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Não esquecer a história
Viva,
Não esquecer que os EUA tornaram-se uma potência mundial após a 2ª Guerra Mundial. Até à altura as potências mundiais estavam concentradas na Europa, tendo sido devastadas pela Guerra. Enquanto a Europa procurava sobreviver no após guerra, lutando pelas necessidades básicas (alimentação, saúde, habitação, etc.), os EUA não sofreram qualquer baixa no seu território (é certo que perderam soldados), mas tendo em conta todo o país como um só, apenas foi uma ferida em todo o tecido industrial.
No após guerra os EUA passaram a dominar terrenos antes propriedade das potências da Europa como os campos de borracha do índico. Para mais, não existindo a ameaça de a guerra ocorrer em solo americano, o país investiu na indústria.
Em suma, no após guerra, enquanto os americanos tinham todos os recursos e queriam e podiam ter do melhor (vejam as máquina que surgiram nas décadas de 50/60) e europa lutava pela escassez de recursos e construia veículos o mais eficientes e poupados possível.
Mas notem: Alemanha, Inglaterra, França e Itália foram dizimados pela guerra (especialmente a Alemanha, berço da Mercedes, Audi, BMW, Wolkswagen, etc.) bem como a sua indústria, mas mesmo assim conseguiram ultrapassar as dificuldades, nomeadamente a escassez de recursos, e tornarem-se novos líderes mundiais nessas áreas. Tal como o Japão, numa escala inferior.
Aliás, porque é que a BMW constroi carros? Porque construia aviões. Daí o seu simbolo que representa uma hélice em movimento. Mas após a 1ª guerra mundial, para impedir que a Alemanha voltasse a possuir um poderio militar a industrial bélica foi desmembrada. No entanto, foi reconhecido o mérito da engenharia deles, e ao invés de se destruir todo o trabalho, este foi re-orientado. A BMW, ao invés de construir motores para aviões, passou a construir motores para automóveis.
Marco
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Originalmente Colocado por lucu Ver PostJulgo que isto será um problema para os consumidores europeus de diesel, acho que uma boa parte do gasóleo é importado dos eua e da russia precisamente porque eles usam quase só gasolina e ficam com excedente de gasóleo se o mercado deles mudar e tendo em conta a dimensão do mercado deles não será preciso uma mudança muito radical, vamos sentir as consequências no preço do gasóleo cá na europa.
Por isso não sei se o pessoal aqui se irá virar para os Diesel, mas o mesmo ja não posso dizer dos Hibridos(electricos) esses cada dia que passa mais se vem nas estradas americanas.
Uma moda que começou com os Niponicos (Toyota e Honda) mas as marcas Americanas por estarem a perder terreno ja começam a ter muitas opções.
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Vocês esquecem-se que nos EUA e falo para o mid-class consumer, os carros são o meio de deslocação de A para B. Os construtores auto, não perdem facilmente de vista o value-for-money, aliás o conceito é deles.
Esse mesmo conceito é transversal a toda a sociedade americana, que tem, desde há já bastante tempo, a boa prática de equacionar, aquando da permuta de dinheiro pelos bens, se os bens que estão à adquirir representam em termos reais ao valor que estão a dar por eles. Mais, tentam sempre adequar a aquisição de bens às necessidades reais. Nós europeus, os mais evoluídos, não paramos de importar modelos/paradigmas administrativos e até modas oriundas dos EUA, porque são reconhecidamente boas.
Um país que tem por exemplo a NASA, com tudo o que de tecnologicamente evoluído isso representa, não tem que se incomodar a provar nada a ninguém em termos de industria auto. Até porque como disse, eles fazem carros para serem usados como meio de deslocação de A para B, com o maior conforto possível, e com a maior segurança, activa e passiva, possíveis. Os carros, em média, são trocados a cada 3 / 4 anos!
