Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garagem do Ali Babá.. - em Portugal!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Todas as fotos: ( pensam ke sao mais espertos que eu!! :D:D )


































































    Comentário


      [8)][8)][8)][8)][8)][8)]

      Comentário


        cada vez que olho para essas fotos fico de boca aberta!!!!![:0][:0][:0]


        Venham da la essas teorias da conspiração!!!

        Eu ca acho que são carros penhorados pelo fisco , guardados por uma Kualker entidade publica e eskecidos para sempre por processos terem prescritos todos!!! [:X][:X]

        Comentário


          Ao ver ali uma garagem tão grande ...

          Acho que vou jogar GT4 ...

          Lol !

          Comentário


            citação:
            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

            Como é que é possivel? É absolutamente inacreditavel. Isto deve ser so o tesouro automovel mais valioso ja alguma vez descoberto em todo o mundo!
            Está muito, muito longe disso. Aqui há uns 8 anos foi descoberto na europa um velho silo-auto cheio de peças bem mais raras e exclusivas do que estas. ;)

            Há Link? [B)][B)][B)][B)][B)][B)]

            Comentário


              Parece que alguém salvou a honra do convento!

              YAHOO!*





              * Não, não estou a fazer publicidade, apenas a demonstrar o meu contentamento!

              Comentário


                Não seriam carros gamados?? Vi fotos com fios pendurados na coluna da direção...

                Muito estranho de facto, ainda não se sabe a razão desta descoberta???

                Comentário


                  gonças_ obrigado por partilhares as fotos!

                  Tanto carro de sonho! Até eu que não sou um grande adepto de clássicos me deixei render!

                  Quanta maravilha ali a apodrecer! Mereciam melhor sorte! Será que dão todos para recuperar?

                  Há uns anos um conhecido meu descobriu num palheiro velho que tinha herdado de uns tios, debaixo de uma lona velha, uma carripana! Chamava-se Fiat Topolino e estava em estado aceitável! Lembro que naquela altura (isto foi há uns 10 anos) lhe ofereceram muito dinheiro pelo carro (umas centenas de contos)e ele aceitou logo! O carro era pequenino e abria o capot para baixo! Nunca tinha visto tal coisa!!!

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por bakaneiro

                    citação:Originalmente colocada por Prodrive

                    citação:Originalmente colocada por bakaneiro

                    Isto é uma coleccao com carros ate 1974, ou seja, com isto ja se podem tirar algumas conclusões.

                    O dono ( ou ate pq nao, os donos? ) , sao pessoas que tinham grandes coleccoes mas com a situação que se passou depois do 25 de Abril como as nacionalizações, os "ocupas", quem andasse num carro bom era um fascista, a desvalozição do escudo, a queda de muita industria, etc etc.. tornou se quase impossivel manter os seus tesouros ( se agora ja o sao, IMAGINEM na altura!!), e esta foi a solução encontrada por eles.

                    Selado há 15 anos? capaz, mas os carros ja la estavam antes disso.

                    Depois com a morte dos verdadeiros donos, as partilhas das heranças, documentos perdidos, tornou se num problema dificil de resolver..

                    É do conhecimento de muito boa gente, que um numero enorme de grandes maquinas foram vendidas ao desbarato para o estrangeiro (EUA principalmente) como forma rapida de obter dinheiro para as familias para os tempos "diferentes" que se aproximavam
                    em que te baseias pa dizer isso, ou leste em algum lado? cntarante?
                    É uma teoria apenas, mas basiei-me em casos contemporaneos

                    EDIT:
                    É mt mais fixe que a do 1Alfista ;)
                    E é uma teoria bem provável. Seria difícil antes de 74 juntar tanto carro sem estar ligado ao regime ou pertencer a uma empresa que estivesse. O facto de ali estarem escondidos pode ter tido a ver com a revolução.

                    Porém também é provável a teoria do pós 74. Os carros terem sido juntos na confusão 74/80 onde não se sabia bem o que se andava a fazer, sendo neste caso mais estranho o abandono a que foram submetidos.

                    Roubados, não me parece, se assim fosse o dono não abria a porta para os mostrar a empresas de comercialização de veículos. Antes ou optava por contar à polícia se fosse 100% honesto (e não tivesse sido ele quem os roubou) ou tentava despachar um a um, dizendo que não sabe dos documentos, que encontrou o carro abandonado e restaurou.. Etc..

                    Isto é tudo especulação. A minha especulação.

                    Comentário


                      E fazer um "quote" das fotos com os respectivos modelos antes de cada uma, quem é que vai prestar esse serviço comunitário?

                      Comentário


                        Essa coleção inclui carros dos anos 80 logo não acabou em 74.

                        Quem fez essa coleção, não era concerteza um colecionador, pois um colecionador jamais colocaria tantos carros juntos e naquelas condições.

                        Deve ter sido algum "negociante" que comprou os carros com o objectivo de os ir vendendo e por algum motivo (morte, divórcio, dividas), os escondeu ou guardou. Toda a gente sabe que um classico por recuperar, vale hoje muito mais do que valia em 1990.

                        Ao que parece o "armazem", não foi arrombado, mas sim aberto com autorização do dono e isso põe de parte a grande maioria das teorias que por aqui andam.

                        Há um futebolista muito conhecido que, ao que parece, antes de se divorciar, escondeu da mulher uma boa quantia em dinheiro. Quem sabe não se passou o mesmo.

                        Comentário


                          Esta foi sem dúvida uma das mais fantásticas descobertas que já vi.... Mais uma vez está provado que em Portugal existe gente bom muito bom gosto ( e muito €€€)no que toca a automóveis... Áparte do que toca às razoes que levaram ao enclausuramento ( e quem conhece a história da Moto de fabrico português Nacional Sport tem um dos motivos e desfechos mais estranhos....), este enclausuramento não me parece que tenha sido efectudo sem pensar... Penso que os equipamentos que se podem ver são unidades de ventilação e o isolamento de algumas paredes parece esperovite...


                          E há modelos de sonho...

                          Lancia Flaminia Sport Zagato
                          Matra Djet
                          Lotus Europa
                          Abarth Scorpione
                          Bristol 405
                          SAAB 96
                          Os fórmulas
                          Skoda 420
                          Nash Metropolitan
                          Alfa Giulia SS
                          Lotus Elan
                          Lotus Seven


                          enfim *suspiro*!!!

                          Comentário


                            Mini Cooper MKII

                            Volvo PV 444

                            Bristol 404 Saloon e ao lado um Flaminia Coupé

                            Abarth 1300 Scorpione ou Lombardi (mesma carroceria)

                            Simca Coupé De Ville

                            o mesmo Flaminia Coupé, um Lancia Appia, um 356, Morris Minor (?) e dois Alfa Bertone


                            Um Saab 93, um Alfa Berlina, um Renault Dauphine (?) um Opel Rekord e com tecto branco um Rover P5 Saloon


                            Não sei.


                            Porsche 356


                            Interior do 356


                            Hilmann Californian


                            Os dois Fórmula Vê com 2 Chrysler e alguns Mercedes e o que parece ser um Austin A30 azul bebé



                            Lancia Aurelia B20 2+2

                            Belo Portão

                            Além do Lotus Seven, do Elan FHC e dos 2 Alfa Bertone, o resto está muito escuro.

                            Parece-me que vejo um Opel e o resto é americano. Não sei distinguir.

                            Fiat Cabriolet (1200 ou 1500) e um Cortina MKII lá atrás.

                            Muito escura!

                            Parece que vajo um Austin A40 Somerset

                            Mini, Datsun Z e à esquerda talvez um Rover P6

                            Fiat 508 Balilla Sport Spider(?), Mini e MG Magnette

                            Algo americano dos anos 20

                            Repetida

                            Repetida

                            O tal americano

                            Ford Taunus, um Mercedes SE e vislumbro o tecto branco de um BMW 02

                            Além do 356 e dos Alfas Bertone, só distingo o Carocha

                            Não conheço

                            Distingo o nariz de um Austin e as traseiras um Alfa Giulia e de um BMW 501 V8

                            Vejo 2 BMW E3 (2500, 2800 ou 3000)

                            o BMW e um Rover 60

                            O BMW 501 V8

                            Americanos... o da direita é o Chevrolet Master

                            Outro Aurelia B20, este pior e acompanhado por um 305 e um Giulia berlina

                            Conheço a forma mas não me lembro

                            Lancia Appia

                            Porsche 356 e Midget e vejo qq coisa laranja interessante ali á direita ao lado do Volvo PV 544

                            Porsche 356

                            Lancia Flaminia Zagato (um dos carros mais interessantes do lote)

                            Um Alfa Bertone e um Giulietta Sprint e o belo 205. ;)

                            o Giulietta Sprint, o magnífico Giulia Sprint Speciale (SS) e um belo Nash Metropolitan

                            O Giulia SS de novo

                            De novo o Flaminia Coupé

                            Mini Cooper MKI

                            Alfasud 1.5, 2 Mercedes e um Chevrolet Master.

                            O belo Aurelia

                            Atrás está um Elan +2 e o da frente acho que é um DKW 1000 SP

                            O Seven e o Elan

                            Mais um Giulietta, um Lotus Europa, outro Elan FHC e o que parece ser um Matra Djet

                            Alfa 1900 Super Sprint

                            O Flaminia Coupé, um Peugeot 504 cabriolet e um 404 cabriolet
                            O Datsun Z e um Renault 8

                            Outro Alfa 1900 Super Sprint entre o Mini e o Balilla

                            Mais um Cooper MKI

                            Não sei ao certo mas parece um Alfa

                            Um Fiat Topolino II, um Triumph TR4 e um Peugeot 202

                            Um Steyr Puch e um Austin Healey Sprite MKII

                            Atrás do R8 um Honda 600, outro Volvo PV544 e o que parece ser um BMW E9 Coupé


                            Comentário


                              Parabéns por este excelente trabalho, MC Reis.
                              A propósito da Moto Portuguesa, alguém sabe pormenores da sua história?

