Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW GOLF III 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por JeTBoy

    Em princípio será apenas a junta, o que resolves com cerca de 400-500€.

    Se for literalmente a culassa (cabeça do motor) ficará em bem mais de 600€ o arranjo...
    600€ a culassa e é preciso saber onde a ir buscar.

    400€ para mudar uma junta de cabeça é muito dinheiro.

    Comentário


      #32
      Pois, depende muito de onde é feito o trabalho.

      Para a troca da junta, já estava a contar com o kit de juntas novo (tampa de válvulas, admissão, escape e culassa), faceamento da cabeça, rodar válvulas, troca dos parafusos de aperto da cabeça, mudança de óleo, mudança e limpeza do líquido de refrigeração e eventualmente aproveitar para trocar mais algum componente que torne mais fácil com a cabeça fora e claro, o mais doloroso: mão-de-obra.

      Comentário


        #33
        Olá joão....não te consegui responder mais cedo, já expliquei a razão por PM!

        o GOLF III não é um carro que eu aconselhe e muita gente, pelo menos nas versões 1.4 e 1.6 a gasolina!

        pelas razões já conhecidas de todos....motores muito fracos para o "peso" total do carro, que se traduziam em consumos muito altos (para a c.c e CV) , frequentes problemas como o teu (queimam junta da cabeça) devido a um "fraco" sistema de refrigeração.

        Juntando a isso, conhecidos problemas de caixa (velocidades saltam, ou não entram mesmo), e barulhos parasitas Q.B (embora isto seja o menos) fazem como eu já te disse ..com que não recomende este carro a ninguém!

        (Sim sim...já sei que alguns de voçês tiveram um 523.2323 mil Km e o carro não deu problemas nenhuns...tá bem)

        Quanto ás reparações acho que o pessoal já te disse a maioria das coisas que precisas de saber, em relação ao que me perguntase por PM (Preço do motor) , digo-te que o motor para esse carro não vale mais que 750€ , caso te peçam mais, esquece pois estás a fazer um mau investimento , (juntando a M.O) e o valor do carro, vais literalmente estourar € , pois compras outro com menos!


        ah e por último...apesar da sobrevalorização da marca no mercado, esse carro nao vale mais que 2500€...... um pouco longe dos 3000€ que por ai falam (por 3000€ já compras muitos outros....e mais recentes)

        um 1.6 de 93 por 1800€ tens aqui http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56894

        ....bem, repetindo-me uma vez mais........volto a dizer, ( enão sou nenhum aficcionado doente da cabeça por japoneses) , Carros usados com muitos anos....compra-se sempre japonês!!!!! isto é.....para quem não gosta de ter uma máquina de chupar dinheiro com 4 rodas...

        ;)

        Ah.....o 1.9 TDI do III não era mau......mas tendo em conta o € que pedem por ele, normalmente não é uma boa compra!!!

        ;)

        Comentário


          #34
          MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÂO...5*
          Olha queria te pedir um favor...
          Se souberes de algum motor 1.6 de 101cavalos para este carro gostava que me dissesses alguma coisa pois estou interessado...
          Eu se mudar o motor nao terie que mostrar no livrete essa mudança?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Joãopt

            MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÂO...5*
            Olha queria te pedir um favor...
            Se souberes de algum motor 1.6 de 101cavalos para este carro gostava que me dissesses alguma coisa pois estou interessado...
            Eu se mudar o motor nao terie que mostrar no livrete essa mudança?
            Sendo um motor com as mesmas características (cc, nº cilindros, combustível), que é o caso, não.

            Eu tenho um Passat de 97 com esse motor. Gasta 10L aos 100, mas pesa 1400kg. Tem 205.000km e nunca deu problemas, mas alguns comentários deste post deixam-me preocupados, pois uma vez fiquei muito tempo sem ver o nível da água, e quando fui a ver estava no mínimo.
            Concordo com o que disseram mais acima, usado com mtos km é japonês, melhor: Toyota, ou Mercedes (este alemão, claro).

            Abraço

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Joãopt

              MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÂO...5*
              Olha queria te pedir um favor...
              Se souberes de algum motor 1.6 de 101cavalos para este carro gostava que me dissesses alguma coisa pois estou interessado...
              Eu se mudar o motor nao terie que mostrar no livrete essa mudança?
              ok joão...fico atento!

              ;)

              ah e se calhar tens de mudar o livrete....agora nao me recordo se nos livretes existe nº de motor......se existir ...já sabes!

              Comentário


                #37
                ok muito obrigado...
                Eu vi um motor mas estava com muito mau aspecto?
                o que me dizes de um 1.6 de 75 cavalos notasse muito a diferença?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Joãopt

                  ok muito obrigado...
                  Eu vi um motor mas estava com muito mau aspecto?
                  o que me dizes de um 1.6 de 75 cavalos notasse muito a diferença?
                  notar ....notas de certeza joão! são 25 cv de diferença

                  mas se nao tiveres outra opção.....! eu desconheço o mercado de motores....portanto não sei se existem muitos ou poucos 1.6 de 100cv...

                  se existirem em quantidade razoavel e nao tiverem muita procura..pode ser que faças um bom negocio!

                  eu compraria um carro novo numa situação dessas em que o carro nao vale sequer 1000€ com o motor avariadO!

                  mas cada um faz aquilo que quer!

                  fico atento;)

                  Comentário


                    #39
                    olha aqui

                    motor 1.4 e mais peças que te podem ser uteis

                    http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?p=214343

                    Comentário


                      #40
                      Obrigadão mas esse e o 1.4 :S
                      Vou tentar arranjar outro motor mas obrigada...
                      Que carro e que compravas ?

