Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentos estacionamento à superfície chega a 100%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:Pode ser que assim as pessoas comecem a utilizar mais os transportes públicos e menos o carrito privado.
    citação:E quem não gostar que passe a vir de transportes públicos ........
    EXCELENTE!

    como é que ninguem se lembrou disto antes?

    ah pois...é que A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇAO NAO TEM TRANSPORTES PUBLICOS COMO ALTERNATIVA MINIMAMENTE VALIDA!
    e nem falo a nivel financeiro, falo de tudo o resto que (pelo menos para mim), é de importancia bem maior..
    Os transportes publicos em Lisboa são do mais ridiculo possivel,
    Dou o exemplo:

    Mora em Lisboa e trabalha em Lisboa , só demora hora e meia a chegar ao trabalho, este é o exemplo da minha mulher, quando a levo de carro demora meia hora.

    Portanto quando se fala de transportes publicos cago-me a rir.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

      ...ou então compra-se uma pequena moto...
      As vezes que eu já pensei nisso, Lisboa até é uma cidade em que chove poucos dias por ano..
      Qualquer dia, por este andar, tenho que me meter nisso.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por baixinho

        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        citação:Pode ser que assim as pessoas comecem a utilizar mais os transportes públicos e menos o carrito privado.
        citação:E quem não gostar que passe a vir de transportes públicos ........
        EXCELENTE!

        como é que ninguem se lembrou disto antes?

        ah pois...é que A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇAO NAO TEM TRANSPORTES PUBLICOS COMO ALTERNATIVA MINIMAMENTE VALIDA!
        e nem falo a nivel financeiro, falo de tudo o resto que (pelo menos para mim), é de importancia bem maior..
        Os transportes publicos em Lisboa são do mais ridiculo possivel,
        Dou o exemplo:

        Mora em Lisboa e trabalha em Lisboa , só demora hora e meia a chegar ao trabalho, este é o exemplo da minha mulher, quando a levo de carro demora meia hora.

        Portanto quando se fala de transportes publicos cago-me a rir.
        Tem piada eu também moro e trabalho em lisboa e dou o meu exemplo e o da minha mulher:

        Moro perto do metro do Lumiar.

        A minha mulher trabalha no saldanha - demora cerca de 15 minutos da porta de casa à porta do trabalho (de metro)

        Eu para chegar a Xabregas (de metro e autocarro) demoro entr 30 a 45 minutos .......

        Agora podemos tentar ver quanto tempo demoraria a sua mulher a chegar ao trabalho se houvesse menos transito em Lisboa ...... quer tentar fazer este exercício?

        Comentário


          #34
          isto começa a soar a palhaçada...

          portugal já pode editar um livro: "as 1001 maneiras de lixar o zé povinho"... conseguiam fazer 3 ou 4 volumes...

          gostava de ver os srs da camara de lisboa e os srs deputados a frequentarem "estas" grandes alternativas ao carro proprio, a que eles chamam de transportes publicos.

          gostava de os ver tambem a aguentar as 7 ou 8 greves que no ultimo mes as ligaçoes de metro e barco foram sujeitas....

          bah [8]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Zero

            citação:Originalmente colocada por SilverArrow
            Já aqui meti um caso concreto. DE casa de minha namorada a antiga faculdade são 22KM! Eram precisos 1 autocarro, 1 comboio e depois ou + 1 autocarro ou ir a pé. O tempo médio do "transporte" nunca era inferior a 1h30. Chegando a passar as 3h!!! Os passes juntos somavam quase 100€!

            Ou seja um gajo que tem aulas as 8h da manha tinha de sair de casa as 6h ou seja acordar as 5h!! E sai das aulas as 17h e chega a casa as 19h!! E para isto ainda paga 100€
            De carro bastam 30 a 45m (sim tb há transito). E o cosnumo? 7L/100 de diesel x 44km x 22 dias = Não chega a 70€!!

            Ok, é preciso o carro e outros desgastes, mas a comodiade é 10x melhor, há milhares de mais opções, é mais seguro.
            Provavelmente as contas ficariam mais correctas se te lembrasses de afectar ao custo do teu transporte individual, parte do custo de aquisição da viatura e parte dos custos de manutenção.

