Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Maserati - MC20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mas o granturismo também não está para levar com o 4.7 v8 do alfa 8c?
    Se não fôr este ano deve ser no próximo...

    Sempre são 450cv

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      Nao se pode dizer que tenha muita potencia, tendo em conta o CL AMG, o M6, Continental GT, 612.. ja entra mais no mundo do DB9 mas mesmo assim sao 45cv de diferenca...
      O Quattroporte tb só tem 400cv, contra 507 do M5..

      Comentário


        Maserati coupé...

        Comentário


          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Tendo em conta as specs deste carro, também olho mais para ele como um concorrente natural de carros como o CL ou o continental GT, do que carros como AMV8 ou o 911.

          Esperemos que lancem um GranSport mais pequeno e leve.
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          O Quattroporte tb só tem 400cv, contra 507 do M5..
          potência não é tudo.
          já o Quattroporte é mais rápido que um M5, também com menos 107cv.
          Editado pela última vez por AF147; 26 March 2007, 19:22.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            O Quattroporte tb só tem 400cv, contra 507 do M5..
            O M5 é uma berlina desportiva, tem um excelente motor com tecnologia de ponta e que disponibiliza 507 cvs. quando é necessário...
            O Maserati QP. é uma grande berlina desportiva, com habitabilidade muito superior ao BM, mais exclusivo, mais nobre... Nas prestações puras o M5 é um pouco superior pois o carácter iminentemente desportivo da motorização assim o exige.
            No entanto o Maserati começa a usar a sua potência de uma forma mais linear, mais cedo e com relações de caixa superiores.
            A reprisar em mudanças médias o Maserati ganha ao BM, levando o pesado Italiano aos 275 kph num ápice.

            Portanto, na minha opinião não são berlinas para o mesmo cliente/utilizador.
            O cliente BM, já é cliente BM.
            O cliente Maserati é um cliente que procura um GT com carácter desportivo. Normalmente vem de marcas como a Mercedes e a Jaguar ou já tem o tridente no sangue...

            Comentário


              Mont, estás a par do ensaio que a EVO fez ao Maserati QP, no qual o Maserati bate o M5, uma derivação do M5 (Alpine B5) e um Cadillac CTS-V?

              ando a ver se encontro este teste...

              Comentário


                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                Mont, estás a par do ensaio que a EVO fez ao Maserati QP, no qual o Maserati bate o M5, uma derivação do M5 (Alpine B5) e um Cadillac CTS-V?

                ando a ver se encontro este teste...

                Foi devido a esse teste que "confrontei" os dois..

                Comentário


                  cá está...

                  http://www.m5board.com/vbulletin/showthread.php?t=59740

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Estive a ler ontem uma peça sobre o desenvolvimento do GranTurismo que vinha na última edição da evo e encontrei algumas coisas interessantes.
                    • O GranTurismo não é o substituto do Coupé
                    • Os concorrentes do GranTurismo são o 612 Scaglietti, DB9, CL AMG e Continental GT
                    • Um dos objectivos do GranTurismo é chamar clentela da BMW e MB
                    • Apesar de ter por base o Quattroporte, a abordagem à dinâmica é diferente. Enquanto que com o QP, o objectivo era conseguir um automóvel confortável mas com um toque desportivo, o objectivo com o GranTurismo será ter um automóvel desportivo, mas com um certo conforto.
                    Veremos se consegue cativar clientes da mesma maneira que o QP. Espero que sim.
                    O 612 Scaglieti (v12) não é concorrente do Granturismo(v8)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Estive a ler ontem uma peça sobre o desenvolvimento do GranTurismo que vinha na última edição da evo e encontrei algumas coisas interessantes.
                      • O GranTurismo não é o substituto do Coupé
                      • Os concorrentes do GranTurismo são o 612 Scaglietti, DB9, CL AMG e Continental GT
                      • Um dos objectivos do GranTurismo é chamar clentela da BMW e MB
                      • Apesar de ter por base o Quattroporte, a abordagem à dinâmica é diferente. Enquanto que com o QP, o objectivo era conseguir um automóvel confortável mas com um toque desportivo, o objectivo com o GranTurismo será ter um automóvel desportivo, mas com um certo conforto.
                      Veremos se consegue cativar clientes da mesma maneira que o QP. Espero que sim.
                      O 612 Scaglietti está a mais.
                      São os Ingleses a picar a irmã Ferrari...