Lá investe-se na educação, na aculturação, e na qualidade de vida as much as possible! Passeia-se bastante pelo imenso e bonito país que aquilo dever ser! O pouco que conheci (CA) achei muito bonito. Até as grandes metrópoles têm o seu charme! Um carro xpto não é definitivamente uma prioridade para a classe média e o símbolo de status expresso via o automóvel, é mais aplicável para a high-society.
Cptos
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Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver PostVocês esquecem-se que nos EUA e falo para o mid-class consumer, os carros são o meio de deslocação de A para B. Os construtores auto, não perdem facilmente de vista o value-for-money, aliás o conceito é deles.
Esse mesmo conceito é transversal a toda a sociedade americana, que tem, desde há já bastante tempo, a boa prática de equacionar, aquando da permuta de dinheiro pelos bens, se os bens que estão à adquirir representam em termos reais ao valor que estão a dar por eles. Mais, tentam sempre adequar a aquisição de bens às necessidades reais. Nós europeus, os mais evoluídos, não paramos de importar modelos/paradigmas administrativos e até modas oriundas dos EUA, porque são reconhecidamente boas.
Um país que tem por exemplo a NASA, com tudo o que de tecnologicamente evoluído isso representa, não tem que se incomodar a provar nada a ninguém em termos de industria auto. Até porque como disse, eles fazem carros para serem usados como meio de deslocação de A para B, com o maior conforto possível, e com a maior segurança, activa e passiva, possíveis. Os carros, em média, são trocados a cada 3 / 4 anos!
Lá investe-se na educação, na aculturação, e na qualidade de vida as much as possible! Passeia-se bastante pelo imenso e bonito país que aquilo dever ser! O pouco que conheci (CA) achei muito bonito. Até as grandes metrópoles têm o seu charme! Um carro xpto não é definitivamente uma prioridade para a classe média e o símbolo de status expresso via o automóvel, é mais aplicável para a high-society.
Cptos
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Originalmente Colocado por Deds Ver Posttou totalmente de acordo contigo, mas para eles, tudo o que venha da europa, seja roupa ou carros, representa grandes capacidades de compra, e de luxo, por isso é k os/as jovens americanos da sociedade média/alta nao andam de mustangs GT, ou de imapalas SS, mas sim de new beetle, golfs gti e BMW série 3.. pos representa luxo e poder de compra.. mas em tudo o que fazem sao organizados, quando estive lá, a ir de nova yorke para washington, nao era auto estradas de 4 vias ou 6 (2 para cada sentido ou respectivamente) mas sim de 12 vias!!! 6 para cada lado, e 3 para carros e outras 3 para camioes, e a velocidade maxima era 100km hora, logo nao ha transito, muitos poucos acidentes e eles semplesmente respeitam...
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Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver PostVocês esquecem-se que nos EUA e falo para o mid-class consumer, os carros são o meio de deslocação de A para B. Os construtores auto, não perdem facilmente de vista o value-for-money, aliás o conceito é deles.
Esse mesmo conceito é transversal a toda a sociedade americana, que tem, desde há já bastante tempo, a boa prática de equacionar, aquando da permuta de dinheiro pelos bens, se os bens que estão à adquirir representam em termos reais ao valor que estão a dar por eles. Mais, tentam sempre adequar a aquisição de bens às necessidades reais. Nós europeus, os mais evoluídos, não paramos de importar modelos/paradigmas administrativos e até modas oriundas dos EUA, porque são reconhecidamente boas.
Um país que tem por exemplo a NASA, com tudo o que de tecnologicamente evoluído isso representa, não tem que se incomodar a provar nada a ninguém em termos de industria auto. Até porque como disse, eles fazem carros para serem usados como meio de deslocação de A para B, com o maior conforto possível, e com a maior segurança, activa e passiva, possíveis. Os carros, em média, são trocados a cada 3 / 4 anos!
Lá investe-se na educação, na aculturação, e na qualidade de vida as much as possible! Passeia-se bastante pelo imenso e bonito país que aquilo dever ser! O pouco que conheci (CA) achei muito bonito. Até as grandes metrópoles têm o seu charme! Um carro xpto não é definitivamente uma prioridade para a classe média e o símbolo de status expresso via o automóvel, é mais aplicável para a high-society.
