Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Accord Type-R vs BMW 330d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O 330d é outra coisa.... não são de forma alguma máquinas equivalentes. Cada 1 é mt bom naquilo a que se propõe, mas não são mt comparáveis...

    Comentário


      Boas,

      Sou proprietário de um ATR e falo com conhecimento de causa.

      Se tens um MX-5, a melhor opção será o BMW. Ficas com o melhor de dois mundos: um carro para curtir o prazer da condução e outro para andar depressa e com baixos consumos. E deixa lá as derivas as 4 rodas para o Mazda (será que vais andar a fazer derivas às 4 rodas com a família atrás?).

      O ATR é uma boa opção para quem não pode ter 2 carros. Isto porque é uma familiar desportivo. Dá para viajares com a família e também para curtires sózinho numa bela estrada de montanha. Mas é um carro de compromissos. Não é 100% bom nas duas coisas.

      Para viajens tem o problema do ruído dentro do habitáculo a velocidades médias/elevadas em auto-estrada.

      Para curtir numa estrada sinuosa tem a desvantagem do peso e do tamanho (quase 4,60m). E nunca terá a agilidade de um ITR, CTR. Mas com um bom conjunto mola/amortecedor (como é o caso do meu que tem um kit da Bilstein) já dá luta a um CTR numa estrada sinuosa.

      Outra coisa: não considero a traseira do ATR "trancada". Antes pelo contrário, as suas ligeiras derivas ajudam a colocar a frente na curva. Aliás, quando saíu, o comportamento do ATR chegou a ser criticado (numa publicação portuguesa) pela sua traseira "demasiado" viva (crítica com a qual eu discordo).



      Concluíndo: para quem só pode ter um carro, necessita de espaço e mala, mas gosta de sentir emoções fortes o ATR é uma boa escolha. E tem uma assistência muito em conta para o tipo de carro que é.

      Comentário


        citação:Boas,

        Sou proprietário de um ATR e falo com conhecimento de causa.

        Se tens um MX-5, a melhor opção será o BMW. Ficas com o melhor de dois mundos: um carro para curtir o prazer da condução e outro para andar depressa e com baixos consumos. E deixa lá as derivas as 4 rodas para o Mazda (será que vais andar a fazer derivas às 4 rodas com a família atrás?).

        O ATR é uma boa opção para quem não pode ter 2 carros. Isto porque é uma familiar desportivo. Dá para viajares com a família e também para curtires sózinho numa bela estrada de montanha. Mas é um carro de compromissos. Não é 100% bom nas duas coisas.

        Para viajens tem o problema do ruído dentro do habitáculo a velocidades médias/elevadas em auto-estrada.

        Para curtir numa estrada sinuosa tem a desvantagem do peso e do tamanho (quase 4,60m). E nunca terá a agilidade de um ITR, CTR. Mas com um bom conjunto mola/amortecedor (como é o caso do meu que tem um kit da Bilstein) já dá luta a um CTR numa estrada sinuosa.

        Outra coisa: não considero a traseira do ATR "trancada". Antes pelo contrário, as suas ligeiras derivas ajudam a colocar a frente na curva. Aliás, quando saíu, o comportamento do ATR chegou a ser criticado (numa publicação portuguesa) pela sua traseira "demasiado" viva (crítica com a qual eu discordo).



        Concluíndo: para quem só pode ter um carro, necessita de espaço e mala, mas gosta de sentir emoções fortes o ATR é uma boa escolha. E tem uma assistência muito em conta para o tipo de carro que é.

        Paulo, se não for indiscrição, qtos kms tem o seu ATR e ´já teve algum problema de maior?

        Comentário


          Está quase nos 100.000 kms (cerca de 99.400). É de ABR 1999.

          Já teve vários problemas, que foram todos resolvidos em garantia (quando o comprei novo fiz-lhe logo um extensão de garantia para 5 anos que me custou, na altura, 60 contos). Não gastei dinheiro nenhum para além das habituais revisões na marca (a garantia da HONDA funciona muito bem).

          Os problemas mais chatos foram com os faróis de xenon (um dos faróis ficava desregulado e apontava para baixo, limitando a visibilidade) e com uma ressonância esquisita que o motor fazia a baixa rotação.

          Comentário


            citação:com uma ressonância esquisita que o motor fazia a baixa rotação.
            que se revelou ser o exactamente o que?

