Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor rendimento 1.5 TD VS 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não percebo o que tem de especial esse 1.5D/TD, enfim, há tanta coisinha melhor.

    Para o D chega o PSA 1.5d. Para o TD, com o sistema de refrigeração que ele tem, o carro trata dele próprio. Dessa época, para ter 65cv é preferível um 1900 atmsférico.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

      Depois de almoço, estive no café, e mais uma vez não ouvi ninguem a discutir este tipo de assuntos... :D
      O mal é que tu andas em cafés muito finos....só se falam de Peugeots![}][}][}][}];)

      Comentário


        #63
        Eu tenho um 1.5TD, e durante algum tempo a minha mulher andou com um Clio 1.5 DCi.

        Sem duvida o Clio é mais suave e mais disponivel a baixa rotação.
        O Corsa só a partir das 2700 é que começa a andar que se veja.
        De velocidade pareceram-me mt identicos.
        Os consumos são identicos tb, mas pensei que o Clio devido a uma mecanica mais moderna fosse mais economico.

        O corsa até agora tem sido, estilo carro de assalto, vai para todo o lado e passa por cima de td, sem se queixar.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Speedy

          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

          Depois de almoço, estive no café, e mais uma vez não ouvi ninguem a discutir este tipo de assuntos... :D
          O mal é que tu andas em cafés muito finos....só se falam de Peugeots![}][}][}][}];)
          Mai nada....agora Corsas com motores do tempo dos Neathertal quem é que fala nisso ? Só nos cafes das coperativas, ou nos bailes do reformados...ou então nos anuncios do Continente... "No meu tempo..."

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi
            Um Corsa 1.5 TD com mudas de óleo a cada 30.000 km [?] É que a Renault para o dCi de 65 cv preconiza sunbstituição de óleo e respectivo elemento filtrante a cada 30.000 km. E o óleo especificado é o semi-sintético (no mínimo).

            Eu num Saxo para fazer 15.000 k uso sintético, por exemplo.

            É que muita coisa mudou no aspecto tecnológico que não apenas se reflita nas performances e agradabilidade de utilização.

            Agradeço então que coloques também tu, intervalos e preços de revisões para um 1.5 TD.
            Sim podes manter e mudar de óleo a cada 30.000 kms desde que uses Óleo Semi sinetático ou 100% Sintético, porque é isso o primordial para a durabilidade entre manutenções.

            O Intervalo de 15.000kms era para o uso de Óleo Mineral.


            Mas ficam os valores, as peças usadas não são as da marca, contudo em algumas os valores são similares, chegando a ser em alguns casos mais baixos, Opel faz desconto de frota dos quais beneficio através da empresa.


            citação:Excalibur

            10277 Posts

            Colocado - 16/11/2006 : 11:33:01



            Peças da marca Mahle

            Filtro de Ar refª LX 307
            Filtro de Óleo refª OC196
            Filtro de Gasóleo refª KC68

            Óleo Mobil S Turbo Diesel (semi sintético) W10/40

            Pastilhas de travão Marca Pagid Eixo Frontal

            Refª T0375 - Até Agosto 1991 (Nas fotos de cima)
            Refª T1045 - Desde Setembro de 1991


            Valor total aproximado- 120€

            Podes verificar tudo aqui
            Manual Manutenção OPEL CORSA A TD/D

            Comentário


              #66
              Acho piada as críticas que neste forum se fazem a alguns motores (lembro-me do 1.3 Multijet da Fiat) por ser fraco em baixas rotações e depois virem falar de motores como o 1.5TD que, segundo os próprios donos, puxa mal abaixo das 2800rpm (!?!?), quando um 1.5dCi a partir das 1500 ou mais tardar das 1800rpm já responde de forma agradável e directa ao pressionar do pedal direito...
              Supondo que ninguém anda 100% do tempo às 3000rpm, e que grande parte das vezes nem das 2500rpm se passa, não percebo como é possível bajular esse motor...
              Pior ainda, se já andaram num Corsa 1.5TD como eu já andei, sabem perfeitamente que insonorização não existe e a trepidação que passa para o interior é por demais evidente, mas vou ainda mais longe, recordando como é mau ir atrás de um camião a preparar uma ultrapassagem, e para se ter resposta imediata reduzir-se para uma rotação favorável ao turbo (que nesse caso será entre as 2500 e as 3000rpm), e ouvir a barulheira do motor dentro do carro, e depois na ultrapassagem ao acelerar as rotações a subirem e o barulho cada vez mais alto, autêntica poluição sonora :D
              Em relação às performances de facto o motor bate-se bem, tenho alguns amigos com Corsas 1.5TD e todos eles andam bem, pudera, não conheço um único que esteja stock, mais não seja o mecânico amigo roda o parafuso do turbo, ou então avança a bomba, ou outros truques básicos (para um mecânico claro, para mim não) que metem o motor a andar razoavelmente e a fazer uma fumarada tal que seguir um Corsa desses a fundo, só de máscara e botija de oxigénio...
              Alguns há que até com o ralenti acelerado andam...
              E os problemas de sobreaquecimento desse motor são crónicos, não conheço um único que não tenha sofrido (ou ainda sofra) desse mal.
              Isto para dizer que o motor não é mau, antes pelo contrário, foi muito bom no seu tempo, impecável e tal mas infelizmente para ele estamos em 2007, onde os 1.5dCi já vão com 105cv, o 1.2multijet em 90cv, e acima de tudo são motor suaves, silenciosos, que não deitam tanta fumarada, que são muito mais agradáveis de usar em rotações mais baixas (que é o que toda a gente usa em grande parte das alturas), são igualmente poupados, enfim, chama-se a isto evolução!
              E discussão de motores actuais vs motores do tempo dos afonsinhos... só vi aqui no AHO, nos cafés que frequento nunca ouvi falar!

              Cumprimentos

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Jeandré

                Acho piada as críticas que neste forum se fazem a alguns motores (lembro-me do 1.3 Multijet da Fiat) por ser fraco em baixas rotações e depois virem falar de motores como o 1.5TD que, segundo os próprios donos, puxa mal abaixo das 2800rpm (!?!?), quando um 1.5dCi a partir das 1500 ou mais tardar das 1800rpm já responde de forma agradável e directa ao pressionar do pedal direito...
                Supondo que ninguém anda 100% do tempo às 3000rpm, e que grande parte das vezes nem das 2500rpm se passa, não percebo como é possível bajular esse motor...
                Pior ainda, se já andaram num Corsa 1.5TD como eu já andei, sabem perfeitamente que insonorização não existe e a trepidação que passa para o interior é por demais evidente, mas vou ainda mais longe, recordando como é mau ir atrás de um camião a preparar uma ultrapassagem, e para se ter resposta imediata reduzir-se para uma rotação favorável ao turbo (que nesse caso será entre as 2500 e as 3000rpm), e ouvir a barulheira do motor dentro do carro, e depois na ultrapassagem ao acelerar as rotações a subirem e o barulho cada vez mais alto, autêntica poluição sonora :D
                Em relação às performances de facto o motor bate-se bem, tenho alguns amigos com Corsas 1.5TD e todos eles andam bem, pudera, não conheço um único que esteja stock, mais não seja o mecânico amigo roda o parafuso do turbo, ou então avança a bomba, ou outros truques básicos (para um mecânico claro, para mim não) que metem o motor a andar razoavelmente e a fazer uma fumarada tal que seguir um Corsa desses a fundo, só de máscara e botija de oxigénio...
                Alguns há que até com o ralenti acelerado andam...
                E os problemas de sobreaquecimento desse motor são crónicos, não conheço um único que não tenha sofrido (ou ainda sofra) desse mal.
                Isto para dizer que o motor não é mau, antes pelo contrário, foi muito bom no seu tempo, impecável e tal mas infelizmente para ele estamos em 2007, onde os 1.5dCi já vão com 105cv, o 1.2multijet em 90cv, e acima de tudo são motor suaves, silenciosos, que não deitam tanta fumarada, que são muito mais agradáveis de usar em rotações mais baixas (que é o que toda a gente usa em grande parte das alturas), são igualmente poupados, enfim, chama-se a isto evolução!
                E discussão de motores actuais vs motores do tempo dos afonsinhos... só vi aqui no AHO, nos cafés que frequento nunca ouvi falar!Cumprimentos
                Aqui esta mais uma vez....a constatação da realidade....isto sim é o foco mais importante do texto.