                      Não há concorrente directo para o 612, talvez só o CL65 AMG.
                      Vejamos o 612 é um Ferrari com praticamente 5 metros com muito boa habitabilidade e com espaço para bagagem... Capaz de atingir os 310 kph!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        Mont, estás a par do ensaio que a EVO fez ao Maserati QP, no qual o Maserati bate o M5, uma derivação do M5 (Alpine B5) e um Cadillac CTS-V?

                        ando a ver se encontro este teste...
                        Sim, estou.
                        Quando digo que o M5 é um pouco mais rápido refiro-me ás primeiras acelerações partindo de parado. No entanto o QP vai embora apartir dos médios regimes.
                        Não esquecer que no BM, os 507 cvs, nem sempre estão lá.
                        O QP é mais pesado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                          Sim, estou.
                          Quando digo que o M5 é um pouco mais rápido refiro-me ás primeiras acelerações partindo de parado. No entanto o QP vai embora apartir dos médios regimes.
                          Não esquecer que no BM, os 507 cvs, nem sempre estão lá.
                          O QP é mais pesado...
                          eu percebi o que querias dizer. fiz a pergunta porque queria arranjar o teste e era para ver se tinhas algum link ou assim.
                          mas já o encontrei.

                          o Maserati voa baixinho mesmo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                            O 612 Scaglieti (v12) não é concorrente do Granturismo(v8)
                            Então tb não é do Continental GT (W12!)

                            Comentário


                              Como já afirmei no tópico BMW, o M5 é um automóvel excepcional, mas de estética banal ao lado da grande classe de um outro automóvel excepcional: o Maserati Quattroporte!

                              O design do série 5 é de hipermercado ao lado do Maserati...

                              Ainda numa revista inglesa de Janeiro, vários designers sublinhavam o facilitismo e superficialidade do design do actual 5, e de como ele estava destinado a envelhecer rapidamente.




                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                Como já afirmei no tópico BMW, o M5 é um automóvel excepcional, mas de estética banal ao lado da grande classe de um outro automóvel excepcional: o Maserati Quattroporte!

                                O design do série 5 é de hipermercado ao lado do Maserati...

                                Ainda numa revista inglesa de Janeiro, vários designers sublinhavam o facilitismo e superficialidade do design do actual 5, e de como ele estava destinado a envelhecer rapidamente.



                                eh...hold your horses!!!
                                série 5 styling de hipermercado?
                                onde raio viste essa opinião de designers? Que raio de designers são esses? de interiores???

                                posso mostrar-t outra opinião de designers onde o Maser QP, apesar de elegante e "italiano", com tudo o que isso tem de bom, é fortemente criticado por algumas soluções que apresenta.
                                desde o nariz demasiado destacado e ladeado por faróis de dimensão ridicula
                                a traseira sem personalidade (faz lembrar alguns Rovers, de facto)
                                e a modelação das superfícies laterais demasiado simplistas (simples é bom, mas simplista costuma ser mau). Comparem as laterais bem mais definidas e estruturadas do GT com o QP e verão o salto positivo deste ultimo em relação oa QP.

                                O série 5, foi uma aposta bastante corajosa da BMW, sendo o único sedan da BMW que resultou bem, quando aplicado a estética criada pelo Bangle. (o 7 foi demasiado aventuroso, o 3 demasiado cobardolas)
                                É algo mais discreto que um Z4, óbvio, mas comparando-o com a concorrência, bastante distinto da banalidade que existe no segmento.
                                No entanto, concordo que existe esse risco de envelhecer demasiado depressa. Mas aí só o tempo o dirá. Por enquanto ainda é um carro que tenho mesmo de olhar quando passo por ele ou passa por mim.

                                Há este trio maravilha que definem muito bem 3 orientações estilisticas distintas neste tipo de carros.

                                neo-clássico - Maser QP(para quando um restyling, com a evolução da linguagem estilistica do GT?)