Cptos
A América não é aquilo que passa nos filmes,temos grandes exemplos europeus com modelos de gestão bem melhores que os americanos.
Além do mais,não pode ser um povo assim tão esperto qto isso,afinal votaram 2x no Bush
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Originalmente Colocado por Strange Ver PostQuanto aos carros ainda têm muito que aprender
Tudo na América vem em pack's e é "fast",abomino este conceito
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já que estamos no tema dos carros americanos, gostava de saber porque é k todos os carros americanos tem como luzes de presença os piscas acesos, cor de laranja, ou mesmo outras luzes que na europa sao os minimos e brancas, lá sao laranjas.. como se ve no golf gti na minha foto, isto os minimos, porque atras as luzes de travao, sao os minimos, travoes e piscas, tudo no mesmo farol.. dá uma certa piada a frente ver piscas sempre ligados e atras piscas vermelhos :P
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Originalmente Colocado por Deds Ver Postjá que estamos no tema dos carros americanos, gostava de saber porque é k todos os carros americanos tem como luzes de presença os piscas acesos, cor de laranja, ou mesmo outras luzes que na europa sao os minimos e brancas, lá sao laranjas.. como se ve no golf gti na minha foto, isto os minimos, porque atras as luzes de travao, sao os minimos, travoes e piscas, tudo no mesmo farol.. dá uma certa piada a frente ver piscas sempre ligados e atras piscas vermelhos :P
Nas décadas de 70 e 80, era muito pior...
:-S
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Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver PostVocês esquecem-se que nos EUA e falo para o mid-class consumer, os carros são o meio de deslocação de A para B. Os construtores auto, não perdem facilmente de vista o value-for-money, aliás o conceito é deles.
Esse mesmo conceito é transversal a toda a sociedade americana, que tem, desde há já bastante tempo, a boa prática de equacionar, aquando da permuta de dinheiro pelos bens, se os bens que estão à adquirir representam em termos reais ao valor que estão a dar por eles. Mais, tentam sempre adequar a aquisição de bens às necessidades reais. Nós europeus, os mais evoluídos, não paramos de importar modelos/paradigmas administrativos e até modas oriundas dos EUA, porque são reconhecidamente boas.
Um país que tem por exemplo a NASA, com tudo o que de tecnologicamente evoluído isso representa, não tem que se incomodar a provar nada a ninguém em termos de industria auto. Até porque como disse, eles fazem carros para serem usados como meio de deslocação de A para B, com o maior conforto possível, e com a maior segurança, activa e passiva, possíveis. Os carros, em média, são trocados a cada 3 / 4 anos!
Lá investe-se na educação, na aculturação, e na qualidade de vida as much as possible! Passeia-se bastante pelo imenso e bonito país que aquilo dever ser! O pouco que conheci (CA) achei muito bonito. Até as grandes metrópoles têm o seu charme! Um carro xpto não é definitivamente uma prioridade para a classe média e o símbolo de status expresso via o automóvel, é mais aplicável para a high-society.
Cptos
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Originalmente Colocado por Deds Ver Postserá que é possivel fazer uma coisa do género no meu carro? atrás como é q posso converter os piscas laranjas pa vermelhos?
creio que legalmente não é possivel.
isto porque um familiar meu comprou um Infiniti no Dubai ( vindo dos USA ) que trazia os piscas vermelhos.
foi uma desgraça para legalizar aquilo, para além de que a central de comando dos piscas interfere nos stops.
ou seja, se estás a travar e ligas o pisca um dos stops fica ligado e outro passa a piscar.
um abraço.
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Originalmente Colocado por jose manuel Ver Postcaro amigo,
creio que legalmente não é possivel.
isto porque um familiar meu comprou um Infiniti no Dubai ( vindo dos USA ) que trazia os piscas vermelhos.
foi uma desgraça para legalizar aquilo, para além de que a central de comando dos piscas interfere nos stops.
ou seja, se estás a travar e ligas o pisca um dos stops fica ligado e outro passa a piscar.
um abraço.
