Anúncio

Collapse
No announcement yet.

s2000 vs impreza vs evolution (6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91

    citação:[i]Originalmente colocada por DudexVTi


    não me tas a dizer nada de novo, agora se quiseres ser um pouco imparcial e fazer uma analise correcta, sabes bem que o subaru nao precisa de 1/4 dos cuidados do EVO a nivel de diferencial e embraiagem
    Uma vez que ninguem nasce sabendo e a mais não é obrigado, é compreensivel algum desconhecimento, mas falar do que não se sabe já cai mal mas infelizmente é um comportamente cada vez mais frequente nos foruns em PT e até na sociedade em geral pois mandar postas de pescada qualquer um pode e por enquanto ainda é de borla...

    Em relação aos interiores, o aspecto é diferente sem duvida, mas é uma questão de gosto, um é mais monocromático e simplório enquanto o outro é mais pipi, especialmente o STI com as suas alcatifas e baquets azuis, sem duvida mais exuberantes mas de gosto discutível na minha opinião.

    Agora no que toca ao equipamento, ambos têm A/C, VE, Radio Leitor CD, etc etc..com a diferença que nos acabamentos do Evo, o supérfluo é colocado de parte em prol da performance.

    Uma vez que tenho o previlégio de conhecer alguns modelos Evo/Impreza, posso acrescentar que ambos são excelentes carros desportivos, imbativeis do ponto de vista preço/performance mas a minha preferencia vai para a marca dos 3 diamantes e baseio a minha opinião em conhecimento de causa e não em suposições ou devaneios de quem se calhar só os vê passar.

    Quanto ao S2000, posso dizer que a sonoridade do motor Vtec é absolutamente viciante, tal como a do motor boxer do Impreza, especialmente do WRX Prodrive onde a tonalidade é mais vincada.

    O Honda é um carro com características muito proprias que o tornam um roadster bastante apetecível apesar de não ser tão eficaz como os modelos que se pretende comparar neste tópico, especialmente em termos de tracção, mas a sua maior aptidão como carro de estrada tornam-no mais "user friendly" que qualquer um dos outros.

    Comentário


      #92
      Um é melhor numas coisas outro é noutras... Mas neste caso há uma razão que fala mais alto: a paixão. E quando assim é não podemos dizer qual é o melhor...

      Comentário


        #93
        Boas

        Sem discutir performances e tudo mais, vou dar a minha opinião como proprietário de um S2000.

        O que me leva a preferir um S2000 sobre um Subaru ou um Evo, é basicamente a mesma razão que me levou a vender um CTR para comprar o S2000!!
        Independentemente das performances dos 3( + 1 c/ o CTR), O S2000 é o único carro que dá gozo conduzir mesmo quando não estamos em "modo racer", ou seja
        podes passear muito descontraidamente de capota aberta e a levar com o sol na moina e isso já é motivo suficiente de gozo!! E isso para mim é bastante importante porque nem todos os dias estou com a pica toda, e nesses dias qualquer um dos outros carros perde o gozo que tem ;)

        Logicamente que existe o reverso da medalha, o S2000 é o carro menos "útil" dos 3, mas sendo estudante e solteiro não tive de me preocupar nada c/ isso!

        Saudações

        Comentário


          #94
          S2000 se quiseres subidas de regime brutais...

          Os outros se for para brincar aos TDs...agora é assim...se tens kit de unhas...pegas no S2000 e tens muito gozo...a este nivel o carro anda mais ou nao conforme quem conduz...ja vi muitos S2000 a deixarem os evos e imprezas para tras em circuito....

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Expresso

            Boas

            Sem discutir performances e tudo mais, vou dar a minha opinião como proprietário de um S2000.

            O que me leva a preferir um S2000 sobre um Subaru ou um Evo, é basicamente a mesma razão que me levou a vender um CTR para comprar o S2000!!
            Independentemente das performances dos 3( + 1 c/ o CTR), O S2000 é o único carro que dá gozo conduzir mesmo quando não estamos em "modo racer", ou seja
            podes passear muito descontraidamente de capota aberta e a levar com o sol na moina e isso já é motivo suficiente de gozo!! E isso para mim é bastante importante porque nem todos os dias estou com a pica toda, e nesses dias qualquer um dos outros carros perde o gozo que tem ;)

            Logicamente que existe o reverso da medalha, o S2000 é o carro menos "útil" dos 3, mas sendo estudante e solteiro não tive de me preocupar nada c/ isso!