            As contas são simples de fazer basta que tenhas consciência do tipo de utilização que dás ao carro. (Lazer% + Trabalho% + Outros%)=100% de utilização

            Também poderemos entrar aqui com os custos da poluição, mas isso já serão outras contas e outras conversas.

            Como vez o custo de utilização do teu transporte privado não ficará nos 70€ (ficará concerteza bem mais caro que 100€).
            Não sei se leste o meu tópico todo.

            Mas refiro lá que como é obvio há outros custos! O da compra do carro e da sua manuntenção! E sim fica superior a 100€ (depende tb muito do carro).

            Mas nesse caso tens um carro TEU! Que podes usar quando queres, como queres e para o que queres! Queres ir sair a noite... Não há autocarros. Vais no TEU carro! Se não tiveres tens de ir de taxi! E ai a conta do mês volta a aumentar!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              citação:Originalmente colocada por Zero

              citação:Originalmente colocada por SilverArrow
              Já aqui meti um caso concreto. DE casa de minha namorada a antiga faculdade são 22KM! Eram precisos 1 autocarro, 1 comboio e depois ou + 1 autocarro ou ir a pé. O tempo médio do "transporte" nunca era inferior a 1h30. Chegando a passar as 3h!!! Os passes juntos somavam quase 100€!

              Ou seja um gajo que tem aulas as 8h da manha tinha de sair de casa as 6h ou seja acordar as 5h!! E sai das aulas as 17h e chega a casa as 19h!! E para isto ainda paga 100€
              De carro bastam 30 a 45m (sim tb há transito). E o cosnumo? 7L/100 de diesel x 44km x 22 dias = Não chega a 70€!!

              Ok, é preciso o carro e outros desgastes, mas a comodiade é 10x melhor, há milhares de mais opções, é mais seguro.
              Provavelmente as contas ficariam mais correctas se te lembrasses de afectar ao custo do teu transporte individual, parte do custo de aquisição da viatura e parte dos custos de manutenção.

              As contas são simples de fazer basta que tenhas consciência do tipo de utilização que dás ao carro. (Lazer% + Trabalho% + Outros%)=100% de utilização

              Também poderemos entrar aqui com os custos da poluição, mas isso já serão outras contas e outras conversas.

              Como vez o custo de utilização do teu transporte privado não ficará nos 70€ (ficará concerteza bem mais caro que 100€).
              Não sei se leste o meu tópico todo.

              Mas refiro lá que como é obvio há outros custos! O da compra do carro e da sua manuntenção! E sim fica superior a 100€ (depende tb muito do carro).

              Mas nesse caso tens um carro TEU! Que podes usar quando queres, como queres e para o que queres! Queres ir sair a noite... Não há autocarros. Vais no TEU carro! Se não tiveres tens de ir de taxi! E ai a conta do mês volta a aumentar!
              Também~me parece que não leste completamente a milnha resposta, eu não disse para afectares completamente os custos do carro às deslocações para o trabalho, ou disse?

              E quanto ao resto eu também tenho carro, apenas não o utilizo para ir para o trabalho durante a semana?

              Comentário


                #37
                zero tu moras em lisboa se calhar n imaginas o q é ir dos suburbios para o saldanha e chegar a demorar uma hora e meia de transportes publicos. e moro apenas a 10min da expo de carro.

                Comentário


                  #38
                  RESPOSTA A TODOS

                  Já agora apenas uma coisa, não se apoquentem eu não os vou proíbir de irem de carro para o trabalho, cada um é como cada qual.

                  Estamos aqui apenas a discutir pontos de vista, não estamos a discutir nada mais.

                  Eu pelo meu lado dou muito mais valor ao ambiente e à comodidade, dou muito menos importância ao conforto e à privacidade ......, mas isto sou eu.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                    zero tu moras em lisboa se calhar n imaginas o q é ir dos suburbios para o saldanha e chegar a demorar uma hora e meia de transportes publicos. e moro apenas a 10min da expo de carro.
                    Conheço algumas pessoas que moram na Azambuja que vêm para Lisboa de Comboio. Nessa mesma família existe um elemento do agregado familiar que vem todos os dias de carro.

