Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda Civic 1.8VTEC ou 2.2CTDI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Também falta considerar o valor que o carro terá quando for trocado.

    Provavelmente também valerá mais o 2.2 do que o 1.8

    Comentário


      #32
      O 2.0 de 155 cv do Accord também é I-VTEC e, na minha opinião, tem outra garra. É muito superior a este 1.8.

      E o 2.0 do CTR também é um I-VTEC. Umas das maiores vantagens do sistema I-VTEC é a melhor capacidade de recuperação a rotações mais baixas (vulgo reprises) em virtude de um binário distribuído por uma mais ampla faixa de utilização. Quem já conduziu um CTR constatou que estas melhorias se sentem claramente: O motor de um CTR é muito mais "cheio" em toda a faixa de rotações do que qualquer outro motor de Type-R que não seja um I-VTEC (ITR, ATR, CTR 1ª geração).

      Em relação ao valor de retoma do diesel, é verdade que ele será superior dado ter um valor de aquisição superior. Mas atenção que aquela idéia de que um diesel desvaloriza menos dos que um gasolina está a alterar-se. É que com o autêntico boom de vendas de viaturas diesel, que representam já mais de 50% das vendas de viaturas novas, a oferta no mercado de usados subiu exponencialmente e os preços de retoma caíram substancialmente.

      Comentário


        #33
        citação: O 2.0 de 155 cv do Accord também é I-VTEC e, na minha opinião, tem outra garra. É muito superior a este 1.8.

        E o 2.0 do CTR também é um I-VTEC. Umas das maiores vantagens do sistema I-VTEC é a melhor capacidade de recuperação a rotações mais baixas (vulgo reprises) em virtude de um binário distribuído por uma mais ampla faixa de utilização. Quem já conduziu um CTR constatou que estas melhorias se sentem claramente: O motor de um CTR é muito mais "cheio" em toda a faixa de rotações do que qualquer outro motor de Type-R que não seja um I-VTEC (ITR, ATR, CTR 1ª geração).
        bom dia

        caro Paulo Raposo,concordo em grande parte com aquilo que escreveu,e no caso deste 1.8 I.VTEC,o seu maior trunfo é a disponibilidade a baixas e medias rotaçoes,infelizmente em detrimento das altas rotaçoes,agora quem está a espera de um temperamento explosivo,tire dai a idea.
        Agora ha que ter em atençao que este motor nao tem qualquer pretensão desportiva,é apenas um motor para competir no pouco concorrido segmento dos compactos gasolina.
        os concorrentes sao o 1.6 /2.0 fsi,O 116i da bm,o 1.6 da alfa etc etc.
        Apesar de ser suspeito[8)] ,acho que tem uma excelente relaçao preço/equipamento/potencia.
        MAs eu escolhia o 2.2 I-ctdi.

        cumprimentos

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por v7

          Também falta considerar o valor que o carro terá quando for trocado.

          Provavelmente também valerá mais o 2.2 do que o 1.8
          É o mais certo, sem dúvida.
          Se para quem comprar é indiferente ser a gasóleo ou a gasolina e o único factor a considerar é o económico, então tem de considerar, para os kilometros que faz e os "X" anos que pretende manter o carro, se o que "poupa" no combustível e o diferencial na altura da revenda compensarão o que se pagou mais pelo carro, as revisões mais caras, o seguro mais caro durante "X" anos, o imposto municipal durante "X" anos, etc.

          Comentário


            #35
            7000 euros é uma grande diferença! 1.8 a zagolina!

            Comentário


              #36
              o 1.8 sem duvida.

              Comentário


                #37
                Também ia/vou para o 1.8
                A diferença é grand€...

                Comentário


                  #38
                  1.8I-VTEC

                  Comentário


                    #39
                    O 1.8 é a melhor solução para que quer ter um carro, e o diesel para que se quer deslocar da forma mais económica.

                    Comentário


                      #40
                      O meu 2.2 Sport já vem para o mês que vem! hehehe

                      Comentário


                        #41
                        Para mim o 1.8 VTEC servia perfeitamente para mim e julgo que tem consumos comedidos aliado a performances mto boas!!! O 2.2 I-CDTI embora com um desempenho bom é mais caro e 7000€ ainda é uma diferença notória!!

                        Comentário


                          #42
                          em termos de economia é dificil o disel alguma vez te compençar por muito que andes
                          potencia é +/- a mesma
                          e 7000 euros da para te espetares e arranjares os carro hehe..

                          Comentário


                            #43
                            essas fotos [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

                            Comentário


                              #44
                              Boas. Apesar de ser uma questão um pouco à margem do tema do tópico, gostava da v. opinião sobre um "problema" que tenho: penso trocar a minha Laguna break 1.6 por um carro + potente e, fundamentalmente, mais compacto e agradavel de conduzir. A minha duvida: Honda Civic 1.8 ou Golf 1.4. 170 cv. Se o que dizem do motor Vtec me impressiona, o que a VW conseguiu fazer com um 1.4. a debitar aquela cavalagem, não será de desprezar... Claro que há sempre cerca de 4000 euros de diferença entre os dois. O honda diesel é carta fora do baralho porque já tenho um suzuki Swift 1.3 DDIS (já agora, mto agradável...) e não preciso de outro diesel...
                              Abraço a todos.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por manucas

                                Boas. Apesar de ser uma questão um pouco à margem do tema do tópico, gostava da v. opinião sobre um "problema" que tenho: penso trocar a minha Laguna break 1.6 por um carro + potente e, fundamentalmente, mais compacto e agradavel de conduzir. A minha duvida: Honda Civic 1.8 ou Golf 1.4. 170 cv. Se o que dizem do motor Vtec me impressiona, o que a VW conseguiu fazer com um 1.4. a debitar aquela cavalagem, não será de desprezar... Claro que há sempre cerca de 4000 euros de diferença entre os dois. O honda diesel é carta fora do baralho porque já tenho um suzuki Swift 1.3 DDIS (já agora, mto agradável...) e não preciso de outro diesel...
                                Abraço a todos.
                                Queres um conselho mesmo de amigo? FOGE do Golf GT;)

