Anúncio

Collapse
No announcement yet.

legalizar carro como emigrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nelmafon Ver Post
    Com o part time junto dinheiro suficiente para cobrir todas as despesas da viatura e o meu pai ja me deu a segurança que se for necessario ele dá me uma maozinha na manutençao...não vejo onde seja corrupçao (iria estar a cumprir os requisitos todos pedidos no regulamento) o maior problema do português é que não se ajuda e aposto fielmente que se aqueles que deram opinioes de chacha tivessem esta oportunidade fariam o mesmo sem olhar para trás...como não têm botam abaixo os que podem...desculpem se estou a tentar cumprir um sonho , um sonho que me está a ser roubado porque temos um país que não é auto sustentavel e suficientemente capaz de competir com o estrangeiro e tem preços absurdos em todo o lado...até na merd* dos combustiveis.
    Não há qualquer problema em ter sonhos...o problema é quando se tornam em pesadelos...

    Também estou como o luissousa6, e só este ano a minha conta em manutenções já vai acima dos 4 dígitos e pouco ando. O meu conselho é que tenhas disponível, no mínimo, 10% do valor do carro para manutenções/ano e esquecer a ajuda dos pais.

    Outro conselho: encara a compra de um carro como uma despesa e não como um investimento. Tipo comprar um telemóvel, podes perdê-lo, parti-lo, avariar fora da garantia. Tens de comprar algo, que caso o percas na totalidade, não altere o teu nível de vida.

    Quanto à questão específica que colocas...se o podes comprar lá e arranjar forma de facilitar a legalização cá, força...eu faria o mesmo. Tudo o que puder ser poupado também poupo (menos na manutenção).

    Comentário


      #32
      O problema é que não há forma, a não ser com esquemas manhosos. Se não gostam do país que temos, é fazer como muitos outros já fizeram: emigrar também.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nelmafon Ver Post
        Com o part time junto dinheiro suficiente para cobrir todas as despesas da viatura e o meu pai ja me deu a segurança que se for necessario ele dá me uma maozinha na manutençao...não vejo onde seja corrupçao (iria estar a cumprir os requisitos todos pedidos no regulamento) o maior problema do português é que não se ajuda e aposto fielmente que se aqueles que deram opinioes de chacha tivessem esta oportunidade fariam o mesmo sem olhar para trás...como não têm botam abaixo os que podem...desculpem se estou a tentar cumprir um sonho , um sonho que me está a ser roubado porque temos um país que não é auto sustentavel e suficientemente capaz de competir com o estrangeiro e tem preços absurdos em todo o lado...até na merd* dos combustiveis.
        quanto à legalização do carro....estou consigo........

        quanto ao resto, foi o relato da minha experiência com o tipo de carro que pretende, por mim pode até comprar um ferrari daqueles que leva uma embraiagem de 25.000 € a cada 30.000km........é para o lado que durmo melhor


        Seja muito feliz com o seu sonho, é o mal que lhe desejo!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          O problema é que não há forma, a não ser com esquemas manhosos. Se não gostam do país que temos, é fazer como muitos outros já fizeram: emigrar também.
          fazendo um OT....há sempre a possibilidade de um dia destes a populaça se juntar e as coisas mudarem mesmo.......é uma outra hipotese!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
            Ora vamos cá a ver: o amigo não tem dinheiro mas quer comprar um chanato para fazer vistaça aos amigalhaços lá do café, quando vierem as dores de cabeça logo se vê. na minha terra chama-se comer sardinha e arrotar a camarão. Só para ver no que se vai meter, em 18 meses, no meu 220cdi, já investi mais de 3000€ só em peças, sem contar com mão de obra.....e tudo coisas que podem ser consideradas peças de desgaste: um turbo e colectores de admissão, amortecedores, vários casquilhos de suspensão, barra estabilizadora.......e por aí adiante!


