Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acerca das operações stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    shrek, tao mas e se ele se recusar a exibir mas o tiver a mesma? pode reclamar da coima?

    btw, ja alguem daki foi realmente "apanhado" por causa dos cd's?

    Comentário


      #62
      Eu tb recebi um email desses mas não acredito muito nisso! Não tou a ver a BT com a ASAE atrás a controlarem isso em plena rua mas ultimamente tem-se visto cada vez mais noticias de cd's piratas apreendidos em feiras e não só. Por isso às tantas viraram-se para os automoveis agora. Aqui vai uma copia do email que recebi:
      A GNR-BT / PSP-T, no auto-stop, começou a fiscalizar os CD's ''
      piratas'' que temos no carro.
      Se os CDs não forem originais, ou então, se não possuímos o original
      que deu origem á cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás
      respectivas sanções previstas na lei.
      Retirem urgentemente os CDs piratas do carro, não vá o "diabo tece-las"
      e um dia destes, numa simples operação stop serem multados, lá vão
      60EUR directos, mais a sanção que chega da Sociedade Portuguesa de
      Autores.
      Este controlo começou s a ser efectuado na operação Natal e Fim d'Ano.

      Comentário


        #63
        Que risada... Entao proibam a venda de auto-radios com leitores de mp3/entradas usb/possiblidade de leitura de cdr(w)/etc.
        É como possibilitar o acesso legal e legitimo a 1 arma e depois condenar pelo seu uso... bah!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por PT

          Que risada... Entao proibam a venda de auto-radios com leitores de mp3/entradas usb/possiblidade de leitura de cdr(w)/etc.
          É como possibilitar o acesso legal e legitimo a 1 arma e depois condenar pelo seu uso... bah!
          Lá estão a culpar a tecnologia pelo uso que fazem dela!
          Se eu tiver cds de musica originais, tudo legal, andar com as facturas comigo não posso ter um leitor de MP3 porquê ?

          Será que os leitores de Mp3, as pens, ipod, etc.. só funcionam com coisas piratas ?

          Comentário


            #65
            Nós temos sempre uma desculpa para tudo, para estacionar mal, para andar depressa demais e até para ter cópias piratas. A culpa é sempre dos outros, que nos proporcionam a ocasião de metermos o pé na argola.

            Comentário


              #66
              Há uma coisa que não estou a perceber nesse mail...

              Então esses 60 Euros de multa são multa de quê?!?!? Andar com cd's gravados no carro é alguma infracção ao código da estrada? Não estou a perceber!
              E depois no cadastro da pessoa fica o quê? Infracção grave, muito grave? O que será mais grave, passar um vermelho ou ouvir música em cd's gravados?

              Comentário


                #67
                eu ainda ponho outra questao que me parece pertinente... quem é que pode, no momento avaliar se as musicas presentes no cd sao oriundas de downloads ilegais? existem sites de downloads legais em que pago para ter a musica, já para nao falar na ja referida possibilidade de serem copias de originais que tenhamos em casa. se realmente tem sido feita essa fiscalizaçao parece-me revestida de alguns vicios e incongruencias.

                Edit: ainda mais... sou mandado parara trago 3 cd's copiados, sou multado, recebo a sançao da spa, enfim um verdadeiro criminoso. Agr se for no carro do meu pai a ouvir musica de um Ipod cm 60G de musica pirata estou perfeitamente dentro da lei! isto é ridiculo!

                Comentário


                  #68
                  Vou voltar a repetir, a intenção não é apanhar nem fiscalizar os condutores comuns mas sim os que já estão indiciados pela prática do crime da pirataria ou outro que se considere que possa estar ligado à pirataria.

                  Comentário


                    #69
                    Decorre neste momento em Barcelos uma operação stop em que os agentes estão a revistar ao maximo a maior parte das viaturas e à procura de cds gravados e outro material contrafeito. Uma nojeira. Como já alguem disse acima, pra que é que paguei uma pipa de massa a pedir mp3 no radio?

                    Comentário


                      #70
                      Vou fazer a ligação ao ipod la tera que ser!

