Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vantagem de comprar um carro novo a gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Afinal embora a calculadora esteja certa, não percebo como é que o KarmaCop213 fez as contas. Experimentei para os Peugeot 307, e deu-me uma recuperação em 5 anos com 13.360 km por ano, ou seja 66.800 km. E assumi uma desvalorização idêntica para ambos. Se a desvalorização do modelo a gasolina for maior, como é natural, a km reduz-se muito. Basta considerar uma quebra adicional na retoma de 1300 euros para a km anual passar a 4200 (22.000 km no total já compensa).

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por LuisNeves

      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

      Tretas e se quiseres apresento-te as contas. :D
      Então vamos ver essas contas!;)
      159 1.9 16v JTDm 16v - 40.629€
      159 1.9 JTS - 40.735€
      Rende desde o início.

      A4 1.8T - 40.497,00€
      A4 2.0 TDI 170cv - 41.318€
      É uma diferença inferior a 1000€, rende praticamente desde o início.

      320i (E90) - 41.000€ (7.5L/100Km)
      320d (E90) - 43.800€ (6L/100Km)
      Diferença de 2.800€. Rende a partir dos 89 mil Km.

      C4 1.4i SX - 20.800€ (6.5L/100Km)
      C4 1.6HDi 92cv SX - 24.800€ (5L/100Km)
      Diferença jeitosa de 4000€. Rende a partir dos 136518Km.

      Grande Punto 1.3 Multijet 16v Active - 17.425€ (5L/100Km)
      Grande Punto 1.2 Active - 14.009€ (6L/100Km)
      Diferença de 3500€. Rende a partir dos 147629Km.

      No Civic vai render quase sempre o 1.8 e no Accord o 2.0 a gasolina.

      Corsa 1.4 Cosmo - 18.900€ (6.5L/100Km)
      Corsa 1.3 CDTI 90cv Cosmo - 20.900€ (5L/100Km)
      Diferença de 2000€. Rende a partir dos 68259Km. (as contas para o Astra serão semelhantes)

      307 Executive 1.4 16v - 22.170€ (6.5L/100Km)
      307 Executive 1.6 HDi 90cv - 25.505€ (5L/100Km)
      Render a partir dos 113822Km. (e o mesmo se passará com o 207)

      No Golf a motorização 1.4TSI é melhor em praticamente todas as situações em relação ao 2.0TDI.


      Contas feitas aqui: http://www.km77.com/calculadora/dies...l_gasolina.asp
      Estou aberto a mais propostas de contas.

      Como podes ver a maior parte dos carros começam a render desde os 150000Km. Como um carro destes aguenta à vontade 15 anos, basta fazer 10.000Km por ano. E não esquecer que em casos como o C4 ou o 307 a agradibilidade de condução joga a favor dos motores a gasóelo.
      Finalmente alguém aponta um método correcto de fazer as contas. O que é preciso é calcular os custos de utilização dos carros e não contas mirabolantes sobre a diferença de preço e dos km necessários a recuperar essa diferença. No meu caso dei mais 5.000 euros, que vou recuperar integralmente com uma média de 15 a 20.000 km anuais. Fica-me ela por ela com a versão gasolina, mas assim tenho um carro com muito mais genica (1.9 dCi vs. 1.6).

      Embora ache os motores a gasóleo muito mais agradáveis de conduzir, percebo que algumas pessoas com o sangue nas guelras preferiam os motores a gasolina; estes embora em geral andem menos, como fazem mais barulho por serem mais rotativos, até parece que andam mais.

      Agora se os preferem, o que eu percebo, não se ponham é a baralhar as contas para justificar a preferência. São poucos os modelos que compensam nas versões a gasolina, e isto não é uma questão de moda.
      Mais isso é muito relativo dizer que os diesel normalmente andam mais que os a gasolina, eu até não acho, um bom carro a gasolina equivalente ao diesel não sei se não andará mais, o diesel pode ser mais agradaveis de coduzir por causa do binário, mas a andar mais que um a gasolina não sei se será bem verdade...há casos e casos, uns sim outros não, e isto cada vez tá a mudar mais, basta olhar para os TSI da VW em relação os TDI, em vários testes os TSI provaram ser bem mais rápidos.

