Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acham que não será bom negocio?? Preço BMW 130 i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Uma das coisas que mais me desilude neste carro é nao ter autoblocante, tentar fazer um slide e ver o fumo da roda interior a queimar borracha á toa....

    Como negocio considero um muito bom negocio.

    Como opcao pessoal ia buscar um M3 se tivesse esse quantia para investir num carro deste tipo.

    Comentário


      #92
      Hoje, quando passava os olhos pelo escaparate da bomba de gasolina vi uma revista estilo "Auto Compra e Venda" (não me recordo do título da mesma), em que num canto da capa tinha um 130i da mesma cor com a legenda "de serviço".
      Não sabia que os concessionários oficiais já anunciavam neste tipo de meios...geralmente são tão púdicos...

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

        Hoje, quando passava os olhos pelo escaparate da bomba de gasolina vi uma revista estilo "Auto Compra e Venda" (não me recordo do título da mesma), em que num canto da capa tinha um 130i da mesma cor com a legenda "de serviço".
        Não sabia que os concessionários oficiais já anunciavam neste tipo de meios...geralmente são tão púdicos...

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por _Drifter_

          citação:Originalmente colocada por jcpr

          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

          é um 2.3Turbo n é ?
          Acho que sim, mas não conheço muito bem o carro, para ser honesto.

          Sei que tem tido muito boas críticas e que apesar de ser um FWD, tem um LSD que funciona bastante bem.
          Nao o carro nao e um 2.3T,vou por aki a ficha tecnica do carro,

          MOTOR
          Tipo 6 cilindros em linha, longitudinal, dianteiro
          Cilindrada (cc) 2996
          Diâmetro x curso (mm) 88,0x85,0
          Taxa de compressão 10,7:1
          Potência máxima (cv/rpm) 265/6600
          Binário máximo (Nm/rpm) 315/2500-4000
          Distribuição 2 v.e.c., 24 válvulas
          Alimentação Injecção electrónica multiponto sequencial
          TRANSMISSÃO
          Tracção traseira
          Caixa de velocidades manual de 6+ma
          DIRECÇÃO
          Tipo
          pinhão e cremalheira
          Assistida
          sim
          Diâmetro de viragem (m) 10,7
          TRAVÕES
          Dianteiros (Ømm)
          discos ventilados (330)
          Traseiros (Ømm) discos ventilados (300)
          ABS sim
          SUSPENSÕES
          Dianteira braços transversais e longitudinais
          Traseira multilink


          PERFORMANCES ANUNCIADAS
          Velocidade máxima (km/h)
          250
          Aceleração 0-100 km/h (s) 6,1
          Consumos (l/100 km)
          Extra-urbano/combinado/urbano 6,6/9,2/13,7


          DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADES
          Comprimento/largura/altura (mm) 4227/1751/1430
          Distância entre eixos (mm) 2660
          Largura de vias frente/trás (mm) 1474/1487
          Capacidade do depósito (l) 53
          Capacidade da mala (l) 330
          Peso (kg) 1450
          Relação peso/potência (kg/cv) 5,4
          Jantes de série (fr-tr) 7Jx17’’
          Pneus de série (fr-tr) 205/45 – 225/40


          EQUIPAMENTO DE SÉRIE
          Airbag condutor/passageiro sim/sim
          Airbag laterais/airbags de cortina sim/sim
          Cintos reguláveis em altura sim
          Pré-tensores dos cintos dianteiros sim
          Fixações Isofix sim
          ABS sim
          ESP sim (DSC)
          Diferencial autoblocante opção
          Suspensão desportiva pacote M Sports*
          Direcção assistida sim
          Bancos em pele/bancos desportivos 1420 euros/pacote M Sports*
          Fecho centralizado/comando sim/sim
          Vidros eléctricos frente/trás sim
          Espelhos retrovisores electrocromáticos 490 euros
          Retrovisores eléctricos/aquecidos sim/sim
          Volante com regulação em altura/alcance sim/sim
          Volante em pele/volante multifunções pacote M Sports*/170 euros
          Ar condicionado automático 580 euros
          Rádio com leitor de CD/permutador de 6 CD sim/440 euros
          Sistema de som Hi-Fi 560 euros
          computador de bordo sim
          Sistema de navegação Profissional 2620 euros
          Cruise control 280 euros
          Faróis de nevoeiro/faróis bi-Xénon pacote M Sports*/560 euros
          Sensor chuva/sensores estacionamento traseiros 130 euros**/430 euros
          Jantes de liga leve sim
          Roda suplente não (kit emergência)
          Alarme sim


