Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escalada da Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Continuo sem perceber a vossa preocupaçao. Gosto de carros com pelo menos mais de 100cv(carros "normais") n pela velocidade mas sim pela aceleraçao e força disponivel nas primeiras 3mudanças, isso sim torna a conduçao agradavel seja em plano ou se precisar subir lisboa ate ao castelo.
    Mais uma vez a fiabilidade, continuo andar em carros a diesel com 130/140cv com mais de 150mil em cima. Q me vale a mim ter um diesel dos antigos super fiavel se a conduçao era sofrivel porque na maioria dos casos se arrastavam para todo o lado

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por LFMB

      Só faço esta pregunta(s)...que racionalidade tem esta escala de potências quando a velocidade máxima permitida está onde está, as estradas não são pistas, as reservas de combustível estão a ter a evolução que se sabe, cada vez há mais carros, nós não somos pilotos de competição?
      Só mais uma nota: cerca de 100cv chegam bem para levar um carro com 1300Kg a 180 e mais em poucos segundos. Fala a experiência.
      Esta questão da escalada de potências é pura inveja das marcas e não somos as vítimas...
      Tratem mas é de reduzir consumos e melhorar sempre e mais a segurança.
      Cumprimentos.
      [^][^][^][^][^]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por dysplay21

        Continuo sem perceber a vossa preocupaçao. Gosto de carros com pelo menos mais de 100cv(carros "normais") n pela velocidade mas sim pela aceleraçao e força disponivel nas primeiras 3mudanças, isso sim torna a conduçao agradavel seja em plano ou se precisar subir lisboa ate ao castelo.
        Mais uma vez a fiabilidade, continuo andar em carros a diesel com 130/140cv com mais de 150mil em cima. Q me vale a mim ter um diesel dos antigos super fiavel se a conduçao era sofrivel porque na maioria dos casos se arrastavam para todo o lado
        Mas o objectivo deles não era andarem depressa.. mas sim trabalhar com a melhor fiabilidade possível...

        Comentário


          #64
          Mais uma opinião...

          Eu concordo que se deve investir na segurança e tudo mais, mas não vejo mal nenhum no aumento da potência, pelo contrário o peso acrescido que cada vez mais os sistemas de segurança acarretam é também um factor a ter em conta.

          Para mais, não sei até que ponto não será potência uma forma de segurança passiva.

          A velhinha história de que um carro mais potente realiza uma ultrapassagem mais rápido e com mais segurança pode comprovar esta teoria ; )


          Cump.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por ice

            Mais uma opinião...

            Eu concordo que se deve investir na segurança e tudo mais, mas não vejo mal nenhum no aumento da potência, pelo contrário o peso acrescido que cada vez mais os sistemas de segurança acarretam é também um factor a ter em conta.

            Para mais, não sei até que ponto não será potência uma forma de segurança passiva.

            A velhinha história de que um carro mais potente realiza uma ultrapassagem mais rápido e com mais segurança pode comprovar esta teoria ; )


            Cump.
            Já agora, até que ponto o aumento da potência pode ajudar nas travagens com o motor ?

            Comentário


              #66
              Custa-me a acreditar que haja quem queira pôr um ponto final na evolução dos motores que se traduz, entre outras coisas, no aumento de potência!

              Se 170 CV por 2000cc é muito? Simples, se as marcas reduzirem as cilindradas, conseguem-se motores mais pequenos, com melhores consumos e com potência que chegue. O problema é que elas ainda não estão decididas a fazer isto. Talvez, pelo que li, a Fiat o faça com um motor para o novo 500.

              Se 170CV para 2000cc,
              então:
              85CV para 1000cc --> com o binário próprio de um diesel, dá um não dá para um segmento B e se calhar C andarem normalmente?

              ou
              102CV para 1200cc
              119CV para 1400cc
              ...

              Quanto à fiabilidade, isso é um problema que também não se põe. Depende mais do motor e da sua marca do que da potência.

              Comentário


                #67
                Tantos cavalos e depois passam 90 % do tempo de conducao a usarem so 60 cavalos porque a gasolina ta cara , ou porque ja vao em excesso de velocidade.