      Quanto a dizer que poucos automoveis a gasolina compensam face aos diesel, tenho que dizer que isso é muito relativo também, nem todas as pessoas têm os mesmos carros até terem 200, 300 000 km, há pessoas e eu conheço muitas que vendem os carros com 50, 60 000 km e até menos, e carros com 5, 6 anos.
      Isto é uma questão muito mais dificil de avaliar do que nós pensamos, não é tão generalista assim...varia de pessoa para pessoa

      Não tou com isto a dizer que o que escreves-te não é verdade ou a criticar, há situações que isso é verdade com certeza, é a tua opinião e respeito-a, só kero aqui elucidar que estas situações não se podem generalizar assim como acabaste de fazer! ;)
      [/quote]

      Comentário


        #93
        Eu não disse todos, mas reafirmo que com contas bem feitas são bem mais os modelos a gasóleo que compensam do que os de gasolina, mesmo para cenários de utilização de 5 a 6 anos e km totais abaixo de 100.000. Agora alguém compra um carro apenas por ser mais barato? Pois se a pessoa gosta mais de um dado modelo e se dispoõe a pagar mais por isso, também concerteza não se importa de ter um custo mais alto para ter um gasolina se isso lhe der prazer, ou vice-versa. Eu pessoalmente depois de meia-dúzia de carros a gasolina estou no meu primeiro a gasóleo, e terei muita dificuldade em regressar à gasolina, mesmo que isso me custe mais. Pela simples razão que gosto de um carro capaz de subir de velocidade muito rapidamente, ou seja, com um binário elevado para recuperações céleres, bem como de se aguentar em qulquer subida por mais inclinada que seja, qualidades que os diesel têm de sobre. Já rapidez no sentido de fazer as curvas no limite não me interessa nada, se calhar dava-me gozo quando tinha os meus 18-20 anos.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por LuisNeves

          Afinal embora a calculadora esteja certa, não percebo como é que o KarmaCop213 fez as contas. Experimentei para os Peugeot 307, e deu-me uma recuperação em 5 anos com 13.360 km por ano, ou seja 66.800 km. E assumi uma desvalorização idêntica para ambos. Se a desvalorização do modelo a gasolina for maior, como é natural, a km reduz-se muito. Basta considerar uma quebra adicional na retoma de 1300 euros para a km anual passar a 4200 (22.000 km no total já compensa).
          Não assumi desvalorizações. Se uma pessoa for assumir isso, a maior parte das vezes nem é preciso fazer muitas contas, a não ser que o carro a gasolina seja mesmo bom.

          Comentário


            #95
            Regra geral: + de 15 mil por ano, siga gasóleo.

            E agora deixo a pergunta no ar, e se a gasolina estivesse ao mesmo preço do gasóleo? Será que a moda continuava?

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

              citação:Originalmente colocada por LuisNeves

              Afinal embora a calculadora esteja certa, não percebo como é que o KarmaCop213 fez as contas. Experimentei para os Peugeot 307, e deu-me uma recuperação em 5 anos com 13.360 km por ano, ou seja 66.800 km. E assumi uma desvalorização idêntica para ambos. Se a desvalorização do modelo a gasolina for maior, como é natural, a km reduz-se muito. Basta considerar uma quebra adicional na retoma de 1300 euros para a km anual passar a 4200 (22.000 km no total já compensa).
              Não assumi desvalorizações. Se uma pessoa for assumir isso, a maior parte das vezes nem é preciso fazer muitas contas, a não ser que o carro a gasolina seja mesmo bom.
              Assim já percebo, mas os resultados iludem um bocado. É que afinal um carro mais caro tem um valor de retoma mais alto, e isto mesmo sem diferenciar a questão gasóleo/gasolina. Como se pode ver pelo exemplo que colcoquei, faz muita diferença...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Indigo

                Regra geral: + de 15 mil por ano, siga gasóleo.

                E agora deixo a pergunta no ar, e se a gasolina estivesse ao mesmo preço do gasóleo? Será que a moda continuava?
                Mas qual regra geral...isto tem de ser caso a caso!

                Quanto à pergunta, certamente que as coisas ficavam mais equilibradas, mas mesmo assim continuaria a haver modelos e ou perfis de utilizador em que compensaria. E mesmo que não compensasse, há as preferências pessoais...