            Saudações
            pois,tambem sou solteiro,que dizes da traseira do s,é tao imprevisivel quanto me dizem?

            Comentário


              #96
              Para mim escolhia o S2000!!!

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Evo 6


                citação:[i]Originalmente colocada por DudexVTi


                não me tas a dizer nada de novo, agora se quiseres ser um pouco imparcial e fazer uma analise correcta, sabes bem que o subaru nao precisa de 1/4 dos cuidados do EVO a nivel de diferencial e embraiagem
                Uma vez que ninguem nasce sabendo e a mais não é obrigado, é compreensivel algum desconhecimento, mas falar do que não se sabe já cai mal mas infelizmente é um comportamente cada vez mais frequente nos foruns em PT e até na sociedade em geral pois mandar postas de pescada qualquer um pode e por enquanto ainda é de borla...

                Em relação aos interiores, o aspecto é diferente sem duvida, mas é uma questão de gosto, um é mais monocromático e simplório enquanto o outro é mais pipi, especialmente o STI com as suas alcatifas e baquets azuis, sem duvida mais exuberantes mas de gosto discutível na minha opinião.

                Agora no que toca ao equipamento, ambos têm A/C, VE, Radio Leitor CD, etc etc..com a diferença que nos acabamentos do Evo, o supérfluo é colocado de parte em prol da performance.

                Uma vez que tenho o previlégio de conhecer alguns modelos Evo/Impreza, posso acrescentar que ambos são excelentes carros desportivos, imbativeis do ponto de vista preço/performance mas a minha preferencia vai para a marca dos 3 diamantes e baseio a minha opinião em conhecimento de causa e não em suposições ou devaneios de quem se calhar só os vê passar.

                Quanto ao S2000, posso dizer que a sonoridade do motor Vtec é absolutamente viciante, tal como a do motor boxer do Impreza, especialmente do WRX Prodrive onde a tonalidade é mais vincada.

                O Honda é um carro com características muito proprias que o tornam um roadster bastante apetecível apesar de não ser tão eficaz como os modelos que se pretende comparar neste tópico, especialmente em termos de tracção, mas a sua maior aptidão como carro de estrada tornam-no mais "user friendly" que qualquer um dos outros.
                não queres ver nao vejas mas, ja te calavas com esses bitaites irritantes uma vez que nao fazes a minima ideia do que os outros possam conhecer ou não certo?

                o honda é mais user friendly não é por ter mais aptidao para estrada, é por ser Honda e ter lá um H no capot em vez de diamantes ou estrelas, é imagem de marca tudo ser suave e mesmo em motores pontudos podes conduzi los relaxadamente.

                Comentário


                  #98
                  a defiinição "user friendly" parece etr significados diferentes aqui no forum,lol!
                  user friendly:de utilização fácil,bem manuseàvel!

                  Comentário


                    #99
                    aka as honda!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por DudexVTi

                      aka as honda!
                      ?????????????????????????????????????????????????? ??????????

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por alv2

                        o S2000 continua a ser um carro bonito e com alguma exclusividade, mas imagino que fique muito atrás dos outros (quer EVO quer Subaru) em termos de andamento.
                        Não li em lado nenhum que ele estivesse a pensar ir correr com o carro. O objectivo é ter prazer. Pouco importa se passa um EVO a voar por ele. Quem vai a curtir mais é sempre o condutor do S2000.
                        Isso resume tudo.

                        Comentário


                          Sem querer avacalhar muito o tópico preferia um BMW 330 cabrio ou mesmo um 325 do que qualquer um destes três excelentes carros. Precisamente pelo facto de que tem o "extra" como o S2000 de ser Cabrio e de ser mais bonito

                          Comentário


                            é muito dificil a escolha,podias escolher pior:D:D:D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por v7

                              Sem querer avacalhar muito o tópico preferia um BMW 330 cabrio ou mesmo um 325 do que qualquer um destes três excelentes carros. Precisamente pelo facto de que tem o "extra" como o S2000 de ser Cabrio e de ser mais bonito
                              O ser mais bonito é altamente descutivel....para mim não é!

