                    Adoro carros, e tenho os que quero dentro dos que posso, só quero que me respeitem como eu respeito outros, quero lá eu saber, até para andar à boleia, desde que o carro esteja limpo por dentro é na boa.

                                    Engraçado foi lá na aldeia quando me vêm de patrol, entre inveja despeito e contentamento, gostei de ouvir um velhote comentar para outro: deve ganhar bem. menos mal.
                                    Apesar do patrol ser do mano, soube bem não ouvir outro comentario menos elegante.

                                    Comentário


                                      Como muitos vêem carros como símbolos de status, recomendo o filme documentário de Alain Botton, Status Anxiety sobre a sua teoria da ansiedade do status.

                                      Uma "big picture" e boa analise das nuances do status, na minha opinião.

                                      (pelo que sei passou na rtp2 em 2006. quem quiser acho que pode descarregar uns torrents)
                                      http://195.245.179.232/EPG/tv/epg-ja...&e_id=1&c_id=8
                                      http://www.channel4.com/life/microsi...tatus_anxiety/
                                      http://www.alaindebotton.com/status.asp
                                      http://www.mininova.org/search/?sour...atus%20Anxiety

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        desprezado fui em espanha, era apenas mais 1 na estrada, mal entro no ip6, tenho logo um ibiza a dar-me importancia e a querer picos

                                        realmente, apenas um titulo diferente para mais um topico sobre status, quando andava a contar tostões e a pedir 500 escudos emprestados para meter gasoleo no fim do mês, comprei um carro novo, agora que vivo relativamente despreocupado a nivel financeiro, vendi o carro que comprei novo e por menos dinheiro comprei um chasso velho com o qual me sinto realizado, quanto ao que os outros pensam, who gives a ****?

                                        Comentário


                                          Por acaso eu não tenho muita razão de queixa neste aspecto. Primeiro porque o único carro que comprei num stand e que foi um carro novo foi o Focus em Maio de 2006 (o Corsa que tive foi comprado a uma familiar minha). Em segundo lugar, sempre que ia a um stand de novos ou usados era só para olhar para os carros sem ter necessidade de falar com os vendedores. Mesmo assim, a maioria deles até se mostraram simpáticos dirigindo-se a mim e a dizer: "Boa tarde. Posso ser util?", ao que eu respondia: "Estou só a ver, obrigado!". Não me lembro de algum em especial que me tenha desprezado e, se o fez, caguei nisso pois não precisava sequer que eles me abordasse.

                                          Quando estava comprador de uma carrinha nova em 2006, lembro-me de ter ido com a minha esposa ainda grávida à Motortejo do Feijó para ver o Focus. Entrámos, começámos a ver os carros que lá estávamos e pouco depois reparámos que praticamente não havia vendedores para nos atender. Rapidamente apercebemo-nos que estava lá apenas um vendedor sozinho a atender as pessoas que não eram poucas naquele momento. Neste caso admito que até tive pena do homem, pois ele assim que reparou em nós (estavamos vestidos normalmente, sem fato nem nada) abordou-nos desculpando-se que estava sozinho por os colegas estarem todos no salão automóvel na FIL (que decorria naquela altura), que estava sem mãos a medir e que tivessemos paciência que ele logo que possivel nos atendia (fez este gesto umas 2 vezes). Para além disso ele apercebeu-se que a minha mulher estava grávida e foi logo tratar de arranjar um sitio para nos sentar. Achei que ele era simpático e ficamos à espera dele. Passados uns minutos, lá apareceu. Mantivemos uma conversa sobre o Focus e outras coisas que nada tinham a ver com carros. Sabem como é com pessoas simpáticas e faladoras, conversa puxa conversa... no final não se concretizou o negócio por falta de unidades para entrega, e portanto ficou por aí.

                                          Lembro-me também de uma, mas mais uma vez felizmente não fui desprezado. Foi outra pessoa, mas recordo muito bem que ainda hoje me dá vontade de rir. [}] Nunca me vou esquecer desse episódio!

