Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor mais rotativo, montado em série?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    aas rpm do rx-8 foram limitadas devido ao consumo de oleo e tb as emissões poluentes, ambos defeitos criticos do motor rotativo (mais os consumos).

    Comentário


      #32
      Rx-8 sem duvida... tem limitador electronico e aviso sonoro perto do corte de injeção, senão.... não tinha fim :P

      Comentário


        #33
        Fantástico, o que um pequeno 1.3 consegue fazer!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por underground

          Fantástico, o que um pequeno 1.3 consegue fazer!
          é um 1.3 mas nao é um 1.3 dito normal;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por miguel santos

            citação:Originalmente colocada por underground

            Fantástico, o que um pequeno 1.3 consegue fazer!
            é um 1.3 mas nao é um 1.3 dito normal;)
            Sim claro, nem eu estava à espra de outra coisa!

            Comentário


              #36
              A Diesel deve ser os Corsas 1.5 TD Tugas!

              6000rpm quase a sair os cilindros[}][}][}]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por RedPower

                A Diesel deve ser os Corsas 1.5 TD Tugas!

                6000rpm quase a sair os cilindros[}][}][}]
                6000 nao sei, mas que nao se importa nada de fazer 5000 é um facto;)

                Comentário


                  #38
                  5500 faz o Uno TD de origem heheh...6000 fazia o de um amigo meu...mas ja estava muito alterado

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    citação:Originalmente colocada por hazakis

                    Eu pelo sim pelo não,fico-me pelo motor do ITR...os blocos B B16/B18 da Honda são quase a prova de tudo...infelizmente o mesmo não se pode dizer dos motores do S2000...mas acho que muito da fama de pouco fiaveis que tiveram foi por descuido dos donos...puxar a frio...não verficar o oleo regularmente e pronto,temos um motor a bater em menos da nada.Não é a toa que a propria Honda diz que estes motores podem gastar até 1L de oleo por 1000kms...caso os andamentos sejam abusados.
                    :D:D:D O meu é um "Banal" 1.6 110 cavalos VTEC e também diz que tenho de ver o óleo de 1000 em 100o KM´s;)

                    O motor do S2000 é muito fiável desde que bem utilizado!
                    Pois, o accord cá de casa 2.2ictdi, também diz o mesmo e no acto da compra, eles ofereceram uma lata de um litro para ir atestando até à revisão e caso acabasse, para voltar lá que eles repunham.

                    Só aqui no forum é que os tdi's são os unicos que consomem...

                    Comentário


                      #40
                      Ferrari F430 faz 490cv ás 8500 rpm.
                      Audi RS4 faz 420cv ás 8250 rpm
                      Lamborghini Murcielago LP640 640cv ás 8000 rpm

                      Comentário


                        #41
                        Qualquer Muscle - car é altamente rotativo.

                        Comentário


                          #42
                          motor convencional será o s2000 mas em motores.... o rx8 tal x

                          Comentário


                            #43
                            Não é de serie, mas não deixa de impressionar:

                            http://www.youtube.com/watch?v=xlra9Yxy9hU

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por underground

                              Não é de serie, mas não deixa de impressionar:

                              http://www.youtube.com/watch?v=xlra9Yxy9hU
                              Estava a pensar nesse;) 10.000 rpm ...

                              Comentário


                                #45
                                É o RX8 faz 9500rpms ao corte

                                e o S2k faz 9000rpms ao corte.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por hazakis

                                  Eu pelo sim pelo não,fico-me pelo motor do ITR...os blocos B B16/B18 da Honda são quase a prova de tudo...infelizmente o mesmo não se pode dizer dos motores do S2000...mas acho que muito da fama de pouco fiaveis que tiveram foi por descuido dos donos...puxar a frio...não verficar o oleo regularmente e pronto,temos um motor a bater em menos da nada.Não é a toa que a propria Honda diz que estes motores podem gastar até 1L de oleo por 1000kms...caso os andamentos sejam abusados.
                                  :D:D:D O meu é um "Banal" 1.6 110 cavalos VTEC e também diz que tenho de ver o óleo de 1000 em 100o KM´s;)

                                  O motor do S2000 é muito fiável desde que bem utilizado!
                                  Pois, o accord cá de casa 2.2ictdi, também diz o mesmo e no acto da compra, eles ofereceram uma lata de um litro para ir atestando até à revisão e caso acabasse, para voltar lá que eles repunham.

