Vrumm os meus parabéns. Desta vez, pareceste-me mais isento e imparcial!Boa análise. Deixa-me dizer-te que esses 1.4 da VW é motor que nem sequer pondero, seja o de 75cv, 85cv, 90cv...experiencias passadas num Golf IV!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mais um "test drive" - Leon II (1.4 c/ 85cvs)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas,
A respeito do test-drive enumerado, julgo que nos seus traços gerais reflete a realidade não só do Leon mas de todos os seus concorrêntes quando se fala em versões que são "entrada de gama"!!!
A meu vêr, e dentro deste tipo de carros, o Leon é até uma proposta muito interessante pois tem um bom PVP para um veiculo deste segmento. Não nos esqueçamos também que as performances nem sempre estarão no topo das prioridades de cada um de nós...ou de uma grande minoria de nós (parece que por aqui vence a ideia de que qualquer carro com potência inferior aos 150 cv's não presta...)
Quanto às alfinetadas de alguns...:D
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por Vrumm
E atenção que o 1.4 htp da VW não tem nada fama de ser comedido...bem pelo contrário.
Não sei pq é que retiraram do mercado o 1.4 FSI de 90cv... era muito equilibrado... [xx(]
Já agora o 1.4 80cv só dá a 170 km/h em plano ?
Das 2 uma : Ou tem muito pouco erro de velocímetro, ou anda o mesmo que o Xsara 1.5D :D
Eu ia mais para a 1ª hipótese.
Comentário
-
imported_CaRaMeLo
Se calhar o Xsara 1.5D é que tem um erro grandote...
O meu Clio TEM um erro grande, velocidade anunciada pela Renault é de 160Km/h, o ponteiro em plano toca nos 170/175km/h, tenho curiosidade em medir por GPS. A descer já foi aos 190 (grande descida) e ainda tinha rotação até ao corte.
Comentário
-
Boas.
Bom test-drive com um comentário a condizer!
Vrumm sempre em grande!
E para os mais cépticos em relação ás performances do veículo aqui vão alguns dados retirados da página da SEAT:
MOTOR
Tipo 4 Cilindros em linha
Cilindrada (cc) 1.390
Diâmetro x curso (mm) 76.5 x 75.6
Taxa de compressão 10.5
Potência máxima (CV / kW / rpm) 85 / 63 / 5.000
Binário máximo (Nm / rpm) 130 / 3.600 - 3.800
Alimentação Injecção multiponto
Ignição Electrónica controlada por mapa de características
Controlo de emissões EU4
Tipo de combustível Gasolina sem chumbo 95
Controlo de poluição Pré-catalizador e catalizador com duas sondas lambda
Capacidade do óleo (enchimento inicial) (l) 3,5
Alternador (A) 90 / 110
Bateria (Ah/) 44 / 60 / 70
PRESTAÇÕES
Velocidade máxima (km /h) 172
Aceleração 0-100 km /h (s) 13.7
Recuperação 80-120 km/h em V (s) 18.0
Recuperação 80-120 km/h em VI (s) -
Aceleração 0-1000m (s) 35.2
CONSUMOS (MVEG)
Urbano (l /100km) 9.5
Extra-urbano (l /100km) 5.6
Ponderado (l /100km) 7.0
JANTES E PNEUS
Jantes 6 1/2 J x 16" ET 50
Pneus 205/55 R16 91V
PESOS
Em marcha (kg) (sem condutor e sem opcionais) 1.176
Peso máximo (kg) 1.746
Máximo rebocável com travão (kg) 1.200
Ora bem, com este peso, com estas jantes e com este motor do que se estava à espera? Já muito faz o dito cujo, eheh.
Abraço,
McDriver
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Firefly
Esse carro em recta não passa dos 170 /175? Algo não vai bem...
O problema é que, neste fórum, há quem minta e diga que tem um carro 1.4 que dá 220 km/h, ou até Astra 1.3 e 1.7 a darem 225 km/h.;)
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bug
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Firefly
Esse carro em recta não passa dos 170 /175? Algo não vai bem...
O problema é que, neste fórum, há quem minta e diga que tem um carro 1.4 que dá 220 km/h, ou até Astra 1.3 e 1.7 a darem 225 km/h.;)
;)
Por isso é quando que digo que o meu carro, que tem 130 cv, tem dificuldade em passar dos 200 km/h em plano, dizem que a culpa é do condutor, porque, nas mesmas condições, mas com um Punto 55 e 5 pessoas lá dentro, conseguem passar dos 200 km/h.:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CaRaMeLo
Se calhar o Xsara 1.5D é que tem um erro grandote...
O meu Clio TEM um erro grande, velocidade anunciada pela Renault é de 160Km/h, o ponteiro em plano toca nos 170/175km/h, tenho curiosidade em medir por GPS. A descer já foi aos 190 (grande descida) e ainda tinha rotação até ao corte.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por bug
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Firefly
Esse carro em recta não passa dos 170 /175? Algo não vai bem...
O problema é que, neste fórum, há quem minta e diga que tem um carro 1.4 que dá 220 km/h, ou até Astra 1.3 e 1.7 a darem 225 km/h.;)
;)
Por isso é quando que digo que o meu carro, que tem 130 cv, tem dificuldade em passar dos 200 km/h em plano, dizem que a culpa é do condutor, porque, nas mesmas condições, mas com um Punto 55 e 5 pessoas lá dentro, conseguem passar dos 200 km/h.:D
O meu 110cv nem sei se chega aos 200... e depois apareçem condutores de 1.4 90cv a darem 210 a direito ou a subir :D
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já agora o 1.4 80cv só dá a 170 km/h em plano ?