          para estar e a esse preço vale a pena, e nao tem tem mau comportamento, um carro que da para fazer uns drifts e ainda dar corda a maior parte dos carros que andam ai nas ruas, mas nao e um carro para andar com ele todos os dias com consumos urbanos as casas dos 13l/17l aos 100

          cumps
          Estavamos a falar do Mazda 3 MPS, não do S1

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            Então nao digas mais nada.

            6 cilindros com + tradição no mercado??:D inventam com cada coisa
            Curta e grossa: sabes ler? Onde é que eu disse "mais"?

            Outra curta mas fina: respeita que há pessoas com gostos diferentes dos teus.

            Uodaç.

            Comentário


              #96
              Para os "treinadores de bancada" aqui do fórum, sempre com um disparate na ponta da língua pronto a ser debitado, fica aqui a opinião de quem sabe o que está a dizer:

              http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...i_m_sport.html

              "for those of us who think a big-engined, light and compact rear-drive screamer is about as good as it gets, the 130i might just be the perfect tonic"



              4,5 estrelas em 5 possíveis.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Lukin

                Para os "treinadores de bancada" aqui do fórum, sempre com um disparate na ponta da língua pronto a ser debitado, fica aqui a opinião de quem sabe o que está a dizer:

                http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...i_m_sport.html

                "for those of us who think a big-engined, light and compact rear-drive screamer is about as good as it gets, the 130i might just be the perfect tonic"



                4,5 estrelas em 5 possíveis.

                Concordo com esta analíse. É o que este carro de eleição merece!

                Estamos a falar de um carro muito bom com um motor verdadeiramente fabuloso por um preço mais do que justo;)

                Comentário


                  #98
                  Ontem passou aqui em frente um 130i igualzinho a esse, azul, jantes matrícula xx-BN-xx, e tinha um ronco espectacular. Até nem gosto muito do série 1, e sou fanatico BMW, mas esse motor, vale a pena.
                  Só quem experimentou um inline 6 da BMW com potencia a sério é que sabe o que aquilo é. Absolutamente viciante! E nada a ver com qqr motor de 4 cilindros, por muitos turbos, vtecs e etc...

                  Comentário


                    #99
                    De facto esse 130i parece estar a bom preço.no entanto existe sempre um mas

                    Esse carro fez parte do parque de imprensa da bmw, custou novo +/- 68000 euros e teve uma rodagem, digamos, acelerada.

                    Daí o preço pedido poder reflectir uma eventual revisão ao carro

                    no entanto se estiver em condições parece ser interessante.



                    cumprimentos

                    Comentário


                      Bem respondendo á pergunta do rapaz, axo q é bom preço e excelente carro. Agora se há melhores e mais espaçoso eu pergunto, ele questionou isso?

                      dassssssss[8]

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                        citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                        hmmmm... um M5 custa 17000 euros?! O E39? Onde? É que ja vi E34 mais caros...

                        Se ha aí M5s a 17000 mil euros eu vou já rifar o R :D
                        Há, mas não é em Portugal.
                        O mais barato anda a volta dos 13 mil euros, mas um de 2001 (pelo que parece são os mais seguros a nível de fiabilidade) anda nos 20 mil. Ou seja, menos 25 mil em relação aos M5 Portugueses.
                        Ah ok... pois [|)] Já estava a fazer contas...