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Indigo

                  Regra geral: + de 15 mil por ano, siga gasóleo.

                  E agora deixo a pergunta no ar, e se a gasolina estivesse ao mesmo preço do gasóleo? Será que a moda continuava?
                  Claro que não. O carro a gasolina saía mais barato.

                  Comentário


                    #99
                    Mas que vantagem tem comprar um carro NOVO a gasóleo?

                    Se o pais está em crise como se diz uma pessoa que quer um carro a gasóleo compra usado pelo mesmo preço de uma a gasolina novo...

                    Agora eu nao digo mal dos diesel.. antes pelo contrário até a minha garagem é so carros diesel.. mas não pelos metodos que me apresentam..que é "diesel tá na moda".. se tiver um 1.4 sou um larilas mas se tiver um 1.6 hdi sou o super homem porque tenho carro a gasoleo.. mas essa mentalidade para que?

                    Eu tenho a minha garagem com o S-MAX, E270 cdi, 200D.. mas isto porque? porque é preciso establecer uma relacção melhor entre equipamento/motor... o E270 cdi... foi"dado".. o 200 é porque era o mais barato.. e o S-MAX tambem era o mais barato em termos de motor(1.8 tdci).. agora toda a gente diz.."vou comprar um carro".. que motor escolhes? "um TDI... HDI... CDTI.. e tudo o resto acabado em i's..." se querem um carro que ande tanto como um a gasoleo e gaste om mesmo nao comparem as cilindradas.. claro que um diesel tem de ter mais cc que um a gasolina.. Um 1.9 tdi dá perto de 190/200 penso eu... e um 1.6 dá o mesmo.. os consumos são a mesma base.. penso que o golf 1.6 gaste mais 1 menos 1...mas é mais barato n sei quanto dinheiro.

                    Já ai deram um exemplo do golf gti a gasosa ser mais caro co gt tdi... mas GTI significa muito mais do que "2.0"... gti ´t gti e nao gt só.. gti tem muita coisa.. e claro que preferia o gti mesmo sendo mais caro..

                    Se houvessem fords S-MAX a gasolina motor tipo 1.8 e fosse mais barato que um 1.8 tdci de certeza que a minha familia tinha ido para o carro a gaslina...nao so por ser mais barato e ter o mesmo eqqupipamento, mas tambem por ter as mesmas perfomances...

                    Comentário


                      Se fosse um simples 1.8 nessa s-max deveria ser um martirio de conduzir, e bem + lento.

                      Vantagem de comprar novo a gasóleo?
                      Carro novo é sempre um carro novo ( nem que seja pelo cheiro [}]) e a gasóleo, bem isso vai de encontro ás preferências de cada um. Há quem compre porque ande muito, há quem compre por ser moda, há quem compre porque a oferta a gasolina desse modelo ser ridícula.

                      Comentário


                        Se te baseias na aceleração dos 0 aos 100 para aferir as performances, estamos entendidos.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Domination

                          Golf V 2.0 TDI GT 38.069,88€:


                          Potência máxima 125 kw - 170 cv
                          Regime potência máxima 4200 rpm
                          Binário máximo 35.71 kgm - 350 Nm
                          Regime binário máximo 1750 rpm

                          Performance
                          Velocidade máxima 220 km/h
                          Aceleração dos 0-100 km/h 8.2 seg



                          Golf V 2.0 GTI 40.481,87€:

                          Potência máxima 147 kw - 200 cv
                          Regime potência máxima 5100 rpm
                          Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
                          Regime binário máximo 1800 rpm

                          Performance
                          Velocidade máxima 235 km/h
                          Aceleração dos 0-100 km/h 7.2 seg


                          O preço é praticamente o mesmo.. E esqueçam a mistica do GTI.

                          Qual preferiam?
                          Não esquecer o equipamento do gti... é que de base tem jantes de 18'', xenon, caixa de 6cds, alarme... e paro por aqui... daqui a pouco chega-se a conclusão que o TDI é caro! (novidade!) Não é um bom exemplo...

