Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart ou comercial para fazer quilómetros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Amantes do Smart, não era para chatear.

    Obviamente dizia fazer 60 kms 365 dias por ano. Aí era um problema. E já nem falo em termos de segurança...

    Em relação a não conhecer... eheheh nem imaginam o quanto por dentro da Mercedes eu estou ;)

    Obviamente, um comercial é melhor para mais kms, autoestrada, etc

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

      Amantes do Smart, não era para chatear.

      Obviamente dizia fazer 60 kms 365 dias por ano. Aí era um problema. E já nem falo em termos de segurança...

      Em relação a não conhecer... eheheh nem imaginam o quanto por dentro da Mercedes eu estou ;)

      Obviamente, um comercial é melhor para mais kms, autoestrada, etc
      Ontopic:
      A minha escolha seria sempre o Smart! (visto a ideia ser vir para Lx)

      Offtopic:
      Quanto ao estar por dentro da MB é fácil tirar as duvidas...
      Aqui vai a questão bem fácil, consegue aceder ao código de rádio
      de um smart através do SPics?

      Comentário


        #33
        A opinião que dei ao meu amigo quando surgiu a conversa, foi que o smart era fixe por causa do estacionamento, mas q o comercial seria mais atractivo em termos de preço e manutenção... Se fosse só cidade acho q exitava... Mas o percurso dele não é exclusivamente cidade...

        Comentário


          #34
          Estou muitíssimo satisfeito com o smart f2, 90% dos meus estacionamentos sao na perpendicular e o deposito cheio (16euros) dao me para uma semana e meia.
          Os bancos sao optimos, mas é um carro que so gosta de asfalto pq os buracos sentem-se (bastante) bem .

          Comentário


            #35
            [quote]citação:Originalmente colocada por EVO II

            Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF


            Ontopic:
            A minha escolha seria sempre o Smart! (visto a ideia ser vir para Lx)

            Offtopic:
            Quanto ao estar por dentro da MB é fácil tirar as duvidas...
            Aqui vai a questão bem fácil, consegue aceder ao código de rádio
            de um smart através do SPics?
            É claro que não!

            Eheheh, estou por dentro da Mercedes noutras áreas. De mecânica, electrónica, etc, etc, etc. Sei mesmo muito pouco (ou nada). Mas sei bem qual a opinião da MB sobre os Smart...

            A sério EVO, não me digas que nem pensavas duas vezes.

            Mas bem, nem digo que ele não aguentasse, mas acredita que, sob todas as formas, não foi um carro pensado para fazer muitos kms por dia (não é um estradista nato...).

            A minha opinião está dada. Comercial. Mais conforto, maior segurança, maior rapidez (quando necessário), maior bagagem (fixe para aproveitar nas férias), maior autonomia, maior economia de manutenções, maior fiabilidade, etc etc etc....

            Acho que a maior parte do pessoal percebe isso. Mas pronto, se quiserem um Smart, comprem um Smart. É engenharia MB. E é capaz de o valor de compra ser consideravelmente mais barato.

            Comentário


              #36
              [quote]citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

              citação:Originalmente colocada por EVO II

              Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF


              Ontopic:
              A minha escolha seria sempre o Smart! (visto a ideia ser vir para Lx)

              Offtopic:
              Quanto ao estar por dentro da MB é fácil tirar as duvidas...
              Aqui vai a questão bem fácil, consegue aceder ao código de rádio
              de um smart através do SPics?
              É claro que não!

              Eheheh, estou por dentro da Mercedes noutras áreas. De mecânica, electrónica, etc, etc, etc. Sei mesmo muito pouco (ou nada). Mas sei bem qual a opinião da MB sobre os Smart...

              A sério EVO, não me digas que nem pensavas duas vezes.

              Mas bem, nem digo que ele não aguentasse, mas acredita que, sob todas as formas, não foi um carro pensado para fazer muitos kms por dia (não é um estradista nato...).

              A minha opinião está dada. Comercial. Mais conforto, maior segurança, maior rapidez (quando necessário), maior bagagem (fixe para aproveitar nas férias), maior autonomia, maior economia de manutenções, maior fiabilidade, etc etc etc....

