Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre design automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por dysplay21

    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

    citação:Originalmente colocada por dysplay21

    Se calhar tas a confundir data de lançamento ou seja quando começou a ser vendido com a data em q esse design foi feito e o ultimo pode ter sido alguns anos antes do micra.
    Eu não sei os anos em que eles foram projectados, mas sei que um foi vendido pela primeira vez em 1983 /Uno) e o outro em 1982 (Micra).
    pois agora resta saber se o design é considerado no ano em q o carro é posto á venda ou quando aparece no papel pela primeira vez.
    Será quando sai o 1º prototipo para o publico ver?

    Comentário


      #32
      Bem, depois da explicação do CRASH, falta saber quem foi o senhor que também por aquela altura recorreu às formas de Giugiaro...Ou será que o Micra K10 é obra dele?

      Comentário


        #33
        Mas é normal haver uma virose estilistica cada vez que se cria uma nova solução estilistica ou estilo.
        Actualmente é o Bangle a principal fonte de inspiração, com o seu flame surfacing.
        Não só os jovens futuros designers aplicam as ideias dos "grandes", como essa influência espalha-se por toda a industria.

        Reparem em alguns Mercedes, no "kinetic design" da Ford, na Lexus entre outros exemplos, para perceber a área de influência do Bangle.

        Giugiaro, quando criou essa solução de verdadeiro design para o pilar A (criando as portas em auto-clave, ainda em voga hoje em dia), não só permitiu um estilo mais limpo, como tornou essa solução tecnicamente e produtivamente possivel.
        Neste caso, seriam doidos se não copiassem. é uma solução melhor a todos os niveis. Para quê ficar para trás?

        Comentário


          #34
          Mad, uma das coisas que li algures sobre o design inovador desse Uno também tinha a ver com o pára-choques.
          Se reparares no maioria dos carros da época, parece (ou será mesmo) que os pára-choques são montados por cima da carroçaria. No Uno isso já não acontece ;)

          Comentário


            #35
            O Uno foi um hatch que unia aerodinâmica, espaço, desempenho e ecônomia juntos, algo difícil naquela época em um só carro.

            Comentário


              #36
              O Uno, a meu ver, nem inovou muito.
              Quem partiu pedra para facilitar o caminho ao Uno, foi outra obra de Giugiaro, bem mais referencial. O Fiat Panda.
              O Uno levou os ensinamentos do Panda a um segmento acima, e com estética mais evoluida, já muito caracteristica dos anos 80.
              Quanto à aerodinâmica, ainda não vi nenhum teste que provasse o Cx anunciado de 0.30 do Uno. Com formas quadradas como aquelas, deveria andar mais para os 0.34, 0.35.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por c r a s h

                Mas é normal haver uma virose estilistica cada vez que se cria uma nova solução estilistica ou estilo.
                Actualmente é o Bangle a principal fonte de inspiração, com o seu flame surfacing.
                Não só os jovens futuros designers aplicam as ideias dos "grandes", como essa influência espalha-se por toda a industria.

                Reparem em alguns Mercedes, no "kinetic design" da Ford, na Lexus entre outros exemplos, para perceber a área de influência do Bangle.

                Giugiaro, quando criou essa solução de verdadeiro design para o pilar A (criando as portas em auto-clave, ainda em voga hoje em dia), não só permitiu um estilo mais limpo, como tornou essa solução tecnicamente e produtivamente possivel.
                Neste caso, seriam doidos se não copiassem. é uma solução melhor a todos os niveis. Para quê ficar para trás?
                Bom post.;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por mário silva

                  Mad, uma das coisas que li algures sobre o design inovador desse Uno também tinha a ver com o pára-choques.
                  Se reparares no maioria dos carros da época, parece (ou será mesmo) que os pára-choques são montados por cima da carroçaria. No Uno isso já não acontece ;)
                  Acho que o Panda já era assim!;)

                  Comentário


                    #39
                    Integração dos parachoques na carroçaria?
                    É uma solução que se vulgarizou nos anos 80, mas procurem imagens do Lotus Elan dos anos 60... o verdadeiro pioneiro dessa solução

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      citação:Originalmente colocada por mário silva

                      Mad, uma das coisas que li algures sobre o design inovador desse Uno também tinha a ver com o pára-choques.
                      Se reparares no maioria dos carros da época, parece (ou será mesmo) que os pára-choques são montados por cima da carroçaria. No Uno isso já não acontece ;)
                      Acho que o Panda já era assim!;)
                      Se calhar foi só o primeiro do segmento..

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X