Segundo a nossa legislação, o problema não é a cor dos piscas. Atrás podem ser vermelhos mas tem que haver distinção entre STOP e Pisca, não podem ser a mesma lâmpada.
Nos States não há "mínimos, médios e máximos", mas antes "parking lights" (mínimos), "low beams" (médios) e "high beams" (máximos)... e são configurados de forma diferente.
Aqui, os mínimos à frente têm que ser brancos. Lá não. Todavia farto-me de ver carros novos cá com os piscas laranja ligados constantemente: Land Rover Discovery, Kia Sportage, BMW série 5... e não vejo problema nenhum. Quando piscam... é para virar!
Quanto ao tópico, acho que temos de aceitar que ganhar dinheiro e comprar carro nos EUA é um processo menos penoso do que cá pois os nossos salários são mais baixos e os carros são mais caros.
Mas por outro lado, nós vivemos em Portugal... e mal por mal será sempre imensamente superior que viver nos States!
p.s. sabiam que nos States não é permitido estar num parque de estacionamento de noite? Se estiveres com uns amigos a conversar num parque de estacionamento passado 15 min a polícia aparece e diz "move along"... porque um grupo de pessoas a reunir-se em tal local é considerado "perigoso" nas terras "livres" do Tio Sam...Editado pela última vez por Jarod; 07 May 2007, 11:15.
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Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Postnão sei se vocês já referiram neste topic, mas a que é que se deve aquelas luzes de presença no para-choques que em praticamente todos os carros nos EUA têm e que na Europa só alguns Americanos e e Volvos trazem?
Os volvos têm praticamente todos (há muitos anos) porque assim não têm o custo de terem pára-choques diferentes para países diferentes. É igual e pronto.
Do mesmo modo, os piscas europeus "a meio" da lateral dos guarda-lamas da frente que nos States costumavam ser substituídos por um logótipo (refiro-me a Volvos e VWs)
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostEssas luzes servem para que os carros sejam melhor vistos de lado. É por motivos de segurança e eu acho bem.
Os volvos têm praticamente todos (há muitos anos) porque assim não têm o custo de terem pára-choques diferentes para países diferentes. É igual e pronto.
Do mesmo modo, os piscas europeus "a meio" da lateral dos guarda-lamas da frente que nos States costumavam ser substituídos por um logótipo (refiro-me a Volvos e VWs)
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Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Postacho que os últimos volvos já não trazem. Por acaso até era uma coisa que eu achava uma certa piada.
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Boas!
Tenho uma duvida sobre 2 carros americanos, mas não estou a conseguir resolver, pois ja li diversas versões, algumas completamente contraditórias.
Alguem conheçe quem tenha Hummer H1 ou Dodge Ram SRT10?
I.A. na importação:
Um Hummer H1 (mais de 3500kg e 4x4 permanente, podendo ser carrinha ou pick up) quanto paga de imposto automóvel? Ou estará isento, visto pesar mais de 3500kg?
Uma pick um Dodge Ram SRT10 (cabine simples, com o motor do Viper), sendo de tracção traseira apenas, 3 lugares, com caixa aberta de comprimento superior a 145cm e pesando 2338kg. Quanto pagará de imposto?
As categorias destes veículos vão ser alteradas a partir de Julho ou apenas os valores dos impostos sobre as categorias?
Muito obrigado!
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Quanto ao imposto não te sei calcular isso, mas no site da dgv (www.dgv.pt) penso que deves encontrar a informação que pretendes.
Quanto a esse Hummer, atenção que por ter mais de 3500 é considerado pesado...
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostQuanto ao imposto não te sei calcular isso, mas no site da dgv (www.dgv.pt) penso que deves encontrar a informação que pretendes.
Quanto a esse Hummer, atenção que por ter mais de 3500 é considerado pesado...
Deve emagrecer durante a viagem
Mesmo assim... é carro a comprar caso venha o euromilhoes para este lado
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