            Comentário


              Bem, inicialmente pensou-se que era de uma válvula que queimou. Substituíram a válvula e mandaram vir uma nova cabeça do motor (a original teria que ser rectificada além de que a HONDA JAPÂO quis ficar com as peças danificadas para poterior análise).

              Mais tarde novamente um barulho esquisito que vinha do motor (e também a baixas rotações) foi por mim reportado. Foram substituídos os pistons. Parece que a HONDA já havia produzido novos pistons (com outras especificações) para este motor, e eles procederam à alteração. A partir daí nunca mais tive problemas.

              Mas atenção, antes que se chegasse a uma conclusão de qual a origem do problema muita coisa se passou. Se estiveres interessado em saber pormenores envia-me uma PM ou então aparece num dos cafézinhos na A-5 (não sei se és de Lisboa) onde por vezes também vou.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo
                Mas atenção, antes que se chegasse a uma conclusão de qual a origem do problema muita coisa se passou. Se estiveres interessado em saber pormenores envia-me uma PM ou então aparece num dos cafézinhos na A-5 (não sei se és de Lisboa) onde por vezes também vou.
                Sim...e vê lá se passas no sub-fórum de Eventos que estamos a combinar para esta 5ª ;)

                Quanto ao CTR não fugir do ATR do Paulo numa estrada de serra...confirmo ;):D

                Comentário


                  Epá, olha que tu ias à frente e isso conta muito. O CTR em condições normais será sempre mais rápido do que o ATR. Mas que o meu ATR com os Bilstein dá um gozo do caraças a curvar lá isso dá!

                  Eu tive cuidado ao ecolher a palavra adequada: acompanhar.


                  Abraço nightlord_ctr, vou ver se posso dar lá um salto na quinta-feira.

                  Comentário


                    citação:Paulo Raposo
                    Rookie





                    365 Posts
                    Colocado - 08/01/2007 : 14:35:18
                    --------------------------------------------------------------------------------

                    Está quase nos 100.000 kms (cerca de 99.400). É de ABR 1999.

                    Já teve vários problemas, que foram todos resolvidos em garantia (quando o comprei novo fiz-lhe logo um extensão de garantia para 5 anos que me custou, na altura, 60 contos). Não gastei dinheiro nenhum para além das habituais revisões na marca (a garantia da HONDA funciona muito bem).

                    Os problemas mais chatos foram com os faróis de xenon (um dos faróis ficava desregulado e apontava para baixo, limitando a visibilidade) e com uma ressonância esquisita que o motor fazia a baixa rotação.
                    Porque é que será que fico com a sensação que não era esta a resposta que o Filipe Dias esperava/queria ouvir :D;)

                    Comentário


                      Pois, se era ou não esta resposta que ele queria ouvir isso não sei. Mas é a realidade. O que não quer dizer que todos os ATR tenham este género de problemas.

                      Eu já tive 5 Hondas e este ATR teve mais problemas que os outros todos juntos. O que não quer dizer muito, uma vez que os outros 4 não tiveram qualquer problema. O importante é que os problemas foram todos resolvidos em garantia sem custo algum para o proprietário, a não ser o tempo perdido com idas à oficina. Quem compra um carro com estas características deve fazê-lo numa marca onde a garantia funcione sem hesitações, como é o caso da Honda.

                      Desde que o meu ATR saíu da garantia - há quase 3 anos - nunca mais tive qualquer problema com ele (até porque sempre fui muito atento a qualquer pormenor que não estivesse bem, durante os 5 anos da garantia) a não ser um elevador do vidro elétrico do condutor (os elevadores desta série do Accord são uma treta). Esta avaria foi uma reincidência uma vez que o elevador já havia sido substituído em garantia.

                      Pergunta sacramental: voltava a comprar um ATR? Sem dúvida! Apesar dos vários problemas, os momentos de condução que já vivi ao volante do meu ATR superam largamente todos os contratempos que surgiram com a minha unidade durante a garantia.


                      NOTA: Sou um tipo mesmo muito esquisito com ruídos. Qualquer barulhinho era logo reportado à oficina. O maior problema é que o ATR foi um carro pouco vendido em Portugal e as oficinas tinham poucas referências para este modelo (cheguei a levar fotocópias de artigos de revistas estrangeiras que reportavam anomalias em ATR´s que se assemelhavam àquelas que eu reportava, como forma de ajudar na detecção do problema).

                      Comentário


                        Votei accord, claro.