                Comentário


                  #68
                  Motores Diesel à maneira::D - rir mas a sério!
                  O Papa km´s - 190 D


                  O Papa km´s com mais rapidez... - 1.9 TDI


                  Entre o 1.5 TD e 1.5 DCI... São dois bons motores diesel de baixa cilindrada.
                  O 1.5 TD bem estimado faz bastantes km´s, apesar dos problemas de sobreaquecimento associados a estes motores. É óbvio que o DCI ainda está a construir a imagem de solidez, principalmente quando ultrapassados os problemas da cambota e da bomba Delphi.
                  Agora depende do gosto. Mas tenho a sensação que o DCI é menos guloso que o 1.5 td, apesar de andar bem!
                  Difícil escolha. Por vezes as novas tecnologias por vezes são menos resistentes que as anteriores,dado estas terem o comprovativo "da estrada" mas estas são menos performantes.
                  Um problema difícil. Depende do utilizador.
                  Cumps
                  Invisible

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Jeandré

                    [...]
                    Pior ainda, se já andaram num Corsa 1.5TD como eu já andei, sabem perfeitamente que insonorização não existe e a trepidação que passa para o interior é por demais evidente, mas vou ainda mais longe, recordando como é mau ir atrás de um camião a preparar uma ultrapassagem, e para se ter resposta imediata reduzir-se para uma rotação favorável ao turbo (que nesse caso será entre as 2500 e as 3000rpm), e ouvir a barulheira do motor dentro do carro, e depois na ultrapassagem ao acelerar as rotações a subirem e o barulho cada vez mais alto, autêntica poluição sonora :D
                    Em relação às performances de facto o motor bate-se bem, tenho alguns amigos com Corsas 1.5TD e todos eles andam bem, pudera, não conheço um único que esteja stock, mais não seja o mecânico amigo roda o parafuso do turbo, ou então avança a bomba, ou outros truques básicos (para um mecânico claro, para mim não) que metem o motor a andar razoavelmente e a fazer uma fumarada tal que seguir um Corsa desses a fundo, só de máscara e botija de oxigénio... [...]


                    Cumprimentos
                    Só quero alertar que o tópico não se trata de qualidade, nem de insonorização interior...porra é claro que o Clio é superior de longe nesse aspecto, ninguém reivindicou o contrário, não brinquemos.
                    Quanto ao andar bem com o parafuso do débito rodado e etc, não conheces um único que esteja stock? :D Bem pelo contrário a grande maioria ainda anda stock. Se quiseres podes vir ver o meu como está.;)

                    Recordo que o que se propôs no tópico foi o rendimento e não a qualidade, por isso não tentem extravasar. Toda a gente sabe que em termos de materiais, insonorização e nesses aspectos o Clio é superior como já disse. Agora estarem a puxar a brasa à sardinha dessa maneira é que não.;)

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                      1.5TD Melhor em termos de:

                      Manutenção
                      O dCi de 65 cv apenas vai à oficina a cada 30.000 km, o Corsa vai duas no mesmo intervalo de tempo...

                      Em certos consumíveis, a Opel consegue praticar preços absurdos...

                      A única desvantagem do Clio é o sistema de injecção que se avariar é capaz de custar uns bons 3.000 € (ou mesmo mais).

                      Mas mesmo um sistema de injecção indirecta clássico não fica por menos de 1.000 a 1.500 € (sei quem tenha arrotado 2.000 € para um Focus TDDI).

