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Se um carro tiver ferrugem... (Inspecção)

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    #31
    citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

    Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
    Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
    desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
    Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
    De que cor é o carro? Branco?
    Cinza!


    Ninguém me sabe elucidar sobre os primários?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

      citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

      Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
      Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
      desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
      Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
      De que cor é o carro? Branco?
      Cinza!


      Ninguém me sabe elucidar sobre os primários?
      Existem sprays de primário que também podes comprar numa loja de ferragens.

      Quanto ao dar um primário antes da massa, deconhecia essa parte mas penso que se lixares a ferrugem existente podes dispensa-lo.

      NOTA: Se deres um primário depois tens de lixar para que a tua tinta final se "agarre" bem pa depois não cascar.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
        Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
        desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
        Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
        se um carro chumba na IPO por pintura queimada, achas que o teu manto de retalhos (mesmo que seja so uma ponta de ferrugem disfarçada) passa?

        se uma IPO é rigorosa a ponto de nao passar uma pintura queimada, um arranjo a um ponto de ferrugem feito POR UM PROFISSIONAL nao pode nc passar! até pk implica mexeres com a estrutura do metal, mesmo que nao mexa na estrutura do carro.

        se é trabalho so mesmo para passar na IPO, eu nao me dava ao trabalho. arranjado ou nao, a lotaria é a mesma!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
          Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
          desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
          Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
          De que cor é o carro? Branco?
          Cinza!


          Ninguém me sabe elucidar sobre os primários?
          Existem sprays de primário que também podes comprar numa loja de ferragens.

          Quanto ao dar um primário antes da massa, deconhecia essa parte mas penso que se lixares a ferrugem existente podes dispensa-lo.

          NOTA: Se deres um primário depois tens de lixar para que a tua tinta final se "agarre" bem pa depois não cascar.
          ;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
            Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
            desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
            Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
            se um carro chumba na IPO por pintura queimada, achas que o teu manto de retalhos (mesmo que seja so uma ponta de ferrugem disfarçada) passa?

            se uma IPO é rigorosa a ponto de nao passar uma pintura queimada, um arranjo a um ponto de ferrugem feito POR UM PROFISSIONAL nao pode nc passar! até pk implica mexeres com a estrutura do metal, mesmo que nao mexa na estrutura do carro.

            se é trabalho so mesmo para passar na IPO, eu nao me dava ao trabalho. arranjado ou nao, a lotaria é a mesma!
            Não tás a exagerar um bom pedaço?

            Já vi carros com ferrugem a passarem apenas com um aviso pá outra visita.

            Edit: e eu fiz no carro do meu pai e eles nem avisaram.

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              #36

              Se um carro com a pintura queimada ou com ferrugem não passa na IPO,
              então um carro todo picado devido ao graniso também não deve passar!

              Que acham?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
                Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
                desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
                Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
                se um carro chumba na IPO por pintura queimada, achas que o teu manto de retalhos (mesmo que seja so uma ponta de ferrugem disfarçada) passa?

                se uma IPO é rigorosa a ponto de nao passar uma pintura queimada, um arranjo a um ponto de ferrugem feito POR UM PROFISSIONAL nao pode nc passar! até pk implica mexeres com a estrutura do metal, mesmo que nao mexa na estrutura do carro.

                se é trabalho so mesmo para passar na IPO, eu nao me dava ao trabalho. arranjado ou nao, a lotaria é a mesma!
                Por acaso sabes o porquê de um carro com a pintura queimada não passar no IPO?
                Não passa por uma razão simples: a cor da tinta já não está de acordo com com as restantes partes do automóvel e, em casos extremos, da cor do livrete.
                Posto isto e sabendo que o carro não reprovou por este facto na última inspecção, se uma pessoa o pintar (à trincha ou não) o carro todo com a mesma cor, porque não passar?
                E essa do profissional não entendi...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por RIDER


                  Se um carro com a pintura queimada ou com ferrugem não passa na IPO,
                  então um carro todo picado devido ao graniso também não deve passar!

