citação:Nada como os antigos Diesel a desenvolver a potência toda ás 5000 RPM
Ui! Esses maquinões!!..................
NOT!!!
;)
... eu sei que os diesel sem injecção directa da tua queria Audi e respectiva VW não eram nada de jeito , á excepção do 1.6 GTD...
Agora na PSA, existiam excelentes motores TurboD , como é o caso do 1.9TD , 2.1 TD , 2.5 TD e outros.....que eram grandes máquinas, muito robustas e fiáveis que adoravam regimes entre as 4000 e 5000 RPM, ao contrário dos actuais Diesel XPTO...eu sei que não eram tão bons, mas neste capítulo eram melhores....
esse 1.6GTD era excelente. Já fiz uma viagem para o sudoeste ao volante de um Golf II com esse motor... sempre a 170km/h [B)]
voces pensam que os corollas 1.4 d4d n andam? ... ai andam... e bem... e ja vi puxar melhor que 1 hdi 1.6 110... ah pois... :|
Ora nem a propósito:D:D
Na A2 no outro dia apanhei um....Corolla Xunning[8)] comercial D4d, venho na esquerda, com um carro á minha frente, e o Xunning(Vidros todos esurecidos e aquelas luzes, médios, azuis[)][)]) cola-se na minha traseira e dá-me sinais de luzes....quando o carro sai da minha frente meto "pata" a fundo e....ele não descola[8)][8)]...cá me resignei e passei para a direita...qual não é o meu espanto quando o xunning começa a ficar para trás, o cone de ar faz milagres:D:D, e a partir daí foi sempre a ficar para trás...até que virou para o Barreiro....deu-me sinais de luzes como despedida e eu retribui com 4 piscas...um "pico" saudável:D:D
O meu é um Focus 1.6 TDci de 109cv
Se foi o de d4d de 90 cvs nada de especial...tens mais 20 cvs, mais binário e mais cilindrada
Como deves ter reparado foi uma resposta a um post;)
voces pensam que os corollas 1.4 d4d n andam? ... ai andam... e bem... e ja vi puxar melhor que 1 hdi 1.6 110... ah pois... :|
Ora nem a propósito:D:D
Na A2 no outro dia apanhei um....Corolla Xunning[8)] comercial D4d, venho na esquerda, com um carro á minha frente, e o Xunning(Vidros todos esurecidos e aquelas luzes, médios, azuis[)][)]) cola-se na minha traseira e dá-me sinais de luzes....quando o carro sai da minha frente meto "pata" a fundo e....ele não descola[8)][8)]...cá me resignei e passei para a direita...qual não é o meu espanto quando o xunning começa a ficar para trás, o cone de ar faz milagres:D:D, e a partir daí foi sempre a ficar para trás...até que virou para o Barreiro....deu-me sinais de luzes como despedida e eu retribui com 4 piscas...um "pico" saudável:D:D
O meu é um Focus 1.6 TDci de 109cv
Se foi o de d4d de 90 cvs nada de especial...tens mais 20 cvs, mais binário e mais cilindrada
Como deves ter reparado foi uma resposta a um post;)
Gavela, estou a ver que as relações de caixa do Focus são praticamente iguais ás do 1.7 CDti;)
A 5ª do Focus é mais longa e ainda se nota bem.
Faz:
200km/h às 4000rpm
225km/h às 4500rpm
O Astra 1.7 CDTI com caixa de 5 vel.
Faz:
200km/h às 4350rpm
Fará 225km/h já ligeiramente acima das 4900rpm.
(nessa foto não dá para ver muito bem mas está +- nos 221km/h e um pouco mais de 4800rpm).
Penso que nas outras relações 1ª, 2ª, 3ª, 4ª serão mais parecidos! ;)
Se o Astra tiver caixa de 6 velocidades aí já é outra história...
Faz cerca de 220km/h às 4000rpm em 6ª.
Gavela, estou a ver que as relações de caixa do Focus são praticamente iguais ás do 1.7 CDti;)
A 5ª do Focus é mais longa e ainda se nota bem.
Faz: 200km/h às 4000rpm
225km/h às 4500rpm
O Astra 1.7 CDTI com caixa de 5 vel.
Faz:
200km/h às 4350rpm
Fará 225km/h já ligeiramente acima das 4900rpm.
(nessa foto não dá para ver muito bem mas está +- nos 221km/h e um pouco mais de 4800rpm).
Penso que nas outras relações 1ª, 2ª, 3ª, 4ª serão mais parecidos! ;)
Se o Astra tiver caixa de 6 velocidades aí já é outra história...
Faz cerca de 220km/h às 4000rpm em 6ª.
Gavela, estou a ver que as relações de caixa do Focus são praticamente iguais ás do 1.7 CDti;)
A 5ª do Focus é mais longa e ainda se nota bem.
Faz: 200km/h às 4000rpm
225km/h às 4500rpm
O Astra 1.7 CDTI com caixa de 5 vel.
Faz:
200km/h às 4350rpm
Fará 225km/h já ligeiramente acima das 4900rpm.
(nessa foto não dá para ver muito bem mas está +- nos 221km/h e um pouco mais de 4800rpm).
Penso que nas outras relações 1ª, 2ª, 3ª, 4ª serão mais parecidos! ;)
Se o Astra tiver caixa de 6 velocidades aí já é outra história...
Faz cerca de 220km/h às 4000rpm em 6ª.
Confirmo:D:D
e a 3750 vai a 180.
Será???
Não será mais assim: 180km/h para 3600rpm! ;)
Gavela, estou a ver que as relações de caixa do Focus são praticamente iguais ás do 1.7 CDti;)
A 5ª do Focus é mais longa e ainda se nota bem.
Faz: 200km/h às 4000rpm
225km/h às 4500rpm
O Astra 1.7 CDTI com caixa de 5 vel.
