Ainda ontem tive a falar com uns amigos sobre este assunto , pois tudo estava a dizer que "o carro a gasoleo é bom"...mas sinceramente eu acho que é tudo "ideias erradas"...Esta conversa veio a baila, pois como"ano novo=carro novo) foi comprado um ford S-MAX cá para casa, versão titanium com o motor "mais barato" 1.8 tdci.. sendo este comprado de forma a ficar um carro bonito (dai o pack titanium) e barato com o motor 1.8 tdci que era o mais acessivel. Aconversa começou muito bem... o carro é para ser usado por mim mas principalmente pela minha mae (pois eu tenho um 200D e sinceramente gosto muito do 200).. mas ontem levei a S-MAX... pois apteceu-me.Assim que chego ao local do jantar com os meus amigos temos uma conversa sobre carros.. falamos muito bem e vejo que tudo está a favor dos DIESEL.. mas porque razao?
Entao caá vai o que eu disse.. oiçam lá.. eu tenho os carros todos a gasoleo.. mas porque foram praticamente "dados" diga-se assim, pois o E270 cdi do meu pai foi dado pela empresa.. dai nao se pagar nada e se anda bem e a gasoleo é em vindo.. o 200 e a gasoleo porque na altura que o compramos era o mais barato e económico.. e o S-MAX é a gasoleo unica e exclusivamente por ser o motor mais barato.
Apartir daqui pode-se ver que "eu" prefiro um melhor equipamento e menos motor. Agora perguntolhes a eles...
Um tem um golf tdi.. e eu perguntei-lhe.. porque gastaste 35.000€ no teu carro e nao compraste um golf 1.6 que era mais barato 5000€ ou mais ainda e vem com o mesmo equpamento.. a resposta que obtive foi"porque é a gasoleo e o gasoleo é mais barato".. mas porque?.. sera que já recuperou os 5.000€ que deu a mais?...Isto acontece com os outros todos, pois é so tdi e hdi,... Agora..
Nao vale a pena comprar um carro com um motor rápido e que seja mais barato quase 5000€ ou mesmo 10.000 do que dar esse dinheiro por o motor a gasoleo?
Vejamos o exemplo do 307.. Com motor 1.4 v.max de 172 km/h, consumo medio de 6l, por 21.565€ (versao de 5 p) e com equipamento executive do que dar 27.150 por um 1.6 hdi pack executive por ter um motor a gasoleo e com consumos medios de 5l?
Se os preços oscilam assim tanto, os consumos sao praticamente iguais e o equpamento é o mesmo, porque razao se dá mais 6.000€ por um a gasoleo?
Podem-me dizer "dizes isso mas os teus sao todos a gasoleo".. já expliquei.. o 200D é a gasoleo porque era o mais BARATO e economico, O S-MAX é a gasoleo porque era o mais BARATO ( e mesmo assim foi pago quase todo pela empresa) e económico, o E270 di é a gasoleo só porque foi dado por a empresa...
Agora digam-me qual a vantagem para além de um carro a gasoleo ter tanta velocidade e consumos iguais a um a gasolina e custar mais 5000€ ou 10.000€ do que um a gasolina...
Entao caá vai o que eu disse.. oiçam lá.. eu tenho os carros todos a gasoleo.. mas porque foram praticamente "dados" diga-se assim, pois o E270 cdi do meu pai foi dado pela empresa.. dai nao se pagar nada e se anda bem e a gasoleo é em vindo.. o 200 e a gasoleo porque na altura que o compramos era o mais barato e económico.. e o S-MAX é a gasoleo unica e exclusivamente por ser o motor mais barato.
Apartir daqui pode-se ver que "eu" prefiro um melhor equipamento e menos motor. Agora perguntolhes a eles...
Um tem um golf tdi.. e eu perguntei-lhe.. porque gastaste 35.000€ no teu carro e nao compraste um golf 1.6 que era mais barato 5000€ ou mais ainda e vem com o mesmo equpamento.. a resposta que obtive foi"porque é a gasoleo e o gasoleo é mais barato".. mas porque?.. sera que já recuperou os 5.000€ que deu a mais?...Isto acontece com os outros todos, pois é so tdi e hdi,... Agora..
Nao vale a pena comprar um carro com um motor rápido e que seja mais barato quase 5000€ ou mesmo 10.000 do que dar esse dinheiro por o motor a gasoleo?
Vejamos o exemplo do 307.. Com motor 1.4 v.max de 172 km/h, consumo medio de 6l, por 21.565€ (versao de 5 p) e com equipamento executive do que dar 27.150 por um 1.6 hdi pack executive por ter um motor a gasoleo e com consumos medios de 5l?
Se os preços oscilam assim tanto, os consumos sao praticamente iguais e o equpamento é o mesmo, porque razao se dá mais 6.000€ por um a gasoleo?
Podem-me dizer "dizes isso mas os teus sao todos a gasoleo".. já expliquei.. o 200D é a gasoleo porque era o mais BARATO e economico, O S-MAX é a gasoleo porque era o mais BARATO ( e mesmo assim foi pago quase todo pela empresa) e económico, o E270 di é a gasoleo só porque foi dado por a empresa...
Agora digam-me qual a vantagem para além de um carro a gasoleo ter tanta velocidade e consumos iguais a um a gasolina e custar mais 5000€ ou 10.000€ do que um a gasolina...
Comentário