            Pense bem, o 1º mês é tudo muito giro, depois disso é mais uma lata na estrada
            O colega de fórum é que sabe o que fazer do muito ou pouco dinheiro que tem.
            Se me permite, você está com muito azar no seu automóvel. No meu Golf "parte cabeças de motor", em 26 meses gastei (incluindo pneus, peças e mão-de-obra), 1200€... em 42 mil quilómetros percorridos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nelmafon Ver Post
              Com o part time junto dinheiro suficiente para cobrir todas as despesas da viatura e o meu pai ja me deu a segurança que se for necessario ele dá me uma maozinha na manutençao...não vejo onde seja corrupçao (iria estar a cumprir os requisitos todos pedidos no regulamento) o maior problema do português é que não se ajuda e aposto fielmente que se aqueles que deram opinioes de chacha tivessem esta oportunidade fariam o mesmo sem olhar para trás...como não têm botam abaixo os que podem...desculpem se estou a tentar cumprir um sonho , um sonho que me está a ser roubado porque temos um país que não é auto sustentavel e suficientemente capaz de competir com o estrangeiro e tem preços absurdos em todo o lado...até na merd* dos combustiveis.
              Nelmafon,

              Não apostes que perdes. O que não faltam são hipóteses dessas, para mim e para muitos outros portugueses que têm familiares emigrantes.

              Dura lex, sed lex. Não sou, nem nunca fui adepto de esquemas, muito menos daqueles que, por uma maneira ou outra, acabam por me vir prejudicar.

              Falas do estado e do país como se fosse uma entidade 3ª. Mas não é. O estado e o país somos todos nós. Podes te estar a borrifar para os outros, mas por cada um que faz este esquema, há menos dinheiro para escolas e hospitais, que bem precisam.

              E há ainda um pequeno pormenor. Quanto mais pessoas fazem este esquema, mais impacto ele tem. Quanto mais impacto ele tem, mais motivação para o governo fechar esta hipótese. Depois os teus familiares daqui a uns anos quando quiserem voltar, ou vendem lá os carros, ou têm que pagar o imposto quando regressarem.

              A chico-espertice não fica bem a ninguém.

              Esta é a opinião.

              Comentário


                #37
                Raiva para com o meu país? Nada mesmo, tenho muito orgulho nele e sou muito nacionalista. ..so acho que pagamos demasiado por certas coisas...

                Comentário


                  #38
                  Boas a todos, o meu pai está a trabalhar em paris ah cerca de 3 meses, tem contrato de um ano e provavelmente irá ficar entre 2 a 3 anos, tem residência lá, a minha dúvida é se por exemplo para o ano comprar carro lá e depois a regressar saber se tem benefícios na legalização do carro em portugal. Alguém me saberá esclarecer esta dúvida? Obrigado a todos desde já.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por brunoamaral4 Ver Post
                    Boas a todos, o meu pai está a trabalhar em paris ah cerca de 3 meses, tem contrato de um ano e provavelmente irá ficar entre 2 a 3 anos, tem residência lá, a minha dúvida é se por exemplo para o ano comprar carro lá e depois a regressar saber se tem benefícios na legalização do carro em portugal. Alguém me saberá esclarecer esta dúvida? Obrigado a todos desde já.


                    Pelo que referes, o mesmo e aquando do regresso, pode se enquadrar no regime de ex-emigrante.

                    Comentário


                      #40
                      Não é necessário comprar o carro x meses antes de regressar?
                      Tipo se ele comprar e passado 2 messes vier para portugal enquadrasse nesse regime de ex-emigrante?

                      Eu e o meu pai estamos um pouco por fora deste assunto e gostaríamos de saber o máximo possível

                      Comentário


                        #41
                        O carro tem que ser do teu pai há pelo menos 6 meses.

                        Antes de regressar tem que pedir uma certidão de fim de residência na Commune onde está registado.

                        Comentário


                          #42
                          Não são 6 meses mas sim 12. As regras estão aqui: https://www.portaldocidadao.pt/PORTA...erceiro+pa.htm

                          Comentário


                            #43
                            Obrigado pela vossa ajuda!

                            Era esta a principal dúvida que tinha e assim já fica esclarecida

                            Comentário


                              #44
                              O carro tem que estar registrado no pais estrangeiro em teu nome 12 meses.

