Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GM já não compra Proton/Lotus: compradas pela VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por PGT_SW

    [img]
    citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

    Lembro-me de ter um jogo de rallies, antiguito, no meu Pentium 150 mhz que tinha um Proton... Ou estou enganado e os gajos nunca tiveram um carro de rally?
    Exactamente!! Eu tambem tive esse jogo dos melhores de rallie da altura

    Foi assim que eu conheci a Proton senao nunca teria ouvido falar dessa marca


    [img]uploaded/pgt_sw/20071287438_Foto+Network+Q+RAC+Rally+Championship. jpg[/img]
    X2 [^]

    Esse jogo não era o Rally Championship ou coisa do género e tinha os carros do campeonato inglês? (pelo menos eu tive esse).
    O carro era o Proton Wira e também foi assim que conheci a Proton.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por DC_242

      citação:Originalmente colocada por PGT_SW

      [img]
      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

      Lembro-me de ter um jogo de rallies, antiguito, no meu Pentium 150 mhz que tinha um Proton... Ou estou enganado e os gajos nunca tiveram um carro de rally?
      Exactamente!! Eu tambem tive esse jogo dos melhores de rallie da altura

      Foi assim que eu conheci a Proton senao nunca teria ouvido falar dessa marca


      [img]uploaded/pgt_sw/20071287438_Foto+Network+Q+RAC+Rally+Championship. jpg[/img]
      X2 [^]

      Esse jogo não era o Rally Championship ou coisa do género e tinha os carros do campeonato inglês? (pelo menos eu tive esse).
      O carro era o Proton Wira e também foi assim que conheci a Proton.
      tinha dois Proton ...um pequeno de 3 portas (acho que azul e amarelo) e um de 4 portas (acho branco e verde)

      edit: só agora carregaram as imagens que o Phanter colocou...se nao eram iguais a esses dois, eram muito parecidos

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        Ai agora é a VW?
        É desta que vão haver Lotus TDI?[8)]
        [}][}]

        Comentário


          #34
          A propósito desta história VW/Lotus, lembrei-me agora que já há alguns anos que se fala que o grupo VW estaria interessado em entrar na F1, e acredito que será uma questão de meia dúzia de anos até isso acontecer, afinal já estao presentes em Le Mans, todo-o-terreno, WRC (embora agora de forma não oficial), WTCC, DTM, FIA GT, só falta mesmo a F1...

          Com a compra da Lotus, não seria uma boa opurtunidade de a VW ingressar na F1 através de uma marca com enormes tradições na disciplina e ao mesmo tempo proporcionar o regresso de um histórico?

          Comentário


            #35
            A VW fez um trabalho porreiro com algumas marcas historicas como a Lambo ou a Bugatti. Se fizer o mesmo com a Lotus pode ser excelnte.
            E pode ser que desta forma a Lotus chegue a PT com mais força

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por 1alfista

              A VW fez um trabalho porreiro com algumas marcas historicas como a Lambo ou a Bugatti. Se fizer o mesmo com a Lotus pode ser excelnte.
              E pode ser que desta forma a Lotus chegue a PT com mais força
              desde que n estrague ;)

              Comentário


                #37
                o problema é que a Lotus está em crescimento, tanto a nivel dos automoveis (a unica face visivel para muitos) como a nivel de consultoria/outsourcing (parte esta que tem sido a raiz da Lotus nos ultimos anos)

                nao tem nada a ver com o que se passou com a Lambo ou Bugatti, onde apenas pegaram num nome e pouco mais.

                à anos que os rumores VW/Lotus sao conhecidos e a opiniao geral era....a serem comprados por algum dos dois (nc se falou em mais ninguem a n ser GM e VW!), que fosse a GM. é que a GM precisa mesmo da Lotus e Proton para melhorar a sua gama mundo fora...enquanto a VW está associada à Porsche, n precisa da Lotus para serviços nenhuns (aqui n s fala da parte dos automoveis tipo 911 e Elise, é da parte de consultoria...) e os planos para entrar no mercado em que a proton está em grande ja estão em concretizaçao.

                espero estar errado...mas dá mesmo ideia que a Lotus vai desaparecer tal como está pra dar lugar a "apenas mais uma marca" do grupo VW. a divisao de consultoria...ou fecha ou funde-se com a Porsche, ja que em alguns negocios sao concorrentes, noutros complementam-se.

                a Tata está em crescimento, ja tem quase o exclusivo com o grupo Fiat, quem sabe se o futuro n vai ser Lotus-Porsche vs Tata:D

                e dai...a ideia da VW pode ser apenas adquirir a ultima invençao da Lotus (tecnologia VVA), ja que perderam a corrida na 1ª ronda:D

                enfim, quem está à frente da grupo Proton/Lotus é gente forte e c objectivos bem definidos, duvido que vendessem so por questoes de dinheiro.

                Comentário


                  #38
                  Alguém me sabe dizer quando e onde é que é o funeral da Lotus [?]

                  Comentário


                    #39
                    Da Lotus não deve ser...


                    Mas da Lambo é mais provavel... infelizmente e depois do excelente trabalho

                    Comentário


                      #40
                      Penso que o que garantiu a sobrevivência da Lotus pós Colin Chapman foi a Lotus Engineering, através dos serviços prestados à outras empresas e pelo fornecimento de apoio necessário para que seus carros não dependessem de um grande marca para sobreviver. Assim estas perspectivas colocadas pelo Eliselotus já assustam , visto que realmente os serviços de consultoria oferecidos pela Porsche são rivais aos da Lotus, basta lembrar dos propulsores TAG-Porsche das McLaren dos anos 80, dos motores Porsche System utilizados outrora pela Seat, ou ainda a colaboração da empresa alemã na concecpção do novos V2 das Harley-Davidson V-Rod e nos futuros boxers movidos à diesel a serem apresentados pela Subaru...
                      Tomara que o céu fique claro novamente para Lotus pois se a ela tornar-se uma mera marca, sem respaldo técnico próprio, poderá encontrar-se no futuro na mesma situação da Lamborghini e da Aston Martin, que hoje, infelizmente, são apenas marcas coladas à tecnologia de terceiros, e que se não pertencerem a quem tenha a tecnologia necessária para ampará-las, poderão definhar até acabar Os nomes de marcas de prestígio que se encontram nesta situação perde-se: Jaguar, Rolls Royce, Bentley, Lancia, Saab...

                      Daso a estes factos é possível entender bem os esforços da Porsche em manter-se independente, mesmo nas épocas difíceis, quando seu 911 já estava acusando a idade, e a marca via-se com poucos recursos para desenvolver novos produtos, que por vezes fracassavam no mercado, como foi o caso dos 924 e 944. Hoje a marca está sólida, independente e a dar as cartas na direcção da gigante VW. Com certeza o clã Porsche (Ferdinand Piëch é da família) deu uma aula de gestão que deve servir como exemplo

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X