Boas,
pretende-se com a abertura deste tópico tentar perceber/comprovar quais são efectivamente as relações de caixa dos novos Honda Civic nas versões 1.4 de 83cv e 1.8 de 140cv.
Ouvi testemunhos de donos e de quem os testou que afirmam o seguinte:
O 1.4 em 3ª ainda [u]antes</u> de tocar nas 5000rpm dá 130km/h!
O 1.8 em 2ª ainda [u]antes</u> de tocar nas 6000rpm dá 115km/h!
Pergunto eu, qual será o interesse de ter relações super longas em carros com caixas de 6 vel???
Reparem que às 6500rpm em 3ª o 1.4 a confirmar-se essa relação já iria a mais de 170km/h!!!
E o 1.8 a cerca de 6750rpm em 2ª (não sei se consegue fazer mais rotação que isto de série?) já iria a mais de 130km/h!!!
Os dados técnicos que eu tenho, não condizem nem de perto nem de longe com esses valores mas...nunca se sabe...[8D]
O que pensam destes valores?
Quem tem unidades destas ou já conduziu algum, quais são com rigor realmente os valores correctos?
pretende-se com a abertura deste tópico tentar perceber/comprovar quais são efectivamente as relações de caixa dos novos Honda Civic nas versões 1.4 de 83cv e 1.8 de 140cv.
Ouvi testemunhos de donos e de quem os testou que afirmam o seguinte:
O 1.4 em 3ª ainda [u]antes</u> de tocar nas 5000rpm dá 130km/h!
O 1.8 em 2ª ainda [u]antes</u> de tocar nas 6000rpm dá 115km/h!
Pergunto eu, qual será o interesse de ter relações super longas em carros com caixas de 6 vel???
Reparem que às 6500rpm em 3ª o 1.4 a confirmar-se essa relação já iria a mais de 170km/h!!!
E o 1.8 a cerca de 6750rpm em 2ª (não sei se consegue fazer mais rotação que isto de série?) já iria a mais de 130km/h!!!
Os dados técnicos que eu tenho, não condizem nem de perto nem de longe com esses valores mas...nunca se sabe...[8D]
O que pensam destes valores?
Quem tem unidades destas ou já conduziu algum, quais são com rigor realmente os valores correctos?
Comentário