                          Comentário


                            citação:Agora digam-me qual a vantagem para além de um carro a gasoleo ter tanta velocidade e consumos iguais a um a gasolina e custar mais 5000€ ou 10.000€ do que um a gasolina...
                            Porque quando o venderes voltas a ter os 5 ou 10.000€ no bolso, vendes o carro na hora e entretanto gastaste metade do combustível.
                            Em contrapartida arriscaste aquele dinheiro num carro que pode acabar destruido ou roubado.

                            Mas como a emoção também conta, os gasosas tb são a preferencia de muitos, pela filosofia ("o diesel é táxi"), pela performance ou simplesmente pelo hábito.

                            E como a carteira é limitada, um gasosas usado é sempre uma boa opção para um empate de capital mais baixo.

                            É tudo uma questão de escolha e preferência.
                            Se todos gostassemos do amarelo era uma chatice.

                            Comentário


                              O problema é que para os que gostam de verde, os que gostam de amarelo estão errados e o verde é que é.
                              Assim nunca iremos a lado nenhum.

                              Comentário


                                citação:
                                Originalmente colocada por kilimanjaro

                                Mas que vantagem tem comprar um carro NOVO a gasóleo?
                                ...já está mais que respondido que é porque ao fim de 'x' número de kms sai mais económico.

                                Não é preciso andar a 200! O limite é 120kmh, se o país está em crise, não convém ser multado não é... ou compra-se um carro a gasolina para se andar a 200kmh e pagar-se a diferença para o diesel em multas? lol

                                citação:
                                Já ai deram um exemplo do golf gti a gasosa ser mais caro co gt tdi... mas GTI significa muito mais do que "2.0"... gti ´t gti e nao gt só.. gti tem muita coisa.. e claro que preferia o gti mesmo sendo mais caro..
                                Tu preferes o gti... mas qual a admiração de outros preferirem o tdi?... cada um tem os seus gostos não é...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                  citação:
                                  Originalmente colocada por kilimanjaro

                                  Mas que vantagem tem comprar um carro NOVO a gasóleo?
                                  ...já está mais que respondido que é porque ao fim de 'x' número de kms sai mais económico.

                                  Não é preciso andar a 200! O limite é 120kmh, se o país está em crise, não convém ser multado não é... ou compra-se um carro a gasolina para se andar a 200kmh e pagar-se a diferença para o diesel em multas? lol

                                  citação:
                                  Já ai deram um exemplo do golf gti a gasosa ser mais caro co gt tdi... mas GTI significa muito mais do que "2.0"... gti ´t gti e nao gt só.. gti tem muita coisa.. e claro que preferia o gti mesmo sendo mais caro..
                                  Tu preferes o gti... mas qual a admiração de outros preferirem o tdi?... cada um tem os seus gostos não é...
                                  Sim isso é verdade, mas uma coisa são gostos, outra é lógica

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                    citação:Originalmente colocada por Domination

                                    Golf V 2.0 TDI GT 38.069,88€:


                                    Potência máxima 125 kw - 170 cv
                                    Regime potência máxima 4200 rpm
                                    Binário máximo 35.71 kgm - 350 Nm
                                    Regime binário máximo 1750 rpm

                                    Performance
                                    Velocidade máxima 220 km/h
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 8.2 seg



                                    Golf V 2.0 GTI 40.481,87€:

                                    Potência máxima 147 kw - 200 cv
                                    Regime potência máxima 5100 rpm
                                    Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
                                    Regime binário máximo 1800 rpm

                                    Performance
                                    Velocidade máxima 235 km/h
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 7.2 seg


                                    O preço é praticamente o mesmo.. E esqueçam a mistica do GTI.

                                    Qual preferiam?
                                    Não esquecer o equipamento do gti... é que de base tem jantes de 18'', xenon, caixa de 6cds, alarme... e paro por aqui... daqui a pouco chega-se a conclusão que o TDI é caro! (novidade!) Não é um bom exemplo...
                                    Eu acho que é.. Eu não estava a falar nem da mística nem do equipamento. Apenas de qual comprariam com um motor de cilindrada igual e de preço semelhante. Até porque são da mesma marca, mesmo modelo.

