citação:Originalmente colocada por c r a s h
Pena a swatch ter saído, pois poderia ser uma "revolução" para os carros, como a swatch foi para os relógios.
De qualquer maneira eles continuam a ter uma arquitectura óptima com ideias novas excelentes e que poderiam revolucionar completamente todo o segmento de citadinos.
O verdadeiro smart 4/4 para mim, é o novo mitsubishi i, que apesar do desenho não consensual, mostra as vantagens de tal arquitectura.
Mas os gajos da Mercedes quiseram ganhá-lo todo de uma vez e lixaram-se.
Têm que compreender que para a Smart sobreviver, t~em que deixar a influência/filosofia Mercedes para trás.
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
inicialmente era mesmo o mais basico possivel!
criar um carro simples, pratico e barato, mas sem aquele aspecto de cangalho.
quando a DC mudou de ideias e quis aburguesar o carro, a swatch saiu.
citação:Inicialmente, desenvolveram o ForTwo com a Swatch com o público-alvo dos relógios, pessoal entre os 18 e os 30, urbano, classe média-alta e dado aos pequenos luxos, onde o design tem um papel fundamental.
criar um carro simples, pratico e barato, mas sem aquele aspecto de cangalho.
quando a DC mudou de ideias e quis aburguesar o carro, a swatch saiu.
De qualquer maneira eles continuam a ter uma arquitectura óptima com ideias novas excelentes e que poderiam revolucionar completamente todo o segmento de citadinos.
O verdadeiro smart 4/4 para mim, é o novo mitsubishi i, que apesar do desenho não consensual, mostra as vantagens de tal arquitectura.
Mas os gajos da Mercedes quiseram ganhá-lo todo de uma vez e lixaram-se.
Têm que compreender que para a Smart sobreviver, t~em que deixar a influência/filosofia Mercedes para trás.
O primero Fortwo era completamente despido de luxos, depois é que começaram a meter níves de equipamento.
Quanto a mim, a notícia do fim de produção do Forfour indicia bem a postura da Mercedes: arrogante.
"Se não querem à nossa maneira, não produzimos."
O fim abrupto da produção de um modelo cria um sentimento generalizado de desconfiança na marca.
Hoje em dia quem compra um Rover?
Quantos já não declinaram mesmo inconscientemente a compra de um Fiat?
A Chevrolet/Daewoo vende mais agora?
Tenho hoje a convicção que a Smart tem os dias contados. Estupidamente.
Eu andei a ver um Forfour para uma amiga no Verão passado.
Vendem aquela ****** como se fosse um Mercedes, o carro-base não existe, tem que se meter um monte de pacotes de equipamento, esperar pelo carro, etc.
A vendedora era boa (não uma boa vendedora) mas parecia que estava a vender roupa na Kookai (loja das Amoreiras...[:I])
Viemos embora sem qualquer vontade de lá voltar.
Passados 8 dias tinha a vendedora a telefonar insistentemente para vender o carro com desconto, etc.
Erro crasso a arrogância inicial.
Do que vi, o preço não justifica o carro, a qualidade não é a suposta qualidade Mercedes (que já era, tb) e flexibilidade na negociação nula.
Um carro-lego deve montar-se como tal, e por isso os equipamentos deveriam ser customizados à séria.
A Mercedes vai de vento em popa para o estoiro final.
Deve ter aprendido com a VW.
Comentário