                                          Em 1992 o meu andava com um Opel 1604 S, tinha na altura uns respeitosos 20 aninhos. Na terreola dos meus pais moram lá uns vizinhos que não são de muitas falas (para não dizer nenhumas! :D). É só tipo "Bom dia" ou "Boa tarde" e tá a andar! O fulano que mora lá nessa altura tinha um Fiat 127 das primeiras versões. Na altura também já era velhote o carrito. Nesse ano o meu pai trocou por um carro novo, uma carrinha Opel Astra F Caravan 1.4i, bordeaux metalizada com umas jantes de 14'' todas raiadas como extra. Na altura o carro com essas jantes fazia bastante vista (o equivalente a um Astra H com jantes de 17'' ou 18'' todas vistosas) e era um modelo recente, que vendia muito bem e que muitos olhavam e comentavam: "Olha o novo Astra! Tá giro o carro!", "Uau! Grande máquina!". A carrinha ainda não tinha 1 mês, ainda estava na rodagem quando fomos à terreola fazer uma vizita à famelga e acabar com a rodagem da máquina. Quando lá chegámos, como de costume, antes de ir para a casa da minha avó (deus a tenha ), visitamos 1º uns tios que moram na aldeia uns metros acima da casa da minha avó. Como já estava farto de estar quase 2 horas sentado dentro do carro, para ginasticar as pernas (o Astra não era assim tão mau de conforto, mas quase 3 horas de viagem já dão sinal nas pernas) fui a pé pela rua abaixo. Quando chego junto à casa da minha avó, vejo o tal vizinho limpar e puxar o brilho do seu carrito. Só que desta vez o carro era outro. Era um... Lada Samara cor de tijolo novinho em folha (da mesma idade da Astra do meu pai, o Lada tinha matrícula BF e o Astra tem matrícula BG)! :D O fulano assim que me viu ficou todo risonho mas de uma forma muito diferente, talvez até demais para ser normal. Fez uma cara de tamanha satisfação (não o censuro pois com carro novo qualquer um fica todo satisfeito) e também até de gozo, como se quizesse dizer: "Olha só a minha bomba nova! Linda não é? Eu tenho e tu não tens! Toma, toma!!! ". Até pensei: "Mas que raio? Qual é o problema dele? Caga nisso!". Depois até me deu vontade rir. :D Mas o melhor da comédia estava mesmo para vir! Entretanto chega o meu pai ao volante da sua novinha carrinha Astra. Assim que o tio viu que era o meu pai que lá vinha, caiu-lhe tudo no chão!!! [:0] Deviam de ter visto a reacção dele! Um misto de espanto, frustração e de desprezo total! O tipo ficou ali especado e sem exagero cerca de um minuto seguido a sacudir o pano de limpeza e a olhar para a carrinha todo embasbacado! Hilariante! Foi de mijar a rir! [}] O fulano deve ter pensado: "Não acredito! Aquele gajo (o meu pai) também comprou um carro novo, ainda por cima maior, melhor e mais bonito que o meu! [xx(]". Enfim... há sempre alguém que exagera na importância que dá aos carros e o status que atribui a eles. O meu pai tinha um carro novo, mas eu, tal como ele, não era para andar por aí com ele feito pavão a mostrar que tem ali uma máquina "supra-sumo" a enaltecê-lo e mais isto e mais aquilo ou ficar roído de inveja como o tal tipo se o vizinho do lado tinha comprado também um espectacular BMW ou um Mercedes novinho em folha. Caga nisso!

                                          Desculpem o testamento! É que estes dedos quando começam a teclar, nunca mais páram... [8] [8)]

                                          Comentário


                                            "Acho que quem tem razões para se sentirem desprezados são aqueles meninos com grandes carros (uma boa parte paga pelos pais) e que depois comem sopinha o mês inteiro!"

                                            quem fala assim não é gago....

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                                              "Acho que quem tem razões para se sentirem desprezados são aqueles meninos com grandes carros (uma boa parte paga pelos pais) e que depois comem sopinha o mês inteiro!"

                                              quem fala assim não é gago....
                                              como e que sabes que eles comem sopinha? e se comerem qual é o problema? a vida é deles...

                                              Comentário


                                                Na estrada já senti algumas situações deste tipo, embora não muitas assim, felizmente.

                                                Quando tinha o Corsa B, como aquilo era um carro que "não puxa carroça" não se picavam comigo. Felizmente não me lembro de me olharem de lado e com desprezo por ter um bolinhas.

                                                Agora que ando de Focus TDCI já me apercebi de tentativas de picanços. Disse tentativas porque não sou de corresponder a essas coisas.

                                                Lembro-me uma vez de ir na A5 na faixa da esquerda a ultrapassar a cerca de 100kms/h (depois da subida de Monsanto). Como tinha uma distância muito considerável do carro da frente (que ainda por cima era um Golf IV TDI :D), começei a dar gás ao Focus porque simplesmente me apeteceu. Assim que começo a aproximar-me do carro da frente e para manter distância segura, levanto o pé. O tipo do Golf deu por isso e deve ter pensado: "Queres picar-te? Então bora lá!" e começa a puxar pelos cavalos do TDI. Eu que não quero picanços apenas voltei a acelerar q.b. para voltar a atingir os 130/140kms/h que pretendia, terminei as ultrapassagens que queria fazer, encostei mais à esquerda e vi o Golf desaparecer que nem um desalmado pela A5 a fora deixando uma nuvem de fumo, tal foi a gazada que o gajo deu! E eu todo contente na minha a pensar: "Há com cada convencido! Toma lá desprezo! " [}][}][}]

                                                Comentário


                                                  Eu noto bastante a diferença no comportamento das pessoas.

