Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-5 SW Aero 2.3 TS - Pedido de informações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

    citação:Originalmente colocada por v7


    Eu tenho um carro a gasolina que gasta 12/13 habitualmente e posso testemunhar que pesa. Actualmente faz uns 7 ou 8.000 km/ano.
    OT:

    que carro tens V7?
    Pesa se receberes por exemplo 750€ de ordenado/mês.....ao final do ano pesa é obvio

    È mt relativo....;)

    entretanto ha dezenas de factores variaveis...para esse post V7;)

    Eu tenho um carro 1.9T a gasolina desde abril do ano passado e ja lhe espetei +- 9000kms e não ressinto esse peso que dizes.
    Tal como disse ha dezenas de factores variaveis;)


    Mas cada um sabe da sua vida!! e das prioridades....

    Ha uns que querem ter carros novos outros ( como eu ) compram sucatas velhas ( apesar de puder comprar um novo ) e ficam bem servidos.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por JGTB

      citação:Originalmente colocada por DêCêIi


      Mas olha, dentro em breve e se tudo correr bem vou começar a andar com carros mais potentes que esse

      E a diesel... :D :D :D

      ;) ;)

      Não andam é a mais de 100 km/h...
      Vais começar a andar de Scania?;)
      Ou Volvo, Mercedes, etc etc... ;) ;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        citação:Originalmente colocada por JGTB

        citação:Originalmente colocada por DêCêIi


        Mas olha, dentro em breve e se tudo correr bem vou começar a andar com carros mais potentes que esse

        E a diesel... :D :D :D

        ;) ;)

        Não andam é a mais de 100 km/h...
        Vais começar a andar de Scania?;)
        Ou Volvo, Mercedes, etc etc... ;) ;)
        Ou renault.

        Ainda te vou ver aqui a elogiar o chassis dos camioes renault, que nao da hipotese a concorrencia[}]

        ;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          citação:Originalmente colocada por JGTB

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi


          Mas olha, dentro em breve e se tudo correr bem vou começar a andar com carros mais potentes que esse

          E a diesel... :D :D :D

          ;) ;)

          Não andam é a mais de 100 km/h...
          Vais começar a andar de Scania?;)
          Ou Volvo, Mercedes, etc etc... ;) ;)
          Ou renault.

          Ainda te vou ver aqui a elogiar o chassis dos camioes renault, que nao da hipotese a concorrencia[}]

          ;)
          Ainda bem a BMW Audi nem a VW teem autocarros...[}]senão tinhamos sempre tema de conversa...dos problemas claros dos TDIS [}]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            Ainda bem a BMW Audi nem a VW teem autocarros...[}]senão tinhamos sempre tema de conversa...dos problemas claros dos TDIS [}]
            A VW tem... No Brasil MAN é vendido sob o simbolo VW...

            A VW é só a maior accionista da MAN e da SCANIA...

            Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

              Ou renault.

              Ainda te vou ver aqui a elogiar o chassis dos camioes renault, que nao da hipotese a concorrencia[}]

              ;)
              :D :D :D

              Mas eu não vou para os camiões. prefiro autocarros. ;) ;)

              E aqui os Renault já acabaram.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                A VW tem... No Brasil MAN é vendido sob o simbolo VW...

                A VW é só a maior accionista da MAN e da SCANIA...

                Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]

                A OPA da MAN SCANIA nunca chegou a ser realizada.

                citação:Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]
                Depende, sucata alemã, vulgo MAN não me diz msm nada e por isso nao me interesso;).

                Perceber de camioes..uma pessoa não nasce ensinada certo [?]

                Claro que a MAN no brasil é vendida com o logo VW..é um mercado exigente (not)[|)] tb o custo de produção é ridiculo...(brasil) alias ninguem conhece a MAN na america latina....ja a VW o povo gosta e conhece

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                  A VW tem... No Brasil MAN é vendido sob o simbolo VW...

                  A VW é só a maior accionista da MAN e da SCANIA...

                  Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]
                  A VW da scania?

                  A OPA da MAN SCANIA nunca chegou a ser realizada.

                  citação:Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]
                  Depende, sucata alemã, vulgo MAN não me diz msm nada e por isso nao me interesso;)
                  Até a Renault tinha acções da Scania que vendeu à VW...

                  Comentário


                    #39
                    JGTB, desculpa "estragar" o teu topico.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi


                      A VW tem... No Brasil MAN é vendido sob o simbolo VW...

                      A VW é só a maior accionista da MAN e da SCANIA...

                      Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]
                      Embora OFF Topic permitam-me a correcção:

                      A VW camiões do Brasil não tem nada a ver com a MAN. Usa motores brasileiros MWM ou Cummins, caixas Eaton ou ZF e por aí fora, tudo de fornecedores conceituados mas sem ser a MAN.

                      O último lançamento (o VW Constellation) até é fabricado por uma espécie de associação de fornecedores fazendo cada um uma parte do camião.