                    Já agora quem é que acham que demora menos tempo a chegar a Lisboa? E quem é que acham que gasta menos dinheiro nas deslocações?

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Zero

                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      zero tu moras em lisboa se calhar n imaginas o q é ir dos suburbios para o saldanha e chegar a demorar uma hora e meia de transportes publicos. e moro apenas a 10min da expo de carro.
                      Conheço algumas pessoas que moram na Azambuja que vêm para Lisboa de Comboio. Nessa mesma família existe um elemento do agregado familiar que vem todos os dias de carro.

                      Já agora quem é que acham que demora menos tempo a chegar a Lisboa? E quem é que acham que gasta menos dinheiro nas deslocações?
                      A Azambuja é o exemplo de uma zona bem coberta por transportes... nao ha so maus exemplos.

                      É apanhar o comboio e 25 min depois sair na Gare do Oriente onde apanhas o metro e te poes em qq lado num instante...

                      Há suburbios em q se vai lindamente de transportes para Lx, ha outros em q nem por isso... tudo depende da cobertura..

                      Eu moro em Carnaxide, se trabalhasse em Lx e se fosse de transportes a unica hipotese q tinha era um autocarro que, tal e qual como um carro esta dependente do transito (faixas de BUS na A5 é impossivel)...

                      portanto facilmente se conclui q enquanto nao houver uma rede de transportes SOBRE CARRIS eficiente que chegue a praticamente todos os pontos suburbanos e que tenha diversas interligações com outras linhas, nada feito !

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por djmllp

                        citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

                        ...ou então compra-se uma pequena moto...
                        As vezes que eu já pensei nisso, Lisboa até é uma cidade em que chove poucos dias por ano..
                        Qualquer dia, por este andar, tenho que me meter nisso.

                        ... Ou uma "grande" moto. Levo diariamente a Hayabusa para o trabalho e mesmo não sendo uma "moto de cidade", desenrasca-se perfeitamente.

                        O problema é que o (des)governo parece que continua a querer chular tudo e todos à força...
                        O último passo será a aplicação do IA (ou equivalente) ... às motos.
                        Fala-se em 1€/cm3 até 1000cc, sendo 1,5€ daí para cima.

                        Sim, há que taxar ainda mais um dos meios de transporte que mais contribui para a fluidez de transito, redução na emissão de poluentes, problemas de estacionamento, importação de petróleo ...

                        Cada vez considero mais a hipótese de me "por a andar" deste "país" ...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Japh

                          citação:Originalmente colocada por djmllp

                          citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

                          ...ou então compra-se uma pequena moto...
                          As vezes que eu já pensei nisso, Lisboa até é uma cidade em que chove poucos dias por ano..
                          Qualquer dia, por este andar, tenho que me meter nisso.

                          ... Ou uma "grande" moto. Levo diariamente a Hayabusa para o trabalho e mesmo não sendo uma "moto de cidade", desenrasca-se perfeitamente.

                          O problema é que o (des)governo parece que continua a querer chular tudo e todos à força...
                          O último passo será a aplicação do IA (ou equivalente) ... às motos.
                          Fala-se em 1€/cm3 até 1000cc, sendo 1,5€ daí para cima.

                          Sim, há que taxar ainda mais um dos meios de transporte que mais contribui para a fluidez de transito, redução na emissão de poluentes, problemas de estacionamento, importação de petróleo ...

                          Cada vez considero mais a hipótese de me "por a andar" deste "país" ...
                          Há cada vez mais pessoas a ponderar isso ... ... os números reflectem isso.

                          Comentário


                            #43
                            ja uma vez bati num gajo da emel e voltarei a faze-lo :D lol vou passar a dar lhes com um pau lolol a carris é outra palhaçada lol axo k o pessoal deve mesmo é mudar se e deixar lisboa pros ministros ;) (não percebo o fascinio da capital ou doutra grande cidade... eu estou ansioso pra me por daki pra fora)

                            Comentário


                              #44
                              Eu bem estranhei hoje os meus 25cents apenas terem dado para 15mins... Mas tb aproveitei-os todinhos!!!! FDP

                              Comentário


                                #45
                                pois, 25 centimos por 15 minutos é um roubo [xx(][8][8]

                                Comentário


                                  #46
                                  Moroe ao pé da estação campo pequeno e de manha vou para almirante de reis, Metro demora uns 18 min tem q mudar de linha, ridiculo, eu acho q chegaria mais depressa de bicla, qd o tempo estiver mais quente vou fazer isso.
                                  à tarde trabalho ao pé do estadio do restelo, de carro de Pç de espanha ao estadio demoro pouco mais de 12 min, de autocarro, q por apanho na av da republica e para à porta demora 45 min.