Faz:
200km/h às 4350rpm
Fará 225km/h já ligeiramente acima das 4900rpm.
(nessa foto não dá para ver muito bem mas está +- nos 221km/h e um pouco mais de 4800rpm).
Penso que nas outras relações 1ª, 2ª, 3ª, 4ª serão mais parecidos! ;)
Se o Astra tiver caixa de 6 velocidades aí já é outra história...
Faz cerca de 220km/h às 4000rpm em 6ª.
Confirmo:D:D
e a 3750 vai a 180.
Será???
Não será mais assim: 180km/h para 3600rpm! ;)
citação:Nada como os antigos Diesel a desenvolver a potência toda ás 5000 RPM
Ui! Esses maquinões!!..................
NOT!!!
;)
... eu sei que os diesel sem injecção directa da tua queria Audi e respectiva VW não eram nada de jeito , á excepção do 1.6 GTD...
Agora na PSA, existiam excelentes motores TurboD , como é o caso do 1.9TD , 2.1 TD , 2.5 TD e outros.....que eram grandes máquinas, muito robustas e fiáveis que adoravam regimes entre as 4000 e 5000 RPM, ao contrário dos actuais Diesel XPTO...eu sei que não eram tão bons, mas neste capítulo eram melhores....
esse 1.6GTD era excelente. Já fiz uma viagem para o sudoeste ao volante de um Golf II com esse motor... sempre a 170km/h [B)]
eh calma lá.... o meu Xsara 1.5D também conseguia fazer isso....[8D] ... era sempre nas 5000 RPM mas pronto :D
Mas a sério... o 1.6 GTD é uma referência nos Diesel sem injecção directa... talvez o único diesel VW que mereça destaque neste capítulo.
Algo me diz que não leste o que escrevi atrás sobre o Clio...é certo que tem de ser a descer,e não em penhascos como diz o Lukin [}], mas se o Clio com 75 cv dá 192 km/h reais porque não há-de dar o Toyota com 90 cv 200 km/h reais? [:I] Isto dito de forma muito básica, claro ;)
E agora vou fugir...aliás, deitar-me Té manzana :D:D;)
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Nao realmente depois de ler este tópico estou completamente convencido que Toyota é carro que não volto a comprar, ou compro Fiat, Citroen, Renault ou Peugeot, esses sim são realmente grandes carros, porque fazem arranques 0-100 em menos 1 segundo, papam Corollas em quaisquer circunstancias...pah afinal a Toyota não devia concorrer no mercado é uma arrastadeira ou outros é que são umas máquinas...é triste é que haja meia dúzia de fanáticos que vejam em determinadas marcas o supra sumo do automóvel, ou talvez nunca tenham entrado em outros carros que não os deles. Como tal, vêm para aqui mandar postas de pescada e o deles é que é bom. Bem, nao posso criticar muito, quem é que fala mal do que tem em casa?É dificil!
Estás equivocado...o que se tem dito é que o 1.4D4-D acompanha o 1.9tdi105 e da corda ao 1.6HDi 110 [8)]
citação:paulinhuu... os toyotas é dos carros com ponteiro que - erro dão... (isto pq nos bmw tem 1 erro de velocimetro do ponteiro para o digital que é 1 coisa parva)
[}][}][}] nogueira_ribeiro calma...tas enganado, apos estas paginas todas so da para concluir que os Toyotas são lobos em pele de cordeiro...pelo menos é o q entendi ate agora...
Era só pra picar mais um bocado:D tass bem, sou Toyotista mas tb as xs gosto de gozar os meus;)Sem stress;)
Então afinal qual dos 3 é o lobo em pele de cordeiro? Focus 90cv, corolla 1.4d4d ou o golf V 1.9TDI 105??!?!
O meu Focus TDdi 90cv mais conhecido por "transit" prós amigos (lol), já deu 207km/h no ponteiro e não consegiu passar disso.
Em subidas mais acentuadas, vê-se grego para passar os 160 / 170km/h... [|)]
Estas velocidades foram atingidas, como é óbvio, numa Deutsche Autobahn
LOLOLOLOL ehehehe
Mas quanto ao topico...."a questão essencial" (LOLOLOL by pacheco pereira)...alem de saber as specs dos 2 carros...e andar aqui a ver qual deles é o melhor...era saber as specs dessa importante corda...ou saber se o lobo é iberico...(pela fragilidade dos testemunhos...se calhar era um Husky...)LOl
Se ja percorremos as 10 paginas...agora é ir ate ao fim com esta investigação...
Depois queixam se q ha mitos ...claro deixam sp tudo pela rama...
citação:Nada como os antigos Diesel a desenvolver a potência toda ás 5000 RPM
Ui! Esses maquinões!!..................
NOT!!!
;)
... eu sei que os diesel sem injecção directa da tua queria Audi e respectiva VW não eram nada de jeito , á excepção do 1.6 GTD...
Agora na PSA, existiam excelentes motores TurboD , como é o caso do 1.9TD , 2.1 TD , 2.5 TD e outros.....que eram grandes máquinas, muito robustas e fiáveis que adoravam regimes entre as 4000 e 5000 RPM, ao contrário dos actuais Diesel XPTO...eu sei que não eram tão bons, mas neste capítulo eram melhores....
esse 1.6GTD era excelente. Já fiz uma viagem para o sudoeste ao volante de um Golf II com esse motor... sempre a 170km/h [B)]
eh calma lá.... o meu Xsara 1.5D também conseguia fazer isso....[8D] ... era sempre nas 5000 RPM mas pronto :D
Mas a sério... o 1.6 GTD é uma referência nos Diesel sem injecção directa... talvez o único diesel VW que mereça destaque neste capítulo.
Comentário