                                avantgarde - BMW 5 (a meu ver, deviam ainda ser mais "corajosos" e assumirem a causa por completo)

                                zeitgeist - Merc CLS (é um carro bastante interessante do ponto de vista estilistico, sobretudo devido ás proporções do todo e das partes, mas a meu ver pouco tem a ver com a Mercedes)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                  Como já afirmei no tópico BMW, o M5 é um automóvel excepcional, mas de estética banal ao lado da grande classe de um outro automóvel excepcional: o Maserati Quattroporte!

                                  O design do série 5 é de hipermercado ao lado do Maserati...

                                  Ainda numa revista inglesa de Janeiro, vários designers sublinhavam o facilitismo e superficialidade do design do actual 5, e de como ele estava destinado a envelhecer rapidamente.




                                  concordo inteiramente...o série 5 tem design de hipermercado(o anterior serie 5 era mais bem conseguido) e envelhecerá depressa...o QP é eterno....tal como o seu "rival" mais clássico XJ!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                    concordo inteiramente...o série 5 tem design de hipermercado(o anterior serie 5 era mais bem conseguido) e envelhecerá depressa...o QP é eterno....tal como o seu "rival" mais clássico XJ!
                                    outro?
                                    design de hipermercado????

                                    mas vocês fazem alguma ideia do que estão a dizer?

                                    ao menos utilizem a palavra design de maneira correcta, que a única coisa que vocês estão a crtiticar é o styling

                                    É que em termos de design puro e duro, série 5 e QP são basicamente iguais...Arquitectura semelhante, funções primárias e secundárias iguais, materiais iguais, blá, blá, blá

                                    Quanto à questão do hipermercado... sem palavras!
                                    Enculturem-se! leiam coisas!
                                    O nivel da bacorada é demasiado grande!
                                    E nem sequer estou a envolver a questão do gosto.

                                    EDIT: O XJ é uma questão interessante, porque, apesar da boa aparência, já estava desactualizada mesmo antes d enascer, encontrando correspondência nas fracas vendas do modelo.
                                    Já que os clientes procuravam o espirito clássico da jaguar, ou seja, a ousadia. E o XJ, ousado tecnicamente, falhou completamente em mostrar isso aos possiveis clientes.
                                    Editado pela última vez por crash; 26 March 2007, 23:33.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                      outro?
                                      design de hipermercado????

                                      mas vocês fazem alguma ideia do que estão a dizer?

                                      ao menos utilizem a palavra design de maneira correcta, que a única coisa que vocês estão a crtiticar é o styling

                                      É que em termos de design puro e duro, série 5 e QP são basicamente iguais...Arquitectura semelhante, funções primárias e secundárias iguais, materiais iguais, blá, blá, blá

                                      Quanto à questão do hipermercado... sem palavras!
                                      Enculturem-se! leiam coisas!
                                      O nivel da bacorada é demasiado grande!
                                      E nem sequer estou a envolver a questão do gosto.

                                      EDIT: O XJ é uma questão interessante, porque, apesar da boa aparência, já estava desactualizada mesmo antes d enascer, encontrando correspondência nas fracas vendas do modelo.
                                      Já que os clientes procuravam o espirito clássico da jaguar, ou seja, a ousadia. E o XJ, ousado tecnicamente, falhou completamente em mostrar isso aos possiveis clientes.
                                      já percebi que és da arte! quanto ao dizer que é design de hipermercado, ou styling de hipermercado( como quiseres) .... a prova está á vista...de bonito não tem nada...de feio também não...enfim...agrada a muitos...é um carro apresentavel...e só! o QP e o XJ são muito mais que isso...são obras primas...o tal Jaguar antiquado(caso não saibas a Jaguar revolucionou agora o XK e as vendas vão de certeza aumentar....no entanto foram perdidos 60% dos antigos clientes Jaguar quase de certeza) tem ainda mais encanto precisamente por isso...fez-se questão de manter a traça original....eu pessoalmente gosto de casas antigas e se comprasse uma manteria-a com a traça original! No dia que o XJ for alterado para qualquer coisa parecida com o XK as vendas vão aumentar...mas os puristas apaixonados pela marca não vão comprar...este ultimo XJ foi uma espécie de adiamento a esse facto...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                        já percebi que és da arte! quanto ao dizer que é design de hipermercado, ou styling de hipermercado( como quiseres) .... a prova está á vista...de bonito não tem nada...de feio também não...enfim...agrada a muitos...é um carro apresentavel...e só! o QP e o XJ são muito mais que isso...são obras primas...o tal Jaguar antiquado(caso não saibas a Jaguar revolucionou agora o XK e as vendas vão de certeza aumentar....no entanto foram perdidos 60% dos antigos clientes Jaguar quase de certeza) tem ainda mais encanto precisamente por isso...fez-se questão de manter a traça original....eu pessoalmente gosto de casas antigas e se comprasse uma manteria-a com a traça original! No dia que o XJ for alterado para qualquer coisa parecida com o XK as vendas vão aumentar...mas os puristas apaixonados pela marca não vão comprar...este ultimo XJ foi uma espécie de adiamento a esse facto...
                                        ei, não me chames nomes!
                                        mim não ser artista, mim ser designer...
                                        (aconselho lerem "Artista e Designer" de Bruno Munari)