                                  Estou para comprar uma Vespa e deixar o meu carro so para aos fds

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acho bem!!
                                    Lisboa, ainda há alguns anos, foi considerada a capital europeia com a melhor rede de transportes publicos, mas as pessoas continuam a quer usar os seus carros!!!
                                    Estas medidas são para tentar inverter a situação!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por ASAS

                                      Acho bem!!
                                      Lisboa, ainda há alguns anos, foi considerada a capital europeia com a melhor rede de transportes publicos, mas as pessoas continuam a quer usar os seus carros!!!
                                      Estas medidas são para tentar inverter a situação!
                                      Isso é ironia só pode.
                                      [8][8]

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                        zero tu moras em lisboa se calhar n imaginas o q é ir dos suburbios para o saldanha e chegar a demorar uma hora e meia de transportes publicos. e moro apenas a 10min da expo de carro.
                                        Depende dos suburbios. Ir para o Saldanha de transportes públicos é tão fácil e rápido que até dói. Basta apanhar o comboio e o metro e em 3 tempos pões-te lá.

                                        Acho bem que o preço dos parquímetros tenha aumentado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sou contra esta politica de preços, estes gajos são burros e não aprendem. 15 a 30 minutos devia ser simbólico, tipo 5-10 centimos e a partir daí começar a carregar nos preços a sério.
                                          Vai haver sempre alguém que vai sair genuinamente prejudicado, pq n tem transportes que lhe permitam chegar a tempo e horas ao emprego e vai ter de se levantar mais cedo para n pagar balurdios, mas isso é impossivel de contornar.
                                          Numa coisa temos de concordar, lisboa tem de mudar de rumo, são 240 mil carros salvo erro, n há vias que aguentem, e ambiente.
                                          Mas para tal, temos de ter alternativas, isso é outra burrice, n as oferecem juntamente com estas politicas agressivas e mal feitas como já disse.
                                          No entanto, muitos de nós vao ter de passar a vir de transportes, mais tarde ou mais cedo, quer queiramos ou não.

                                          Comentário


                                            #51
                                            "Trabalhadores do Metro fazem primeira greve do ano nos dias 9 e 11 de Janeiro
                                            Os trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem terça-feira o primeiro dia de greve do ano, depois de as oito paralisações de 2006, para exigir o prolongamento do acordo de empresa, terem sido infrutíferas.

                                            Tiago Silva com Lusa

                                            "A situação mantém-se inalterada, sendo os motivos para as próximas greves os mesmos das anteriores", disse o dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU) Diamantino Lopes, confirmando que "as greves previstas [para terça e quinta-feira] se vão manter".

                                            O actual Acordo de Empresa (AE) do Metro termina em Dezembro de 2007, mas os trabalhadores pretendem negociar o seu prolongamento por recearem que o fim do acordo altere as condições de trabalho e direitos sociais conquistados nas últimas décadas.

                                            À semelhança das greves anteriores, as estações do metropolitano deverão estar encerradas entre 6h30 e as 12h00, hora prevista para o início das viagens.

                                            O transporte dos passageiros será uma vez mais assegurado através dos autocarros alternativos disponibilizados pelo Metropolitano de Lisboa, nos percursos de todas as Linhas: Azul, Verde, Amarela e Vermelha.

                                            A paragem da estação da Baixa-Chiado, devido ao difícil acesso, será realizada nas paragens existentes entre o Rossio e Praça do Comércio, sendo realizados ainda na Linha Azul três percursos: Amadora Este/Rossio; Colégio"

                                            in: http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...lo/725407.html

                                            E vivam os transportes públicos, sempre fiáveis [8][8][8] Mas podemos estar descansados, os parques de estacionamento aumentaram [8][8] ... viva a bela política de transportes

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X