aas rpm do rx-8 foram limitadas devido ao consumo de oleo e tb as emissões poluentes, ambos defeitos criticos do motor rotativo (mais os consumos).
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o motor mais rotativo, montado em série?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por hazakis
Eu pelo sim pelo não,fico-me pelo motor do ITR...os blocos B B16/B18 da Honda são quase a prova de tudo...infelizmente o mesmo não se pode dizer dos motores do S2000...mas acho que muito da fama de pouco fiaveis que tiveram foi por descuido dos donos...puxar a frio...não verficar o oleo regularmente e pronto,temos um motor a bater em menos da nada.Não é a toa que a propria Honda diz que estes motores podem gastar até 1L de oleo por 1000kms...caso os andamentos sejam abusados.
O motor do S2000 é muito fiável desde que bem utilizado!
Só aqui no forum é que os tdi's são os unicos que consomem...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por underground
Não é de serie, mas não deixa de impressionar:
http://www.youtube.com/watch?v=xlra9Yxy9hU
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por hazakis
Eu pelo sim pelo não,fico-me pelo motor do ITR...os blocos B B16/B18 da Honda são quase a prova de tudo...infelizmente o mesmo não se pode dizer dos motores do S2000...mas acho que muito da fama de pouco fiaveis que tiveram foi por descuido dos donos...puxar a frio...não verficar o oleo regularmente e pronto,temos um motor a bater em menos da nada.Não é a toa que a propria Honda diz que estes motores podem gastar até 1L de oleo por 1000kms...caso os andamentos sejam abusados.
O motor do S2000 é muito fiável desde que bem utilizado!
Só aqui no forum é que os tdi's são os unicos que consomem...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Gavela
RX-8 de origem.
[img]uploaded/Gavela/2007110205025_mazda_rx8-30.jpg [/img]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por reiszink
Vi um video de um Ferrari e um Honda Integra a fazer 10 000 RPM, mas deve ser tanga!!! :D
Comentário
-
Esses motores preparados pela spoon são algo de espetacular : )
O S2000 acho que também corta um pouco depois das 9.000 rpm.
O rx8 como se vê também corta +- nessa banda de rotação.
Logo falando de carros de origem, acho que há um empate ; )
Se retirarmos o corte, de certeza que quer o mazda quer os hondas fazem mais alguma rotação...
Cump.
Comentário
-
Esquecendo o rx-8 que é um motor Wenkel pelo que não faz muito sentido comparar com motores alternativos. Penso que será o Motor 2.0VTEC da honda que equipa os ctr e s2000 e não tenho a certeza se o motor do audi RS4 não será mais rotativo que o honda, uma coisa é certa um tem muito mais cilindrada que outro e mais cilindrada normalmente implica menos rotação e mais binário.
Para min muita ou pouca rotação...é me indiferente o que quero é potencia!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por miguel santos
citação:Originalmente colocada por RedPower
A Diesel deve ser os Corsas 1.5 TD Tugas!
6000rpm quase a sair os cilindros[}][}][}]
Comentário
-
Os vtec´s sao de serie! Quem entender alguma coisa de motores sabe que nºao faz sentido nenhum comparar movimentos alternativos dos motores tradicionais com o movimento meramente de rotação de um Wenkel... Por ai também poderiamos ir para as turbinas...como o casos dos turbo compressores que chegam as 300 000RPM, são motores também...que o digam os helicopteros, navios, centrais termoelectricas e até alguns carros (claro que nao de serie)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por underground
Não é de serie, mas não deixa de impressionar:
http://www.youtube.com/watch?v=xlra9Yxy9hU
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário