Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M3 ou RS4 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Audi possibilita, obviamente, que um condutor menos "dotado" tire maior partido da cavalagem disponibilizada. A tracção integral aumenta os limites de aderência, "corrigindo" um ou outro excesso.

    No entanto, ambos os carros têm limites elevadíssimos (pelo menos para o condutor comum), pelo que se deduz que só alguém inconsciente ou irresponsável poderá levar estes carros a ultrapassar esses mesmos limites.

    Ou seja, para alguém com juízo, ambos os carros possuem uma segurança activa exemplar.

    Quanto à escolha...no final tudo se resume a uma questão de gostos. A marca, o modelo, a estética, o motor, o tipo de condução...isso é contigo.

    Para mim a escolha recaía no M3...mas eu sou um fanático da condução RWD e um grande apreciador da marca BMW. ;)

    Comentário


      #32
      M3 é mais estilo jovem, a RS4 é mais para passear a familia a alta velocidade :D Mas se fosse o novo RS4, que se lixe o M3 [B)]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        M3 é mais estilo jovem, a RS4 é mais para passear a familia a alta velocidade :D Mas se fosse o novo RS4, que se lixe o M3 [B)]

        Sem tirar nem por hehe

        Comentário


          #34

          O novo RS4 é muito bom.

          Mas o M3 é um mito.

          Comentário


            #35
            Sem pensar duas vezes, M3 sempre!!!

            Comentário


              #36
              o M3 por tudo , tem um melhor motor , caixa , comportamento . pode ter menos potencia , mas so notas isso em AE e se é que notas

              Comentário


                #37
                eu preferiria o M3

                Comentário


                  #38
                  Bem, o motor que equipa o M3 E46 foi um fiasco em termos de fiabilidade...São ás dezenas os que partem...

                  É brutalmente, é lindo de morrer, mas tem esse grande senão. Curiosamente foi algo muito bem abafado ao longos dos tempos.

                  Também fiquei de boca abarta quando soube, mas foi através de fonte segura, de um membro de um outro forum no qual participo, que é funcionario da BMW.

                  Por isso, ou o M3 E36, ou se o novo é impossivel, vai para a RS4

                  Comentário


                    #39
                    a rs4 é o abuso... eu n pensava 2x

                    Comentário


                      #40
                      Confronto dos dois carros em Fifth Gear (M3 CS)

                      Pode ser que ajude:
                      I - http://www.youtube.com/watch?v=B4Uzf1dtYmU

                      II - http://www.youtube.com/watch?v=v3BCUNARokY
                      ;)
                      Cumps
                      Invisible

                      Comentário


                        #41
                        Não sabia desses problemas com os motores no m3... Não sabes mais pormenores ? Em termos de fiabilidade pensei que um biturbo usado estivesse mais propenso a problemas que um atmosférico da bmw

                        Comentário


                          #42
                          Mas isso é um teste ao novo RS4 não ao que está aqui em dúvida para comprar, eu acho que se queres um carro de fds, mais virado para track days e brincar etc etc acho que o M3 cumpre melhor o papel, agora se procuras apenas a máxima performance ia para o RS4, não que em pista até tenha um desempenho superior ao M3 mas é mais fácil de explorar e para andar nas auto estradas 380cv VS 343cv hão-de sempre ser superiores.

                          Comentário


                            #43
                            M3, M3...É um BMW malta....;);)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por DV82

                              Bem, o motor que equipa o M3 E46 foi um fiasco em termos de fiabilidade...São ás dezenas os que partem...

                              É brutalmente, é lindo de morrer, mas tem esse grande senão. Curiosamente foi algo muito bem abafado ao longos dos tempos.

                              Também fiquei de boca abarta quando soube, mas foi através de fonte segura, de um membro de um outro forum no qual participo, que é funcionario da BMW.