Das 2 uma : Ou tem muito pouco erro de velocímetro, ou anda o mesmo que o Xsara 1.5D :D
Eu ia mais para a 1ª hipótese.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já agora o 1.4 80cv só dá a 170 km/h em plano ?
Das 2 uma : Ou tem muito pouco erro de velocímetro, ou anda o mesmo que o Xsara 1.5D :D
Eu ia mais para a 1ª hipótese.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já agora o 1.4 80cv só dá a 170 km/h em plano ?
Das 2 uma : Ou tem muito pouco erro de velocímetro, ou anda o mesmo que o Xsara 1.5D :D
Eu ia mais para a 1ª hipótese.
Comentário
-
imported_DêCêIi
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já agora o 1.4 80cv só dá a 170 km/h em plano ?
Das 2 uma : Ou tem muito pouco erro de velocímetro, ou anda o mesmo que o Xsara 1.5D :D
Eu ia mais para a 1ª hipótese.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por warmthboy
citação:Originalmente colocada por Pure_Water
citação:Originalmente colocada por J.Garcia
Uma boa análise do carro!
Eu acho que para essa carroçaría, se o pessoal for para gasolina, o melhor será o 1600 de 102cv!
continuo a achar o carro lindo, mas fiquei muito decepcionado com os interiores (e era a versao melhor).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
...ou então ainda está muito preso.
O meu Clio quando em rodagem não passava dos 170 km/h em recta ( de ponteiro). Desde aí que dá 180 km/h em recta...e o erro não é grande ;)
O Xsara quando era assim novito, também era complicado passar dos 150 :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
...ou então ainda está muito preso.
O meu Clio quando em rodagem não passava dos 170 km/h em recta ( de ponteiro). Desde aí que dá 180 km/h em recta...e o erro não é grande ;)
O Xsara quando era assim novito, também era complicado passar dos 150 :D
Comentário
-
ora bem... que posso eu dizer do carro que conduzo todos os dias? tem altos consumos, é verdade, mas isso já eu sabia antes de o comprar... tou com média global de 8.4l/100km, tem cerca de 1400 km e tem dois meses e meio +-. de salientar que grande parte dos km foram feitos em cidade com bastantes subidas... como ainda anda em rodagem ainda não apertei mt com ele... espero no futuro ter um carro com menores consumos e que ande um pouco mais que o que anda agora lol é verdade que anda pouco, tem 86cv! o máximo que deu foi 130km/h e já a passar o limite de rotações recomendado para a rodagem... qd tiver mais uns 500km vou começar a subir as rotações aos poucos... eu sou paciente :D
espero n ter dito nenhuma asneira, pois n percebo grande coisa destes assuntos...
n m chateia nada os interiores serem mt simples, logo que eu goste deles... e eu adoro o desing do carro, dos mais giros que andam por aí, na minha opinião.
Comentário
-
Bem, esse consumo de qualquer das formas pode-se considerar normal, porque para andar a essa velocidade precisa de manter uma rotação mais alta, ne? ;) isso por exemplo nota-se no Clio...a 110 +- faz médias entre 5,5 e 6,5l e a 140/150 faz médias entre 8 e 9l...é alto, mas mesmo assim melhor que o Leon...pelo menos, no caso dessa unidade;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Bem, esse consumo de qualquer das formas pode-se considerar normal, porque para andar a essa velocidade precisa de manter uma rotação mais alta, ne? ;) isso por exemplo nota-se no Clio...a 110 +- faz médias entre 5,5 e 6,5l e a 140/150 faz médias entre 8 e 9l...é alto, mas mesmo assim melhor que o Leon...pelo menos, no caso dessa unidade;)
Comentário
-
Boas.
A marca anuncia 172 Km/h mas depois de ler aqui alguns posts já vi que há aqui muito pessoal que acha que os carros de motor andam aquilo que o odómetro debita ... fantástico! Os outros que não chegam lá é porque tão presos ...
... pessoal, toca a telefonar para a SEAT: é urgente pedir para cancelar o fabrico do 1.6, do TFSI de 200 cv e afins! Este 1.4 chega e sobra!
Daqui a nada aparece aí o famoso Astra dos 225 ou 235 ou que raio era, eheh.
Abraço,
McDriver
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Bem, esse consumo de qualquer das formas pode-se considerar normal, porque para andar a essa velocidade precisa de manter uma rotação mais alta, ne? ;) isso por exemplo nota-se no Clio...a 110 +- faz médias entre 5,5 e 6,5l e a 140/150 faz médias entre 8 e 9l...é alto, mas mesmo assim melhor que o Leon...pelo menos, no caso dessa unidade;)
Por exemplo, num percurso de 40 km, ir e vir por umas estradas cheias de curvas, ele faria com relativa facilidade 5l/100 km, e isto devido ás tenebrosas subidas [8)]:D:D mas como foi sempre a assapar, porque íamos atrasados [8)]:D:D a média foi de 8,5 l/100 km...;)
Ainda mais OT [}]: apanhei um Grande Punto numa subida, e uma vez que não diz Multijet na mala, tem frisos pretos e jantes perfeitamente banais creio ser o 1.2...enfim, cá por casa queixamo-nos da falta de força deste a subir...mas tivemos de comer com aquele a subida toda porque ia ainda mais devagar, e não havia condições de ultrapassar [8)]:D[|)]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário