Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Citroën BX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Citroenigma

    Achei importante abrir um tópico dedicado exclusivamente a este grande modelo da Citroën!
    Acho que é resistente, confortável, bonito, fácil de conduzir e fácil de manter se formos nós próprios a dar-lhe a manutenção!
    Sei que hoje em dia poucos são os admiradores deste modelo e que muitos o consideram um chasso! Mas custa-me ver este tipo de carros a irem parar a mãos de desconhecedores e até ao lixo, como acontece nos dias de hoje!
    Que é que têm a dizer sobre o BX? Dêem o vosso contributo de forma respeitosa, claro!

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] bx10x.jpg
    7.53 KB
    O meu pai teve um(axo k era esse) um 2.2d ou td não me recordo pk ainda era mt novo, ele adorava o carro, infelizmente vendeu e dps arrependeuse...

    Comentário


      Boas,

      Um colega meu teve um 1.4 e em 7 anos espetou-lhe 450.000 kms sem nunca ter tido nenhum problema grave.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Corracer

        citação:Originalmente colocada por Citroenigma

        Achei importante abrir um tópico dedicado exclusivamente a este grande modelo da Citroën!
        Acho que é resistente, confortável, bonito, fácil de conduzir e fácil de manter se formos nós próprios a dar-lhe a manutenção!
        Sei que hoje em dia poucos são os admiradores deste modelo e que muitos o consideram um chasso! Mas custa-me ver este tipo de carros a irem parar a mãos de desconhecedores e até ao lixo, como acontece nos dias de hoje!
        Que é que têm a dizer sobre o BX? Dêem o vosso contributo de forma respeitosa, claro!

        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] bx10x.jpg
        7.53 KB
        O meu pai teve um(axo k era esse) um 2.2d ou td não me recordo pk ainda era mt novo, ele adorava o carro, infelizmente vendeu e dps arrependeuse...
        Se era diesel ou era o 1.8 Turbo Intercooler, ou então o 1.9d.

        Comentário


          Até hoje só endei em 2 BX´s. O 1.6gti e o 16TRS. O16TRS é deveras confortável. Sendo eu possuidor de 1 citroen xantia (activa k é 1 pouco mais duro) fikei impressionado com o conforto do TRS. É uma coisa de outro mundo.
          CUMPS

          Comentário


            É pena mas só hoje conheci o tópico.

            Tenho um BX 11 de 1989, que comprei novo com o objectivo de fazer diariamente a marginal Cascais/Lisboa. Já tive Mercedes, Volvo, Datsun/Nissan, Mazda, e este foi o melhor carro que tive até hoje; de tal forma que vou deixá-lo para clássico, pois, como esteve sempre na minha mão, nunca teve batidas, está em óptimo estado, até a pintura é a de origem! UM AMIGO NUNCA SE ABANDONA!!

            Comentário


              O meu primeiro carro..um BX 1.6 GTI, grandes recordações. Conforto era um must..
              Infelizmente teve um desfecho triste..

              Comentário


                Nunca tive nenhum BX mas um tio meu comprou um 16 TRS em 1987 e andei muito nele. Tinha uma cor cinza/azulada.

                A primeira vez que o vi fiquei siderado, o meu pai tinha um Fiat 128 Sport de 1973 portanto imaginam o contraste.

                O BX tinha 4 vidros eléctricos, fecho central, tecto de abrir eléctrico que corria e levantava, avisador de portas abertas, lâmpada de leitura de mapas, porta-moedas, regulação do apoio lombar no banco do condutor, quatro encostos de cabeça, apoio de braço traseiro, vidros num tom castanho, aileron traseiro, jantes em liga leve e um quadrante bastante completo.

                Os tecidos dos bancos e forros eram agradáveis mas o mais surpreendente era o conforto da suspensão hidráulica, o carro rolava com uma suavidade tal em paralelo que quando passava para o Fiat do meu pai parecia estar a andar de carroça!

                Deu alguns problemas com as pequenas janelas plásticas do pilar C que se riscavam e degradavam facilmente.

                Esse meu tio hoje em dia tem uma fábrica em Guimarães, um Audi A4 TDI mas regularmente conduz o seu BX que, segundo ele, ainda lhe proporciona grande conforto e prazer de condução.

                Comentário


                  viva!

                  engraçado, os meus pais tomam conta de um BX 1.4 RE de uns familiares nossos, que estão imigrados aquilo tem um conforo notável mesmo!! e gosto muito de brincar com a suspensão
                  bem, o carro já não sei quantos anos tem, mas julgo ser de 87 ou 88, portanto, terá á volta de 20 anos, e tem, salvo erro, cerca de 40milKm !!! é bom, não é? ok que é um carro básico em tudo, mas está em óptimo estado e mais confortavel não há!
                  Já agora, como curiosidade, quando estudei na Univ, achav piada a muitos professores terem BX todos apareciam com outros carros também, mas muitas vezes andavam era de BX. Porque será? lol

                  Comentário


                    na semana passada , passou aqui um em coimbra a JARDAR, o som era algo assustador... qnd me virei de costas pra ver o que era , fiquei mesmo surpreendido ao ver que era um bx, aquela velocidade, parecia que ia louco

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Nunca tive nenhum BX mas um tio meu comprou um 16 TRS em 1987 e andei muito nele. Tinha uma cor cinza/azulada.