                              Por isso, ou o M3 E36, ou se o novo é impossivel, vai para a RS4
                              o meu vizinho de cima teve 2 . primeiro teve um M3 normal , e quando saiu a caixa SMG II ele trocou-o e n teve preoblemas nenhuns em nenhum dos 2.
                              Esse teu amigo deve ser uma fonte segurissima. Se nao queres que o bmzp compre um M3 ao0 menos arraja uma outra desculpa

                              e o meu vizinho tra se bem a ***** pos carros . teve um maranello um 456 gt , um 911 turo e um 911 c2 e tambem teve um M5. e nem os deixava aquecer , era curvas c o travao de mao a torto e a direito , fazia as rotundas a abrir e as vezes saia da estrada , levava-os po estoril , os carros deles sofriam e ele fazia imensos km com eles .

                              Comentário


                                #45
                                M3[B)]

                                Comentário


                                  #46
                                  lclsa, eu nao sei com que tipo de pessoas te estás habituado a dar, mas com certeza que nao tenho interesse nenhum em difamar seja o que for, nem tao pouco no carro que o autor do topico vai decidir.

                                  Como referi, o colega de forum que o disse tem bastante conhecimento na matéria, e até te posso dar o contacto para confirmares. O mesmo, segundo sei, trabalha na BMW, cuja posição desconheço, mas que é a suficiente para fazer inclusivé uns testes a alguns clientes da casa que recorrem á oficina onde trabalha. Assim de repente lembro-me de um teste que ele fez a um BMW M6, a um BMW Z4 M e a um Ferrari F430.

                                  O forum é o www.vtecpt.com e o membro é o Bin_de_lado, teem é de se registar.

                                  Ate deixo aqui os links dos testes ao Ferrari e ao Z4M, o link para o topico acerca dos M3 e do teste ao M6 nao encontrei porque da erro no forum quando se faz a busca, caso que relatei na secção generico aos moderadores (podem confirmar também):

                                  Ferrari:
                                  http://www.vtecpt.com/modules.php?na...highlight=f430

                                  Z4M:
                                  http://www.vtecpt.com/modules.php?na...&highlight=bmw

                                  Como referi, também fiquei surpreso com a noticia, mas é um facto, ele colocou la várias fotos de motores partidos, e se há coisa que aquele forum se pode gabar é da seriedade e sinceridade da maioria dos membros, principalmente os mais activos e antigos do forum.

                                  Segundo consta, quando esses motores chegam perto dos 100.000km, ja com um certo uso, entregam a alma ao criador. No entanto, o sucesso da BMW em abafar este defeito deu-se devido ao facto de a marca substituir os motores que berravam, e assim iam calando os clientes. O que é certo é que resultou. Mas assim que tiver o topico acerca do M3 ponho-o aqui.

                                  Quanto á fiabilidade da RS4, desconheço totalmente (com muita pena minha), por isso nao posso dar uma opinião.

                                  Finalmente, se me é proibido colocar links de outros foruns aqui, peço desculpa, mas tinha de ser para fomentar o meu comentário.

                                  Um abraço

                                  Comentário


                                    #47
                                    O M3 n gosto nem me diz muito...por outro lado compraria, sem dúvida, um irmao da familia, o M5 [B)]





                                    Comentário


                                      #48
                                      Se não é o novo/a RS4, então ia sem dúvida para o M3, não só é mais bonito, como na minha opinião, mais exclusivo...

                                      Comentário


                                        #49
                                        bmzp o RS4 que está em causa é o de há 2 gerações a trás não é? Isto porque o actual é superior, em performances, mas todos os outros são muito inferiores, até podiam ser mais potentes, mas o peso o antigo sistema de tracção não ajudam em nada.
                                        Perfrmances á parte e já tocando um pouco em gostos pessoais, iria sem dúvida alguma para o BMW, se é para comprar um desportivo então um desportivo seja. E depois é olhar para ele todos os dias [B)][B)][B)]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim,seria essa a RS4 PhAnT69. Mas se formos a ter em conta o que o DV82 está a dizer e que é dificil arranjar um M3 a preços decentes na Alemanha com menos de 100 000 kms fico um bocado de pé atrás... Como é que um atmosférico pode chegar aos 100 000 e morrer assim ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu comprava o m3 só por ser carro, não preciso de carrinha

                                            agora comparar o novo rs4 com um m3 antigo não é muito justo como anda a fazer, mas daqui a uns meses a comparação fica mais justa