                      Comentário


                        #71
                        4ªfeira fui as 22horas mandado parar pela PSP em Almada...até me assustei..cortaram a rua a policia de intervenção mais de 20 agentes , daqueles que andam de fato tipo tropa e metralhadora e sao enormes[:0]

                        Bem eu a inicio ate pensei que o mandar parar não fosse para mim...mas de repente já esta um policia á frente do carro e lá rodei o volante para um parque de estacionamento cheio de policia[:I]

                        parei e desliguei o motor, e eles pediram todos os documentos que confirmaram tudo com o carro para ver se batia certo...e o colecte e pediram para abrir o porta bagagens para ver o triangulo e a devida homologação do mesmo.[:0]
                        Não viram mais nada nem me fizeram o texte do alcool que por sinal nem tinha bebido nada.[8D]

                        Apenas isto, e mesmo assim tive lá 15m [|)]

                        Comentário


                          #72
                          Solução, radio com leitor sd.
                          Operação stop saca-se o cartão.
                          Se o decobrirem é da maquina fotografica. [8D]

                          Comentário


                            #73
                            Afinal podemos andar com CD's gravados no carro ou não ???

                            Hoje de manhã ouvi no rádio uma noticia em que um orgão qq de policia dizia ser mentira andarem a fazer esse tipo de acções .....

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Omega

                              Afinal podemos andar com CD's gravados no carro ou não ???

                              Hoje de manhã ouvi no rádio uma noticia em que um orgão qq de policia dizia ser mentira andarem a fazer esse tipo de acções .....
                              Na volta é um boato lançado pela spa para o pessoal não se esticar tanto.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Jfamendes

                                Vou voltar a repetir, a intenção não é apanhar nem fiscalizar os condutores comuns mas sim os que já estão indiciados pela prática do crime da pirataria ou outro que se considere que possa estar ligado à pirataria.
                                Há algum documento a abonar isso.
                                É que pelo que tou a ler há várias opiniões sobre o assunto,e eu como toda a gente também tenho cd's gravados no carro,e não quero ter problemas devido a isso.Se for preciso tiro-os do carro,ando sempre com o mesmo no rádio,mas acho que isto devia ser esclarecido porque da maneira que está somos todos "piratas",mesmo tendo os originais em casa.
                                Mais uma lamentavel novela portuguesa[8].Se os preços dos cd's não fossem tão elevados não era preciso recorrer à Internet para arranjar músicas,e já agora o dos livros também,e depois querem que as pessoas sejam cultas...[8][8][8)]
                                cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Documento deve haver, posso tentar arranjar. O que estou a dizer é de fonte segura ;)

                                  A lei protege a cópia privada, só vos vão chatear se tiverem caixas (friso, caixas) de CDs/DVDs dentro do carro fechadas com destino a venda ilegal. Vão reparar que algumas das operações de busca a viaturas vão ser efectuadas nas proximidades de lugares de feiras para tentar apanhar os vendedores antes que entrem no recinto da feira.

                                  Se existirem já pessoas a serem procuradas pelo crime de pirataria, é óbvio que irão investigir qual o carro que estará na sua propriedade e tentar fazer uma busca ao mesmo.

                                  Além disso, existem sites perfeitamente legais (como o itunes) onde se podem sacar mp3, existem originais dos quais se podem fazer cópias/compilações.

                                  O que é procurado e investigado é a VENDA de cds e dvds piratas. Não caiam no erro de pensar que as autoridades vão andar a parar todos os carros! (precisam de tempo para ir comer donuts [8D])

                                  Claro que se vocês andam a sacar músicas a sites ilegais quando sabem que não podem, ficam aí todos preocupados porque tecnicamente aos olhos da Lei são criminosos, mas preocupem-se a sério mais se forem vendedores. Isso é que é procurado porque como já foi provado (e isto é muito mais grave que um download de um cd só porque não querem gastar dinheiro num original - e eu percebo, são mesmo caros [8]), as redes de pirataria servem muitas vezes para alimentar outras redes mais graves que atentam contra a integridade humana, como a droga ou a pedófilia

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não tem nada a ver com a questão dos CDs, mas é uma dúvida que eu tenho relacionada com as operações stop...