                        Comentário


                          citação:Paulo Raposo
                          Rookie





                          366 Posts
                          Colocado - 08/01/2007 : 20:10:53
                          --------------------------------------------------------------------------------

                          Pois, se era ou não esta resposta que ele queria ouvir isso não sei. Mas é a realidade. O que não quer dizer que todos os ATR tenham este género de problemas.

                          Eu já tive 5 Hondas e este ATR teve mais problemas que os outros todos juntos. O que não quer dizer muito, uma vez que os outros 4 não tiveram qualquer problema. O importante é que os problemas foram todos resolvidos em garantia sem custo algum para o proprietário, a não ser o tempo perdido com idas à oficina. Quem compra um carro com estas características deve fazê-lo numa marca onde a garantia funcione sem hesitações, como é o caso da Honda.

                          Desde que o meu ATR saíu da garantia - há quase 3 anos - nunca mais tive qualquer problema com ele (até porque sempre fui muito atento a qualquer pormenor que não estivesse bem, durante os 5 anos da garantia) a não ser um elevador do vidro elétrico do condutor (os elevadores desta série do Accord são uma treta). Esta avaria foi uma reincidência uma vez que o elevador já havia sido substituído em garantia.

                          Pergunta sacramental: voltava a comprar um ATR? Sem dúvida! Apesar dos vários problemas, os momentos de condução que já vivi ao volante do meu ATR superam largamente todos os contratempos que surgiram com a minha unidade durante a garantia.


                          NOTA: Sou um tipo mesmo muito esquisito com ruídos. Qualquer barulhinho era logo reportado à oficina. O maior problema é que o ATR foi um carro pouco vendido em Portugal e as oficinas tinham poucas referências para este modelo (cheguei a levar fotocópias de artigos de revistas estrangeiras que reportavam anomalias em ATR´s que se assemelhavam àquelas que eu reportava, como forma de ajudar na detecção do problema).


                          --------------------------------------------------------------------------------
                          A minha observação tem a ver com o facto de que neste fórum se cultivam alguns mitos sobre algumas marcas. Claro que mecânicamente os honda são bastante fiáveis, aliás como a generalidade dos carros japoneses, mas há quem ache que isso significa que nunca avariam, o que obviamente não é verdade.

                          Quanto aos teus comentários, acho que foram preciosos e provavelmente o autor do tópico partilha da mesma opinião que eu. No fundo é uma visão desassombrada de quem tem um dos carros em questão e gosta dele, mas que também sabe ver os aspectos menos positivos. ;)

                          Comentário


                            citação:Porque é que será que fico com a sensação que não era esta a resposta que o Filipe Dias esperava/queria ouvir
                            bem de facto não estava á espera de ouvir esta resposta! tás contente?;) no entanto não é pelas razões que definis-te:

                            citação: minha observação tem a ver com o facto de que neste fórum se cultivam alguns mitos sobre algumas marcas. Claro que mecânicamente os honda são bastante fiáveis, aliás como a generalidade dos carros japoneses, mas há quem ache que isso significa que nunca avariam, o que obviamente não é verdade
                            no meu anterior civic fiquei 3 vezes apeado por causa do módulo do distribuidor e a junta de cabeça teve que ser mudada aos 150.000 kms (marcados, não sei se eram reais). Este que tenho actualmente nunca me deixou mal, talvez por também tive alguns cuidados que com o outro não tive. Tb já me aconteceu ir num S2000 e o motor agarrar...neste caso falta de óleo!
                            No entanto e somando os 4 Hondas (todos usados) que já passaram cá por casa, perto de 500000 kms em conjunto, penso que uma junta de cabela queimada (como problema mais sério) acaba por ser uma boa média!;)

                            No caso concreto do ATR e por não ter sido um modelo com elevada expressão de vendas a nível nacional não sabia desses problemas que parece que deram, no entanto e talvez ao contrário do que possas pensar a resposta do Paulo apenas serviu para aumentar a minha consideração pela Honda, já que teve problemas e foram resolvidos! isto é, tenho a perfeita noção de que todos os modelos de todas as marcas dão problemas, a questão está na forma como as marcas os resolvem!;) agora uma marca que derrete um pistão aos 80000 kms num veículo de 45.000 euros e não quer dar garantia da reparação perde 100% da minha consideração![8]

                            Comentário


                              Filipe Dias,

                              eu no meu caso estou-me nas tintas para as marcas e para a consideração por elas, etc. sei que há marcas mais fiáveis e outras menos, para além de outros traços de personalidade tipicos de cada uma.