                  Que acham?
                  Claro que passa.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
                    Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
                    desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
                    Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
                    se um carro chumba na IPO por pintura queimada, achas que o teu manto de retalhos (mesmo que seja so uma ponta de ferrugem disfarçada) passa?

                    se uma IPO é rigorosa a ponto de nao passar uma pintura queimada, um arranjo a um ponto de ferrugem feito POR UM PROFISSIONAL nao pode nc passar! até pk implica mexeres com a estrutura do metal, mesmo que nao mexa na estrutura do carro.

                    se é trabalho so mesmo para passar na IPO, eu nao me dava ao trabalho. arranjado ou nao, a lotaria é a mesma!
                    Não tás a exagerar um bom pedaço?

                    Já vi carros com ferrugem a passarem apenas com um aviso pá outra visita.

                    Edit: e eu fiz no carro do meu pai e eles nem avisaram.
                    nem mais!

                    dai se conclui que nas IPO's ninguem sabe a lei ou como aplicar a dita, nao ha isençao nem tao pouco coerencia.

                    entao...para que arranjar?? a lotaria é a mesma...
                    nao pegam por uma coisa, pegam por outra, tendo ou nao razao...é totalmente ao calhas.

                    citação:Por acaso sabes o porquê de um carro com a pintura queimada não passar no IPO?
                    Não passa por uma razão simples: a cor da tinta já não está de acordo com com as restantes partes do automóvel e, em casos extremos, da cor do livrete.
                    Posto isto e sabendo que o carro não reprovou por este facto na última inspecção, se uma pessoa o pintar (à trincha ou não) o carro todo com a mesma cor, porque não passar?
                    E essa do profissional não entendi...
                    como é que se chamava aquela serie especial do Polo que tinha um painel de cada cor?

                    como será o livrete desse carro? do tamanho de uma enciclopedia?

                    as IPO's sao mais uma brilhante ideia completamente arruinada por motivos menos dignos. um carro com pintura queimada está em PERFEITAS CONDIÇOES de circulaçao!!!! que, digo eu, é o que interessa! continua a ser o veiculo X com matricula Y que mecanicamente está apto a circular em segurança. É O QUE INTERESSA.

                    se um carro com pintura queimada chumba, qualquer carro com vestigios de ferrugem (mesmo que seja num risco feito na porta por um vandalo qqr) está obrigatoriamente em muito piores condiçoes por a chapa ja ter sido afectada...por isso NAO PODE PASSAR. é que, mesmo quando arranjado por um profissional, continuam lá vestigios do dano, mesmo que nao sejam visiveis por fora.

                    ou entao....assume-se que as IPO's sao uma lotaria e tenta-se resolver o problema (que para muitos até é benefico) pegando por essa ponta...a da isençao, conhecimento da lei e lei adequada.

                    Comentário


                      #40



                      Não deturpes as coisas.
                      Esse tal Polo não é homologado dessa forma?
                      Já não é assim de origem?
                      Não confundas.

                      citação:as IPO's sao mais uma brilhante ideia completamente arruinada por motivos menos dignos. um carro com pintura queimada está em PERFEITAS CONDIÇOES de circulaçao!!!! que, digo eu, é o que interessa! continua a ser o veiculo X com matricula Y que mecanicamente está apto a circular em segurança. É O QUE INTERESSA.

                      Se a IPO e os seus fiscalizadores fiscalizam mal um carro, se as suas leis estão mal feitas, não tenho nada a ver com isso.
                      Eu como vulgar cidadão tenho que me dirigir a eles da forma mais correta. Depois se verá se o meu carro está sujeito a reprovação ou não.

                      citação:
                      se um carro com pintura queimada chumba, qualquer carro com vestigios de ferrugem (mesmo que seja num risco feito na porta por um vandalo qqr) está obrigatoriamente em muito piores condiçoes por a chapa ja ter sido afectada...por isso NAO PODE PASSAR. é que, mesmo quando arranjado por um profissional, continuam lá vestigios do dano, mesmo que nao sejam visiveis por fora.
                      Eras tu que dizias que a chapa pouco ou nada influencia na rigidez de um automóvel. Em que ficamos?
                      Não acabaste de dizer que o IPO tem a brilhante ideia de não deixar passar os automóveis com a pintura qeimada, mesmo que aches que não afecta em anda?
                      Andamos ás voltas?

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                        #41
                        Os carros com mais de uma cor têm no livrete designada a côr principal + outras, se a côr principal for alterada enfrentam os mesmos problemas de chumbo na IPO. Ainda pior a adulteração da cor pode mesmo dar direito a apreenção, multa e IPO B até que as caracteristicas originais sejam restauradas.