                      Comentário


                        #41
                        Eu tive um Golf III 1.6 GT de 1996 e não posso falar outra coisa se nao bem do carro!andava muito bem, consumos nd exagerados...numca me deu problemas em 115 000km que tanto eu como o meu pai lhe fizemos, apenas levou os apoios da suspensao trazeira novos, dado que é um carro que n é mole e as boas estradas partiram aquilo..75€ montados na vw...foi a troca quando comprei o novo e gostava de saber por onde ele anda!tenho muito boas recordaçoes desse carrinho!

                        Comentário


                          #42
                          ok obrigado pela informação

                          Comentário


                            #43
                            BEM EU CONTINUO A PROCURA DE UM MOTOR 1.6 com 101 cavalos quando souberem de alguma coisa digam-me

                            PS: Obrigado pela ajuda que me tens prestado PauloFVF...

                            Pelo que tens demonstrado es uma pessoa 5*

                            Comentário


                              #44
                              Vejo que ainda andas indeciso Joãopt.

                              Mas também vejo que já andas a ter bastantes dores de cabeça com um carro que ainda não compraste.

                              Tem mesmo de ser esse carro ou poderá ser outro qualquer?

                              Qual é o orçamento máximo?

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Joãopt

                                BEM EU CONTINUO A PROCURA DE UM MOTOR 1.6 com 101 cavalos quando souberem de alguma coisa digam-me

                                PS: Obrigado pela ajuda que me tens prestado PauloFVF...

                                Pelo que tens demonstrado es uma pessoa 5*
                                sem querer parecer um fanático...lol..

                                ia para um primera p10 sem dúvida.... ou então para um civic, os corolla também são bons, mas desgosto do carro exteriormente ( gosto de um primera mas nao de um corolla....vai se lá perceber pq)


                                Abraço joão

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                                  Vejo que ainda andas indeciso Joãopt.

                                  Mas também vejo que já andas a ter bastantes dores de cabeça com um carro que ainda não compraste.

                                  Tem mesmo de ser esse carro ou poderá ser outro qualquer?

                                  Qual é o orçamento máximo?
                                  1250€ no maximo dos maximos....

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:PauloFVF Posted - 16/01/2007 : 22:35:49 Olá joão....não te consegui responder mais cedo, já expliquei a razão por PM!

                                    o GOLF III não é um carro que eu aconselhe e muita gente, pelo menos nas versões 1.4 e 1.6 a gasolina!

                                    pelas razões já conhecidas de todos....motores muito fracos para o "peso" total do carro, que se traduziam em consumos muito altos (para a c.c e CV) , frequentes problemas como o teu (queimam junta da cabeça) devido a um "fraco" sistema de refrigeração.

                                    Juntando a isso, conhecidos problemas de caixa (velocidades saltam, ou não entram mesmo), e barulhos parasitas Q.B (embora isto seja o menos) fazem como eu já te disse ..com que não recomende este carro a ninguém!

                                    Só quero dizer uma coisa, andei muitos km´s num Golf III 1.6 GT 0 problemas, muitas viagens de pé a fundo...anadam pouco? então o meu era especial, porque andava mto bem...problemas de sobreaquecimento?numca tinha ouvido falar... se é avaria comun aos 1.4 conheço varios e também numca deram problemas desses. Barrulhos parasitas...tinha dois ou 3 mas nd de especial! Por serem lentos e pesados é que foram durante muitos anos as VMER do Inem, o 1.6 GT, quando os Fiat nao se aguentavam e so davam problemas os gt la iam andando com a sua baixa velocidade...la xegavam aos 210 pelo menos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      É um carro que recomendo vivamente, mas ter apenas atenção ao tipo de dono que tinha!Se for minimamente bem tratado, é carro de combate! Fartei-me de azelhar em Golf´s III 1.4 e 1.6 e aquilo era uma maravilha!

                                      Agora, poupados é que não são propriamente e não andam assim nada do outro mundo, muito embora estejam longe de serem pastelões (leia-se o 1.6 pois o 1.4 não era de corrida certamente)

                                      Para a sua altura, só mesmo no Japão é que se fazia melhor (em termos de conjunto global) e mesmo assim não era assim muito melhor!

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Joãopt


                                        BEM EU CONTINUO A PROCURA DE UM MOTOR 1.6 com 101 cavalos quando souberem de alguma coisa digam-me.

                                        Tenho ideia de ter visto um desses há relativamente pouco tempo. Trata-se de um motor recondicionado em que terás de entregar o teu "velho", desde que ele ainda tenha recuperação possível.