                              Acho é que devemos ter em conta que qualquer máquina potencialmente avaria e que a utilização que tem é muito importante e condiciona a sua vida útil.

                              De resto o que eu gosto é de carros e de conduzir, não faço culto a merca nenhuma e acho um abusrdo as pessoas que vem a este tipo de post e respondem "honda" ou "BMW" sem dizerem porquê.

                              Deixa-me no entanto dizer que não te tenho como um "fanático honda que não vê mais nada", mas apenas como "alguém que gosta muito do género de carros que a honda costumava fazer", como os vtis, type rs, S2000, etc. e nem tanto destes mais recentes ictdis, etc. ;).

                              É que às vezes deparo-me com pessoas que acham que gostam muito dos Rs, etc e também acham que os ictdis são o máximo, quando não tem nada a ver o cu com as calças.

                              Comentário


                                Eu gosto dos Rs e gosto dos ictdis, mas o cu nada tem realmente a ver com as calças

                                Comentário


                                  pois eu gosto dor R's, vti's, S's, hybrid's e até dos jazz's e detesto os i-ctdi[xx(], mas nem por isso deixo de gostar da marca;).
                                  porque dpois tambem há as motos, os barcos, os aviões, as moto-enxadas, os corta-relvas, os geradores, os moto-serras,.......

                                  Comentário


                                    A mim o que me faz mais confusão no fórum e chega a irritar é uma atitude de que tudo o que é da nossa marca (ou seja da marca do nosso carro) tem de ser o melhor ou seja só aquela marca é que é boa e as outras nem existem.

                                    Se a "nossa" marca vender um cag@lhão lá estão eles a recomendar o cag@lhão a toda a gente encontrando inúmeras qualidades apesar de por dentro estarem mais do que "comidos" com a compra que fizeram...
                                    Depois trocam de marca, nem que tenham comprado um TATA já só essa interessa quando só conhecem 2% da indústria automóvel...

                                    Cá por casa tivemos muitos Renaults que portaram-se todos bem sem excepção mas não é por isso sou pró Renault, por acaso a minha marca favorita (se é que isto existe) é mesmo a Honda porque têm uma filosofia que me preenche. E nunca tive um (automóvel) Honda cá em casa apesar de ter experiência com esta marca.

                                    Comentário


                                      Fernando Ac, já é altura de teres um Honda para comprovares se a filosofia deles corresponde à tua expectativa.

                                      Olha que não há nada como possuir um carro da marca para saber do que se está a falar.

                                      No meu caso, as minhas marcas de eleição são a BMW e a HONDA. Como não tinha dinheiro para um BMW optei pela Honda e não estou nada arrependido. Ainda gostava de um dia ter um BMW (usado) mas sinceramente tenho algum receio sobretudo por causa da assistência dessa marca em Portugal, que deixa muito a desejar. Para mim o mais importante é ter uma assistência séria e que não se esquiva à resolução dos problemas. Porque como o V7 disse, e bem, qualquer máquina potencialmente avaria.

                                      Como tal, a qualidade da assistência/garantia é primordial.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                        A mim o que me faz mais confusão no fórum e chega a irritar é uma atitude de que tudo o que é da nossa marca (ou seja da marca do nosso carro) tem de ser o melhor ou seja só aquela marca é que é boa e as outras nem existem.

                                        Se a "nossa" marca vender um cag@lhão lá estão eles a recomendar o cag@lhão a toda a gente encontrando inúmeras qualidades apesar de por dentro estarem mais do que "comidos" com a compra que fizeram...
                                        Depois trocam de marca, nem que tenham comprado um TATA já só essa interessa quando só conhecem 2% da indústria automóvel...

                                        resumiste o q se passa com uma boa parte dos utilizadores deste forum.

                                        Comentário


                                          citação:Deixa-me no entanto dizer que não te tenho como um "fanático honda que não vê mais nada", mas apenas como "alguém que gosta muito do género de carros que a honda costumava fazer", como os vtis, type rs, S2000, etc. e nem tanto destes mais recentes ictdis, etc. .
                                          v7, sem dúvida...aliás este novo Civic Type-R acaba por uma desilução nesse aspecto!;) o que realmente sempre me cativou na Honda foram os modelos sem compromissos! e porque? porque se o objectivo for compromisso existem , na minha opinião, melhores soluções no mercado! por outro lado, e tendo uma base académica relacionada com o marketing, compreendo porque eles assim o fizeram, os mercados não estão parados e as marcas têm que se adaptar a eles!



                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

                                            Fernando Ac, já é altura de teres um Honda para comprovares se a filosofia deles corresponde à tua expectativa.

                                            Olha que não há nada como possuir um carro da marca para saber do que se está a falar.

                                            No meu caso, as minhas marcas de eleição são a BMW e a HONDA. Como não tinha dinheiro para um BMW optei pela Honda e não estou nada arrependido. Ainda gostava de um dia ter um BMW (usado) mas sinceramente tenho algum receio sobretudo por causa da assistência dessa marca em Portugal, que deixa muito a desejar. Para mim o mais importante é ter uma assistência séria e que não se esquiva à resolução dos problemas. Porque como o V7 disse, e bem, qualquer máquina potencialmente avaria.

                                            Como tal, a qualidade da assistência/garantia é primordial.
                                            Acho que não podia concordar mais com um post neste fórum. Faço minhas as tuas palavras...completamente!!!

                                            Além de serem das minhas marcas favoritas, a assitência da Honda foi o que me cativou e me manterá assim fiel...assim continue

                                            Comentário


                                              Eu, por acaso tb nunca tive um honda........
                                              E não é por causa disso que deixo de gostar da marca!!!

                                              Eu tenho uma Audi TDI e não é por causa disso que sou apreciador de vags ou tdis, antes pelo contrário!!!
                                              Mas acho que cada um, independentemente dos gostos, torce por aquilo que acredita ser o melhor, o que não é necessa´ramente o que tem em casa!!!

                                              A minha marca de preferencia é a Suzuki, aki pq já tive não 1 nem 2 mas 6 suzukis,´(e agora até sou vendedor da mesma mas pronto), mas não é por causa disso que não se vê os defeitos da mesma, principalmente nos modelos mais antigos que eram muito fracos nos materiais utilizados e sempre foram carros relativamente desconfortáveis de se conduzir!!

                                              Hoje felizmente já não é assim mas, do meu ponto de vista, também perdeu um pouco a mística que tiveram nos seus Vitaras e swifts!!!

                                              Agora acho que a Honda é uma boa marca que teve um progresso semelhante á suzuki (em maior escala, está claro) e que, apesar de tudo, consegue ainda manter alguns modelos que deixam akele vazio no estomago só de sabermos que os vamos conduzir.

                                              Comentário


                                                Voltando ao tópico, achei que a opinião mais informada e a levar em conta para a escolha do Buzinão foi a do Paulo Raposo.

                                                Em resumo para quem já tem um MX5, um 330d parece ser melhor opção ;)

                                                OT : muito gostava eu de saber quantos km fizeram estes carros e os scooby na Brigada de trânsito "camuflada". É que os carros passam a vida a rodar, não estranhava valores de 300 mil ou mais. É caso para dizer que a Brigada de Trânsito tem informação preciosa sobre a fiabilidade destes carros, uma vez que tem vários e andam muuuuiiiito

                                                Comentário


                                                  bem, se for como foi nos 1ºs imprezas estes não duraram muito, não sei como está a frota de 330d

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                    Agradecia que me dessem a vossa opinião relativamente a estas duas hipóteses. Qual prefeririam?

                                                    Honda Accord Type-R -> 19.000 EUR
                                                    BMW 330d -> 35.000 EUR

                                                    PS: Estes valores são apenas uma referência. É possível que se encontrem melhores preços para ambos os carros.
                                                    tenho um 330da de 2004 e 204cv e digo-te sem duvidas que é o melhor carro que já conduzi até hoje, vai para o 330d nao te vais arrepender. Abraço

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Mesmo há instantes à minha frente avariou um honda concerto, no meio de uma rotunda.... muito chato. [xx(]

                                                      Todas as máquinas avariam e os hondas é o que se sabe [8D]
                                                      YAH um honda concerto, praí 15 anos, não?!
                                                      E o que é que se sabe acerca dos Hondas?! São pouco fiáveis ?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                        YAH um honda concerto, praí 15 anos, não?!
                                                        E o que é que se sabe acerca dos Hondas?! São pouco fiáveis ?!
                                                        Pouco fiáveis ?

                                                        eu acho que têm uma boa fiabilidade ! tu não ?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X