                              Comentário


                                Não vi nenhum carro dos anos 80.. Só se for um ALfa. É o único que me deixou dúvida..

                                Comentário


                                  MCReis...

                                  [^]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por GT4Pro

                                    Não vi nenhum carro dos anos 80.. Só se for um ALfa. É o único que me deixou dúvida..
                                    O Peugeot 205 ;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por DC_242

                                      citação:Originalmente colocada por GT4Pro

                                      Não vi nenhum carro dos anos 80.. Só se for um ALfa. É o único que me deixou dúvida..
                                      O Peugeot 205 ;)
                                      Abarth 1300 Scorpione ou Lombardi (mesma carroceria)

                                      Lotus Seven e o Alfa Alfasud 1.5


                                      [^][^][^][^]McReis[^][^][^][^]

                                      Comentário


                                        Obrigado McReis[^]

                                        Comentário


                                          [^][^][^][^][^] MC REIS [^][^][^][^][^]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por _gonças_

                                            [^][^][^][^][^] MC REIS [^][^][^][^][^]
                                            Bem, se isto foi de "vista" e de memória, só tenho uma coisa a dizer:







                                            Comentário


                                              algumas cotações do site:

                                              Flaminia Super Sport Coupê Zagato 1964 - 1967 - Valor máx: 67.000 €



                                              Aurelia B20 GT 1951 - 1958 44.000 €

                                              Comentário


                                                Muito obrigado pela vossa simpatia. ;)
                                                No caso do Simca Coupé de Ville não foi de cabeça. Reconheci o estilo, mas não conhecia o modelo. O resto são carros mais ou menos populares para quem gosta de clássicos e compra muitas revistas
                                                Carros americanos e pré-guerra é que é quase impossível.
                                                Ficaram por identificar uns Alfas e Lancias que muitos identificarão com facilidade, mas que não sei de cabeça que modelos são e não tenho tempo para mais.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                  algumas cotações do site:

                                                  Flaminia Super Sport Coupê Zagato 1964 - 1967 - Valor máx: 67.000 €


                                                  LINDÍSSIMO [^]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por _gonças_

                                                    citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                    algumas cotações do site:

                                                    Flaminia Super Sport Coupê Zagato 1964 - 1967 - Valor máx: 67.000 €

                                                    http://www.interclassico.com/valpics/Lanciafz59.jpg
                                                    LINDÍSSIMO [^]
                                                    Concordo perfeitamente! Não conhecia, mas fiquei impressionado com as linhas do carro.
                                                    Está muito bem estimado [^][^][^]

                                                    Comentário


                                                      McReis, excelente post, muito obrigado

                                                      Comentário


                                                        Excelente a perícia visual, McReis!!!!

                                                        No entanto, dois reparos:

                                                        O Fiat Balila é na realidade um Skoda 420 (identificável pelas jantes,e pela traseira, na foto onde se vê o Alfa Giulietta branco de matricula PO);

                                                        O modelo azul escuro de matrícula GD creio ser igual ao Alfa Giulietta de carroçaria Touring (matricula PO)( será de alumínio!!!)


                                                        Quanto à historia da moto Nacional, não me recordo dos detalhes, e posso apenas dizer que um dos familiares de um dono a enterrou... os pormenores creio que vinham numa Topos & Clássicos...

                                                        Comentário


                                                          Estou abismado. Abismado! Como é que só vi isto agora? E mais... Que sonho de armazém!

                                                          Obrigado McReis pela identificação dos sonhos de cada um! ;) Impecável, então os Alfas...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Tiomoitinhas

                                                            Excelente a perícia visual, McReis!!!!

                                                            No entanto, dois reparos:

                                                            O Fiat Balila é na realidade um Skoda 420 (identificável pelas jantes,e pela traseira, na foto onde se vê o Alfa Giulietta branco de matricula PO);

                                                            O modelo azul escuro de matrícula GD creio ser igual ao Alfa Giulietta de carroçaria Touring (matricula PO)( será de alumínio!!!)
                                                            Muito certeiro! ;)
                                                            O Skoda tem a mesma base do Fiat, não?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por McReis

                                                              Muito obrigado pela vossa simpatia. ;)
                                                              No caso do Simca Coupé de Ville não foi de cabeça. Reconheci o estilo, mas não conhecia o modelo. O resto são carros mais ou menos populares para quem gosta de clássicos e compra muitas revistas
                                                              Carros americanos e pré-guerra é que é quase impossível.
                                                              Ficaram por identificar uns Alfas e Lancias que muitos identificarão com facilidade, mas que não sei de cabeça que modelos são e não tenho tempo para mais.

                                                              Foi de facto excelente ;). Mas sem quem te vai dar nas orelhas se descobre que não identificaste o Opel GT cinza (ou então estou muuuuuuuuuuuito enganadinho! [8)])

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X