                                    Sou obrigado a desligar o motor ou este pode ficar ligado desde que eu esteja a obedecer à ordem de paragem? Pode o polícia exigir que desligue o motor?

                                    É que na minha 50 cc já me recusei a desligar e ela ficou a trabalhar. O guarda pediu-me os documentos, assim o fiz, até que decidi desligar o motor. (foi birra, eu sei, mas o guarda não foi muito correcto na forma como agiu...)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por NunoS

                                      Não tem nada a ver com a questão dos CDs, mas é uma dúvida que eu tenho relacionada com as operações stop...

                                      Sou obrigado a desligar o motor ou este pode ficar ligado desde que eu esteja a obedecer à ordem de paragem? Pode o polícia exigir que desligue o motor?

                                      É que na minha 50 cc já me recusei a desligar e ela ficou a trabalhar. O guarda pediu-me os documentos, assim o fiz, até que decidi desligar o motor. (foi birra, eu sei, mas o guarda não foi muito correcto na forma como agiu...)
                                      Todas as ordens legítimas de um agente de autoridade são para cumprir, o que inclui desligar o motor se eles mandarem! Claro que tudo num contexto próprio como o é uma acção de fiscalização na estrada, devidamente identificada como tal!

                                      Eu nunca arrisco a chateá-los, embora nunca abdique dos meus direitos, ou de lhes fazer a vida negra se detectar algum abuso...;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Esclarecido. Obrigado

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, diz o seguinte no art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

                                          2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd’s, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por xicos

                                            O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, diz o seguinte no art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

                                            2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd’s, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.
                                            Já agora... (coloquei num tópico replicado deste)

                                            1º Já não é a 1ª vez que ouço essa história;
                                            2º Como é que eles provam que não é uma cópia para proteger o meu original?
                                            3º Não deixo que me retirem coisas sem fundamento. Posso lá ter ficheiros pessoais e se me apreenderem os cd´s poderei argumentar isso mesmo. Se me apreenderem algo -> argumentando isso mesmo (e tenho lá alguns) processo em cima dos agentes.
                                            4º Não é preciso mandato para me revistarem o carro e as minhas coisas?
                                            5º Pirataria? Bom então ó Sr Agente vá ver o quarto da(o) seu(ua) filho(a)...
                                            6º Preparem-se para apreenderem 6 milhões de tugas!
                                            Cheira-me a mito urbano.

                                            Mas comentem (os juristas e pessoas da Lei) as minhas premissas sff.
                                            Cumps
                                            Invisible

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Invisible Man

                                              citação:Originalmente colocada por xicos

                                              O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, diz o seguinte no art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

                                              2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd’s, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.
                                              Já agora... (coloquei num tópico replicado deste)

                                              1º Já não é a 1ª vez que ouço essa história;
                                              2º Como é que eles provam que não é uma cópia para proteger o meu original? é simples, tens de fazer prova do original. passam-te um intimação e depois tens de ir mostrar o/os original/nais.
                                              3º Não deixo que me retirem coisas sem fundamento. Posso lá ter ficheiros pessoais e se me apreenderem os cd´s poderei argumentar isso mesmo. Se me apreenderem algo -> argumentando isso mesmo (e tenho lá alguns) processo em cima dos agentes. ao verificarem que estão perante um cd pirateado, estão perante um flagrante delito
                                              4º Não é preciso mandato para me revistarem o carro e as minhas coisas? estando perante um flagrante delito não precisam de mandato.
                                              5º Pirataria? Bom então ó Sr Agente vá ver o quarto da(o) seu(ua) filho(a)... sabes lá se ele tem filhos!
                                              6º Preparem-se para apreenderem 6 milhões de tugas!
                                              Cheira-me a mito urbano. só porque "toda" a gente o faz não o torna legal

                                              Mas comentem (os juristas e pessoas da Lei) as minhas premissas sff.
                                              Cumps
                                              Invisible