                                  Só aqui no forum é que os tdi's são os unicos que consomem...
                                  O meu gasolina também vinha com a lata de óleo;) Aliás todos os Hondas gastam óleo, é assumido pela marca e pelo menos fornecem logo á partida a latinha de óleo, não andam a esconder nada como certas marcas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vi um video de um Ferrari e um Honda Integra a fazer 10 000 RPM, mas deve ser tanga!!! :D

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Gavela


                                      RX-8 de origem.

                                      [img]uploaded/Gavela/2007110205025_mazda_rx8-30.jpg [/img]
                                      NEM +!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                        citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                        civic type-r...

                                        http://www.youtube.com/watch?v=-y8b4UndKhw
                                        reis...
                                        9000rpm...
                                        70km/h em PRIMEIRA!!! WOOOOWW!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por reiszink

                                          Vi um video de um Ferrari e um Honda Integra a fazer 10 000 RPM, mas deve ser tanga!!! :D
                                          Olha que não, eu tenho um amigo meu com um Mini preparado cujo ponteiro do contarpms tb já foi às 10.000rpms... agora... tem é muito dinheiro lá enterrado! :D

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acredito que sim...Queria era ver se encontrava o video, mas não tá fácil! :D

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esses motores preparados pela spoon são algo de espetacular : )

                                              O S2000 acho que também corta um pouco depois das 9.000 rpm.

                                              O rx8 como se vê também corta +- nessa banda de rotação.

                                              Logo falando de carros de origem, acho que há um empate ; )

                                              Se retirarmos o corte, de certeza que quer o mazda quer os hondas fazem mais alguma rotação...


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #53
                                                assim de repente civic, s2000, itr ... basicamente hondas lol

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esquecendo o rx-8 que é um motor Wenkel pelo que não faz muito sentido comparar com motores alternativos. Penso que será o Motor 2.0VTEC da honda que equipa os ctr e s2000 e não tenho a certeza se o motor do audi RS4 não será mais rotativo que o honda, uma coisa é certa um tem muito mais cilindrada que outro e mais cilindrada normalmente implica menos rotação e mais binário.
                                                  Para min muita ou pouca rotação...é me indiferente o que quero é potencia!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                    citação:Originalmente colocada por RedPower

                                                    A Diesel deve ser os Corsas 1.5 TD Tugas!

                                                    6000rpm quase a sair os cilindros[}][}][}]
                                                    6000 nao sei, mas que nao se importa nada de fazer 5000 é um facto;)
                                                    5500 faz à vontade .. ainda não tive foi coragem de levá-lo ao corte mas estou convencido que chega às 6000

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Entäo e este amigo http://www.youtube.com/watch?v=ItzIIp45oPM
                                                      O gajo sò diz täo ràpido dass:D:D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas então o motor do Rx-8 não é valido por ser wankel, mas os motores mexidos dos minis, vtec's etc já são?
                                                        Sim senhor bela congruência...

                                                        A pergunta do underground para quem não leu:
                                                        citação:
                                                        Qual o carro, Road Legal, fabricado em série que está no mercado capaz de fazer mais rotação?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os vtec´s sao de serie! Quem entender alguma coisa de motores sabe que nºao faz sentido nenhum comparar movimentos alternativos dos motores tradicionais com o movimento meramente de rotação de um Wenkel... Por ai também poderiamos ir para as turbinas...como o casos dos turbo compressores que chegam as 300 000RPM, são motores também...que o digam os helicopteros, navios, centrais termoelectricas e até alguns carros (claro que nao de serie)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por underground

                                                            Não é de serie, mas não deixa de impressionar:

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=xlra9Yxy9hU
                                                            [:0][:0][:0][:0][:0]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              eu ja vi na net um civic spoon de 98 que o maximo de rotaçoes que apontava era de 16.000[:0] mas o motor so da as 12.000 e cortava por isso este deve ser o Road Legal mais rotativo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X