                        É tipico nos vermelhos antigos não metalizados a côr queimar até uma tonalidade rosa claro e não é isso que está no livrete e faz parte dos critérios dos IPOs verificar se o veiculo corresponde aos elementos de identificação

                        Abraço

                        Comentário


                          #42
                          é um facto que a chapa nao influencia (tirando em raros casos) a rigidez estrutural ou a segurança do veiculo, excepto quando a chapa está de tal forma danificada que tem arestas vivas ou o painel está quase a cair!! mas convenhamos, um carro abandonado à 10 anos no meio da vegetaçao dificilmente está num estado tao mau, quanto mais um carro que anda no dia-a-dia.

                          da mesma forma que é um facto que a pintura queimada nao influencia em nada a segurança do veiculo.

                          no entanto, se chumbam um carro numa IPO por ter pintura queimada (nucna disse que foi uma ideia brilhante), teem OBRIGATORIAMENTE de chumbar um carro que tenha vestigios de ferrugem ou ferrugem arranjadoa...é que isso é MUITO MAIS GRAVE.

                          citação:Não deturpes as coisas.
                          Esse tal Polo não é homologado dessa forma?
                          Já não é assim de origem?
                          Não confundas.
                          nao estou a confundir. é pura realidade! à luz da lei em vigor, o livrete tem que ser de dimensoes astronomicas para dizer que painel é de que cor. so que o tamanho do livrete tb está predefinido e n pode ser ultrapassado, por isso NAO CABE!!! esse carro chumba obrigatoriamente numa IPO isenta....

                          a mim, como cidadao comum, cabe-me divulgar o que tem que ser mudado COM URGENCIA para TODOS, em conjunto, lutarmos por essa mudança. neste caso porque a mudança implica que apenas os carros em condiçoes de segurança é que ficam a circular...resultando em menos mortos. quem sabe se um deles nao é o teu irmao, filho, pai, mae...ou o meu.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            é um facto que a chapa nao influencia (tirando em raros casos) a rigidez estrutural ou a segurança do veiculo, excepto quando a chapa está de tal forma danificada que tem arestas vivas ou o painel está quase a cair!! mas convenhamos, um carro abandonado à 10 anos no meio da vegetaçao dificilmente está num estado tao mau, quanto mais um carro que anda no dia-a-dia.

                            da mesma forma que é um facto que a pintura queimada nao influencia em nada a segurança do veiculo.

                            no entanto, se chumbam um carro numa IPO por ter pintura queimada (nucna disse que foi uma ideia brilhante), teem OBRIGATORIAMENTE de chumbar um carro que tenha vestigios de ferrugem ou ferrugem arranjadoa...é que isso é MUITO MAIS GRAVE.

                            citação:Não deturpes as coisas.
                            Esse tal Polo não é homologado dessa forma?
                            Já não é assim de origem?
                            Não confundas.
                            nao estou a confundir. é pura realidade! à luz da lei em vigor, o livrete tem que ser de dimensoes astronomicas para dizer que painel é de que cor. so que o tamanho do livrete tb está predefinido e n pode ser ultrapassado, por isso NAO CABE!!! esse carro chumba obrigatoriamente numa IPO isenta....

                            a mim, como cidadao comum, cabe-me divulgar o que tem que ser mudado COM URGENCIA para TODOS, em conjunto, lutarmos por essa mudança. neste caso porque a mudança implica que apenas os carros em condiçoes de segurança é que ficam a circular...resultando em menos mortos. quem sabe se um deles nao é o teu irmao, filho, pai, mae...ou o meu.
                            Epá mas tá muito longe de um carro por ter ferrugem ser um perigo pá humanidade. Onde anda o bom senso?

                            Comentário


                              #44
                              o que é isso de bom senso?

                              ninguem o usa nas estradas, querem retirar essa alinea do codigo da estrada...agora ja querem usar o bom senso porque já dá jeito?:D

                              o bom senso é quando as pessoas teem uma ponta de noçao do que estao a fazer e conseguem manter o profissionalismo e isençao. se nao tens esses factores, nao te serve de nada o bom senso.