                Outra coisa essa do um carro potente é mais seguro porque faz ultrapassagems mais rapidas é tanga.
                Se se tem um carro pouco potente espera-se ate ter espaco para ultrapassar, e depois faz-se em segurança.
                O que acontece é que muitas "estrelas" como tem um carro potente ultrapassam nao um mas logo 3 ou 4 carros de seguida e depois dizem que tem azar.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                  Continuo sem perceber a vossa preocupaçao. Gosto de carros com pelo menos mais de 100cv(carros "normais") n pela velocidade mas sim pela aceleraçao e força disponivel nas primeiras 3mudanças, isso sim torna a conduçao agradavel seja em plano ou se precisar subir lisboa ate ao castelo.
                  Mais uma vez a fiabilidade, continuo andar em carros a diesel com 130/140cv com mais de 150mil em cima. Q me vale a mim ter um diesel dos antigos super fiavel se a conduçao era sofrivel porque na maioria dos casos se arrastavam para todo o lado
                  Mas o objectivo deles não era andarem depressa.. mas sim trabalhar com a melhor fiabilidade possível...
                  e trabalhar n tem haver com rapidez e agradabilidade de condução? experimenta trabalhar e no mesmo dia tens de manha de estar no porto e ao fim da tarde no algarve a ver senao vais gostar mais de ir num diesel com 110 ou mais cv do q num 1.9 NA.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

                    ...ja não anda lonje dos 200 CV pois os tdi tem mais cavalos do que o anunciado...
                    Exacto. Isso acontece por causa do imposto sobre a cavalagem, na Alemanha.

                    Mas isso só acontece mesmo com os TDI. Os outros anunciam a cavalagem real.

                    O TDI de 110 cv tem cerca de 150 reais.
                    Fonix, por momentos pensei que estivesses a falar a sério.:D

                    É que para ter 150, tinha pelo menos uns 30 mortos e uns 10 com artrite.:D

                    Ainda me lembro de quando a minha mãe, em 1992, tinha um Toyota Carina 1.6 com 115cv, era a verdadeira loucura. E mais tarde veio o Rover 1.4 com 103cv.[8D] O meu tio tinha um Golf III Sportline com 75cv :D Na altura era só status, cheguei inclusivamente a dar autógrafos a deputados e altas patentes do estado. Mas ultimamente perdi por completo a camioneta, estou a precisar de um TDI urgentemente.[B)][8D][:I]

                    Comentário


                      #70
                      E eu contra mim falo, que tenho um carro de 150cv. hehehe

                      Comentário


                        #71
                        cavalos nunca são demais... quanto à fiabilidade, eu tenho 200cv fiáveis pq é que a potência ha-de ter alguma coisa a ver com a fiabilidade?

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy



                          Fonix, por momentos pensei que estivesses a falar a sério.:D

                          É que para ter 150, tinha pelo menos uns 30 mortos e uns 10 com artrite.:D

                          Ainda me lembro de quando a minha mãe, em 1992, tinha um Toyota Carina 1.6 com 115cv, era a verdadeira loucura. E mais tarde veio o Rover 1.4 com 103cv.[8D] O meu tio tinha um Golf III Sportline com 75cv :D Na altura era só status, cheguei inclusivamente a dar autógrafos a deputados e altas patentes do estado. Mas ultimamente perdi por completo a camioneta, estou a precisar de um TDI urgentemente.[B)][8D][:I]
                          Eu não pus smilies mesmo para parecer que estava a falar a sério.:D

                          Por acaso, aqui em casa nunca houve carros muito potentes, era tudo entre os 80 e os 100 cv.

                          Comentário


                            #73
                            Não vejo o gozo de ir para uma AE circular a 150 170 ou mais.

                            Na AE prefiro a 100 de tecto panorãmico aberto, apreciar a paisagem, música de fundo e a minha namorada ao lado tendo como cenário um belo pôr do sol alentejano no Verão...[B)]
                            Nas EN é em tudo igual excepto a velocidade...80/90 chega e sobra.

                            E, tal como o JGTB, aqui por casa só passaram chassos de 55cv para baixo...os que temos agora é que são mais potentes...mas chassos na mesma...:D

                            Comentário


                              #74
                              a velocidade é relativa, e não está directamente relacionada com a potencia.

