Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 GT vs. Mini Cooper 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Escolheria o mini se fosse no caso de ser o cooper s

    Comentário


      #32
      207, preto[B)][B)][B)], o MINI ficou feio com aqueles cromados à frente[8)]



      Comentário


        #33
        Mini.

        Mesmo só com 120cv é um orgasmo sobre 4 rodas.

        Comentário


          #34
          lololololol

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Andreh

            citação:Originalmente colocada por reiszink

            Ao escrever o topico enganei-me...na fiabilidade queria dizer o mini cooper por não ter turbo!!! Desculpem lá! :D :D

            também achei estranho mas podes editar as tuas mensagens. clica no icon que tem um lapis sobre uma folha. (á esquerda do icon do msn)
            Pois...já fiz isso noutras mensagens, mas por acaso desta vez não me lembrei.
            De qualquer maneira obrigado pela tua dica! ;)

            Comentário


              #36
              Está na cara q ninguém leu o comparativo :D

              Na AH referem q o 207 é muito desconfortável ([:0]) pois a suspensão é demasiado seca, e q o Mini melhorou imenso em relação ao anterior nesse aspecto, conseguindo mesmo mais 2 pontos face ao 207 nesse item.

              Eu teria q experimentar ambos, não gosto muito do Mini com o restyling, e até ler o artigo pensava q o 207 era um carro muito mais equilibrado, mas a má nota ao conforto dá q pensar.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Edge

                Está na cara q ninguém leu o comparativo :D

                Na AH referem q o 207 é muito desconfortável ([:0]) pois a suspensão é demasiado seca, e q o Mini melhorou imenso em relação ao anterior nesse aspecto, conseguindo mesmo mais 2 pontos face ao 207 nesse item.
                Mas eu não concordo com lá está escrito. Para mim, o 207 não é desconfortável.;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por JGTB


                  Mas eu não concordo com lá está escrito. Para mim, o 207 não é desconfortável.;)
                  Já experimentaste esta versão?

                  Por experiência própria tenho sentido os Pugs actuais mais secos de suspensão q os de há uns anos (o 207 é um desses casos, nas versões em q andei - 1.4i e hdi), mas acho-os muito, muito longe de serem desconfortáveis, bem pelo contrário. A secura da suspensão tem a ver com a procura da do binómio eficácia/divertimento na condução, mas também fiquei surpreendido com a afirmação de quem escreveu o artigo e não acredito q mesmo sendo mais seco o 207 se revele tão mais desconfortável q o Mini (até pq o conforto não é só dado pela suspensão) de forma a ter menos 2 pontos no item conforto. Mas só me poderia pronunciar com certezas se os guiasse.

                  Talvez um dia tenha disposição de passar nos stands e tirar a prova dos 9 :D

                  Comentário


                    #39
                    È assim, o 207 GT não é desconfortavel, mas NÂO È CONFORTAVEL e para pessoas com probs de coluna e crianças não é certamente o indicado.

                    E eu estou a falar do 207 GT hdi que tem a suspensão mais branda que o 1.6HTP.
                    No entanto a dureza não vem da suspensão vem sim das jantes/pneu de baixo perfil, ja conduzi um hdi sport igual ao gt em taragem de suspensão mas com jante 16" e a diferença de conforto é grande.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                      ate um Grande Punto com aquele ar de Topo Gygio...
                      Bem...aqui está o Grande Punto


                      e o Topo Gigio



                      e por acaso há semelhanças:D

                      Sinceramente não conseguia decidir facilmente entre estes dois, embora as linhas do Mini [B)]....

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Edge

                        citação:Originalmente colocada por JGTB


                        Mas eu não concordo com lá está escrito. Para mim, o 207 não é desconfortável.;)
                        Já experimentaste esta versão?

                        Por experiência própria tenho sentido os Pugs actuais mais secos de suspensão q os de há uns anos (o 207 é um desses casos, nas versões em q andei - 1.4i e hdi), mas acho-os muito, muito longe de serem desconfortáveis, bem pelo contrário. A secura da suspensão tem a ver com a procura da do binómio eficácia/divertimento na condução, mas também fiquei surpreendido com a afirmação de quem escreveu o artigo e não acredito q mesmo sendo mais seco o 207 se revele tão mais desconfortável q o Mini (até pq o conforto não é só dado pela suspensão) de forma a ter menos 2 pontos no item conforto. Mas só me poderia pronunciar com certezas se os guiasse.