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Sem querer avacalhar muito o tópico preferia um BMW 330 cabrio ou mesmo um 325 do que qualquer um destes três excelentes carros. Precisamente pelo facto de que tem o "extra" como o S2000 de ser Cabrio e de ser mais bonito
                                tb preferia um 355 mas nao é o que o autor quer, e pelos carros que ele expõe no primeiro topico, ele nao quer um serie 3 lol

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por McReis

                                  citação:Originalmente colocada por alv2

                                  o S2000 continua a ser um carro bonito e com alguma exclusividade, mas imagino que fique muito atrás dos outros (quer EVO quer Subaru) em termos de andamento.
                                  Não li em lado nenhum que ele estivesse a pensar ir correr com o carro. O objectivo é ter prazer. Pouco importa se passa um EVO a voar por ele. Quem vai a curtir mais é sempre o condutor do S2000.
                                  Isso resume tudo.
                                  muito bem visto!

                                  Comentário


                                    Essa do curtir é muito subjectiva daí que tremendamente discutível...

                                    Para uns o curtir pode significar ir num descapotável pela marginal, a ritmo de passeio, de óculos escuros com estilo de "martini man" a engatar as babes que passam, com a típica mão esticada no cimo do volante enquanto a outra descança na caixa e para acompanhar, a musica dos Dzrt aos berros...

                                    Para esses a escolha mais depressa recai num S2000!

                                    Para outros, curtir significa pura e simplesmente adrenalina num desportivo de alta performance a desfrutar de atributos que os tornam praticamente carros de competição com homologação para estrada sendo no entanto e caso necessário, perfeitamente possivel levar a Maria, a sogra e o pimpolho a passear ao shoping...

                                    ..para estes ultimos, um Evo ou um Impreza será preferível!

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Evo 6

                                      Essa do curtir é muito subjectiva daí que tremendamente discutível...

                                      Para uns o curtir pode significar ir num descapotável pela marginal, a ritmo de passeio, de óculos escuros com estilo de "martini man" a engatar as babes que passam, com a típica mão esticada no cimo do volante enquanto a outra descança na caixa e para acompanhar, a musica dos Dzrt aos berros...

                                      Para esses a escolha mais depressa recai num S2000!
                                      Essa descricão nem é tendenciosa nem nada:D.

                                      Eu escolhia o S2000. Para mim um carro não é só performance, também tem ter um certo estilo (o que é totalmente o oposto da descrição citada), e tanto o scoobie como o evo, apesar de teoricamente mais eficazes são carros racer demais para mim, e muito pouco elegantes. Isso nem seria um problema caso eu gostasse do layout deles, mas 4wd e motores turbinados não são os meus favoritos, sendo essa a principal razão para eu ir para o S2000.

                                      Front engine - rwd - LSD - 9000rpm NA --> perfect [8D]

                                      Comentário


                                        O importante a salientar é que cada um obtem a satisfação do mesmo carro de diferentes formas logo dizer que num s2000 curte-se mais, está tão errado como certo pois é subjectivo e discutivel quando estamos a falar de gostos e motivações pessoais directamente dependentes daquilo que cada um quer que o seu carro esteja apto a...

                                        O cenário hilariante que coloquei serve apenas como um possivel exemplo em que obviamente puxei a "braza à minha sardinha" mas que no entanto até é um cenário frequente em propritários de roadsters ehehe :P

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Evo 6
                                          O cenário hilariante que coloquei serve apenas como um possivel exemplo em que obviamente puxei a "braza à minha sardinha" mas que no entanto até é um cenário frequente em propritários de roadsters ehehe :P
                                          por acaso acho que é uma situação relativamente rara em S2000... normalmente quem compra um desses já sabe ao que vai.[

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                            [
                                            Já agora porque não um M3 de 321cv, da série E36?
                                            nã sei,não me seduz,sou muito instintivo na vida,e nos carros não é excepção,modestia à parte,conduzo razoavelmente bem e adoro velocidade,o certo é que não me pico com ninguem,sinto um enorme prazer em condução desportiva,não me +preocu-po com velocidades maximas nem qual anda mais que qual,apenas o prazer de contra-brecagens brutais e curvas no limite,e já conduzi o m3,é muito pesado e nada ágil![8D]
                                            E porque não um Z3 M Coupé com o motor de 321cvs (ou até o de 325cvs mas este já fica mais caro)?...O 1º já se arranja a preços muito interessantes.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por don.juan

