Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 2.0 TDI FR Vs. Honda Civic 2.2 i-CTDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Conduzo de vez em quando um Accord i-CTDi e não se sentem vibrações. No Civic ainda não tive a oportunidade de exprimentar...

    Quanto aos consumos, posso dizer que em viagens de férias com ar condicionado ligado (sempre) fez 5,5. Foi a melhor média até ao momento, dificilmente se obterá menos nestas condições. Iam 4 pessoas no carro e mala cheia e não foi sempre AE. Acrescento que o peso da versão base era de 1435 kgs... o carro em questão supera os 1600 kgs. O Civic é mais leve...

    P.S.: Sendo que este Civic não é uma decepção, e sendo a Honda a minha marca preferida, ainda que o racional pudesse não o justificar, a escolha tornava-se fácil. No entanto, dificilmente compraria este Civic com esta motorização, muito menos com o 1.4 "convencional". O híbrido ou o 1.8 i-VTEC seriam sem dúvida os principais candidatos.

    Comentário


      #92
      Eu comprei este civic (1.8 Executive) há cerca de 3 meses.
      Na altura estava indeciso entre o Leon, Astra e Civic e optei pelo Civic por ser um carro diferente com uma estetica interior e exterior fora do habitual mas que eu adorei e a sensação que tenho ao conduzir é que a maioria dos outros carros tem 10 anos de atraso.
      Optei pela versão a gasolina (VTEC power) por ouvir falar muito bem dos motores VTEC e porque só havia a versão a DIESEL 2.2 mais cara e por esperar fazer cerca de 10/12 mil km anuais.





      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Che da Vara

        Boas pessoal, Chegou a altura de mudar de viatura, e nada melhor do que pedir a opinião aqui do pessoal do forum.
        Estas são as viaturas que até ao momento me chamaram mais a atenção

        Seat Leon 2.0 TDI FR



        Qual será a melhor compra ??? [u]Ajudem-me, aprovando, ou sugerindo outra ideia !!!Um Abraço</u>
        Vou ser objectivo Che da Vara[8D] e de "caminho´" dou outras sugestões mas em última análise a decisão será tua;)[8D].

        Seat Leon 2.0 Tdi (140 hp) sport-up com DSG
        Seat Leon 2.0 Tdi Fr (170 hp)
        Seat Leon 2.0 Tfsi (200 hp) com DSG


        e para ser realmente diferente[^]

        Seat Altea 2.0 Tdi Fr
        Seat Altea 2.0 Tfsi (200 hp) com DSg


        é garantida ao dono destas máquinas acimas descritas muitos e longos km´s a "curtir colh**s " na estrada;) boa escolha[8D]

        Comentário


          #94
          Estecticammente, gosto dos dois, se bem que tem um design completamente diferentes: o Leon tem um design "latino" e o Civic, tem um design "futurista"!

          Acho que o Walter da Silva anda com pouca creatividade e está a usar muitos "detalhes" da Alfa nos Seat!

          Um pormenor interessante é o facto de, tanto no Leon como no Civic, terem "copiodo" o puxador das portas traseiras do 147/156!

          No geral, prefiro o Civic; não é tão "vulgar" como o Leon, tem um excelente motor (os 140cv chegam e sobram), até porque não confio muito no 2.0 Tdi!

          Uma coisa importante; quer seja Civic ou Leon, tem que sem preto!!;)

          Comentário


            #95
            Tenho preferência pelo Civic, mas na relação preço/equipamento o Leon não tem rival no mercado.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Henrique

              Tenho preferência pelo Civic, mas na relação preço/equipamento o Leon não tem rival no mercado.
              sera que o leon tem assim tanta coisa?