                              as IPOs sao uma lotaria, nao vale a pena qualquer esforço suplementar para fazer um carro passar porque nao interessa! tanto passa nao estando em condiçoes como nao passa estando em condiçoes. deve depender dos bonus que se dá ao inspector, da percentagem de chumbos necessaria para atingir os objecticos, nao sei.
                              eu tenho os meus carros em condiçoes de circularem em segurança, bem acima do standard imposto pela lei. e entao? passa ou chumba conforme da na cabeça do inspector, nao conforme a lei determina se passa ou chumba.

                              ja me chumbaram carros por terem pneus 205/65R15 montados quando no livrete diz 205/65R15. eu nao noto diferença, mas alguem notou...
                              numa das IPO's fiz questao de mexer na bomba injectora para que ele nao passasse na IPO....e nao é que passou apesar da analise dar claramente CHUMBO? nao, n paguei nada ao gajo.
                              ja me chumbaram um carro na IPO por 3 falhas (2 delas de facto existentes e uma 3ª mt discutivel mas ainda assim aceitavel)....estacionei o carro, n toquei em nada, voltei ao fim do dia para a reinspecçao...passou sem anotaçoes.

                              se é uma lotaria, para que o trabalho?
                              se houvesse mais hipoteses de o carro passar depois de uns pequenos arranjos, epah, optimo, faz-se esse arranjo, mesmo que nao seja nada que influencie a segurança.

                              ha que lutar é contra o fim da lotaria. nao é a alimentar a comprar taloes que se acaba ca lotaria...

                              Comentário


                                #45
                                Ou seja, acabaste de provar o que tavamos a falar, a pintura do carro não precisa ser feita por um proficional, o Mad_Dragon pode muito bem faze-la e as probabilidades de passar são iguais. (k voltas que isto deu)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  Malta, se eu pintar o carro a pincel e trincha, poderá passar na inspecção?
                                  Sim, eu sei que fica uma bela bodegada, mas...
                                  desde que vi carros a chumbarem na IPO por terem pintura "queimada" (mt comum nos vermelhos), ja acredito em td.
                                  Essa é outra das razões de o ter que pintar.;)
                                  se um carro chumba na IPO por pintura queimada, achas que o teu manto de retalhos (mesmo que seja so uma ponta de ferrugem disfarçada) passa?

                                  se uma IPO é rigorosa a ponto de nao passar uma pintura queimada, um arranjo a um ponto de ferrugem feito POR UM PROFISSIONAL nao pode nc passar! até pk implica mexeres com a estrutura do metal, mesmo que nao mexa na estrutura do carro.

                                  se é trabalho so mesmo para passar na IPO, eu nao me dava ao trabalho. arranjado ou nao, a lotaria é a mesma!
                                  É só filmes nessa cabeça.......[8)]

                                  Óh Eliselotus, acontece-te tudo...........és mesmo um desgraçado!!:D:D
                                  O mundo anda todo contra ti!
                                  Então não passaram o carro por ter a pintura queimada ou por ter a pintura de outra côr que não a original?!
                                  São coisas diferentes.........


                                  Claro que o carro com ferrugem passa na inspecção!
                                  Desde que não seja o carro todo podre!!
                                  Apenas fica com uma anotação, mas chumbar, nunca!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há aqui pessoas que não conseguem identificar a ironia de alguns posts do Eliselotus.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eliselotus, o facto aqui não é a pintura estar queimada ou a chapa enferrujada.
                                      Ela vai ser arranjada (mal ou bem).
                                      A ferrugem na altura da inpecção não vai ser visivel. Ponto.
                                      Eu pergunto apenas se, pintado à mão e à cor do resto da carroçaria, ele passa na inspecção.
                                      Só isso.

                                      Já agora, volto a dizer, o Polo é homologado assim.
                                      Não sei quantas cores tem no livrete, nem isso interessa.
                                      O meu está homologado com uma cor apenas. Não posso ter vários painéis diferentes...

                                      Comentário


                                        #49
                                        oh pá, um puto qualquer riscou o carro à minha namorada, ela pos aquela massa cor de café com leite a disfarçar, na inspecçao no ano passado foi assim e chamaram-lhe a atençao!!! que estupidez! só por nao estar pintado! que eu saiba eles nao têm nada a ver com isso! e viam logo que foram uns riscos ou coisa parecida!

                                        agora com buracos talvez a coisa seja diferente!

                                        Comentário

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