                                Comentário


                                  #46
                                  7.000 € da para RESMAS de zagolina...e mais n digo

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por manucas

                                    Boas. Apesar de ser uma questão um pouco à margem do tema do tópico, gostava da v. opinião sobre um "problema" que tenho: penso trocar a minha Laguna break 1.6 por um carro + potente e, fundamentalmente, mais compacto e agradavel de conduzir. A minha duvida: Honda Civic 1.8 ou Golf 1.4. 170 cv. Se o que dizem do motor Vtec me impressiona, o que a VW conseguiu fazer com um 1.4. a debitar aquela cavalagem, não será de desprezar... Claro que há sempre cerca de 4000 euros de diferença entre os dois. O honda diesel é carta fora do baralho porque já tenho um suzuki Swift 1.3 DDIS (já agora, mto agradável...) e não preciso de outro diesel...
                                    Abraço a todos.
                                    Também já me debati com essa mesma questão!
                                    A conclusão a que cheguei ... bom ... o 1.8 Executive deve chegar na próxima semana![:X]

                                    Comentário


                                      #48
                                      eu não posso ter um nem outro:D
                                      mas se pudesse era o 2.2 I-CTDI;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Escolheria o 2.2, o problema é a diferença de preço...será que compensa? creio que sim,pois numa futura retoma,é muito mais valorizado e tem uma procura maior.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Embora prefira o 2.2l; o preço faz tender a balança para o 1.8l. São 7000euros que permitem andar 250.000km até ponto de equilíbrio. É que 7000euros dão para muita gasolina, e o diesel já não está propriamente barato. Em termos de fiabilidade, os motores a gasolina da Honda têm muita fama, embora esse bloco ainda não tem provas dadas.
                                          Sem dúvida, 1.8l.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Olá.

                                            A opinião que vou dar é baseada na minha situação actual, onde faço poucos quilómetros por semana (entre 100 e 150).

                                            Numa óptica puramente racional preferiria o 1.8 VTEC pois a diferença de preço ainda é substancial e o rendimento dos dois é parecido. Se não tivesse problemas com o preço decerto iria para o 2.2 CTDI pois tens umas performances um tudo nada superiores ao 1.8, sem que isso se reflita nos consumos, pois são mais baixos.

                                            De qualquer das formas não me importava de ter qualquer um dos dois .


                                            Abraço,
                                            McDriver

                                            Comentário


                                              #52
                                              Escolheria o 1.8i-Vtec, apesar de ser um motor novo e sem provas dadas e tal. A diferença de preço é brutal e dá para muita gasolina.

                                              De qualquer maneira o preço do i-Vtec e a bela da fiscalidade resolvem a questão completamente. Só mesmo em casos de se fazer durante o tempo de vida do carro uma porradona de kms. é que compensaria monetariamente.

                                              Em performances ambos devem equivaler-se. Depois valem os gostos de cada um, e para mim sendo tudo o resto igual...gasolina sempre.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O 1.8 ivtec sem duvidas!o diesel custa mais 7000 para a mesma potencia!é muita diferença, mas telvez fosse até para o accord 2.0 ivtec pois não gosto do novo civic.
                                                o 1.8 ivtec é sem duvida um motor muito bom tem consumos baixos , não é pontudo tem binario qb em baixas e alma em altas como é necessário!!
                                                Bom mesmo era este motor vir nos Accord!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Escolhia o 1.8 com toda a certeza, a diferença de preço para o diesel não vejo como poderá compensar... Até porque ao que parece este 1.8 é bem poupadinho para um 1.8 140cv a gasolina. O carro de serviço onde fiz o test-crive tinha uma média no CB de 7.9, o que para carro de serviço é óptimo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    1.8 sem duvida... até acabei por encomenda um para mim. :D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      1.8!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Fossem os modelos a preços similares e era ver o 1.8 com 10% de ranking de votos.

                                                        Face à diferença de preços, nada a fazer para o infeliz do tuga, senão ir para o 1.8... epá enganei-me queria dizer mais exatamente 1.4, desculpem. [:X]

                                                        Agora a sério, o 1.8 parece-me uma proposta bem válida no segmento, para o preço. Pena é os consumos , k regra geral nunca são os referenciados pelas marcas, e depois ainda pagas o Imp de circulação, upa, upa![8][8]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ola a todos a a 1º q

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            olha e se tens mais de 30000 euros para gastar pq nao esperas pelo novo CTR??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bem começo bem,era so para dizer que o meu pai comprou o 2.2 executivo navi e estou ja a espera a 3meses e meio,quando fomos experimentar, testamos o 1.8 e o 2.2 e, e como da agua para o vinho mais silencioso mais nervoso facil de conduzir... entre outras coisa.O meu pai estava um pouco cetico devido a diferença do preço mas nao teve duvidas depois de andar.Tem razao quando falam do preço e devido ao imposto agora como carro e uma maquina,talvez nao tao nervoso como alguma concorencia,mas se olharamos as mediçoes em termo de 0-100,represlias,velocidade max e comsumos, so o BMW lhe fazia frente.Tb e verdade que com a chegada dos motores mais musculados(175dci;170 grupo WV) podem ja ser melhores mas um motor que tem 140cv com 5vel e passam 6 vel. e nao mostram ganhos e um motor que esta muito poupado,agora como e para o meu pai ja tem e cavalos a mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X