citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Andas andas ainda te convertes para o Honda side, ainda vais a tempo de escolher o lado certo e deixar os Citrinos para os outros.[:X]:D
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
HMM... thanks pela explicação ;)
Bom.. era o que eu dizia : A melhor engenharia vem da Honda, que consegue fazer motores rotativos, sem sacrificar o binário a baixas RPM...e isto com potências de 100 cv/l...e tudo isto sem turbo nem compressores...
O mesmo não acontece com certas marcas que precisam de todo o tipo de sobrealimentação para meter um motor a andar..
Claro que no caso do S2000 não há milagres...[:I]
citação:Originalmente colocada por RPM
Vou tentar explicar dando um exemplo.
Tens então o motor do meu EK com 1493cm^3, 14,xx de binário às 5200rpm, 115cv às 6500rpm e corte às 7100 rpm.
E dizes tu, isso que é altas. Verdade sim senhor mas só quando se quer potência a sério. E o barulhinho é viciante, sem dúvida.
Numa condução normal de dia a dia com preocupações em termos de consumos e mesmo multas tens umas baixas extremamente utilizáveis, tens uma 3a que responde desde as 1200rpm e uma 4 e 5as desde as 1500rpm (não há turbos para encher ).
Resumindo, não precisas de andar sempre em altas, podes usar as baixas e andar descontraidamente como o resto do trânsito.
Olha outro típico motor dito "pontudo", o B16A com o binário máximo às 7300rpm... Quando o experimentei pela primeira vez dei com uma força e lineariadade em baixas excelente. Depois fui ver a curva do binário... Apesar de ter o pico nas 7300rpm é extremamente plana em toda a faixa de rotação.
Daí a vantagem dos melhores motores Honda, tens uma faixa de utilização desde pouco acima do ralenti até à estratosfera... Depois usas a parte que mais convém para os propósitos, consumos ou performance!
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
ah sim ? os motores honda não vão todos até pelo menosm ás 6000 e tal RPM ???
têm preferência por regimes mais altos... acho eu....mas vá, se percebes tanto, porque não explicas ???? era mais útil....
ah sim ? os motores honda não vão todos até pelo menosm ás 6000 e tal RPM ???
têm preferência por regimes mais altos... acho eu....mas vá, se percebes tanto, porque não explicas ???? era mais útil....
Tens então o motor do meu EK com 1493cm^3, 14,xx de binário às 5200rpm, 115cv às 6500rpm e corte às 7100 rpm.
E dizes tu, isso que é altas. Verdade sim senhor mas só quando se quer potência a sério. E o barulhinho é viciante, sem dúvida.
Numa condução normal de dia a dia com preocupações em termos de consumos e mesmo multas tens umas baixas extremamente utilizáveis, tens uma 3a que responde desde as 1200rpm e uma 4 e 5as desde as 1500rpm (não há turbos para encher ).
Resumindo, não precisas de andar sempre em altas, podes usar as baixas e andar descontraidamente como o resto do trânsito.
Olha outro típico motor dito "pontudo", o B16A com o binário máximo às 7300rpm... Quando o experimentei pela primeira vez dei com uma força e lineariadade em baixas excelente. Depois fui ver a curva do binário... Apesar de ter o pico nas 7300rpm é extremamente plana em toda a faixa de rotação.
Daí a vantagem dos melhores motores Honda, tens uma faixa de utilização desde pouco acima do ralenti até à estratosfera... Depois usas a parte que mais convém para os propósitos, consumos ou performance!
Bom.. era o que eu dizia : A melhor engenharia vem da Honda, que consegue fazer motores rotativos, sem sacrificar o binário a baixas RPM...e isto com potências de 100 cv/l...e tudo isto sem turbo nem compressores...
O mesmo não acontece com certas marcas que precisam de todo o tipo de sobrealimentação para meter um motor a andar..
Claro que no caso do S2000 não há milagres...[:I]
EU tava a pensar que hoje ia sair daqui sem ter que dar porrada em alguém... vamos lá ver vamos.....
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