                        Concordo inteiramente contigo.

                        Sim, já experimentei essa versão do 207.

                        O item conforto nem sempre pode ser analisado de forma objectiva. Falando só meu caso, quando andava só de R19, qualquer carro me parecia muito desconfortável. Agora, que ando todos os dias de Barchetta, já não me queixo tanto do conforto em alguns carros.
                        Se calhar, é por isso que não concordo com a opinião de que o 207 é desconfortável.;)

                        Comentário


                          #42
                          Não sei porque mas o Mini da me aquele ar de "Puto rico da mama" que nao liga muito a carros mas todas as amigas dizem que o carro é bonito e por isso torna se no carro que o puto quer ter. Com isto nao quero tirar merito á qualidade que o mini tem , até porque realmente tem. Contudo o 207 é discreto mas a suas qualidades estão a vista , e continuando o que aqui alguem disse , Um chassi frances com um motor alemao só pode dar num grande maquinão.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            Falando só meu caso, quando andava só de R19, qualquer carro me parecia muito desconfortável. Agora, que ando todos os dias de Barchetta, já não me queixo tanto do conforto em alguns carros.
                            Como eu te entendo. Cada vez q entro em algum carro com bancos ou suspensão mais duritos parece q faço a viagem toda às voltas nos bancos e nunca fico confortável :D

                            O corpo habitua-se "mal" depois de andar mt tempo num francês

                            Comentário


                              #44
                              O novo punto é simplesmente lindo, mas foi um carro a penssar em Italia! pois as matriculas italianas sao muito pequenas e fazem um exelente contraste com o carro em quanto que as nossas nao se pode dizer o mesmo!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por MiguelMM

                                O novo punto é simplesmente lindo, mas foi um carro a penssar em Italia! pois as matriculas italianas sao muito pequenas e fazem um exelente contraste com o carro em quanto que as nossas nao se pode dizer o mesmo!
                                Ainda outro dia vi o que devia ser a versao sport vermelho com jantes raiadas em 17 de origem e o carro tinha muita presenca.

                                Comentário


                                  #46
                                  "A acelerar pela cidade já é possível ouvir o turbo do 207 a inspirar como um atleta, mas é o som do Mini que mais cativa, sendo a melodia deste Cooper mais sedutora até que a do Cooper S." será assim??..o Cooper tem assim um som tão bom???...alguem já andou..ou ouviu???


                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #47
                                    O comparativo já se encontra no Autohoje.com

                                    http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=b9f0ffa3

                                    Arquivo .pdf



                                    Mini Cooper / Peugeot 207 GT 1.6 THP

                                    Face-a-Face Pequenos Desportivos

                                    Entre um Mini Cooper dos novos com um motor de 120 cv disponível a partir de 25 300 euros e um Peugeot o 207 1.6 THP de 150 cv, mais do que uma escolha, estamos em presença de uma dupla tentação.