                      Em termos de VW/MAN apenas partilharam na Europa a tentativa da VW entrar no mercado dos camiões utilizando a mesma cabina do Brasil inicialmente chamaram-se MAN/VW e depois passaram a ser modelos independentes dando origem à gama baixa da MAN (8-150...anteriores às L2000) e VW LT.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por PP

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi


                        A VW tem... No Brasil MAN é vendido sob o simbolo VW...

                        A VW é só a maior accionista da MAN e da SCANIA...

                        Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]
                        Embora OFF Topic permitam-me a correcção:

                        A VW camiões do Brasil não tem nada a ver com a MAN. Usa motores brasileiros MWM ou Cummins, caixas Eaton ou ZF e por aí fora, tudo de fornecedores conceituados mas sem ser a MAN.

                        O último lançamento (o VW Constellation) até é fabricado por uma espécie de associação de fornecedores fazendo cada um uma parte do camião.

                        Em termos de VW/MAN apenas partilharam na Europa a tentativa da VW entrar no mercado dos camiões utilizando a mesma cabina do Brasil inicialmente chamaram-se MAN/VW e depois passaram a ser modelos independentes dando origem à gama baixa da MAN (8-150...anteriores às L2000) e VW LT.
                        obrigado ;)

                        Comentário


                          #42
                          Pah, por mim, estão à vontade para falarem de camiões. Sempre dá para um gajo aprender qualquer coisa.:D

                          Comentário


                            #43
                            Prefiro SAAB´s e VOLVO´s

                            ;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por PP

                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi


                              A VW tem... No Brasil MAN é vendido sob o simbolo VW...

                              A VW é só a maior accionista da MAN e da SCANIA...

                              Para quem percebe de camiões estás um pouco desinformado, não [?]
                              Embora OFF Topic permitam-me a correcção:

                              A VW camiões do Brasil não tem nada a ver com a MAN. Usa motores brasileiros MWM ou Cummins, caixas Eaton ou ZF e por aí fora, tudo de fornecedores conceituados mas sem ser a MAN.

                              O último lançamento (o VW Constellation) até é fabricado por uma espécie de associação de fornecedores fazendo cada um uma parte do camião.

                              Em termos de VW/MAN apenas partilharam na Europa a tentativa da VW entrar no mercado dos camiões utilizando a mesma cabina do Brasil inicialmente chamaram-se MAN/VW e depois passaram a ser modelos independentes dando origem à gama baixa da MAN (8-150...anteriores às L2000) e VW LT.
                              Onibus VW no Brasil é MAN!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi



                                Onibus VW no Brasil é MAN!
                                Em autocarros passa-se o mesmo que nos camiões: igualmente motores MWM e Cummins (nos novos rodoviários derivados dos Constellation) caixas Eaton ou ZF,...

                                São MAN em quê exactamente?

                                Comentário


                                  #46
                                  Compra! É um grande carro.

                                  Esse motor 2.3 é muitíssimo fiável e performante.

                                  Podem achar o 9-5 antiquando, mas garanto-vos que a nível de qualidade interior, especialmente a consola e outros pequenos componentes, bate aos pontos o "novo" 9-3.

                                  É um bom carro. Não estou dentro dos preços de revenda do modelo, mas se está em bom estado e o preço agrada, nem hesites!

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por PP

                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi



                                    Onibus VW no Brasil é MAN!
                                    Em autocarros passa-se o mesmo que nos camiões: igualmente motores MWM e Cummins (nos novos rodoviários derivados dos Constellation) caixas Eaton ou ZF,...

                                    São MAN em quê exactamente?
                                    Como queiras...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu tive, comprado novo em 2000, um Saab 9.5 AERO. O motor é exactamente o mesmo 2.3T com Ovesboost do mesmo.
                                      A potencia subiu de 230 para 250 com alterações electrónicas, pelo que me foi dito pelo chefe de oficina da Saab em cabo ruivo.

                                      Tens uma insonorização espectacular, bons travões, excelentes poltronas (se bem que com pouco apoio lateral), um sistema de som do melhor que existe no mercado automovel.

                                      Em termos de performances (no papel 230cv e 250cv têm as mesmas performances) são assustadoras. Tens uma sensação de acelaração só comparavel a carros com muito mais potencia (logo muito mais caros).

                                      Consumos nunca me baixaram dos 10l aos 100km mas tb nunca passaram dos 13/13,5.

                                      Mas muito cuidado com a gasolina que metes no carro. Aconselho-te só usares gasolina 98 octanas, de preferencia qq cosa como a BP ultimate ou a galp Gforce.

                                      O meu, devido a um injector parcialmente entupido devido a falta de qualidade da gasolina (e eu raramente fugia do shell 98 octanas) o injector passou a esguichar a gasolina para um ponto do cilindro (ao invés de espressar a mesma) e acabou por partir o cilindro. Resultado: 500 cts de arranjo.

                                      Isto aconteceu aos 125000km. Vendi o carro com 131000km.

                                      Deixou muitas saudades. 6,9s dos 0 aos 100km/h e reprises fabulosas. Até aos 230 acompanha quase tudos os desportivos que apanhas por aí.

                                      Manutanção ao nivel da BMW e da Audi.