              Acho que a maior parte do pessoal percebe isso. Mas pronto, se quiserem um Smart, comprem um Smart. É engenharia MB. E é capaz de o valor de compra ser consideravelmente mais barato.
              Quanto á resposta está correcta, mas consegues aceder á ficha de dados do Smart no Spics... (excepto o código de rádio)
              Quanto ao Smart, posso dizer q tive 4, desde o cdi ao brabus e são simplesmente fenomenais!
              Espero q o novo modelo q ai vem não defraude.



              Comentário


                #37
                Mas o Smart, não é um carro seguro ao nível de acidentes? Há cerca de 2/3 anos houve um acidente num cruzamento da Almirante Reis, junto ao mentro dos anjos (um pouco antes da Ordem dos Advogados) e acho que pelo o estado dos carros (não me lembro da marca do outro, mas era um carro do segmento B e relativamente recente) o Smart estava em melhor estado...e foi ele que levou com o outro que parecia um harmonio.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por pedrom

                  Mas o Smart, não é um carro seguro ao nível de acidentes? Há cerca de 2/3 anos houve um acidente num cruzamento da Almirante Reis, junto ao mentro dos anjos (um pouco antes da Ordem dos Advogados) e acho que pelo o estado dos carros (não me lembro da marca do outro, mas era um carro do segmento B e relativamente recente) o Smart estava em melhor estado...e foi ele que levou com o outro que parecia um harmonio.
                  Em termos de segurança, normalmente, o carro que mais harmonio for, quase sempre, é o mais seguro. Os carros dantes eram bastante mais rijos, não existia esta preocupação. Nos carros actuais a chapa dobra para absorver a força do impacto. Obviamente que o habitáculo tem que ser protegido e chega a um limite em que não dobra, para proteger os ocupantes. O smart tem pouca chapa para dobrar...

                  Não vou dizer que é inseguro.... para não dizerem que ando a dizer mal do Smart (que é um carro que gosto para percursos citadinos).

                  Mas toda a gente tem bom senso e ninguém espera a mesma segurança de um carro com mais do dobro do tamanho. (Agora vou-me pirar que vêm aí pedras na minha direcção![8)] )

                  Comentário


                    #39
                    Se é para estacionar no meio de uma cidade grande (tipo Lisboa ou Porto), o melhor é um Smart. De resto é melhor um comercial. E o comercial, embora sendo mais caro, ganha em conforto, comportamento, prestações, estabilidade e espaço interior.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                      citação:Originalmente colocada por pedrom

                      Mas o Smart, não é um carro seguro ao nível de acidentes? Há cerca de 2/3 anos houve um acidente num cruzamento da Almirante Reis, junto ao mentro dos anjos (um pouco antes da Ordem dos Advogados) e acho que pelo o estado dos carros (não me lembro da marca do outro, mas era um carro do segmento B e relativamente recente) o Smart estava em melhor estado...e foi ele que levou com o outro que parecia um harmonio.
                      Em termos de segurança, normalmente, o carro que mais harmonio for, quase sempre, é o mais seguro. Os carros dantes eram bastante mais rijos, não existia esta preocupação. Nos carros actuais a chapa dobra para absorver a força do impacto. Obviamente que o habitáculo tem que ser protegido e chega a um limite em que não dobra, para proteger os ocupantes. O smart tem pouca chapa para dobrar...

                      Não vou dizer que é inseguro.... para não dizerem que ando a dizer mal do Smart (que é um carro que gosto para percursos citadinos).

                      Mas toda a gente tem bom senso e ninguém espera a mesma segurança de um carro com mais do dobro do tamanho. (Agora vou-me pirar que vêm aí pedras na minha direcção![8)] )
                      Podes estar descansado que da minha parte não vai ser;) Eu próprio passei de um carro pequeno para um grande, onde um dos factores que me levaram a adquiri-lo foi o facto de me sentir mais seguro com mais "chapa" à frente, diferente do AX que agora repousa na garagem e anda de vez em quando. Mas sobre o Smart, realmente tinha a ideia que o carro tinha passado por uma serie de testes de segurança com elevada distinção.