                      A primeira vez que o vi fiquei siderado, o meu pai tinha um Fiat 128 Sport de 1973 portanto imaginam o contraste.

                      O BX tinha 4 vidros eléctricos, fecho central, tecto de abrir eléctrico que corria e levantava, avisador de portas abertas, lâmpada de leitura de mapas, porta-moedas, regulação do apoio lombar no banco do condutor, quatro encostos de cabeça, apoio de braço traseiro, vidros num tom castanho, aileron traseiro, jantes em liga leve e um quadrante bastante completo.

                      Os tecidos dos bancos e forros eram agradáveis mas o mais surpreendente era o conforto da suspensão hidráulica, o carro rolava com uma suavidade tal em paralelo que quando passava para o Fiat do meu pai parecia estar a andar de carroça!

                      Deu alguns problemas com as pequenas janelas plásticas do pilar C que se riscavam e degradavam facilmente.

                      Esse meu tio hoje em dia tem uma fábrica em Guimarães, um Audi A4 TDI mas regularmente conduz o seu BX que, segundo ele, ainda lhe proporciona grande conforto e prazer de condução.
                      Enumeras-tes os grandes pontos fortes deste carro entre eles o equipamento para a época; meu ainda trazia espelhos elétricos, uns bancos envolventes, e uma suspenção surpreendente, foi a partir deste carro que comecei a ver o significado que atribuiam a esta marca.

                      Comentário


                        Apesar de ainda não ter carta, dos carros em que andei, o BX foi o que mais me marcou. Cá em casa havia um preto, 19 TZD (é raro vê-los)...andou na praça uns valentes anos, depois ficou todo pretinho e virou carro de passeio.

                        Foi o primeiro carro que conduzi, infezlimente nunca tive oportunidade de o testar a sério (não tinha idade nem conhecimento para o fazer), ainda assim das voltas que dei fiquei deliciado com a máquina...aquela suspensão era uma delicia, confirmei isso quando comecei em andar noutros carros...

                        Infelizmente acabou por ir ser despachado na compra doutro carro...depois disso vi-o uma vez e fiquei com vontade de esperar plo dono, pra me deixar o contacto...acho que mais tarde ou mais cedo hei-de arranjar maneira de voltar a ter aquele grande BX

                        PICT0094.jpg
                        Editado pela última vez por RPalma; 22 October 2008, 13:07.

                        Comentário


                          Andei durante algum tempo com um GTI1.6 e aquilo além de super confortável, andava muito bem. Realmente a Citro, andou sempre um pouco à frente das outras marcas em alguns aspectos.

                          Comentário


                            O meu pai teve 2 BX.....O 1º veio substituir outro grande Citroen, um GSA X3...motor 1.3 arrefecido a ar....excelente!! Foi um BX 14 Jet Set de 89 preto. Como foi comprado usado já nao trazia os logos Jet Set nem a risca vermelha, mas estava como novo, teve 2/3 anos na nossa mão e foi substituido porque a direcção não era assistida e o meu pai já tinha dificuldades em fazer certas manobras...veio um BX GTI 1.6 115cv...era carro de serviço no Filinto Mota, cinza prata e todo equipado....grandes saudades que me deixou esse carro...tinha um ronco espectacular. Uma suspensão um pouco mais dura que o 14 mas bastante confortavel.

                            Comentário


                              Citroen Bx...

                              Adoro esse carro.. andei algumas vezes à pendura, e aquela suspensão sempre me deixou fascinado... andar em paralelos? nem se sentia nada ehehehe

                              Abraço
                              Editado pela última vez por rbpaulo; 13 November 2008, 22:50.

                              Comentário


                                1979 Volvo Tundra (Bertone) - Studios

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                  É...
                                  A Citroen nos anos 70, 80 apropriou-se de uma série de conceitos visuais explorados pelos ateliers italianos da Pininfarina e Bertone para dar forma aos seus modelos.



                                  O Pininfarina BMLC 1800 e o mais compacto 1100 foram explorações da Pininfarina no campo da aerodinâmica. Desenvolvidos no final dos anos 60 foram magistralmente aproveitados na década seguinte pela Citroen para dar corpo ao CX e GS.

                                  Mesma história para o Tundra da Bertone


                                  O concept foi desenvolvido a pensar na Volvo, e que a Bertone tentou vender à marca, mas acabou por ser recusado.
                                  Entra novamente a Citroen em jogo. E voilá, sai um Bx.

                                  A Citroen, apesar de francesa é fortemente marcada na sua história pelo styling e design italiano.
                                  O DS de 1955 foi desenhado por um escultor tornado designer automóvel chamado Flaminio Bertoni (não confundir com Bertone), e posteriormente, temos uma série de modelos baseados em conceitos criados pela Pininfarina e Bertone.
                                  Esta relação com os italianos, se não estou em erro, acabou com o Xantia, desenhado também pela Bertone.

                                  Após esse, o caminho tem sido o de potenciar os genes franceses.
                                  Mesmo que, na realidade, o que tenhamos visto é uma aproximação aos germânicos.

                                  Comentário


                                    O Rover SD1 penso que também derivou desses estudos aerodinâmicos da Bertone.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X