                                      Grande defeito do mesmo: percas de tracção e desvalorização acentuada.

                                      Vendi o meu em 2005 por 15.000€.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os camiões VW aqui no Brasil não tem nada de Man, Daniel.


                                        ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                          Eu tive, comprado novo em 2000, um Saab 9.5 AERO. O motor é exactamente o mesmo 2.3T com Ovesboost do mesmo.
                                          A potencia subiu de 230 para 250 com alterações electrónicas, pelo que me foi dito pelo chefe de oficina da Saab em cabo ruivo.

                                          Tens uma insonorização espectacular, bons travões, excelentes poltronas (se bem que com pouco apoio lateral), um sistema de som do melhor que existe no mercado automovel.

                                          Em termos de performances (no papel 230cv e 250cv têm as mesmas performances) são assustadoras. Tens uma sensação de acelaração só comparavel a carros com muito mais potencia (logo muito mais caros).

                                          Consumos nunca me baixaram dos 10l aos 100km mas tb nunca passaram dos 13/13,5.

                                          Mas muito cuidado com a gasolina que metes no carro. Aconselho-te só usares gasolina 98 octanas, de preferencia qq cosa como a BP ultimate ou a galp Gforce.

                                          O meu, devido a um injector parcialmente entupido devido a falta de qualidade da gasolina (e eu raramente fugia do shell 98 octanas) o injector passou a esguichar a gasolina para um ponto do cilindro (ao invés de espressar a mesma) e acabou por partir o cilindro. Resultado: 500 cts de arranjo.

                                          Isto aconteceu aos 125000km. Vendi o carro com 131000km.

                                          Deixou muitas saudades. 6,9s dos 0 aos 100km/h e reprises fabulosas. Até aos 230 acompanha quase tudos os desportivos que apanhas por aí.

                                          Manutanção ao nivel da BMW e da Audi.

                                          Grande defeito do mesmo: percas de tracção e desvalorização acentuada.

                                          Vendi o meu em 2005 por 15.000€.
                                          Boa descrição. Sucinta e clara!;)

                                          Em relação às performances, acredito que sejam fulgurantes. 6,9 0-100 km/h não estão ao alcance de qualquer desportivo.
                                          E também já tive a olhar para os valores das recuperações, que não deixam mesmo ninguém indiferente.

                                          Diz-me só duas coisinhas: como é o espaço no banco traseiro e quais eram os consumos normais em cidade?

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por JGTB



                                            Diz-me só duas coisinhas: como é o espaço no banco traseiro e quais eram os consumos normais em cidade?
                                            Umas imagens:









                                            Esta está no mobile.de por 9.990€, de 2000 com 76.000Kms.

                                            De IA pagaria à volta de 5.000€, mais as despesas inerentes ficaria por 16/17.000€, os 20.000€ para 2002 não estão mal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                              Eu tive, comprado novo em 2000, um Saab 9.5 AERO. O motor é exactamente o mesmo 2.3T com Ovesboost do mesmo.
                                              A potencia subiu de 230 para 250 com alterações electrónicas, pelo que me foi dito pelo chefe de oficina da Saab em cabo ruivo.

                                              Tens uma insonorização espectacular, bons travões, excelentes poltronas (se bem que com pouco apoio lateral), um sistema de som do melhor que existe no mercado automovel.

                                              Em termos de performances (no papel 230cv e 250cv têm as mesmas performances) são assustadoras. Tens uma sensação de acelaração só comparavel a carros com muito mais potencia (logo muito mais caros).

                                              Consumos nunca me baixaram dos 10l aos 100km mas tb nunca passaram dos 13/13,5.

                                              Mas muito cuidado com a gasolina que metes no carro. Aconselho-te só usares gasolina 98 octanas, de preferencia qq cosa como a BP ultimate ou a galp Gforce.

                                              O meu, devido a um injector parcialmente entupido devido a falta de qualidade da gasolina (e eu raramente fugia do shell 98 octanas) o injector passou a esguichar a gasolina para um ponto do cilindro (ao invés de espressar a mesma) e acabou por partir o cilindro. Resultado: 500 cts de arranjo.

                                              Isto aconteceu aos 125000km. Vendi o carro com 131000km.

                                              Deixou muitas saudades. 6,9s dos 0 aos 100km/h e reprises fabulosas. Até aos 230 acompanha quase tudos os desportivos que apanhas por aí.

                                              Manutanção ao nivel da BMW e da Audi.

                                              Grande defeito do mesmo: percas de tracção e desvalorização acentuada.

                                              Vendi o meu em 2005 por 15.000€.
                                              E por essas que de 2mil em 2mil dou-lhe com produto de limpeza de injectores...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Saab, só conheço um
                                                tem tmb motor turbo a gasolina (embora não seja esse 2.3). conseguia fazer consumos desde os 9 aos 20 e mts

                                                conforto muito bom, com os banco electricos a darem grande ajuda a encontrar a posição de conduçãp
                                                apesar de só ter andando no 9-3, a montagem dos materias pareceu-me mt boa

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X