              Comentário


                #97
                estive exactamente na mesma posiçao que tu mas a juntar ao leon e ao civic tambem equacionei o C4, marquei test drives em todos...o primeiro foi o do seat (e nem foi o leon pois pa test drive so tinham a altea Fr) depois de ir entregar o carro o seat não pensei mais nos outros...comprei o Leon Fr (deve estar a chegar)..fiquei muito impressionado com o motor...como fiz o test drive marão posso-te dizer que cheguei a ficar assustado com o andamento daquilo a subir...nunca mais pensei nos outros...
                Vai dar uma volta, se possivel em todos mas tenho as minhas duvidas, se fores á seat primeiro o mais certo é ficares por lá

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por pintonuno

                  estive exactamente na mesma posiçao que tu mas a juntar ao leon e ao civic tambem equacionei o C4, marquei test drives em todos...o primeiro foi o do seat (e nem foi o leon pois pa test drive so tinham a altea Fr) depois de ir entregar o carro o seat não pensei mais nos outros...comprei o Leon Fr (deve estar a chegar)..fiquei muito impressionado com o motor...como fiz o test drive marão posso-te dizer que cheguei a ficar assustado com o andamento daquilo a subir...nunca mais pensei nos outros...
                  Vai dar uma volta, se possivel em todos mas tenho as minhas duvidas, se fores á seat primeiro o mais certo é ficares por lá
                  Exactamente[8D] Para mim um automovel não é so o motor decerteza!Mas este Leon graças a deus tambem não é apenas motor. É de facto um carro muito agradavel á vista, com qualidade boa montagem e bom espaço interior.

                  Comentário


                    #99
                    civic,esse motor 2.2 i-ctdi é soberbo.

                    Comentário


                      Até à compra do Civic fui um dono muito satisfeito de um Volkswagen golf TDI 130 cv, e mudei actualmente para o novo Civic. Debati-me ainda entre o Golf, Civic e o Leon. E comparando preços com mercados mais realistas, Espanha, (sem IA) cheguei à conclusão que o Civic 1.8 a gasolina com o equipamento executive Navi era a versão que o nosso governo me ía menos ao bolso.
                      Mas indo de encontro ao tópico temos:

                      Em Espanha o FR custa:
                      LEóN 2.0 TDI 170cv FR 170 C.V. 24.695,00

                      Cá custa:
                      LEóN 2.0 TDI 170cv FR 170 C.V. 33.240,00

                      Somos roubados em: 8545

                      Em Espanha o CIVIC 2.2 CDTI Executive custa:

                      CIVIC 2.2 i-CTDi Executive Piel 140 C.V. 26.200,00 €

                      CIVIC 2.2 i-CTDi Executive Pele 140 C.V. 35.650,00

                      Somos roubados em: 9450

                      Contudo tal como cá um CIVIC 2.2 I-CDTI Executive é mais caro que um FR. Mas se colocarem estofos de cabedal no FR se calhar até fica mais caro!

                      Agora a minha opinião:

                      Se o carro é para ficar de stock e o dono dá preferência à cavalagem então é optar pelo FR.

                      Se prefere equipamento! 140 cv também dá perfeitamente para transgredir a lei com velocidades proibitivas, ficaria pelo CIVIC.

                      De qualquer forma se existe a febre dos cavalos, a superchips, já disponibiliza o CIVIC com performances semelhantes na ordem dos 170 cv.

                      Depois pesa a estética na qual acho que deverá imperar o gosto pessoal de cada um!
                      Por isso venha o diabo e escolha...

                      Cumps

                      Comentário


                        Quando andei à procura de carro, também experimentei dois Honda Civic. Um deles o deste tópico.

                        Não podes comparar o FR com ele. São carros distintos. Antes de mais têns que decidir que tipo de carro queres.

                        Ou então comparas o 2.0Tdi de 136/140Cv (como preferirem) Sport-Up com o Honda. Caso contrário, são totalmente diferentes em andamento, conforto, e o que pretendem ser.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                          Quando andei à procura de carro, também experimentei dois Honda Civic. Um deles o deste tópico.

                          Não podes comparar o FR com ele. São carros distintos. Antes de mais têns que decidir que tipo de carro queres.

                          Ou então comparas o 2.0Tdi de 136/140Cv (como preferirem) Sport-Up com o Honda. Caso contrário, são totalmente diferentes em andamento, conforto, e o que pretendem ser.
                          Tu olhaste para a data deste tópico?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                            Tu olhaste para a data deste tópico?
                            Pelos vistos não olhou...