                      Portanto cuidado com o que dizes...
                      O Focus TDDI é injecção directa

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Suarez

                        Melhor rendimento é melhores consumos, pois há um rendimento maior do combustível. Melhores prestações é um carro mais performante
                        É impressionante como se a resposta certa está ao 2º post, se consigam fazer 3 páginas sobre o assunto :D:D:D:D

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por monicamelo

                          citação:Originalmente colocada por Suarez

                          Melhor rendimento é melhores consumos, pois há um rendimento maior do combustível. Melhores prestações é um carro mais performante
                          É impressionante como se a resposta certa está ao 2º post, se consigam fazer 3 páginas sobre o assunto :D:D:D:D
                          Wronggggg
                          Definição de rendimento: output/input=rendimento
                          o input terá q ser sempre o combustivel, agra o output pode ser as presatções ou os km´s q faço c ele.


                          Chamar À atenção q o motor do merc acima é um 2.5 5 cilindros.

                          Comentário


                            #73
                            Estão a tentar descobrir o melhor ou o menos mau?

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                              citação:Originalmente colocada por Speedy

                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                              Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.
                              1.5 TD

                              Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
                              Torque : 132/2600 rpm
                              Redline: 5250 rpm

                              1.5 DCi

                              Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
                              Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
                              Redline: 4500 rpm??
                              O TD é o rei das rotações
                              O Clio corta às 5000rpm.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                1.5TD Melhor em termos de:

                                Manutenção
                                O dCi de 65 cv apenas vai à oficina a cada 30.000 km, o Corsa vai duas no mesmo intervalo de tempo...

                                Em certos consumíveis, a Opel consegue praticar preços absurdos...

                                A única desvantagem do Clio é o sistema de injecção que se avariar é capaz de custar uns bons 3.000 #8364; (ou mesmo mais).

                                Mas mesmo um sistema de injecção indirecta clássico não fica por menos de 1.000 a 1.500 #8364; (sei quem tenha arrotado 2.000 #8364; para um Focus TDDI).

                                Portanto cuidado com o que dizes...

                                Volto a reafirmar quantas vezes quiseres.

                                Com os óleos Semi Sintéticos ou Sintéticos actuais, os periodos de manutenção do 1.5 TD pode ser exactamente igual ao do DCI.

                                Comprovado , e verificado por mim (se quiseres até poderei acescentar executado por mim), e sim os custo de manutenção gerais são mais baixos.

                                Achas que o Clio faz de 30 em 30 mil só porque utiliza semi-sintético ?
                                Por alguma razão o seu carter+filtro consumem 5 litros...... nem o 2.0 tdi tem tanto[:0]

                                Comentário


                                  #76
                                  Queria só deixar aqui o dado que cheguei agora do café, e mais uma vez constatei que não se fala neste assunto...

                                  Fica aqui a nota ao autor do topico...

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                    Não percebo o que tem de especial esse 1.5D/TD, enfim, há tanta coisinha melhor.

                                    Para o D chega o PSA 1.5d. Para o TD, com o sistema de refrigeração que ele tem, o carro trata dele próprio. Dessa época, para ter 65cv é preferível um 1900 atmsférico.
                                    ;)

                                    De notar que quando sairam os primeiros isuzu, o psa tinha o maravilhoso 1360d.

                                    de todos corsas com que andei, poucos sim (3) e nenhum fazia mais de 1000km com um deposito.

                                    Mas como já foi dito, o 1.5tdi da Isuzu ui ui, aquilo até no kadett fazia maravilhas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur



                                      Volto a reafirmar quantas vezes quiseres.

                                      Com os óleos Semi Sintéticos ou Sintéticos actuais, os periodos de manutenção do 1.5 TD pode ser exactamente igual ao do DCI.

                                      Comprovado , e verificado por mim (se quiseres até poderei acescentar executado por mim), e sim os custo de manutenção gerais são mais baixos.

                                      Achas que o Clio faz de 30 em 30 mil só porque utiliza semi-sintético ?
                                      Por alguma razão o seu carter+filtro consumem 5 litros...... nem o 2.0 tdi tem tanto[:0]
                                      O !.5TD montado nos Corsas usa 4,5 lts quando muda o Filtro de Óleo.

