Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electric car races Ferrari, Porsche and wins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
    Não tem o barulho de um motor de combustão mas o barulho deste motor eléctrico não é mau.

    Características do TESLA:

    - Carrega totalmente em 3,5 horas
    - 0-100km/h em cerca de 4 segundos
    - Handling by LOTUS
    - Baterias amigas do ambiente e recicláveis
    - Autonomia superior a 300 km
    - Redline do motor às 13000 rpm
    - Menos de 3€ aos 100 km

    Vejam os vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=Zz0_TQh1dWM

    http://www.youtube.com/watch?v=bUPIEhONii8

    http://www.youtube.com/watch?v=MqUjATkpQ6E
    concordo contigo em tudo menos nos 3€ aos 100 km, no site está 2 centimos de dollar por milha ou seja 1€ aos 100 km.

    Excelente tópico.

    Comentário


      #62
      Em relação à autonomia, eles falam que o carro faz 400km ou 250milhas.
      Mas isso a kk velocidade?
      Faz os 400km à velocidade máxima?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Em relação à autonomia, eles falam que o carro faz 400km ou 250milhas.
        Mas isso a kk velocidade?
        Faz os 400km à velocidade máxima?
        Acho que não, a autonomia deve ser calculada utilizando o mesmo método de um carro normal.

        Comentário


          #64
          Os carros eléctricos têm uma grande limitação, que é, por exemplo, numa viagem, num carros a gasolina/gasoleo/hidrogénio, quando acaba o deposito basta parares e enches em 1-3 minutos, num carro eléctrico, que, vais ficar 3,5 horas numa estação de serviço a recarrega-lo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JBM Ver Post
            E qual é o preço disso?



            Já devem ter visto, está na página principal da AutoHoje.

            Parece um realidade cada vez mais próxima...

            Como um user disse mais cedo, a produção de hidrogénio através da electrolise através de energia eolica fica mais barato que a gasolina, e já pensaram, que nós, Portugal, como o maior produtor de energia eolica, podiamos ser um dos maiores produtores de hidrogénio?
            Tas a falar sério Energia eólica nao serve para, literalmente, nada! Além de que se canalizasse para a produçao de hidrogénio, teria de se colmatar essa perda com alguma coisa...+ petróleo ou gás queimado. Energia para hidrogénio só com centrais nucleares.

            Vejam isto






            Agora imagem a mesma area no telhado a criar 3-4 vezes mais energia! Imaginem as baterias dos carro carregarem + de 80% em 5-10min com bastante mais autonomia!
            Nao é ficçao, é a realidade possivel de hoje! Mas é claro que nao fica(hoje) barato...

            Comentário


              #66
              Eu já vi o documentário "Who Killed the Electric Car"... e quase que chorei ao ver o que as marcas de automóveis fizeram aos "últimos" carros eléctricos que construíram...

              ... reuniram-nos e destruíram-nos! Fiquei chocado.

              Porquê "abafar" os carros eléctricos? Se fossem assim tão "foleiros" como as marcas alegavam, então com o tempo os donos deixavam de os querer, vendiam-nos etc. e quando efectivamente ninguém os quisesse aí sim... havia que os recolher.

              Mas não, arrancaram os carros aos "donos", e levaram-nos à pressa para a sucata. Isto não vos faz confusão? Parece que queriam esconder algo! Como quem diz... é melhor destruir isto antes que alguém goste!

              Eu acho que estavam criadas as condições para os carros eléctricos proliferarem. Com baterias melhores, a autonomia seria claramente melhor. Ou então, porque não ter um carro desses (tipo EV-1, mas com mais lugares ou até noutros formatos como o Rav4 EV era), e outro carro convencional para viagens longas?

              Daaaaa

              Comentário


                #67
                Pessoal, mesmo que alguém invente um carro eléctrico que tenha bateria de 100 kgs, 1000 km de autonomia e recarregue em 2 mins, ainda temos um GRANDE problema a resolver:

                Onde ir buscar a electricidade para o carregar!?

                É que estamos a falar de 500 MJ de energia eléctrica. São coisa de 140 kWh. É muita fruta!!! Para terem uma ideia, é o consumo de 30 casas durante uma hora, com os electrodomésticos todos ligados!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  Pessoal, mesmo que alguém invente um carro eléctrico que tenha bateria de 100 kgs, 1000 km de autonomia e recarregue em 2 mins, ainda temos um GRANDE problema a resolver:

                  Onde ir buscar a electricidade para o carregar!?

                  É que estamos a falar de 500 MJ de energia eléctrica. São coisa de 140 kWh. É muita fruta!!! Para terem uma ideia, é o consumo de 30 casas durante uma hora, com os electrodomésticos todos ligados!
                  Teria de haver uma estação com MUITOS paneis solares e muitas venoinhas eolicas...
                  Mas....
                  Esperem aí, não era possivel produzir energia a partir da queima dos oleos da estação de serviço? tipo, normalmente têm lá restaurantes e cafés..

                  Tudo isto acho que chegava.

                  O tempo de carga acho que nem é o maior problema, tipo, normalmente, durante uma viagem, metemos gasolina no carro, estacionamos e vamos ao café da estação de serviço. E onde está o carro? a apanhar sol. Podia estar a carregar. Quando voltássemos, já estava carregado.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X