                                        Tem garantia de 1 ano e não sei bem o preço mas não deverá andar muito longe dos 1.200€ (novo deve andar pelos 1.600€, também com a entrega do velho). Se te interessar, é aqui: http://www.pmb-auto.com/


                                        Só vi agora que isso é cabeça e junta. Se apenas quiseres/precisares da cabeça, eles também a fornecem e utilizas todo o resto desse motor que aí está (se estiver em condições).

                                        A junta devem ser uns 20-30€ o pior é o resto e pagar a quem o faça em condições.

                                        Comentário


                                          #50
                                          ....

                                          dos golfs que conheço que se aproximam da fasquia dos 200.000km! não há um ...nem um que não esteja com um grave problema!!!

                                          e olhem que não são poucos!!! e conduzidos por pessoas completamente diferentes, e em sitios diferentes.....1.4 60cv e 1.6 de 75 cv ( o de 100 desconheço)

                                          Mas vá!!! é como quiserem![8D]

                                          para mim o golf vale pena robustez e por ser engraçado e a posição de condução! mais nada! desgosto de tudo o resto!incluindo a sua sobrevalorização!



                                          ah...e é claro que se tiver imaculado, e bem tratado é uma boa aquisição! bem....mas isso são todos! até um AR 145 1.4 boxer de 1995:D

                                          por acaso bem que eu já deitava as mãos a um 75 2.0 t.s [B)]

                                          Comentário


                                            #51
                                            BOAS OLHEM FALEI COM PESSOAS QUE CONHECIAM OS CARROS E DISSERAM_ME QUE PARA O MEU CARRO TERIA QUE SER O MOTOR 1.9 tdi...
                                            SABEM QUANTO E QUE ESTE CUSTA EM SEGUNDA MÃO?

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Joãopt

                                              BOAS OLHEM FALEI COM PESSOAS QUE CONHECIAM OS CARROS E DISSERAM_ME QUE PARA O MEU CARRO TERIA QUE SER O MOTOR 1.9 tdi...
                                              SABEM QUANTO E QUE ESTE CUSTA EM SEGUNDA MÃO?
                                              mm??

                                              joão...então esse motor é que estás bem lixado

                                              €€€€ deve rondar uns 1250€ só o motor......ou mesmo mais!!!

                                              estranho esse motor no teu carro........e o resto?

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                citação:Originalmente colocada por Joãopt

                                                BOAS OLHEM FALEI COM PESSOAS QUE CONHECIAM OS CARROS E DISSERAM_ME QUE PARA O MEU CARRO TERIA QUE SER O MOTOR 1.9 tdi...
                                                SABEM QUANTO E QUE ESTE CUSTA EM SEGUNDA MÃO?
                                                mm??

                                                joão...então esse motor é que estás bem lixado

                                                €€€€ deve rondar uns 1250€ só o motor......ou mesmo mais!!!

                                                estranho esse motor no teu carro........e o resto?
                                                Pois eu tambem axei um bocado estranho....
                                                Mas pensado bem tem alguma logica sao os dois de 75 cavalos portanto o exterior e igual... tem e que ser o 1.9 a gasolina...[xx(]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Joãopt


                                                  BOAS OLHEM FALEI COM PESSOAS QUE CONHECIAM OS CARROS E DISSERAM-ME QUE PARA O MEU CARRO TERIA QUE SER O MOTOR 1.9 tdi...
                                                  Ainda bem que falaste com as pessoas certas... só resta saber como irão elas colocar o motor diesel 1.9 tdi num Golf 3 1.6 gasolina...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o meu golf gt de 95 com 150.000 km
                                                    médias de 8.8 lt/100
                                                    problemas:
                                                    imobilizador (problema famoso)
                                                    vidros electricos avariam mais do que é razoável
                                                    barulhos parasitas (mas tb com as estradas(ou melhor remendos com estradas) que eu ando

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      joão....esquece essa mudança de motor , sinceramente, vais te meter em trabalhos!!

                                                      http://www.oparticular.net/detail.php?siteid=582

                                                      já te mandei isto por PM mas, vê lá...a GPL ! se gostas assim tanto do golF pondera esse ou outro assim.....

                                                      esses carros nao valem o suficiente para estares a mudar de motor assim , a nao ser que o carro tenha valor sentimental para ti, ou que arranjes um bom negocio com alguém........(do género, motor 1.6 por 500€ e montagem por 250€ tudo incluido)

                                                      mas ´como isto é uma beca utopico....considera e pondera venderes o teu e comprares outro!é mais ciente

                                                      ;)



                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas. Peço desculpa mas ainda não percebi uma coisa, porquê essa fixação por esse carro, o Golf 3 1.6 ainda por cima???
                                                        Olha queres um carrito barato e que parece estar fixe e bem melhor que esse Golf quanto a mim:
                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61839
                                                        olha mais:
                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p66037
                                                        olha este Alfa:
                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p68707
                                                        Este Xantia 1.8 quanto a mim ainda mais economico que o 1.6 no golf:
                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p68553
                                                        olha outro Xantia:
                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p68508
                                                        E deixo-te aqui estes exemplos de carros que podias ver ao invés de um carro que vem já avariado como é esse Golf...;)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X