                                    O irresistível Mini rejuvenesceu e viu as arestas limadas. Nesta segunda geração que vê agora a luz do dia, o Cooper abandonou o motor proveniente da Chrysler, o 1.6 de 115 cv produzido no Brasil, e recebeu o moderno motor de injecção directa 1.6 de 120 cv fruto da parceria BMW/Peugeot. Passou a ter 16 válvulas, distribuição «valvetronic», e é precisamente o mesmo bloco do rival de ocasião que o recebeu para um primeiro passeio pela cidade: o 207 GT 1.6 THP. Estas três letras significam «Turbo High Pressure» e é essa «pequena» diferença que garante ao leão gaulês expressar mais 30 cv que o adversário, ou seja, 150 cv. Pelo valor que pedem para ir viver para uma nova casa, acabam por ser concorrentes directos mas na realidade expressam filosofias algo diferentes. O 207 GT Turbo é um utilitário capaz de despir a pele de lobo, ocasionalmente, e levar a família numa calma passeata, e já o Mini quer, no fundo, recriar um espírito mais revivalista, garantindo ainda um carisma passível de gerar emoções algo exclusivas para o segmento em questão. No interior, o Mini consegue não só reviver um pouco o passado como, também, transmitir a sensação de estarmos a viajar num pequeno coupé. A lotação é para quatro. Para quem não incarnar o espírito que o Mini propõe, o ambiente pode ser claustrofóbico. Quem encarnar o espírito e a aproveitar tal vivência, irá apreciar por certo as aplicações em pele, de tom vermelho escuro que garantem aos bancos, ao tablier e às portas um outro aprumo e sedução. Existem ainda alguns plásticos de qualidade humilde mas foram «escurecidos» e disfarçam melhor a parca nobreza. Ainda assim, e de um modo geral, a qualidade é elevada e a montagem imperturbável.
                                    No 207 o ambiente é arejado e quatro adultos viajam perfeitamente à vontade. Atrás a realidade é distinta da do Mini, havendo não só um bom espaço para pernas como uma largura muito mais generosa. A unidade ensaiada tinha um interior enriquecido pelo predomínio da pele (1100e) que em conjunto com os revestimentos suaves ao toque garantem um nível de qualidade referencial no segmento dos utilitários. Face a um adversário que se infiltra no nicho «Premium», a sua avaliação fica algo condicionada. Neste nível GT, os bancos são desportivos e, apesar de algo firmes, fornecem um óptimo apoio. Por estarem demasiado elevados, nem com a ajuda de todos os ajustes a posição de condução perfeita. Já no Mini o banco tanto pode ir rente ao chão como muito elevado.

                                    Cidade e montanha
                                    A acelerar pela cidade já é possível ouvir o turbo do 207 a inspirar como um atleta, mas é o som do Mini que mais cativa, sendo a melodia deste Cooper mais sedutora até que a do Cooper S. Para além do cativante som, o Cooper atrai pela simplicidade com que se deixa levar em cidade. A visibilidade é boa, os comandos são agora mais leves e fáceis de dosear e à precisão geral adiciona ainda o bónus: «hill holder», dispensando o ponto de embraiagem. O 207 GT também não sofre com os comandos, mas a visibilidade é menor e o motor menos disponível em baixo regime. Ainda assim, tal é um mal menor porque em cidade o que no 207 causa transtorno é um nível de conforto medíocre. A suspensão bate de forma excessivamente seca. O Mini também já foi assim mas agora, e surpreendentemente, afirma-se como o mais confortável dos dois. A taragem está mais branda 15% e o amortecimento é eficiente e empenhado no trabalho. Mas nem por isso o comportamento deixou de se situar num patamar muito elevado. É certo que perdeu alguma agressividade, mas mesmo mais cortês continua incisivo e passível de proporcionar grande entusiasmo. A suspensão «dobra» mais facilmente, mas a direcção continua muito informativa. De certa forma, está até mais previsível e, apesar de ser necessário conhecê-lo, uma vez apresentados (Mini e «piloto») sentem-se cúmplices para uma diversão que pode chegar a ser viciante. Já o Peugeot 207 necessita de menos «mãozinhas», mas é também mais contido no entusiasmo, isto porque apesar da génese de pequeno desportivo o controlo de estabilidade não permite ser desconectado acima dos 50 km/h. Se em, curvas rápidas, como por exemplo acessos a auto-estradas, o 207 agarra-se como poucos e permite passagens muito velozes sem qualquer embaraço para o condutor, já montanha acima, por curva e contra curva, existe uma luzinha amarela na instrumentação que não pára de piscar. O controlo de estabilidade não se coíbe de actuar e à saída da curva ainda vai a cortar o acelerador, tornando tudo menos interessante. O 207 é fácil de conduzir e a aderência é grande, ficando até a sensação de que sem a intervenção de tal ajuda electrónica poderia superiorizar-se ao Mini, mas assim… não. Já em recta, o ânimo é distinto e, aí, o enfadonho passa a ser o Mini. Não por desiludir, até porque o alento que revela surpreende, dada a «escassez» de potência, mas porque os 150 cv do Peugeot tornam-no muito célere. A subida é sempre progressiva e linear, não se sentindo a entrada do turbo em acção, mas a verdade é que ninguém fica indiferente, porque mesmo sem oferecer uma sensação estonteante de aceleração, o Peugeot 207 é de facto muito rápido e célere.

                                    João Santos Matos

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X