                                      Mas o mesmo motor em carros Japoneses vem com um carter que usa somente 3,8 Lts e os intervalos de manutenção eram de 15.000 tal como o Corsa.
                                      Se quiseres posso mostrar-te um carter desses, tenho um na minha garagem, até a vareta de óleo é diferente com uma escala diferente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Speedy

                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                        [...]
                                        Pior ainda, se já andaram num Corsa 1.5TD como eu já andei, sabem perfeitamente que insonorização não existe e a trepidação que passa para o interior é por demais evidente, mas vou ainda mais longe, recordando como é mau ir atrás de um camião a preparar uma ultrapassagem, e para se ter resposta imediata reduzir-se para uma rotação favorável ao turbo (que nesse caso será entre as 2500 e as 3000rpm), e ouvir a barulheira do motor dentro do carro, e depois na ultrapassagem ao acelerar as rotações a subirem e o barulho cada vez mais alto, autêntica poluição sonora :D
                                        Em relação às performances de facto o motor bate-se bem, tenho alguns amigos com Corsas 1.5TD e todos eles andam bem, pudera, não conheço um único que esteja stock, mais não seja o mecânico amigo roda o parafuso do turbo, ou então avança a bomba, ou outros truques básicos (para um mecânico claro, para mim não) que metem o motor a andar razoavelmente e a fazer uma fumarada tal que seguir um Corsa desses a fundo, só de máscara e botija de oxigénio... [...]


                                        Cumprimentos
                                        Só quero alertar que o tópico não se trata de qualidade, nem de insonorização interior...porra é claro que o Clio é superior de longe nesse aspecto, ninguém reivindicou o contrário, não brinquemos.
                                        Quanto ao andar bem com o parafuso do débito rodado e etc, não conheces um único que esteja stock? :D Bem pelo contrário a grande maioria ainda anda stock. Se quiseres podes vir ver o meu como está.;)

                                        Exactamente, eu conduzo dois e ambos estão STOCK.


                                        citação:Recordo que o que se propôs no tópico foi o rendimento e não a qualidade, por isso não tentem extravasar. Toda a gente sabe que em termos de materiais, insonorização e nesses aspectos o Clio é superior como já disse. Agora estarem a puxar a brasa à sardinha dessa maneira é que não.;)
                                        Ora aqui está o que eu acho que define bem, a comparação que se estava a tentar fazer.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por bricardo

                                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                          Não percebo o que tem de especial esse 1.5D/TD, enfim, há tanta coisinha melhor.

                                          Para o D chega o PSA 1.5d. Para o TD, com o sistema de refrigeração que ele tem, o carro trata dele próprio. Dessa época, para ter 65cv é preferível um 1900 atmsférico.
                                          ;)

                                          De notar que quando sairam os primeiros isuzu, o psa tinha o maravilhoso 1360d.

                                          de todos corsas com que andei, poucos sim (3) e nenhum fazia mais de 1000km com um deposito.

                                          Mas como já foi dito, o 1.5tdi da Isuzu ui ui, aquilo até no kadett fazia maravilhas.
                                          Na melhor das HIPÓTESES consegues colocar os 40Litros (raramente, o normal é 38~39)

                                          Mas com os 40 lts eu realizo normalmente 700kms +/- , em circuito urbano e estrada, e garanto que não poupo no acelerador.

                                          Já cheguei em estrada (só em estrada com muita AE) a fazer 790 kms, mas nunca os 1000kms, isso presumo, será utópico.

                                          Comentário


                                            #81
                                            40 litros para 700 km dá uma média de 5.7! Fosga-se...

                                            Esse motor é económico [?] É que num Clio dCi passar ou mesmo chegar aos 5.5 é preciso um grande esforço...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu no meu já meti 42,43,44 litros varias vezes, a fazer IC19, e 2ª circular tds os dias faço cerca de 800 Kms por deposito

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                40 litros para 700 km dá uma média de 5.7! Fosga-se...

                                                Esse motor é económico [?]

                                                Qual a parte do meu post é que não leste ?