                      Comentário


                        #41
                        A relação tamanho / segurança é brilhante e incomparável. Não terá nada a ver, por exemplo, com o AX. Tem muitos sistema electrónicos etc. Só digo é que, como todos sabemos, não há milagres...

                        Comentário


                          #42
                          A titulo de curiosidade, quais os valores médios da manutenção/revisão de um Four2 cdi ?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                            O Smart é precisamente para fazer Poucos quilómetros ... que coça que é andar naquilo.

                            Melhor opçao é mesmo um pequeno comercial francês para ser confortável e agil
                            É impressionante as asneiras que se dizem sem saber.
                            Meu caro tenho 3 carros em casa de dito conforto, e não me abestenho de fazer aos 200Km ao fds num F2 Cdi.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Nafs

                              O smart tem a vantagem no valor de usado
                              ...pois têm...para quem os tem e os quer vender!

                              Faz as contas em qualquer leilão e podes facilmente chegar à conclusão que tem pouca desvalorização.

                              Comentário


                                #45
                                Depende...

                                Se é só para andar em cidade, com pequenas escapadelas esporádicas em estrada aberta, sem peocupações com muita bagagem (compras, por exemplo) o Fortwo é a melhor opção (é muito mais carro do que pode parecer à primeira vista!).

                                Se é para andar tanto na cidade como fora dela e utilizar mais autoestrada, com a necessidade de uma maior bagageira, é mais conveniente um comercial.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                  Amantes do Smart, não era para chatear.

                                  Obviamente dizia fazer 60 kms 365 dias por ano. Aí era um problema. E já nem falo em termos de segurança...

                                  Em relação a não conhecer... eheheh nem imaginam o quanto por dentro da Mercedes eu estou ;)

                                  Obviamente, um comercial é melhor para mais kms, autoestrada, etc
                                  falaram de segurança...Mais uma vez a ignorância é amiga daquele que desconheçe.

                                  Vejam os teste e olhem para os resultados e tirem as vossas conclusões. Lembrem-se que os maior registo de mortes nas estradas se dá a velocidades inferiores a 50Km/h. Será que os estupidos da mercedes quando criaram um carro para fazer "10 ou 15Km" na cidade, não se lembraram disso?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por acaso desconhecia essa faceta de fazerem pouco km's com um Four2 cdi mas, numa breve pesquisa no http://www.autoscout24.de/, 50% dos carros à venda têm pouco mais de 50k km...mesmo matriculas de 2002...
                                    Tinha ideia que os alemões faziam mais km's com o smart.

                                    Como é óbvio, aparecem sempre alguns casos bem diferentes. No mesmo site também se pode encontrar o mesmo modelo com mais de 150k km...

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por pedrom

                                      Mas o Smart, não é um carro seguro ao nível de acidentes? Há cerca de 2/3 anos houve um acidente num cruzamento da Almirante Reis, junto ao mentro dos anjos (um pouco antes da Ordem dos Advogados) e acho que pelo o estado dos carros (não me lembro da marca do outro, mas era um carro do segmento B e relativamente recente) o Smart estava em melhor estado...e foi ele que levou com o outro que parecia um harmonio.
                                      Se perceberem um pouco de física rápidamente perebem o princípio utilizado num smart. Se lerem um pouco do conceito e da forma perceberão que existe uma célula de segurança chamada "Tridion" (mais uma vez os alemães estúpidos inventaram um merd**#a que não serve pra nada) que obdece ao princípio de uma casca de noz.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os gajos da Mercedes, são tudo menos estupidos.

                                        Por alguma razão não meteram o nome Mercedes-Benz ao Smart...

                                        Comentário


                                          #50
                                          tb axo q veem um bocado essa questao da segurança, basta ver um f1 q tb n tem chapa nenhuma para amolgar e ha pilotos a safarem se de desastres q ninguem acredita. Lembro me de ver uns testes ao smart e o problema n era algo entrar dentro do habitaculo mas sim o tempo q o carro levava a parar num acidente, e ir la dentro aos trambolhoes n deve ser nada agradavel mas pode salvar a vida.

                                          Comentário


                                            #51
                                            na F1 eles não vão contra paredes de betão. têm pneus para amortecer.
                                            os poucos que vão contra paredes, ou morrem ou têm muita sorte.