                                                  Aqui á uns dias fui almoçar com os meus pais ao belissimo restaurante que é o Solar dos Nunes em Lx.
                                                  Ora, apesar de estar a trabalhar nesse dia e por isso ir de gravata, apresentei-me de Suzuki Swift de 1991 que na altura ainda estava por pintar, logo, com um aspecto de chasso velho.
                                                  Ora passou-se que este restaurante, para quem conheçe, tem porteiro que esta**** o carro visto o restaurante ser numa zona de dificil estacionamento e este, ao ver-me parar o carro, nem se dirigiu a mim para mo estacionar.....
                                                  Azar o dele eu conhecer bem o dono do restaurante e este estar a chegar no preciso momento e assistir á cena toda!!!!

                                                  Foi vê-lo a ir estacionar o meu "velhinho" com umas trombas de quem julga que vai trabalhar para ali só para ir estacionar automoveis.... os chassos tb têm direitos, LOL.


                                                  P.S. - Da ultima vez que lá fui já com o swift pintado ele assim que me viu a subir a rua dirigiu-se logo ao carro, deve ter levado nas orelhas deve...........

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                                    Eu noto bastante a diferença no comportamento das pessoas.

                                                    Aqui á uns dias fui almoçar com os meus pais ao belissimo restaurante que é o Solar dos Nunes em Lx.
                                                    Ora, apesar de estar a trabalhar nesse dia e por isso ir de gravata, apresentei-me de Suzuki Swift de 1991 que na altura ainda estava por pintar, logo, com um aspecto de chasso velho.
                                                    Ora passou-se que este restaurante, para quem conheçe, tem porteiro que esta**** o carro visto o restaurante ser numa zona de dificil estacionamento e este, ao ver-me parar o carro, nem se dirigiu a mim para mo estacionar.....
                                                    Azar o dele eu conhecer bem o dono do restaurante e este estar a chegar no preciso momento e assistir á cena toda!!!!

                                                    Foi vê-lo a ir estacionar o meu "velhinho" com umas trombas de quem julga que vai trabalhar para ali só para ir estacionar automoveis.... os chassos tb têm direitos, LOL.


                                                    P.S. - Da ultima vez que lá fui já com o swift pintado ele assim que me viu a subir a rua dirigiu-se logo ao carro, deve ter levado nas orelhas deve...........
                                                    Off-topic

                                                    Não te esqueças que a palavra "estaciona" leva um i lá no meio, se não sai cagada da grossa...

                                                    [}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      E lá tinha que vir a conversa do crédito a 452 prestações, dos que não bebem café e dos que só comem sopa !!!

                                                      Denoto que, se por um lado há desprezo, do outro há inveeeeeja !

                                                      Comentário


                                                        e não é que saiu mesmo!!!!!!!!
                                                        lol

                                                        Comentário


                                                          Quando vou a conduzir por vezes olho para o carro ao lado... Se quem conduz for uma bela de uma jeitosa... que me interessa o carro que conduz... não é isso que me vai fazer mudar de opinião quanto à condutora...

                                                          Agora a sério:

                                                          Ao ler os posts ficou-me a seguinte dúvida:

                                                          Será que quem se sentiu desprezado por conduzir "chaços" o foi realmente ou simplesmente acha que o foi porque ele próprio se sente "inferiorizado"...

                                                          Não creio que esta possibilidade seja de descartar... A psicologia humana é muito complicada.. Mas venham os psicologos ou mesmo os sociólogos para explicar isto.

                                                          Eu tenho uma Daewoo... isto diz muito quanto ao que eu ligo ao status. Sinto-me igual e ajo da mesma maneira quando conduzo a carrinha ou um Subaru Vivio que tenho... limito-me a cumprir o código (dentro dos parâmetros normais) e a respeitar toda a gente e exigir o mesmo respeito por mim.

                                                          Por vezes dou por mim a admirar carros, seja no trânsito, seja os estacionados... mas isso tem a vêr com a admiração que tenho por certos modelos ou pela curiosidade que me despertam. Isso acontece com carros novos ou com outros mais clássicos.

                                                          Um caso que aconteceu comigo... Tive um Punto 85 de 1997. Foi um dos primeiros a saír. Aconteceu na estrada reparar em pessoas a apontar para o carro... Algo que considerei normal pela novidade. Eu possívelmente faço o mesmo...

                                                          No dia a dia, infelizmente, a aparência ainda conta... Mas tem a vêr com cada um de nós fazer-se respeitar pelo que somos e não pelo que parecermos ser... Pode ser que a mentalidade mude...

                                                          Comentário


                                                            um pequeno update, agora no meu actual emprego conduzo todos os dias maquinas jeitosas, c270cdi, sl300 24v, is220d, etc etc e ja por varias vezes quando ando a "civil" reparo em algumas raparigas a insunarem-se com sorrisinhos e a dizer adeus, ainda hj aconteceu lol

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                                              um pequeno update, agora no meu actual emprego conduzo todos os dias maquinas jeitosas, c270cdi, sl300 24v, is220d, etc etc e ja por varias vezes quando ando a "civil" reparo em algumas raparigas a insunarem-se com sorrisinhos e a dizer adeus, ainda hj aconteceu lol
                                                              Há aqui qualquer coisa que não me soa bem...:D

                                                              ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X