                                        Mas sim, já estudei muita história d'arte, muitos principios estéticos, muitos conceitos, muito design
                                        E nunca, como hoje, o design vende (Ipod, por exemplo)

                                        Chamar obras primas ao XJ e ao QP é um erro crasso, pois de obras primas não tem nada.
                                        O facto de um ser apenas um retro-pastiche e outro um neo-clássico não os tornam obra-primas. Longe disso. Apenas demonstra uma ausência de ideias, sobretudo no XJ. O QP consegue, pelo menos, reinterpretar o clássico á luz do séc XXI.

                                        A Jaguar já perdeu 60%, 80% dos clientes há muito tempo. Desde que apresentou o retro S-Type, aquela coisa mini-XJ chamado de X-Type, que ela não se encontra. E a prova disso, é que a Jaguar não dá lucro desde os anos 90. é uma marca que apenas vive da glória do nome e felizmente o XK é um bom sinal do que aí vem. O XK vende muito bem, porque é o 1º passo para a Jaguar regressar ao seu melhor, numa altura em ousadia e jaguar andavam de mãos dadas.

                                        Apesar de tudo o que conhecemos de bom da jaguar serem considerados clássicos, temos que nos lembrar que na altura (sobretudo anos 60) eram das coisas mais modernas q havia. Eram lufadas de ar fresco no panorama da época. Fugiam à norma...
                                        Actualmente a Jaguar, e exceptuando o novo XK, é demasiado old-style.
                                        Renegou completamente os seus valores.
                                        Retro não dá hipótese de evolução, e como vimos recentemente, o C-XF é uma muito boa perspectiva do que está para vir.

                                        Se é para manter as coisas iguais, mais vale estar quieto
                                        Farto de tradicionalismos tótós tá o mundo cheio.

                                        Comentário


                                          Crash, quando percebemos bem de determinado assunto, esse nosso conhecimento tende a toldar-nos um pouco a visão mais simplista/generalista do que está a ser avaliado.
                                          O Série 5 em termos de design até pode estar bem desenvolvido, mas se todos fossemos a avaliar um carro pelo rigor técnico do design, andavamos todos de Fiat Multipla.

                                          Como a EVO escreveu, quando o M5 foi lançado, escreveu o manual para os supersaloon's, mas beleza foi coisa que nunca entrou na equação da BMW e depois de conduzirem o Maserati, concluem que a delicadeza também não.

                                          Beleza Requinte Performance - Maserati
                                          Editado pela última vez por AF147; 27 March 2007, 07:47.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            Crash, quando percebemos bem de determinado assunto, esse nosso conhecimento tende a toldar-nos um pouco a visão mais simplista/generalista do que está a ser avaliado.
                                            O Série 5 em termos de design até pode estar bem desenvolvido, mas se todos fossemos a avaliar um carro pelo rigor técnico do design, andavamos todos de Fiat Multipla.

                                            Como a EVO escreveu, quando o M5 foi lançado, escreveu o manual para os supersaloon's, mas beleza foi coisa que nunca entrou na equação da BMW e depois de conduzirem o Maserati, concluem que a delicadeza também não.

