Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart ForFour: fracasso ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:Inicialmente, desenvolveram o ForTwo com a Swatch com o público-alvo dos relógios, pessoal entre os 18 e os 30, urbano, classe média-alta e dado aos pequenos luxos, onde o design tem um papel fundamental.
    inicialmente era mesmo o mais basico possivel!

    criar um carro simples, pratico e barato, mas sem aquele aspecto de cangalho.
    quando a DC mudou de ideias e quis aburguesar o carro, a swatch saiu.
    Pena a swatch ter saído, pois poderia ser uma "revolução" para os carros, como a swatch foi para os relógios.

    De qualquer maneira eles continuam a ter uma arquitectura óptima com ideias novas excelentes e que poderiam revolucionar completamente todo o segmento de citadinos.
    O verdadeiro smart 4/4 para mim, é o novo mitsubishi i, que apesar do desenho não consensual, mostra as vantagens de tal arquitectura.

    Mas os gajos da Mercedes quiseram ganhá-lo todo de uma vez e lixaram-se.
    Têm que compreender que para a Smart sobreviver, t~em que deixar a influência/filosofia Mercedes para trás.
    Nem mais.

    O primero Fortwo era completamente despido de luxos, depois é que começaram a meter níves de equipamento.

    Quanto a mim, a notícia do fim de produção do Forfour indicia bem a postura da Mercedes: arrogante.
    "Se não querem à nossa maneira, não produzimos."

    O fim abrupto da produção de um modelo cria um sentimento generalizado de desconfiança na marca.
    Hoje em dia quem compra um Rover?
    Quantos já não declinaram mesmo inconscientemente a compra de um Fiat?
    A Chevrolet/Daewoo vende mais agora?

    Tenho hoje a convicção que a Smart tem os dias contados. Estupidamente.

    Eu andei a ver um Forfour para uma amiga no Verão passado.
    Vendem aquela ****** como se fosse um Mercedes, o carro-base não existe, tem que se meter um monte de pacotes de equipamento, esperar pelo carro, etc.
    A vendedora era boa (não uma boa vendedora) mas parecia que estava a vender roupa na Kookai (loja das Amoreiras...[:I])

    Viemos embora sem qualquer vontade de lá voltar.
    Passados 8 dias tinha a vendedora a telefonar insistentemente para vender o carro com desconto, etc.
    Erro crasso a arrogância inicial.

    Do que vi, o preço não justifica o carro, a qualidade não é a suposta qualidade Mercedes (que já era, tb) e flexibilidade na negociação nula.
    Um carro-lego deve montar-se como tal, e por isso os equipamentos deveriam ser customizados à séria.

    A Mercedes vai de vento em popa para o estoiro final.
    Deve ter aprendido com a VW.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Zelig

      A única maneira de o Forfour sair com alguma dignidade desta situação era pegarem no stock todo que ainda resta e transformá-lo em copos de plástico multicolor, a serem posteriormente vendidos pelo IKEA.

      Dica: vendê-los em embalagens de quatro.
      eu fazia ancoras pra navios(ainda sobra plastico pró copos nao te preocupes).:D;)

      Comentário


        #63
        citação:
        É carro de beto, para mim o unico smart com pernas para andar é o fortwo visto que não tem concorrente directo no mercado agora o forfour, tanta coisita mais porreira por ai, isto claro a minha opinião
        citação:
        Sou da mesma opinião, não sei porquê mas lembra-me sempre um carro de plástico, frágil e sem " sumo ". E quanto ao fortwo cuidado com as curvas não se vá ele virar :D:D:D.

        Comentário


          #64
          Boas!

          O carro até é bom, só que um pouco colorido a mais para o segmento em que concorre!
          A Daimler não vai apostar no seguimento deste modelo.

          Fiquem bem!

          Comentário


            #65
            Fracasso total.
            Em termos lógicos, é um carro bastante feio, IMENSAMENTE caro, e com motorizações que deixam muito a desejar.

            Mas enfim, ainda se encontram muitos pela rua ... viva o mau gosto [)]

            Comentário


              #66
              É o carro mais bonito do seu segmento, é original,diferencia-se claramente dos restantes que parecem todos iguais.

              Comentário


                #67
                Eu acho o carro feio...

                A smart tinha que arriscar noutro segmento, como se calhar baixar a qualidade do forfour (não sei como é a qualidade deste) e custo de produção e tentar criar assim um carro a baixo preço...digo eu...

                cumps;)

                Comentário


                  #68
                  A produção já parou? se sim quando?

                  Comentário


                    #69
                    Numa palavra respondendo:
                    Sim.

                    Comentário


                      #70
                      Boas!

                      Parar, já parou agora quando...
                      Se alguém quer um novo que se despache que não há previsões de valtarem a fazer carros desses!

                      fiquem bem

                      Comentário


                        #71
                        toda a smart foi um erro!

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                          que me lembre nunca vi nenhum fourfour a circular! lolol
                          [}]

                          Comentário


                            #73
                            pelo que ouvi dizer, o forfour 1.1 (75cv) ate se desenrasca bem e gasta relativamente pouco. O carro e agradavel a vista e tem um interior moderno. Acho que o conceito funciona bem distanciando-se dos restantes automoveis do seu segmento. É o ideal para alguem que procura exclusividade por pouco $.

                            Comentário


                              #74
                              Interessante ver este post de 2006. A smart ia desaparecer, fracasso, etc...
                              Entretanto, 10 anos depois, ando à procura de informação, opiniões, experiencias com o novo smart forfour... (estou a pensar comprar um para a minha mulher)....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por binoquio Ver Post
                                Interessante ver este post de 2006. A smart ia desaparecer, fracasso, etc...
                                Entretanto, 10 anos depois, ando à procura de informação, opiniões, experiencias com o novo smart forfour... (estou a pensar comprar um para a minha mulher)....
                                na realidade os SMART's andam a rolar desde 1998 com a introdução dos fortwo e depois ao longo dos anos seguintes foram aparecendo outras variantes, como o fortfour, no entanto a 1ª geração do fortfour não foi lá muito apelativa, apesar de ser um carro básico e apenas com o essencial o preferido foi sempre o fortwo, dai ter sido só produzido durante dois anos, agora a nova geração de smart's continua a ser a mesma coisa, opta tudo pelo fortwo, apesar do fortfour já estar um pouco mais apelativo, ainda assim em questões de valores o pessoal descarta o fortfour e vai para outras opções noutras marcas, como pequeno citadino 2 lugares o fortwo continua imbatível...

                                portanto é melhor ponderares bem a opção, em todo o caso o melhor é perderes um pouco e ir fazer um test drive num e ver o que achas...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X