                            Comentário


                              mas se queres potencia, tens um type-r, que deve tar aí a chegar!
                              Pois claro a potência- O Cupra mete o Type-R num saquinho, para depois brincar com ele.

                              O Seat Leon seja que gama for desde o TSI ao FR passando pelo TFSI e CUPRA tem ganho quase tudo o que é comparativos. Já para não falar do WTCC onde a SEAT é imperial.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                Tu olhaste para a data deste tópico?
                                Não fui eu que o puxei cá para cima. Estava na 1ª página do fórum geral hoje à tarde...



                                Mas as minhas desculpas!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                  Pois claro a potência- O Cupra mete o Type-R num saquinho, para depois brincar com ele.

                                  O Seat Leon seja que gama for desde o TSI ao FR passando pelo TFSI e CUPRA tem ganho quase tudo o que é comparativos. Já para não falar do WTCC onde a SEAT é imperial.

                                  LOL...que é que o Leon da competição tem a ver com isto?

                                  Cupra mete o Type-R num saquinho. OK e então...é uma bela bosta. LOL
                                  O Cupra é um motor de ***** com um turbo, o Type_r é o ponto máximo da engenharia de motores atmosféricos.

                                  No fundo no fundo o que é a SEAT??

                                  Enquanto que a FIAT tem a alfa e a lancia, em que a alfa é a desportista, a lancia a estilista e a fiat a marca do povo. A VW tem a Audi e a SEAT, em que a AUDI é pos ricos, mais qualidade, mais tudo. A VW é para o povo, bom em tudo. A SEAT é para os pobres, (pior em tudo) que queriam ter um audi e não podem...por enquanto têm a deculpa do desgin do leon, que realmente é bem conseguido.

                                  Deixa de defender o Leon sff. Até neste tópico inutil com 500 anos de existencia tinhas que vir aqui mandar a tua boquinha para dizer que o Leon é a melhor compra do mercado em todos os segmentos.~

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Não sabes mesmo nada de nada


                                    O Cupra tem o motor do Audi S3.


                                    Type-R é grande máquina, mas não evoluíu nada, ou seja 1 cavalo face ao motor antigo.

                                    Eu sou parvo e ainda me dou ao trabalho de ir pesquisar estas coisas para tu leres, -porque o saber não ocupa lugar.
                                    Seat Leon Cupra oferece mais do que o VW Golf GTI por menos dinheiro

                                    SEAT lança Leon FR, com preço bem inferior ao Golf GTI e o mesmo motor
                                    Editado pela última vez por DeathMagnetic; 20 December 2008, 18:53.

                                    Comentário


                                      Boas!

                                      Desde já digo que sou um possuidor de um leon Fr bastante satisfeito. Para mim o carro só tem 2 contras, os consumos (no geral 7L, pé leve) e o conforto.

                                      Não podes comparar muito estes 2 tipos de motor, o 2.0 tdi de 170cv anda mesmo muito, principalmente para quem está habituado a conduzir carros a diesel que rondam os 100cv.

                                      Se não ligas muito a desportividade e preferes conforto escolhe o civic, porque o leon é uma verdadeira tábua. Se gostas de voos mais altos, sem duvida alguma o leon, dá um gozo de condução brutal, principalmente a subir, quer sempre mais...

                                      Por último acho que o leon na versão Fr já trás bastante equipamento, mas neste aspecto não posso dizer se é melhor ou pior que o civic, uma vez que desconheço as caracteristicas base do civic.

                                      Cumps
                                      Boas curvas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                        Não sabes mesmo nada de nada


                                        O Cupra tem o motor do Audi S3.


                                        Type-R é grande máquina, mas não evoluíu nada, ou seja 1 cavalo face ao motor antigo.