                                    Comentário


                                      Os gostos não se discutem,o que se discute é os €s para cada situação,falando doutra linguagem,as mulheres com os peitos pequenos também são grandes em muitas situações,como em tudo na vida são questões de gosto,o resto é treta.Mal daqueles que se deixam influenciar pelas ideias dos outros.Temos todos que gramar o Sócrates e isso já chega,quanto mais se não deveriamos começar a pensar nos biodiesel ou gpl ou afins...

                                      Comentário


                                        O meu 307 so tem motor a gasoleo porque, faço entre 40-50 por ano, senao tinha carro a gasolina sem duvida.

                                        Muito mais agradavel de conduzir, os meus pais sempre tiveram a gasolina.

                                        Comentário


                                          A escolha da motorização também é influênciada pelo tipo de carro que se vai comprar!
                                          Por exemplo o meu pai tem uma carrinha 307 1.6 a gasolina de 2002, na altura tava indeciso entre a 2.0 HDI que custava mais cerca de 5000€, na altura escolheu a 1.6, era mais barata, tinha um andamento igual ou superior ao 2.0 HDI e para ele não tinha grande interesse um carro a diesel, faz poucos quilometros, uma vez que a 307 tem neste momento cerca de 30 000 e poucos KM.
                                          No entanto tá a pensar em adquirir o novo mercedes classe C que sai em março, mas nesta situação ele já nem põe a hipotese de ser a gasolina, quer a diesel e não é por fazer muitos quilometros, mas porque por experiencia dele com outros mercedes, estes a gasolina gastam muito, não se torna tão cómodo, e depois para vender é um sacrilégio.
                                          Por isso que eu digo que há muitos factores que influenciam a compra de motorizações diesel, e o tipo de carro influencia bastante!!! ;)

                                          Comentário


                                            A desvalorização no mercado de usados para as versões a gasolina é galopante. A título de exemplo a diferença de um Alfa 147 1.6 para um JTD de 120 cavalos, novos, é de mais ou menos 5000 euros (dados da revista AF de Setembro, penso eu). Em usados de 2001, a diferença é superior aos 5000 euros- basta fazer uma pesquisa no stand de usados- o que não sucederia se a desvalorização relativa fosse equivalente.

                                            Comentário


                                              Um amigo foi à Alemanha comprar um BMW 520D. O preço foi razoável, e por acaso investiu numa garantia internacional. Foi a sorte! Em três idas à oficina ficaram quase € 4.000, quase totalmente suportados pela garantia. Um dos principais problemas foi a bomba injectora.
                                              Como sabem a manutenção de um Diesel é mais cara do que um Otto, em termos gerais. Agora com as bombas injectoras de alta (altíssima) pressão, os injectores dos Common-rail, os turbos, e todos os desenvolvimentos que os diesel tiveram, quando há um problema, a factura da oficina anula de imediato as possíveis vantagens. É claro que os diesel não avariam todos, a questão é que pode ser um investimento suplementar com retorno prolongado, principalmente nos usados.

                                              Comentário


                                                exactamente, pois toda a complexidade que existe actualmente nos motores diesel fá-los menos fiaveis que os otto.
                                                quanto á desvalorização dos otto's, posso dizer que vendi o meu vti de 1992 em 2006, e vendi-o por 5500€, será que conseguia vender um diesel dessa altura por esse dinheiro? vi tambem um jazz de 2002 a ser vendido por 10000€, será que um diesel desvalorizava menos?

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                  Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

                                                  1-É moda!

                                                  2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

                                                  Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

                                                  Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
                                                  [^][^][^]

                                                  ;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                                    Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

                                                    O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
                                                    Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
                                                    O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

                                                    Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....
                                                    Nunca conduzi nenhum carro desses mas custa-me a acreditar que que o E200 a fundo gaste menos de 12l/100km.
                                                    Concordo com aqueles que dizem que devemos regular a compra de carro com a utilização que lhe vamos dar.Não tem nexo uma pessoa que faça 7000km/mês comprar um carro a gasoleo,não é uma compra racional.Pode compra-lo como é lógico,cada um faz aquilo que quer e pode fazer mas não iria poupar o que é a vontade daqueles que compram carros a gasoleo.Por ex.eu tenho um a gasolina e um a gasoleo porquê?Porque o otto anda pouco é só trabalho/casa/trabalho o que são cerca de 15km/dia,e o diesel faz o mesmo,cerca de 30km/dia fora os passeios,as viagens maiores,as idas à aldeia(ida e volta 140km) o que dá ao fim do ano entre os 25 e os 30M km.
                                                    É tudo uma questão de gosto e de €€€€.
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por martins.art

