Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros usados: 127 standes em derrapagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por BrunoD

    citação:Originalmente colocada por AF147


    brutal! [}][}][v]
    tenho uma novidade para te dar. Portugal, apesar de às vezes parecer, não é uma republica das bananas.
    Há uma grande distância entre o que é legal (e se deve fazer) e aquilo que é realmente feito (em 90% dos casos).
    só porque as praticas ilegais proliferam, estas não se tornam lei.
    e proliferam porque o tuga é em geral mal informado e também não procura saber quais os seus direitos enquanto cidadão e consumidor. de modo que estas praticas continuam e contiuarão, enqunato o consumidor não se impor, porque o nosso estado (nem outro qualquer) não tem meios para controlar tudo. estaspraticas são apenas mais um reflexo do tipo de país em que se vive. só culpam o estado, mas o maior culpado é o português porque tem espirito de cidadania igual a ZERO!
    Eu não disse isso!

    Mas sem fiscalização, só servem no limite, e isso é que se poderia evitar.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por BrunoD


      Mas sem fiscalização, só servem no limite, e isso é que se poderia evitar.
      as fiscalizações comercais andam a ser feitas pelo ASAE. mas parece que ainda não chegaram a este sector. quando chegarem vão piar fino.
      mas continuo a dizer que quem compra tem que saber os seus direitos.
      se chega a um stand e este lhe impinge uma situação ilegal, tem 3 hipoteses pelo menos, ou pactua com a situação, ou vira costas e vem embora, ou então denuncia o caso através do livro de reclamações ou à entidade competente.

      Comentário


        #33
        Está aí o stand onde comprei o carro...

        Se a DECO se queixa tanto da trampa das garantias, porque carga de água não chateia que a fornece aos stands, que são na grande maioria companhias de seguros...

        Pois...

        Comentário


          #34
          Bem estão aí muitos da minha zona...
          Porque que é que eu não estou espantado?:D

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Speedy

            Bem estão aí muitos da minha zona...
            Porque que é que eu não estou espantado?:D
            tás na zona onda o importado é moda e a trafulhice se acumula [8)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por 407 Coupé


              tás na zona onda o importado é moda e a trafulhice se acumula [8)]

              Até digo mais...há ali um ou outro, pelos carros que têm e pelos preços que praticam são trafulhas com classe.:D[8]

              Eu acho que ainda vale a pena comprar carro a particulares...é que num stand desses uma pessoa paga bem mais. Depois dizem que se paga mais pela garantia...mas que garantia eles dão? É tudo tanga, quando aparece um problema grande no carro safam-se sempre ( nem falo no martelanço lol ).

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                Está aí o stand onde comprei o carro...

                Se a DECO se queixa tanto da trampa das garantias, porque carga de água não chateia que a fornece aos stands, que são na grande maioria companhias de seguros...

                Pois...
                Porra, tocaste na QUESTÃO!!! :D [8D]

                Já agora, uma verdadeira dúvida!!

                No caso de venda particular/particular como é?

                Há ou não a obrigatoriedade de dar garantia ao bem usado?

                Comentário


                  #38
                  entre particulares, não pode se dar nem exigir garantia.

                  Comentário


                    #39
                    não há garantia entre particulares, no entanto caso o vendedor dê informações enganosas o comprador pode pedir a anulação do negócio.

                    Comentário


                      #40
                      em caso de avaria e querendo responsabilizar o particular vendedor, a única forma forma de o conseguir, é provar que essa pessoa tinha conhecimento do defeito/problema e omitiu-o.

                      Comentário


                        #41
                        Já comprei um carro, AX GT, no Stand Baião, até paguei com MB.

                        Embora o negocio não yenha sido muito "legal", não tenho muitas razões de queixa para um negocio feito das 19H30 às 20h

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por BrunoD

                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por BrunoD

                          Portanto, eu vou comprar um Clio de 2001, assim tenho mais anos de garantia agora do que em novo!!
                          e então?
                          Tirando os grandes grupos de usados, garanto que NENHUM stand cumpre essa "lei".
                          Garantes mal.;)

                          Conheço um, inclusivé de um membro do fórum, que cumpre os dois anos de garantia.

                          Comentário


                            #43
                            há aí alguns bem conhecidos, o q

                            Comentário


                              #44
                              há aí alguns bem conhecidos, o que é de lamentar.

                              a garantia é sempre de 2 anos, se houver acordo entre as duas partes (ou o comprador nao souber ou nao disser nada) eles reduzem para um ano. por isso sejam espertos, ok? informem e nao deixem que asw pessoas sejam comidas por lorpas.

                              Comentário


                                #45
                                Pessoal tudo bem !

                                ainda bem que se abriu este topico comprei um carro em 1995 por 920 contos e nao me deram qualquer tipo de garantia desde ai ainda è o carro que tenho!

                                Quando for comprar outro quero ir com os olhos bem abertos se nao sou levado por lorpa ,isso è certinho visto aqui na minha zona nao ha stand que se aproveite
                                Bem tenho 2 duvidas ,uma è em realaçao ao livro de reclamaçoes algem jä usou esse livro,caso eu peça o livro e nao for dado o que devo fazer?
                                Depois de preencher a reclamaçao no livro a onde envio a tal reclamaçao?

                                desculpem a minha ignorancia ,mas estes sao assuntos de se lhe tirar o chapeu,a informaçao aqui em pt è escassa


                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  em caso de avaria e querendo responsabilizar o particular vendedor, a única forma forma de o conseguir, é provar que essa pessoa tinha conhecimento do defeito/problema e omitiu-o.
                                  Há alguma "coisa" escrita sobre isso?

                                  É que isso é o que se ouve há anos... mas até hoje não consegui perceber muito bem como aplicar a cláusula do "provar que essa pessoa tinha conhecimento do defeito/problema"...

                                  Como é que se consegue provar isto em Portugal? :D;)

                                  jcpr,

                                  Sim, fui um bocado "bruto" a afirmar que NENHUM o faz, mas a taxa é muito baixa, concordas comigo?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X