                              Mas é bom saber que eles lá estão. Pode-me dar um "fanico" e apetecer-me!

                              É como se diz "antes sobrar que faltar" ;)

                              Mas numa auto-estrada a 100 a apreciar a paisagem... epa, entao vai pela nacional! :D

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                a velocidade é relativa, e não está directamente relacionada com a potencia.

                                Mas é bom saber que eles lá estão. Pode-me dar um "fanico" e apetecer-me!

                                É como se diz "antes sobrar que faltar" ;)

                                Mas numa auto-estrada a 100 a apreciar a paisagem... epa, entao vai pela nacional! :D
                                Passem ao lado...a AE é larga!!:D

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Messerschmitt
                                  AH Membro Gold





                                  5653 Posts
                                  Colocado - 23/01/2007 : 20:02:20
                                  --------------------------------------------------------------------------------

                                  cavalos nunca são demais... quanto à fiabilidade, eu tenho 200cv fiáveis pq é que a potência ha-de ter alguma coisa a ver com a fiabilidade?
                                  Em poucas palavras disseste aquilo com que concordo.

                                  Ainda não andei num carro em que tivesse pensado "isto é demasiado"

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por C.FilipE

                                    Tantos cavalos e depois passam 90 % do tempo de conducao a usarem so 60 cavalos porque a gasolina ta cara , ou porque ja vao em excesso de velocidade.

                                    Outra coisa essa do um carro potente é mais seguro porque faz ultrapassagems mais rapidas é tanga.
                                    Se se tem um carro pouco potente espera-se ate ter espaco para ultrapassar, e depois faz-se em segurança.
                                    O que acontece é que muitas "estrelas" como tem um carro potente ultrapassam nao um mas logo 3 ou 4 carros de seguida e depois dizem que tem azar.

                                    Ora nem mais !

                                    Essa teoria de "quanto mais potente mais seguro" dá-me vontade de rir..

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                                      Sempre houve carros potentes em todos os segmentos. Mas hoje em dia tem havido uma escalada de potencia avassaladora!

                                      Ainda há uns 6 anos havia um A6 1.9Tdi de 115cv. Para muitos era um excelente carro, com boas performences.

                                      Ainda há 3 anos havia o TDI130 no A3, e foi considerado para muitos como o supra-sumo dos carros, potência espectacular, coice, rapidez etc etc.

                                      Hoje estava a imaginar um cenário engraçado. UM Basofe no seu A3 130cv importado, Com jante de 20'', limpa neve custom, prateleira de livros na traseira, sigral ABS, RDS, etc etc
                                      Todo contente com o seu carro super performante, e num arranque mais rápido em que deixa metade dos seus yokohama no chão, vê passar por si uma familia "calmamente" no seu laguna dci... Ou no seu C5. Ambos carros que contam com mais de 170cv e performences superiores a um "famoso" tdi130!!

                                      Até mesmo o 120d virá com 177cv e 7,5s dos 0-100!

                                      Não acham que tem havido um exagero na escalada de potencia? Daqui a 5 anos se assim continuar, um familiar nunca terá menos de 200cv!
                                      Ainda digo mais...recua a 1998 quando a Bmw lançou o 320d com 136 cavalos...esse sim o verdadeiro supra-sumo dos motores a diesel dessa cilindrada...dos melhores do mundo na altura...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Concordo com o que o silverarrow diz... eu tenho a filosofia que qualquer pessoa 200cvs é o limite... acima disso é para quem quer outras coisas... e diga-se... e com 200cvs chega e sobra... nao consigo perceber para que mais de 200cvs especialmente em carros do dia a dia... acho um desperdicio de cavalos...

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                          Concordo com o que o silverarrow diz... eu tenho a filosofia que qualquer pessoa 200cvs é o limite... acima disso é para quem quer outras coisas... e diga-se... e com 200cvs chega e sobra... nao consigo perceber para que mais de 200cvs especialmente em carros do dia a dia... acho um desperdicio de cavalos...
                                          Exacto, e mesmo assim acho que nem são precisos 200cv num carro, qualquer motor a gasolina ou diesel com cerca de 150cv chega de sobra para a utilização do dia dia e para fazerem qualquer tipo de viagem, só se quiserem andar a fazer corridas nas estradas ou então andar a dar de beber a tantos cavalos para estarem "parados"... :D :D

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:
                                            --------------------------------------------------------------------------------
                                            Originalmente colocada por Ricardo Meireles

                                            ...ja não anda lonje dos 200 CV pois os tdi tem mais cavalos do que o anunciado...