                                                Hummm ... depreendo que foi aquela que não te interessava

                                                citação:em circuito urbano e estrada, e garanto que não poupo no acelerador.
                                                Mas posso dar-te uma ideia de um percurso concretamente(depois de atestar):

                                                Circuito urbano (voltinhas em Lisboa e arredores)
                                                Amadora,Lisboa, Sintra, Rio de Mouro, Cacém

                                                Estrada CREL, A8 até Caldas da Rainha, Sais na Avessada, Fazes Est. Nacional até Marinha Grande e depois Monte Real.

                                                No regresso, passas por Vieira de Leiria, S. Pedro de Moel, Pataias, Nazaré, Avessada, A8, CREL e Rio de Mouro.

                                                Depois voltas a fazer umas voltas curtas, Sintra, ETC. e atestas e verificas que gastas 48 lts (ultima vez que fiz este percurso).

                                                Em média para teres uma ideia demoro entre 1.35 a 1.45 min. até á Marinha Grande, agora faz as continhas.


                                                citação:É que num Clio dCi passar ou mesmo chegar aos 5.5 é preciso um grande esforço...
                                                Ohhh sim claro, mais um bocado ainda te pagam para conseguires consumir combustivel.


                                                Mas não te esqueças que estás a comparar uma mecânica 100% MECÂNICA, sem auxilios e controlos ELECTRÔNICOS - 1.5 TD -, com um sistema de INJECÇÂO de GERAÇÂO RECENTE, CONTROLO E GESTÃO ELECTRÔNICA- 1.5 DCI.


                                                Mas claro, isso não deve interessar para nada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Lá atrás disseram que o 1.5 TD fazia média tão ou mais baixas que o dCi... [:P] [:P] [:P]


                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                    Lá atrás disseram que o 1.5 TD fazia média tão ou mais baixas que o dCi... [:P] [:P] [:P]


                                                    Eu disse que quando montado um IC no 1.5 TD os consumos baixam e chegam-se aos da clio.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      Lá atrás disseram que o 1.5 TD fazia média tão ou mais baixas que o dCi... [:P] [:P] [:P]



                                                      Hummm ... eu podia dizer que és tendencioso, mas atribuo que tiveste uma falta de atenção a ler aquilo que EU escrevi.

                                                      Mas eu estou cá para ajudar.

                                                      Ora lê lá bem este post que tu deves ter lido, mas não viste bem

                                                      citação:Excalibur

                                                      Colocado - 03/01/2007 : 23:28:48
                                                      1.5TD Melhor em termos de:

                                                      Manutenção


                                                      1.5 DCI Melhor rendimento em termos de:

                                                      Rapidez de resposta (a baixas rotações)
                                                      Menores consumos de combustivel
                                                      Menor poluição


                                                      Empatam:

                                                      Performances

                                                      Sabes, eu acho que devemos conhecer tão bem o nosso Carro como aqueles de que nos propomos falar, por isso não vale a pena estar a escamotear os defeitos fraquezas ou virtudes, e argumentaar ou atribuir citações a quem não as fez.

                                                      [8D];)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu fui um dos que disse que o Corsa e o Clio gastam sensivelmente o mesmo, e volto a afirmá-lo.

                                                        E eu já tive os dois.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                          Queria só deixar aqui o dado que cheguei agora do café, e mais uma vez constatei que não se fala neste assunto...

                                                          Fica aqui a nota ao autor do topico...
                                                          [}][}][}][}]

                                                          Temos de marcar um encontro no "Meu" café![8D]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Tomahawk


                                                            O corsa até agora tem sido, estilo carro de assalto, vai para todo o lado e passa por cima de td, sem se queixar.
                                                            :D:D:D ... essa nunca tinha ouvido, pensava que o carro de assalto era o tigra ou o calibra

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                                              citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                                              Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.
                                                              1.5 TD

                                                              Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
                                                              Torque : 132/2600 rpm
                                                              Redline: 5250 rpm

                                                              1.5 DCi

                                                              Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
                                                              Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
                                                              Redline: 4500 rpm??
                                                              O TD é o rei das rotações
                                                              O Clio corta às 5000rpm.
                                                              ainda não vi onde corta o 1.5td, mas até às 6.000rpm vai que nem um tiro, apartir daí ja n tive coragem para ver o limite

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X