                                        Eu sou parvo e ainda me dou ao trabalho de ir pesquisar estas coisas para tu leres, -porque o saber não ocupa lugar.
                                        Seat Leon Cupra oferece mais do que o VW Golf GTI por menos dinheiro

                                        SEAT lança Leon FR, com preço bem inferior ao Golf GTI e o mesmo motor
                                        Compreendo o teu fanatistmo, tas para o teu LEON como o MAFIOSO para o seu 146.
                                        Não gosto de mentes fechadas, tira-te cultura automobilistica.
                                        Em termos automóveis so vez o Leon a frente e isso tira-te sabedoria. És incapaz de ver os podres do Leon e de ouvir o que os outros te têm para dizer.
                                        O Leon tem um bom preço, um bom design...ponto.
                                        E sabes porque é que o GTI so tem 200cv's? porque nao precisa de mais... o teu FR com 200cv's ao lado do GTI perde em tudo menos no preço e design(subjectivo).

                                        Por agora chega de rivalidades. És um fanático e tens um carro meio alemão, meio espanhol. Uma marca sem personalidade que vai aproveitar o lixo da sua irma rica.

                                        Já agora...procuras fotos do novo Leon para te entreteres...
                                        http://www.carrosnitrados.net/blog/w...2008/04/a3.jpg
                                        acho que não deve sair muito disto.

                                        Chega de rivalidades.
                                        Sê feliz com o teu Leon, mete-lhe 300cv's umas embaladeiras, um aileron, uns koni sport, 4 bufadeiras pinta o tecto de preto e vai picar pa AE com a tua grande máquina.

                                        Cumps e espero que não fiques chateado comigo por isto, mas tinha que o dizer. Abraço e desculpa lá

                                        Comentário


                                          Não percebi bem o teu post.

                                          Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
                                          Boas!

                                          Desde já digo que sou um possuidor de um leon Fr bastante satisfeito. Para mim o carro só tem 2 contras, os consumos (no geral 7L, pé leve) e o conforto.
                                          Consumos de 7 litros são maus para um diesel de 90cv, mas um carro de 170cv gastar 7 litros é assim tão mau ?
                                          Diria que o CTR gasta bem mais.

                                          Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
                                          Não podes comparar muito estes 2 tipos de motor, o 2.0 tdi de 170cv anda mesmo muito, principalmente para quem está habituado a conduzir carros a diesel que rondam os 100cv.
                                          Mas o CTR anda mais, certo ? É que passas a ideia oposta.

                                          Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
                                          Se não ligas muito a desportividade e preferes conforto escolhe o civic, porque o leon é uma verdadeira tábua. Se gostas de voos mais altos, sem duvida alguma o leon, dá um gozo de condução brutal, principalmente a subir, quer sempre mais...
                                          Não só duvido que o Civic seja muito confortável, como duvido que o carro que voe mais alto seja o Leon.

                                          O teu post está um pouco confuso.

                                          Comentário


                                            Dismiss. Novamente o tópico antigo. My bad.
                                            Editado pela última vez por Gak; 20 December 2008, 20:38.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Não percebi bem o teu post.



                                              Consumos de 7 litros são maus para um diesel de 90cv, mas um carro de 170cv gastar 7 litros é assim tão mau ?
                                              Diria que o CTR gasta bem mais.



                                              Mas o CTR anda mais, certo ? É que passas a ideia oposta.



                                              Não só duvido que o Civic seja muito confortável, como duvido que o carro que voe mais alto seja o Leon.

                                              O teu post está um pouco confuso.
                                              rca33 xD este não é o topico FR vs type R. LOL

                                              è um tópico velhissimo que uns leonistas reataram.

                                              Leon FR vs civic I-cdti...assim talvez as afirmaçoes do user façam todo o sentido. xD

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Não percebi bem o teu post.



                                                Consumos de 7 litros são maus para um diesel de 90cv, mas um carro de 170cv gastar 7 litros é assim tão mau ?
                                                Diria que o CTR gasta bem mais.



                                                Mas o CTR anda mais, certo ? É que passas a ideia oposta.



                                                Não só duvido que o Civic seja muito confortável, como duvido que o carro que voe mais alto seja o Leon.