                                            o problema da fiabilidade é que a sempre quem conheçe alguem amigo de outro alguem que teve e avariou

                                            basta pensar que os mercedes não avariam e o do meu pai teve azar, e o 320d dele nunca avariou mas todos aqui no forum juram a pes juntos que nenhum faz mais de 100 km sem avariar


                                            a fiabilidade é uma questão de sorte

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por bmzp

                                              Sim,seria essa a RS4 PhAnT69. Mas se formos a ter em conta o que o DV82 está a dizer e que é dificil arranjar um M3 a preços decentes na Alemanha com menos de 100 000 kms fico um bocado de pé atrás... Como é que um atmosférico pode chegar aos 100 000 e morrer assim ?
                                              Quanto a esse problema não te posso ajudar o que te posso dizer é que o meu pai é mecânico numa oficina que presta assistencia a muitos carros desportivos, e todos eles sejam de que marca forem precisam de muita mão de obra, não é só liga-lo e andar com ele todos os dias, imagina que com um carro normal fazes revisões de 20.000 em 20.000 com um desportivo, mesmo que não seja dito pela marca, se fosse possível até era bom fazer revisões mensalmente, por isso se diz que comprar é fácil, mante-los é que é dificil, depois é lógico que um motor muito rotativo dê mais problemas, quanto mais rotativo for mais desgaste interior apresenta, isto se for usado sempre no limite claro, por outro lado um motor que atinga 8000rpm's e raramente se passe das 4500/5000 deve durar pra cacete.
                                              Mas tudo isto é muito relativo. De qualquer maneira seja lá qual for a tua escolha deves estar preparado para gastar bom dinheiro nele, por isso segue o teu instinto, compra aquele que mais mexe contigo;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por bmzp

                                                Sim,seria essa a RS4 PhAnT69. Mas se formos a ter em conta o que o DV82 está a dizer e que é dificil arranjar um M3 a preços decentes na Alemanha com menos de 100 000 kms fico um bocado de pé atrás... Como é que um atmosférico pode chegar aos 100 000 e morrer assim ?


                                                Vou apenas dar um exemplo de um user daqui do forum, cujo não vou dizer o nome, que tem um M3 e46 com 180.000km(penso que ainda tem mais um pouco) e nunca deu problemas... É um excelente motor.


                                                Nunca se deve deixar de comprar um carro baseado em "supostos" problemas. O M3 é um caso sério de sucesso em todos os aspectos.



                                                M/Cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem,andar todos os dias com ele tá fora de questão. Trabalho no centro de lisboa, só ia ter dores de cabeça, vai ser mais para fim de semana e isso. Granda sorte poder trabalhar com desportivos com tanta frequência

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Invisible Man

                                                    Confronto dos dois carros em Fifth Gear (M3 CS)

                                                    Pode ser que ajude:
                                                    I - http://www.youtube.com/watch?v=B4Uzf1dtYmU

                                                    II - http://www.youtube.com/watch?v=v3BCUNARokY
                                                    ;)
                                                    Cumps
                                                    Invisible

                                                    Bons videos; De salientar que o M3(antigo) portou-se muito bem contra o NOVO Rs4.



                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por bmzp

                                                      Bem,andar todos os dias com ele tá fora de questão. Trabalho no centro de lisboa, só ia ter dores de cabeça, vai ser mais para fim de semana e isso. Granda sorte poder trabalhar com desportivos com tanta frequência
                                                      Bem na verdade com frequencia só Porsches, visto ser a unica oficina da zona a prestar assintencia a esta marca, mas lá vão aparecendo outros de ves em quando, mas o principio é o mesmo quanto mais cedo forem feitas as revisõe melhor é.
                                                      Já agora subscrevo por completo as palavras do EnginE.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A escolheres o M3, carro de que gosto muito, tenta pelo menos que venha com garantia...isto aplica-se a qualquer carro que se compre, mas se fosse eu, ainda mais seria no caso do M3.

                                                        Está descansado que assim que encontrar o topico do referido forum entro em contacto contigo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Concordo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isso é mais a S4, que é igual a qualquer outra A4, só se nota pelas jantes e pelas siglas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X