                              Depois tens de anular residencia nesse pais, activar residencia em Portugal, e dar inicio ao processo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por brunoamaral4 Ver Post
                                Não é necessário comprar o carro x meses antes de regressar?
                                Tipo se ele comprar e passado 2 messes vier para portugal enquadrasse nesse regime de ex-emigrante?

                                Eu e o meu pai estamos um pouco por fora deste assunto e gostaríamos de saber o máximo possível


                                Conforme já indicado, é preciso ter a viatura há pelo menos 12 meses, antes do regresso.

                                Comentário


                                  #46
                                  tenho uma dúvida

                                  uma pessoa que eu conheço vem de volta para portugal depois de muitos anos na suiça.

                                  ele tem um carro que comprou lá e que pode trazer para cá pelo "regime do ex-emigrante"

                                  a minha questão é: esta pessoa já tem uma certa idade e já não quer um carro tão grande, se eu o quiser comprar, tenho que o legalizar? ou o carro já foi legalizado "para sempre" no momento em que chegou a portugal no tal regime do ex-emigrante?

                                  obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nao tens que legalizar, mas salvo erro o carro so pode ser vendido a familiares em 1o grau durante o 1o ano apos a legalizacao. Para alem disso se for vendido durante os primeiros 5 anos apos a importacao, o comprador fica sujeito a pagar IA. Duvido que valha a pena...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bloodshot Ver Post
                                      Boa noite, antes de tudo.
                                      Como já devem ter reparado, sou novo aqui.
                                      A minha questão é a seguinte.
                                      O meu pai tem um automóvel em Luxemburgo, como vou fazer 18 anos ele esta a pensar dar me o automóvel dele, mas este esta com matricula luxemburguesa, para eu ter-lo aqui em Portugal o meu pai vai ter de pagar o IA de volta ou algo assim?
                                      Basicamente o que vamos fazer é mudar o nome do dono do carro e traze-lo para Portugal.

                                      Rover 25 VI 1.8, Gasolina 2001.
                                      Espero que não tenham colocado uma questão relativa a este assunto.
                                      Obrigado ;)
                                      Desde que tenhas a tua resistência como vives no luxemburgo, podes andar á vontade com o carro em Portugal o tempo que quiseres e sem pagares nada, basta teres os documentos em dia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Conforme já indicado, é preciso ter a viatura há pelo menos 12 meses, antes do regresso.
                                        Viva,

                                        Aqui tenho uma pergunta. É preciso ter viatura há pelo menos 12 meses, tudo bem.

                                        Mas para esse efeito, presumo que seja necessário uma pessoa transferir a morada em PT, ou não é necessário necessário?

                                        Pergunto porque por uma questao prática, estou na Alemanha, mas acabei por n me desregistar ainda de PT, embora registei-me logo aqui na Alemanha quando cheguei. Isso é problemático ou estarao apenas interessados se a pessoa tiver uma morada no estrangeiro?

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                                          Nao tens que legalizar, mas salvo erro o carro so pode ser vendido a familiares em 1o grau durante o 1o ano apos a legalizacao. Para alem disso se for vendido durante os primeiros 5 anos apos a importacao, o comprador fica sujeito a pagar IA. Duvido que valha a pena...
                                          Alguem confirma isto?
                                          Dava-me um certo jeito se assim for...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por FrankfurtMM Ver Post
                                            Viva,

                                            Aqui tenho uma pergunta. É preciso ter viatura há pelo menos 12 meses, tudo bem.

                                            Mas para esse efeito, presumo que seja necessário uma pessoa transferir a morada em PT, ou não é necessário necessário?

                                            Pergunto porque por uma questao prática, estou na Alemanha, mas acabei por n me desregistar ainda de PT, embora registei-me logo aqui na Alemanha quando cheguei. Isso é problemático ou estarao apenas interessados se a pessoa tiver uma morada no estrangeiro?

                                            Obrigado.


                                            Dá uma vista de olhos, terás aí a resposta:


                                            http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt...V_isen_res.htm


                                            Mas já agora:


                                            Quais os documentos a apresentar aquando do pedido de isenção de ISV?