                                            Beleza Requinte Performance - Maserati

                                            Quanto mais conhecemos sobre um assunto, em teoria, menos toldada a visão deveria ficar. Apenas e só porque conseguimos um maior nivel de argumentação sobre o tópico, e no caso de design automóvel, ou mais especificamente aqui, a questão de styling automóvel, conseguimos fugir à questão do gosto para justificar opiniões.

                                            Uma das coisas que se aprende quando se estuda Arte, é que nem sempre a procura do Belo entra em questão. O Expressionismo alemão, do inicio do séc XX, seguiu precisamente o contrário, explorando o Feio. Ou quando olhamos para a Fonte de Marcel Duchamp, que não passa de um urinol invertido e assinado pelo artista, acho que temos todos de concordar que não é propriamente uma procura do Belo, mas sim uma atitude provocatória, questionando o significado da Arte no processo.

                                            O mesmo se aplica ao design automóvel.
                                            A diferença, é que, o que se projecta em design, tem de vender a um mercado.
                                            As opções estilisticas da pele dos produtos não procuram avidamente o Belo.
                                            O Belo vende, sem dúvida. Mas não é garantia de sucesso garantido. Basta olhar para o caso da alfa, no qual a estética dos seus produtos são dos que geram maior consenso, pela positiva, mas devido a outros factores não fazem dela lider de vendas nos segmentos em que concorre.

                                            O caso do XJ é paradigmático. Linhas consensuais, baseadas em principios estilisticos de há 4 décadas atrás, época que nos deu os carros mais belos de sempre. No entanto, vendas abaixo do previsto, apesar de este ser o XJ mais completo e o melhor de sempre (seja a nivel de ofertas de motores, a nivel tecnológico, ou até em questões de habitabilidade e conforto).
                                            Para considerar o XJ uma obra-prima, só mesmo o original. O resto não passa de restylings.

                                            No caso BMW 5, a sua notabilidade estética não se deve à procura obsessiva do Belo, mas sim à exploração de uma nova linguagem visual e é nesse aspecto que o Bangle vence. E é, sem dúvida, das linguagens mais influenciadoras actualmente. Naõ digam que é de hipermercado, que isso é uma bacorada de todo o tamanho. Basta olhar à volta. O S da Mercedes, o kinetic design da Ford são apenas alguns exemplos da influência do Bangle no mundo automóvel.

                                            A exploração de novas linguagens estéticas deve ser incentivada.
                                            O risco de empobrecimento da cultura visual é grande quando se continua a apostar no retro.
                                            O retro é ausência de ideias, por muito bonito que possa ser (mini, 500, ford gt, xj). Que raio de humanos somos nós que nos deixamos estar agarrados ao passado? Felizmente, há pessoas que ousam olhar para a frente, sair da norma, dos standards pré-estabelecidos. Só assim, a experiência estética se enriquecerá.

                                            Comentário


                                              sim sim, já percebemos que percebs do assunto, não sejas chato.

                                              como disse, continuas a dar um toque demasiado "profissional" ao tema.
                                              99% dos consumidores não percebe nada de história de arte nem do que envolve o desenvolvimento de um carro ao nivel do design.

                                              o vender muito ou pouco realmente pouco ou nada deve ao ser bonito ou não, senão os carros asiáticos não vendiam o que vendiam, nem os alemães.

                                              agora uma coisa é certa. um Série 5 ao lado de um Maserati parece um tijolo. mas isso de certa forma tem a ver com a cultura de cada pais. os alemães sempre se centraram mais no rigor técnico.
                                              itália é uma terra de artistas e isso reflete-se em tudo o que seja criação, seja um quadro seja um automóvel.

                                              Comentário


                                                http://news.windingroad.com/body-sty...o-on-the-ring/

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    A este ninguem encosta a bunda

                                                    Comentário


                                                      quantos lugares tem o Shamal???? se tem 4 os de trás são "usaveis" por adultos????

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        A este ninguem encosta a bunda
                                                        podes crer!

                                                        e quem estacionar ao lado também vai abrir as portinhss com cuidado, senão fica lá com uma estalactite espetada!

                                                        Comentário


                                                          Granturismo...





                                                          Comentário


                                                            Soberbo

                                                            Comentário


                                                              depois do QP, estive com receio q a marca não conseguisse manter a mesma bitola na qualidade do desenho...puro engano meu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X