                                            --------------------------------------------------------------------------------



                                            nota-se que és novo aqui...




                                            Pelo menos é o que consta num ensaio publicado na ultima edição do AUTO-HOJE...faça favor de se informar...

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

                                              citação:
                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                              Originalmente colocada por Ricardo Meireles

                                              ...ja não anda lonje dos 200 CV pois os tdi tem mais cavalos do que o anunciado...

                                              --------------------------------------------------------------------------------



                                              nota-se que és novo aqui...




                                              Pelo menos é o que consta num ensaio publicado na ultima edição do AUTO-HOJE...faça favor de se informar...
                                              :D:D:D:D:D

                                              Comentário


                                                #83
                                                À mais de 13 anos, já havia 1.6 a gasolina com 160cv

                                                Este aumento acontece não é assim tão brusco... o pessoal é que nos ultimos 10 anos habituou-se a só ver diesel e ai sim, as "arrastadeiras" evoluiram muito e agora têm muitos cavalos... mas isso são fases.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu



                                                  E no segmento C , tinhamos motores de 80/90/100 cv mais que suficientes....

                                                  Hoje em dia 80/90cv num segmento C começam a ser insuficientes.

                                                  Eu tenho uma 307 SW 1.6 de 110cv e pesa 1400kg em vazio. Metes 5 pessoas e AC ligado e já começa a sentir problemas de andamento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Outra coisa essa do um carro potente é mais seguro porque faz ultrapassagems mais rapidas é tanga.
                                                    Se se tem um carro pouco potente espera-se ate ter espaco para ultrapassar, e depois faz-se em segurança.
                                                    O que acontece é que muitas "estrelas" como tem um carro potente ultrapassam nao um mas logo 3 ou 4 carros de seguida e depois dizem que tem azar.
                                                    concordo com esta, para não falar de que a maioria do pessoal que compra grandes potencias raramente as utiliza. talvez tenha tambem a ver com o status.:D

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os cavalos podem ser poucos, que ainda assim o carro pode ser bem rápido...

                                                      O peso é que também não pode ser muito...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Taveirada
                                                        AHO Moderador



                                                        Portugal


                                                        14202 Posts
                                                        Colocado - 23/01/2007 : 20:44:12
                                                        --------------------------------------------------------------------------------

                                                        Concordo com o que o silverarrow diz... eu tenho a filosofia que qualquer pessoa 200cvs é o limite... acima disso é para quem quer outras coisas... e diga-se... e com 200cvs chega e sobra... nao consigo perceber para que mais de 200cvs especialmente em carros do dia a dia... acho um desperdicio de cavalos...
                                                        Isto é tudo tão relativo... Para um S ou um 7, 200 cv não é nada de especial.

                                                        Por outro lado pegas num AX GT de 85 cv e é uma bombinha ...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Estamos a caminhar para o cenário parecido com os States, carros com motores a partir dos 2.0 cc3.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por VTEC

                                                            À mais de 13 anos, já havia 1.6 a gasolina com 160cv

                                                            Este aumento acontece não é assim tão brusco... o pessoal é que nos ultimos 10 anos habituou-se a só ver diesel e ai sim, as "arrastadeiras" evoluiram muito e agora têm muitos cavalos... mas isso são fases.
                                                            Lá tinha de vir uma referencia ao VTEC...

                                                            Sim sempre houve motores muito potentes. Tb tinhas o 206 T16 ou tinhas lancias Deltonas ou 037. Tinhas Alfas potentes, BMW's etc etc. Mas erram carros específicos, não eram carros de "dia a dia".

                                                            Hoje em dia a média de potência do nosso parque automóvel deve andar bem acima dos 100cv.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              mas silver n é agradavel veres uma subida aproximar e saber q o carro onde vais facilmente sobe aquilo sem ter de ir a queimar mudanças?é mais nessas situações q gosto dos cv, n é tanto para a velocidade de ponta q essa nunca uso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X