                                            Com o pedido de benefício fiscal devidamente assinado pelo beneficiário, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
                                            • Declaração Aduaneira de Veículo (Mod. 22.1101) e Pedido de Isenção (Mod. 22.1100);
                                            • Certificado de matrícula e título de registo de propriedade, se for o caso comprovativo da propriedade do veículo;
                                            • Certificado de conformidade, modelo 9 do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres e, ficha de inspecção técnica (modelo 112).
                                            • Carta de condução válida há pelo menos 12 meses antes da transferência da residência;
                                            • Bilhete de Identidade ou documento de identificação pessoal no caso de cidadão estrangeiro que não possua BI;
                                            • Cartão de contribuinte;
                                            • Certificado oficial de residência emitido pela autoridade competente para o controlo de habitantes do país de proveniência no qual se ateste:
                                              • A inscrição no registo de habitantes;
                                              • As datas de início e de cancelamento da residência nesse país.

                                            • Documento da vida quotidiana que ateste a residência no país de proveniência, designadamente, recibos de renda de casa, consumo de água, electricidade, recibos de vencimento ou provas de desconto para efeitos de saúde e reforma.
                                            • Consentimento para consulta da situação tributária e contributiva, ou, na sua falta, certidão comprovativa da situação tributária e contributiva regularizada (D.L n.º 114/2007, de 19 de Abril).


                                            Nota: No caso de no país de procedência não existir autoridade responsável pelo controlo de habitantes, o cancelamento poderá ser atestado pela entidade consular.



                                            in: http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt...ISV_res_07.htm
                                            Editado pela última vez por nto; 07 February 2016, 13:10.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mercedes ML 280 CDI 4Matic + Audi A4 1.9 TDI (130) + Mercedes C200 Kompressor

                                              Boa tarde, vivo na Bélgica à mais de cinco anos e durante estes anos adquiri dois carros mais baratinhos um mercedes C200 Kompressor de 2001, um Audi A4 1.9 TDI (130) de 2003 e no ano passado adquiri um dos carros dos meus sonhos Mercedes ML 280 CDI 4Matic de 2007, a verdade é que nunca me desfiz dos carros que comprei e tenho agora 3, o Mercedes C200 seria para dar ao meu pai, O audi para a minha esposa e o tanque para mim, vou regressar a Portugal e estive-me a informar dos preços de legalização, seria 45500€ para o tanque, 8000€ para o Audi e 13500€ para o C200, uma estupidez, visto representar o dobro ou em caso dos mercedes, triplo do que paguei pelos veículos, pelo que li até agora posso ficar isento de pagar o imposto de um veículo ou dois se for casado em comunhão de bens, a minha pergunta é, isto ainda está em vigor?
                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jimi Ver Post
                                                Boa tarde, vivo na Bélgica à mais de cinco anos e durante estes anos adquiri dois carros mais baratinhos um mercedes C200 Kompressor de 2001, um Audi A4 1.9 TDI (130) de 2003 e no ano passado adquiri um dos carros dos meus sonhos Mercedes ML 280 CDI 4Matic de 2007, a verdade é que nunca me desfiz dos carros que comprei e tenho agora 3, o Mercedes C200 seria para dar ao meu pai, O audi para a minha esposa e o tanque para mim, vou regressar a Portugal e estive-me a informar dos preços de legalização, seria 45500€ para o tanque, 8000€ para o Audi e 13500€ para o C200, uma estupidez, visto representar o dobro ou em caso dos mercedes, triplo do que paguei pelos veículos, pelo que li até agora posso ficar isento de pagar o imposto de um veículo ou dois se for casado em comunhão de bens, a minha pergunta é, isto ainda está em vigor?
                                                Obrigado.


                                                Sim, continua a estar em dia.