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tenho acesso a muitos sets feitos por um DJ inglês que COMPRA as musicas em sites autorizados para esses fins. Para isso, e como a compra é feita online, ele tens os "recibos electrónicos" guardados no seu mail (hotmail).
                                                Com essas musicas ele faz mixes que disponibiliza no seu site.
                                                Tenho esses CD-R's no meu carro.
                                                Como é que provam se ~são ou não ilegais, visto terem sido feitas com musicas MP3 COMPRADAS e licenciadas para esse fim (basicamente quem as compra são os DJ's para as usarem em sets em radios online, discotecas, etc)?
                                                Ó xô guarda, venha lá comigo a Inglaterra que o meu amigo mostra-lhe já os recibos electrónicos da compra destas musicas originais que ele depois trabalha?
                                                Acho mais um mito que por aqui anda... revistarem o meu carro sem autorização? Creio que até os documentos (nossos e da viatura) podem ser vistos nas nossas mãos se assim o entendermos: eles podem ver nas nossas mãos esses documentos e se não quisermos, eles nem lhes podem tocar sem mandato! Não podemos recusar a identificação (nossa e da viatura) mas passar-lhe os documentos para as mãos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por xicos

                                                  O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, diz o seguinte no art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

                                                  2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd’s, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas quem é que tem assim tanto tempo disponivel para fazer este spam?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já agora, que tipo de sinalização é obrigatória nas operações STOP? Eu, das vezes que fui parado na berma da estrada, deixei os quatro piscas, mas da última vez fui desviado para uma estradinha minuscula onde havia mais de uma dúzia de carros parados e aí deixei só os mínimos (era de noite). Nunca me disseram nada, mas o que é que é obrigatório?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por djmllp

                                                        Mas quem é que tem assim tanto tempo disponivel para fazer este spam?
                                                        As editoras discográficas, como é óbvio.

                                                        Por cada CD copiado é menos um comprado, pelo que este tipo de "contra-informação" faz todo o sentido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boatos sobre GNR
                                                          2007/01/19 | 20:02 || Cláudia Lima da Costa
                                                          Mails falsos sobre fiscalizações da BT já motivaram pedido de investigação

                                                          in http://www.portugaldiario.iol.pt/not...852&div_id=291

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Essa da roupa falsa tem pinta .....

                                                            ....."minha senhora ......."

                                                            [}][}][}][}][}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mail que recebi:

                                                              citação:
                                                              Aqui vai uma resposta que obtive fundamentada na lei.

                                                              Caras amigas e amigos, que o facto de eu estudar direito sirva pelo
                                                              menos uma vez na vida.

                                                              O boato de que não podemos ter cd's gravados no carro é pura mentira
                                                              porque, quando a reprodução de um cd se enquadra no conceito de "cópia
                                                              privada" e que, conforme é referido no art.º 81º, b) do Código dos Direitos
                                                              de Autor e Direitos Conexos, não atinja a exploração normal da obra, esse
                                                              tipo de cópia é consentido.
                                                              Ou seja, se vocês copiarem o cd para vocês próprios ou para um amigo e
                                                              só tiverem uma ou duas cópias, seja no carro ou no bolso de trás, não há
                                                              infracção. Agora se tiverem 40.000 cópias, enfiadas num saco preto, com as
                                                              respectivas caixas e capas sacadas da net, como fazem as pessoas
                                                              duvidosas... aí talvez já haja um ligeiro problema de "exploração anormal da
                                                              obra".
                                                              Esse "mail" é pura treta, talvez lançado até por alguma editora, que se
                                                              lembrou que se calhar assim as pessoas copiavam menos cd's e compravam os
                                                              originais.

                                                              Atentem na Lei:

                                                              Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos

                                                              Artigo 81º - Outras utilizações

                                                              É consentida a reprodução:
                                                              a) Em exemplar único, para fins de interesses exclusivamente
                                                              científico ou humanitário, de obras ainda não disponíveis no comércio ou de
                                                              obtenção impossível, pelo tempo necessário à sua utilização;
                                                              b) Para uso exclusivamente privado, desde que não atinja a
                                                              exploração normal da obra e não cause prejuízo injustificado dos interesses
                                                              legítimos do autor, não podendo ser utilizada para quaisquer fins de
                                                              comunicação pública ou comercialização.

                                                              Façam circular este "mail", em vez do outro aldrabilhas.
                                                              Agora acreditem no que quiserem.

                                                              Cmpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X