Interessante é o desempenho tb do Getz nestes capítulos.
Para um utilitário desdenhado por muitos, tem um desempenho bom no NCAP (4 estrelas p/ ocupantes e p/ crianças, se n me engano) e agora este resultado do banco. ;)
Achei curiosa a diferença, por exemplo, a diferença de resultados entre o Megane, Scenic e Laguna II, em que penso que os apoios de cabeça são iguais, embora os bancos não.
Ora, quando finalmente o forum AHO me tinha convencido que avaliar a segurança em função do EuroNCap era um erro crasso, visto que os Renault eram feitos propositadamente para ter bons resultados apenas no EuroNCap falhando por completo na vida real, e que caso se introduzissem outro tipo de testes (capotamento, choque traseiro, etc.) certamente que os Renault iam ser os piores carros do mundo, aparece este teste, relacionado com segurança, que nada tem a ver com choques frontais, nem com o EuroNCa (pelo menos aparentemente) e onde a dita marca se safa igualmente bem.
Posto isto, resta-me acreditar que foi mais um teste de segurança pago pela Renault... e que na vida real em caso de acidente o meu Serie 3 vai ser muito melhor que qualquer Renault, por exemplo...
A nota do C4 desiludiu-me, das melhores classificações de sempre no EuroNCap e medíocre nesta?... não sabia que os encostos da versão normal eram diferentes da VTR/VTS e que os destes último ainda por cima são piores que os da gama mais baixa em termos de segurança!
Comentário