                                                O proprietário da viatura, só pode beneficiar na isenção numa viatura. Portanto e regressando tu definitivamente, podes beneficiar em teu nome uma viatura e outra no da tua esposa (isto se ela também reside aí e tiver viatura em nome dela, há mais de 12 meses).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  nto Obrigado, mas sendo casamento em comunhão de bens, é igual ser num nome ou outro, certo? Porque todos os carros estão no meu nome tudo para roubar os pobres, fonix, vai um gajo tentar melhorar a vida lá fora e quando volta eles tentam-nos chupar até ao tutano!
                                                  E sim ela vive também na Bélgica e é Polaca, agora será isso também um problema

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jimi Ver Post
                                                    nto Obrigado, mas sendo casamento em comunhão de bens, é igual ser num nome ou outro, certo? Porque todos os carros estão no meu nome tudo para roubar os pobres, fonix, vai um gajo tentar melhorar a vida lá fora e quando volta eles tentam-nos chupar até ao tutano!

                                                    Podes tentar a tua "sorte", mas a lei refere-se mesmo a ser proprietário/registo da mesma, em seu nome.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      e nao esquecer que apos legalizar o carro tem de ficar em teu nome cerca de 5 anos. Senao es obrigado a pagar o imposto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O processo normal implica que regresses definitivamente a Portugal e estás "proibido" de vender durante 5 anos (se venderes ao fim de 3, pagas 2/5 do imposto devido por exemplo), portanto cuidado com as ofertas!

                                                        Em relação ao 2º carro, é possível legalizar mas é bastante mais complexo. Tens que provar que ela não é proprietária de nenhum carro há mais de x meses, ela tem que "retornar" contigo (é Polaca, mas não interessa para o caso), e tem que passar a ser ela a dona do carro nas mesmas circunstâncias. Há quem ja´tenha feito e conseguiu, mas enquanto um processo demora umas semanas, outro demora muitos meses, com muitas voltas, e provávelmente vais-te esquecer do prazo legal dum pormenor qualquer e todo o trabalho e dinheiro vai por agua abaixo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          O processo normal implica que regresses definitivamente a Portugal e estás "proibido" de vender durante 5 anos (se venderes ao fim de 3, pagas 2/5 do imposto devido por exemplo), portanto cuidado com as ofertas!

                                                          Em relação ao 2º carro, é possível legalizar mas é bastante mais complexo. Tens que provar que ela não é proprietária de nenhum carro há mais de x meses, ela tem que "retornar" contigo (é Polaca, mas não interessa para o caso), e tem que passar a ser ela a dona do carro nas mesmas circunstâncias. Há quem ja´tenha feito e conseguiu, mas enquanto um processo demora umas semanas, outro demora muitos meses, com muitas voltas, e provávelmente vais-te esquecer do prazo legal dum pormenor qualquer e todo o trabalho e dinheiro vai por agua abaixo


                                                          Não pode vender no primeiro ano e do 2º ao 5º, poderá vender, mas terá que pagar o diferencial do imposto beneficiado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                            e nao esquecer que apos legalizar o carro tem de ficar em teu nome cerca de 5 anos. Senao es obrigado a pagar o imposto


                                                            Pode vender ao fim do 1º ano, no entanto do 2º ao 5º ano, pagará o proporcional do benefício obtido aquando da legalização.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os carros são para usar e não para vender, se fosse por isso nem me dava ao trabalho, com este ISV não compensa levar carros para quem não é comerciante, e não faço tensões de imigrar outra vez, vou continuar a trabalhar na mesma empresa, ao fim ao cabo ando sempre a viajar e estou na empresa 10 a 15 dias por ano, e viver no Belgistan (assim como lhe chamo ) não está a melhorar ultimamente, prefiro o meu cantinho a 100 metros da praia, as minhas voltas de Vespa ao sol, coisa que não há lá, ou muito pouco!
                                                              Mas verdade seja dita, comprar um carro em 2° mão é um sonho, os carros estão normalmente em boas condições, e os preços são super baixos, tive a ver uma A4 RS de 2010 por 20.000€ só que aquilo bebe 20L aos 100, mesmo um 911 com 10 anos fica na volta dos 25.000€, coisa que não é possível em Portugal!
                                                              Editado pela última vez por Jimi; 25 March 2017, 13:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X