Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa Automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por fab1o

    caixa manual obviamente [8D]

    qual é a graça da caixa automatica ?[8]
    Tenho um CVT e não quero outra coisa. Muito confortável, especialmente em cidade.

    O automático ideal: CVT com opções de trocas sequenciais (marchas "virtuais" como no Honda e Audi)!

    Comentário


      #32
      depende do tipo de carro. mas se tiver automatico e semi automatico (sekuenciais) nem se discute...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por MrAnderson

        Depende da Automática, já conduzi um Merc. E de 98 e a caixa automática não gostei, porque subia demasiado as rotações antes de mudar de mudança... quando mudava, e por vezes lá ia naquele barulho desnecessariamente.

        Agora, aquelas caixas automáticas que apenas tive a honra de ver na tv, em que podes escolher 7modos diferentes de comportamento de caixa e ainda têns as patilhas no volante... é que nem hesito [B)]
        Devia tar em modo sport.

        Caixa automática com comando sequencial, ou manual c embraiagem pilotada e modo automático são as minhas preferências.

        Comentário


          #34
          Prefiro a automática.

          Eu tenho cx automática no meu accord, e de facto é outro conforto.
          Não é apenas em cidade que se nota a vantagem, pois mesmo em Nacionais é incrível a quantidade de mudanças que qualquer condutor tem de meter.

          A única desvantagem que pode ter (para além de um consumo ligeiramente superior em cidade é o facto de a caixa não 'adivinhar' que está a chegar a uma curva, e nesse caso acaba por entrar com uma mudança mais alta do que entraria com uma manual, o que faz com que se sinta o carro um pouco 'solto'.

          Mas isto pode ser contrariado pela utilização do modo sequencial.

          Mas confesso que depois de andar com caixa automática durante uns tempos, torna-se bem chato conduzir uma caixa manual novamente.

          Os Americanos não são todos doidos :D

          Comentário


            #35
            As opcões no Brasil, de carros 'nacionais' (feitos no Brasil, Argentina ou México):

            Audi A3 (Tiptronic)
            Chevrolet Astra 2.0
            Chevrolet Astra Sedan 2.0
            Chevrolet Vectra 2.0
            Chevrolet Vectra 2.4
            Chevrolet Zafira 2.0
            Citroën Xsara Picasso 2.0 (Tiptronic)
            Fiat Marea 2.0
            Fiat Marea Weekend 2.0
            Ford Focus 2.0
            Ford Focus Sedan 2.0
            Ford EcoSport 2.0
            Honda Fit 1.4 (Cvt)
            Honda Fit 1.5 (Cvt)
            Honda Civic 1.8
            Honda Civic 1.8 (Tiptronic no Volante)
            Mitsubishi Pajero TR4 2.0
            Mitsubishi Pajero Sport 2.5
            Mitsubishi Pajero Sport 3.5
            Mitsubishi L200 Sport 2.5
            Peugeot 307 2.0 (Tiptronic)
            Peugeot 307 SW 2.0 (Tiptronic)
            Peugeot 307 CC (Tiptronic)
            Peugeot 307 Sedan (Tiptronic)
            Renault Scénic 2.0
            Renault Mégane Sedan 2.0 (Tiptronic)
            Renault Mégane GrandTour 2.0 (Tiptronic)
            Toyota Corolla 1.8
            Toyota Corolla Fielder 1.8
            Toyota Hilux 3.0
            Volkswagen Golf 2.0
            Volkswagen Golf 1.8T (Tiptronic)
            Volkswagen Bora 2.0

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por cloterico

              citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

              Desde de 1992 em que conduzi pela 1ªvez um BMW 320i e um Nissan 300 ZX de cx.automática que fiquei apaixonado...e estas têm evoluído muito ao longo dos anos!

              De tal modo, que mesmo alguns super desportivos de destaque são apenas disponibilizados com este tipo de cx.[8D]
              Quais?
              Nenhum! O que alguns superdespostivos têm são caixas manuais de embraiagem pilotada, que é completamente diferente. Ainda que possam ter um modo totalmente automático, não são a mesma coisa.

              Comentário


                #37
                Manual... nao consigo conduzir com caixa automatica...
                ;p
                O meu pé esquerdo tem que fazer qualquer coisa senao fica triste!!!

                Comentário


                  #38
                  Eu já tive as minhas 32 aulas de condução, e sinseramente não me imagino a conduzir uma coisa automática...

                  E depois, é irritante aquele som de motor esforçado que as automáticas provocam.. mesmo para arrancar até aos 10km/h os carros vão logo até 2000 no mínimo....

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                    Manual... nao consigo conduzir com caixa automatica...
                    ;p
                    O meu pé esquerdo tem que fazer qualquer coisa senao fica triste!!!
                    O unico carro automatico k conduzi foi um astra H 1.6 easytronic, digo te, quando queria passar para uma mudança superior, metia impressao eu ia com o pe esquerdo intuitivamente buscar o pedal da embraiagem, não o encontrava, desesperava!!!E ao reduzir reduz sozinho também metia imporessão, mas tudo se resume ao hábito!!!Ah, tou a falar de modo sequencial atenção!!!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      Eu já tive as minhas 32 aulas de condução, e sinseramente não me imagino a conduzir uma coisa automática...

                      E depois, é irritante aquele som de motor esforçado que as automáticas provocam.. mesmo para arrancar até aos 10km/h os carros vão logo até 2000 no mínimo....
                      Outra vez a mesma conversa paulinhuu? Ái ái ái ái ái....

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por FGO

                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        Eu já tive as minhas 32 aulas de condução, e sinseramente não me imagino a conduzir uma coisa automática...

                        E depois, é irritante aquele som de motor esforçado que as automáticas provocam.. mesmo para arrancar até aos 10km/h os carros vão logo até 2000 no mínimo....
                        Outra vez a mesma conversa paulinhuu? Ái ái ái ái ái....
                        eu não disse nada de mais... ui ui ui ui

                        Comentário


                          #42
                          os carros automaticos fazem-me lembrar carros de deficientes...

                          Comentário


                            #43
                            As caixas automáticas sao boas para quem só tem uma perna.

                            Comentário


                              #44
                              Estive a ver um megane 1.6 a gasolina com caixa automatica

                              Actualmente tenho uma mercedes classe E com caixa automatica, por isso nao me faz confusao

                              E que tal é a fiabilidade destas caixas dos renault megane II , ano 2007 ?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X