                                            se o smart não se amassa num acidente, alguma coisa terá de dissipar a energia. das duas uma:
                                            - ou o smart vai pelo ar às cambalhotas até parar, podendo gerar ainda mais acidentes.
                                            - ou os ocupantes do smart vão ficar com os orgãos internos liquefeitos.


                                            "ah e tal a estrutura de segurança tridion e o camandro" - claro que tem de ter isso muito duro. se não tivesse, morrias esmagado em qualquer acidente. mas assim morres da desaceleração.
                                            num crash test entre um smart e um mercedes ambos à mesma velocidade, o smart foi ATIRADO para trás, pelo ar! imaginem a desaceleração que as pessoas sofreriam.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                              Amantes do Smart, não era para chatear.

                                              Obviamente dizia fazer 60 kms 365 dias por ano. Aí era um problema. E já nem falo em termos de segurança...

                                              Em relação a não conhecer... eheheh nem imaginam o quanto por dentro da Mercedes eu estou ;)

                                              Obviamente, um comercial é melhor para mais kms, autoestrada, etc
                                              se estas dentro da mercedes mais uma razao para nao dizeres isso, pois ha mtos smarts a fazer 30.000kms ano ou mais aqui em portugal e sem dar problemas, e qto a segurança, nao vejo a ke te referes, pois o smart tem o sistema casca de noz que ao bater nao deforma o habitaculo, tem esp de serie, abs de serie, airbags condutor e passageiro de serie, nao estou a ver onde falta a segurança. eu vou arranjar uns videos de crash test a 120km/h contra o betao e veras se o comercial ficaria tao bom como ficou o cmart que deixava abrir as portas como se nada tivesse acontecido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vocês não metem isto na cabeça nem por nada... lá por o Smart abrir as portas nesse crash test, não quer obrigatoriamente dizer que é um carro extremamente seguro! Alias, se ouvires o relato que eles fazem nesse mesmo video, já o saberias!

                                                O carro pode ficar intacto, mas a desaceleração dar cabo dos ocupantes!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  :D:D:D

                                                  citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                                  Os gajos da Mercedes, são tudo menos estupidos.

                                                  Por alguma razão não meteram o nome Mercedes-Benz ao Smart...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não consigo olhar para o smart como um verdadeiro carro... já andei num e a partir dos 100kmh ja se notam bem os barulhos aerodinamicos, a estabilidade nao e a melhor, a caixa era lenta lenta lenta...
                                                    Não se pode ter tudo, como carro para cidade, para circuito apenas urbano, é muito bom. Para fazer tiradas maiores não pensava duas vezes quanto a optar por um comercial...
                                                    Mas que os smart's tem muitos fas isso não se pode negar...(embora eu, sinceramente, não consiga perceber porque... parece-me um pouco uma pseudo moda)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por N.E.R.D


                                                      Não se pode ter tudo, como carro para cidade, para circuito apenas urbano, é muito bom. Para fazer tiradas maiores não pensava duas vezes quanto a optar por um comercial...
                                                      Mas que os smart's tem muitos fas isso não se pode negar...(embora eu, sinceramente, não consiga perceber porque... parece-me um pouco uma pseudo moda)
                                                      Comprarar um carro comercial cuja utilidade é de ter capacidade de carga e para dois ocupantes, com um carro desenhado para o espaço urbano, acho ridículo. Já agora vamos dizer que nem um nem outro são bons para TT, e que ambos são limitados em termos de ocupantes. Raios, a pensar assim até a minha pão de forma é melhor que qualquer um dos aqui falados.

                                                      Cada carro tem as suas características. Não me falem de modas porque não há maior moda do que os Tdi's comerciais com não sei qtos cavalos.

                                                      Quer se goste ou não, os resultados do seu sucesso estão aí. E estou a falar dos F2, porque todos reconhecem que os F4 não foram uma tão boa aposta.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                        Smart é o quadriciclo da moda.

                                                        Está mais perto de um "papa-reformas" do que de um carro.
                                                        pois...e um comercial não é moda.[8][8][8]

                                                        Aposto que se fosse comprar um comercial sem ser GT Tdi, Tdi ou Hdi, jão não o comprava!!!
                                                        [}][}][}]

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X