                        Comentário


                          É sem dúvida um excelente negócio. Se eu não me engano,deve ser o carro que foi utilizado nos testes das revistas portuguesas. Se é esse,tem à vontade 10/15 mil euros de extras,tais como:GPS,xénon,pele,kit M,jantes 18,etc.
                          Quanto ao facto de ser um carro de testes,eu não me precuparia muito,pois ainda tem garantia de fábrica,aliás,eu pediria para fazer uma extensão de garantia(a BMW faz isso),além disso,ao ser um atmosférico,não há riscos com turbos e todos os componentes associados,que em regra,são os mais susceptíveis de criarem problemas.
                          O carro novo,custará cerca de 60/65 mil euros. com um ano custar 40000,estamos a falar de uma desvalorização no 1º ano,acima dos 35%! E os BMW são dos que desvalorizam menos.
                          Quanto aos comentários de que o carro não vale o que custa,é muito relativo. Não há nenhum carro com características semelhantes e que seja mais barato. Para mim,seria ouro sobre azul,o único problema,é mesmo o preço da gasolina...

                          Comentário


                            Obrigado!;)

                            Vindo de quem tem um Seat Altea como Avatar,torna-se num enorme elogio!:D
                            Melhor, mesmo melhor, só se tivesses um Toledo![8)]


                            citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                            Estou a gostar mto da discussão por acaso. Posso é deixar só uma achega?
































                            O S1 É FEIO AO MOLHEEEEE! :-p

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por mircao


                              O carro novo,custará cerca de 60/65 mil euros. com um ano custar 40000,estamos a falar de uma desvalorização no 1º ano,acima dos 35%! E os BMW são dos que desvalorizam menos.
                              Quanto aos comentários de que o carro não vale o que custa,é muito relativo.
                              Só é barato aquilo que os outros não querem...

                              citação:Originalmente colocada por mircao


                              Para mim,seria ouro sobre azul,o único problema,é mesmo o preço da gasolina...
                              É o único problema para ti e para os outros...

                              Eu acrescentar-lhe-ia ainda outro problema: a direcção activa que muito provavelmente também possui(?). Para mim tem um feeling completamente artificial - a forma como a assistência varia com a velocidade é muito pouco linear - mas eu também estou muito mal habituado.

                              Fica também a faltar-lhe o autoblocante...

                              Comentário


                                A falta do autoblocante é de facto uma pena, mas julgo que não chega a comprometer um excelente conjunto.

                                Quanto a consumos, estou convencido que deve ser possivel fazer consumos de 10 lts num carro destes, que é relativamente leve.

                                Sinceramente, acho que a mim era um carro que me assentava que nem uma luva ;)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                  A falta do autoblocante é de facto uma pena, mas julgo que não chega a comprometer um excelente conjunto.
                                  A ausência de autoblocante não só não te permite tirar pleno partido de tanta potência como perdes também metade do gozo.

                                  citação:Originalmente colocada por v7


                                  Quanto a consumos, estou convencido que deve ser possivel fazer consumos de 10 lts num carro destes, que é relativamente leve.
                                  Leve?!?![:0] Leve é o Lieson...

                                  O 130i pesa 1450kg. Se pensarmos que um 320d(E90) pesa 1430kg e um 330i(E90) (mesmo motor) pesa 1480kg...

                                  Realisticamente, gastar 10L num carro destes... só de pantufas!

                                  Comentário


                                    O 130i pesa 1.450 kg, mas o 320d (E90) pesa 1.505 kg e o 330i (E90) pesa 1.555 kg.

                                    De facto não é muito leve. De qualquer forma acredito que numa condução calma se consigam os tais 10, uma vez que este motor deve ter muita facilidade em locomover este carro.

                                    Numa condução mais "despreocupada" os consumos devem facilmente ir aos 15 lts.

                                    Quanto ao autoblocante, creio que seria mais critica se fosse um Fwd e há muitos carros com este nivel de potência que não têm, aliás creio que só japoneses a este nivel é que terão ;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      O 130i pesa 1.450 kg, mas o 320d (E90) pesa 1.505 kg e o 330i (E90) pesa 1.555 kg.
                                      Peço desculpa mas fui induzido em erro pelos valores do peso que aparecem no site português da BMW.

                                      Mas se preferires, pensa apenas que um 320i(E90) pesa 1435kg (http://www.bmw.com/generic/de/de/pro..._datasheet.pdf) e já ficas com uma noção do peso de que se está a falar...