                                                O teu post está um pouco confuso.
                                                o titulo do post é o leon fr vs civic 2.2 I-ctdi e não o CTR!!!

                                                Comentário


                                                  Fui eu que o reatei. Foi erro meu, mas já o disse a mim. Não andei a desenterrar nada. Apareceu na primeira página do fórum geral. Caso contrário não andava a procurar coisas destas. Muito menos postava num tópico depois de ter lido onde descambou. Afinal não passo de um pobre sem gosto com um carro sem personalidade e subsequentemente não tenho cabeça para dar opiniões.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
                                                    o titulo do post é o leon fr vs civic 2.2 I-ctdi e não o CTR!!!
                                                    Tens toda a razão !!!

                                                    Anda aqui outro tópico (esse recente) com o leon vs ctr, e confundi os dois

                                                    Sorry.

                                                    Agora vou analisar, e provavelmente estás coberto de razão.

                                                    Comentário


                                                      já tinha visto, mas nunca pensei que isto fosse tão antigo!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                                        Fui eu que o reatei. Foi erro meu, mas já o disse a mim. Não andei a desenterrar nada. Apareceu na primeira página do fórum geral. Caso contrário não andava a procurar coisas destas. Muito menos postava num tópico depois de ter lido onde descambou. Afinal não passo de um pobre sem gosto com um carro sem personalidade e subsequentemente não tenho cabeça para dar opiniões.

                                                        Tava a brincar és um possuidor do Leon que ao contrário do deathmagnetic parece que consegues ver alguns defeitos nele.
                                                        Eu gosto do Leon, e o FR tdi é uma grande máquina. Agora dizerem-me que tem qualidade de materiais e montagem ou conforto é igual à de um golf V e VI é que não posso aceitar.

                                                        Tal como dizerem que um Leon FR a gasolina é melhor que um GTi...também não posso aceitar. Peço desculpa.

                                                        Comentário


                                                          Já que entrei sem querer neste tópico, vou deixar a minha posta.

                                                          Nunca andei nem no Leon nem no Civic, mas já andei e conduzi o A3 com este motor.

                                                          Tenho de dizer que fiquei espantado !

                                                          Na carroçaria do A3, consegue por os pneus 225 a esgravatar alcatrão seco em aceleração contínua em 2ª.
                                                          É um motor mesmo rápido.

                                                          Em baixas (montado no A3) também o achei interessante.

                                                          A única coisa que me pareceu é que é necessário conhecer bem o carro na zona de entrada do turbo, caso contrário é extremamente brusco.

                                                          Mesmo no A3, o 170cv é uma tábua (talvez a potência assim o obrigue).

                                                          O Leon em si foi um carro que detestei quando o vi pela primeira vez, e que admiro todos os dias ao passar por um (preto) de um vizinho meu.

                                                          Com o kit e as jantes grandes fica muito bonito.


                                                          Parece-me no entanto que o civic é um carro mais adulto, sereno, talvez mais virado para uma clientela com mais idade. Tem do lado dele a forte imagem Honda de fiabilidade.

                                                          O Leon apela a um espírito mais jovem, mas deve ser um gozo andar todos os dias com 170cv debaixo do pé.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                            Tava a brincar és um possuidor do Leon que ao contrário do deathmagnetic parece que consegues ver alguns defeitos nele.
                                                            Eu gosto do Leon, e o FR tdi é uma grande máquina. Agora dizerem-me que tem qualidade de materiais e montagem ou conforto é igual à de um golf V e VI éque não posso aceitar.

                                                            Tal como dizerem que um Leon FR a gasolina é melhor que um GTi...também não posso aceitar. Peço desculpa.
                                                            Mas o Leon tem defeitos? Essa é boa pá...
                                                            Ok vamos deixar a sleepy beauty alone, até porque o Natal está aí e não gosto de ver ninguém amuado.

                                                            Comentário


                                                              Ja o gajo anda descansado da vida com carro novo...

                                                              e andam os do costume a mandar postas de pescada sobre Leon's e CTR...

                                                              Que belo desenterranço...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X