                                                      citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                                      Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

                                                      O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
                                                      Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
                                                      O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

                                                      Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....
                                                      Nunca conduzi nenhum carro desses mas custa-me a acreditar que que o E200 a fundo gaste menos de 12l/100km.
                                                      Concordo com aqueles que dizem que devemos regular a compra de carro com a utilização que lhe vamos dar.Não tem nexo uma pessoa que faça 7000km/mês comprar um carro a gasoleo,não é uma compra racional.Pode compra-lo como é lógico,cada um faz aquilo que quer e pode fazer mas não iria poupar o que é a vontade daqueles que compram carros a gasoleo.Por ex.eu tenho um a gasolina e um a gasoleo porquê?Porque o otto anda pouco é só trabalho/casa/trabalho o que são cerca de 15km/dia,e o diesel faz o mesmo,cerca de 30km/dia fora os passeios,as viagens maiores,as idas à aldeia(ida e volta 140km) o que dá ao fim do ano entre os 25 e os 30M km.
                                                      É tudo uma questão de gosto e de €€€€.
                                                      cumps
                                                      Eu acho que a 7000km/mês faz todo o sentido comprar a gasóleo...:D

                                                      Ps: Eu sei que foi um engano! ;)

                                                      Comentário


                                                        Eu só sei é que apanhei um A3 dos antigos na vasco da gama, à hora de almoço na véspera de ano novo. O carro tinha o pack "xuning olhem para mim" line, e eu olhei azul psicadélico, jantes pretas, vidros fumados e esta sim, grelha e para-choques frontal do A3 novo. Passado 1 minuto ou dois, passou por mim a acelerar a fundo, e deixei de o ver de imediato pois a fumarada era tanta que nem acreditava, nc tinha visto nada assim. Ficou uma nuvem tal que aquilo demorou a dissipar.
                                                        Para isto, n comprem carros a gasóleo...
                                                        De resto, se sei que tenho de fazer muitos quilómetros obrigatoriamente por dia, o gasóleo é a escolha. Se fizermos as contas, o gasóleo é mais rentavel na maior parte dos cenarios possiveis. Isto financeiramente, depois entra a conversa da rapidez e dos gostos e aí cada um faz o que quer.

                                                        Bom ano a todos!

                                                        Comentário


                                                          Muitos km, mais de 30.000 / ano. Decididamente por mais que se insista o pessoal não percebe que depende dos casos. Já que se fala em A3, veja-se o seguinte exemplo em renting (site do milenium BCP), em 4 anos e 60.000 km (para não dizerem que só compensa quando se anda muito):

                                                          Audi A3 Ambiente 1.6 FSI - 494,74€ / mês.
                                                          Audi A3 Ambiente 1.9 TDI - 497,17€ / mês.

                                                          Agora façam as contas à poupança em combustível para 60.000 km e diz se não compensa mesmo andando pouco.

                                                          (Nota: para 100.000km a diferença é de 4 euros para mais na versão diesel).

                                                          Comentário


                                                            nos dias de hoje os caros a gasolina e os carros a gasoleo estao quase ao mesmo preço pelos exemplos aqui dados logo uma pessoa gasta na compra do carro pouco mais do qe ia gastar num a gasolina mas vai buscar essa difereça muito mais depressa mesmo que faça poucos km, do que antigamente em qe os arros a gasolina e a gasoleo tinha diferenças brutais por causa do nosso amigo IA.
                                                            por isso axo que o diesel nao e uma moda ( eu nao tenho nenhum carro a diesel):D

                                                            Comentário


                                                              em vez de falarem na vantagem do gasoleo falem na desvantagem do a gasolina...já tive a gasolina e quando os vendi quase que os tive de dar...nao sei quem tem razão, mas no nosso mercado os carros a gasoleo vendem-se muito bem e os a gasolina os standes nem os querem ver.... enquanto o mercado estiver assim irei ter sempre a gasoleo...bom ano para todos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X