                                      citação:Originalmente colocada por v7
                                      Quanto ao autoblocante, creio que seria mais critica se fosse um Fwd e há muitos carros com este nivel de potência que não têm, aliás creio que só japoneses a este nivel é que terão ;)
                                      Muitos carros FWD com este nível de potência?!?![:0]

                                      Dá-me lá 3 exmplos de carros FWD (de série) com potência igual ou superior a 265cv... ou mesmo 240cv!!!

                                      Comentário


                                        O que eu pretendi dizer foi:

                                        - A ausência de autoblocante com esta potência seria mais critica se fosse um FWD

                                        - Há muitos RWD com este nivel de potência sem autoblocante e não é critico.

                                        Agora concordo que um atoblocante seria uma mais valia para este carro.



                                        Comentário


                                          Meu caro,

                                          Por esse preço e com essa potência só vejo uma opção válida - um carro novo:

                                          OPEL GT !!!

                                          Ah! E tem autoblocante...

                                          Comentário


                                            Mas também autoblocante em RWD é capaz de implicar uma necessidade extra de kit de unhas...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Avant

                                              Mas também autoblocante em RWD é capaz de implicar uma necessidade extra de kit de unhas...
                                              Não necessariamente. Por duas ordens de razão:

                                              1ª) A presença de um autoblocante - nomeadamente do tipo Torsen cuja o engrenar e o desengrenar é mais suave e progressivo - torna as ajudas electrónicas muito menos intrusivas resultando numa condução mais fluída e interessante se o objectivo for não desligar as mesmas;

                                              2ª) Com as ajudas electrónicas desligadas, a presença de um autoblocante torna as derivas de traseira manobras muito menos perigosas - mesmo, ou principalmente, quando são involuntárias - se houver uma tentativa de correcção da trajectória rodando o volante em sentido contrário, pelo simples facto de que não podendo pôr a potência no chão (em virtude da ausência do autoblocante é a roda de dentro com menos tracção que recebe toda a potência patinando) o efeito prático é equivalente ao de levantar o pé do acelerador e, consequentemente, as "chicotadas" de traseira são inevitáveis e tanto mais críticas quanto maior for a velocidade a que ocorrerem e/ou maiores as doses de volante.

                                              Por último, a BMW abandonou os autoblocantes nos seus modelos mais potentes (excepção feita aos M) porque é um mecanismo muito mais dispendioso, sujeito a desgaste e susceptível de avaria que requer manutenção. Com a electrónica eliminam-se todos esses inconvenientes mas cede-se no capítulo do prazer de condução. Como para a grande maioria dos compradores BMW isso passa completamente despercebido e passa a ser menos um custo de manutenção e no preço final da viatura ficam quase todos a ganhar.

                                              Comentário


                                                citação:Buzinão
                                                Novo membro





                                                93 Posts
                                                Colocado - 01/02/2007 : 00:17:33
                                                --------------------------------------------------------------------------------

                                                Meu caro,

                                                Por esse preço e com essa potência só vejo uma opção válida - um carro novo:

                                                OPEL GT !!!

                                                Ah! E tem autoblocante...
                                                Pode ser uma opção a um Z4. Não creio que seja a um 130i

                                                Comentário


                                                  De qualquer das maneiras penso que é possível instalar um autoblocante. Há alguns preparadores com soluções para isso.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    Pode ser uma opção a um Z4. Não creio que seja a um 130i
                                                    Não sei se será assim tão pacífico... mas talvez tenhas razão.

                                                    Se tivesse que traçar o perfil de um eventual comprador dum 130i usado dir-te-ia que é um jovem com idade compreendida entre os 25-35 anos, com um ordenado mediano mas com poucas despesas, solteiro, sem filhos, que gosta de velocidade e de impressionar os amigos e que se desloca maioritariamente em cidade.

                                                    Ou então, a ser um 130i novo é porque o pai tem dinheiro e resolveu dar-lhe um presente.

                                                    Em ambos os casos, o Opel GT será sempre uma melhor proposta. E pela relação preço/comportamento/prestações melhor que :

                                                    S2000
                                                    MX-5 2.0
                                                    Boxter (todas as versões)
                                                    Z4 (todas as versões)
                                                    SLK (todas as versões)

                                                    Agora, se me disseres que quem compra o 130i usado pretende po-lo a gás, então aí já admito que seja um pai de família e precise de mais algum espaço para os putos e bagagem... mas gastar 40.000EUR para depois por o carro a gás?! Não me parece...

                                                    Comentário


                                                      Buzinão discordo de quase tudo o que "postas-te".

                                                      O Opel GT no papel pode ser um bom carro, mas não consigo ter uma espectativa ao ponto de já o comparar com os outros que circulam por aí.

                                                      Não gosto de fazer comparações só com base no que leio, prefiro falar dos carros que conheço, mas quase todos os carros que referiste além do que valem como produtos têm mais pedigree que o Opel e isso também conta.

                                                      Infelizmente cá em Portugal quem compra um 130i não pode ter um ordenado apenas mediano. É um carro que facilmente custa mais de 60.000 Euros e que terá também alguns custos de utilização ;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                                        Buzinão discordo de quase tudo o que "postas-te".

                                                        O Opel GT no papel pode ser um bom carro, mas não consigo ter uma espectativa ao ponto de já o comparar com os outros que circulam por aí.

                                                        Não gosto de fazer comparações só com base no que leio, prefiro falar dos carros que conheço, mas quase todos os carros que referiste além do que valem como produtos têm mais pedigree que o Opel e isso também conta.
                                                        Vais ter uma bela surpresa... o pedigree constroi-se com carros como o Opel GT!

                                                        citação:Originalmente colocada por v7


                                                        Infelizmente cá em Portugal quem compra um 130i não pode ter um ordenado apenas mediano. É um carro que facilmente custa mais de 60.000 Euros e que terá também alguns custos de utilização ;)
                                                        Se leres melhor eu referia-me à compra de um 130i USADO!

                                                        Ordenado mediano porque compra usado um carro que é um puro capricho, ou se preferires um puro "luxo", e de certeza que não é para segundo carro - de outra maneira como se justificaria um carro com mais de 2 lugares?! Por outro lado, quem tem dinheiro compra novo! Depois, se o ordenado é mediano, para o sustentar não pode ter despesas como prestações para a casa, família ou outras... ou então, é o papá que paga!

                                                        Comentário


                                                          O Opel GT não é um concorrente do 130i.

                                                          Primeiro porque só tem 2 lugares. Os 3 lugares traseiros do Serie 1 podem ser pequenos, mas estão lá. Eu por acaso já fiz alguns kms no banco de trás de um e achei aceitável.

                                                          Depois porque é um roadster com capota de lona. E isso, logo à partida, inviabiliza 95% dos possíveis compradores do carro. Eu incluído. Carros com capota de lona só mesmo para dar uma voltinha ao fim de semana...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                            O Opel GT não é um concorrente do 130i.

                                                            Primeiro porque só tem 2 lugares. Os 3 lugares traseiros do Serie 1 podem ser pequenos, mas estão lá. Eu por acaso já fiz alguns kms no banco de trás de um e achei aceitável.
                                                            Acredito que para um comprador de um 130i e com o perfil que traçei os lugares traseiros seja a última das suas preocupações...

                                                            citação:Originalmente colocada por Lukin


                                                            Depois porque é um roadster com capota de lona. E isso, logo à partida, inviabiliza 95% dos possíveis compradores do carro. Eu incluído. Carros com capota de lona só mesmo para dar uma voltinha ao fim de semana...
                                                            Ummmm... a avaliar pela quantidade de S2000's que se vêm a circular durante a semana eu não ía muito por aí...

                                                            Comentário


                                                              Ó pá...não digo que seja fundamental ter lugares traseiros. Mas mesmo um jovem costuma dar umas boleias aos amigos. Dá sempre jeito.

                                                              Quanto à capota de lona...não era eu que dava 50000€ por um carro que pode ser vandalizado e roubado com uma facilidade brutal. Nunca iria estar descansado. E acredita que há muita gente que pensa assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X