                                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                              [
                                              Já agora porque não um M3 de 321cv, da série E36?
                                              nã sei,não me seduz,sou muito instintivo na vida,e nos carros não é excepção,modestia à parte,conduzo razoavelmente bem e adoro velocidade,o certo é que não me pico com ninguem,sinto um enorme prazer em condução desportiva,não me +preocu-po com velocidades maximas nem qual anda mais que qual,apenas o prazer de contra-brecagens brutais e curvas no limite,e já conduzi o m3,é muito pesado e nada ágil![8D]
                                              E porque não um Z3 M Coupé com o motor de 321cvs (ou até o de 325cvs mas este já fica mais caro)?...O 1º já se arranja a preços muito interessantes.
                                              a preços interessantes? ora explica lá isso melhor...

                                              Se não quiseres dizer aqui pode ser por PM

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                [
                                                Já agora porque não um M3 de 321cv, da série E36?
                                                nã sei,não me seduz,sou muito instintivo na vida,e nos carros não é excepção,modestia à parte,conduzo razoavelmente bem e adoro velocidade,o certo é que não me pico com ninguem,sinto um enorme prazer em condução desportiva,não me +preocu-po com velocidades maximas nem qual anda mais que qual,apenas o prazer de contra-brecagens brutais e curvas no limite,e já conduzi o m3,é muito pesado e nada ágil![8D]
                                                E porque não um Z3 M Coupé com o motor de 321cvs (ou até o de 325cvs mas este já fica mais caro)?...O 1º já se arranja a preços muito interessantes.
                                                a preços interessantes? ora explica lá isso melhor...

                                                Se não quiseres dizer aqui pode ser por PM
                                                Por acaso estou a "amadurecer" a possível compra de um...mas na versão de 325cvs e em princípio só para o ano mas quem não fôr "picuinhas" como eu pode procurar versões de 1998/99 (acho que de 1997 não existem)...dá um salto a:
                                                http://eng.autoscout24.com/home/inde...e=1&sort=price
                                                depois ordenas por preço...e nos que escolheres, se tiver iva, bom, podes tirar porque não terás que o pagar, logo menos 16% do preço...depois vem o IA que para as versões de 98/99 é mais em conta.

                                                Comentário


                                                  evo...................................[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                    Por acaso estou a "amadurecer" a possível compra de um...mas na versão de 325cvs e em princípio só para o ano mas quem não fôr "picuinhas" como eu pode procurar versões de 1998/99 (acho que de 1997 não existem)...dá um salto a:
                                                    http://eng.autoscout24.com/home/inde...e=1&sort=price
                                                    depois ordenas por preço...e nos que escolheres, se tiver iva, bom, podes tirar porque não terás que o pagar, logo menos 16% do preço...depois vem o IA que para as versões de 98/99 é mais em conta.
                                                    até me custou a fechar o site...

                                                    daqui a uns anos, se a vida correr muito bem... pode ser que sim[B)]

                                                    Comentário


                                                      Boas eu desses carros não gosto assim muito muito de nenhum. O meu preferido é o evo, é o que gosto mais é o mais exclusivo,já vi muito mais subarus e s2000's que evo's. Mas se pudesses escolher um evo 7 bem ai nem exitava, mas é só uma opinião fruto do meu gosto, é que o evo 7 é mesmo lindo[B)][B)][B)]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                        citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                        [
                                                        Já agora porque não um M3 de 321cv, da série E36?
                                                        nã sei,não me seduz,sou muito instintivo na vida,e nos carros não é excepção,modestia à parte,conduzo razoavelmente bem e adoro velocidade,o certo é que não me pico com ninguem,sinto um enorme prazer em condução desportiva,não me +preocu-po com velocidades maximas nem qual anda mais que qual,apenas o prazer de contra-brecagens brutais e curvas no limite,e já conduzi o m3,é muito pesado e nada ágil![8D]
                                                        E porque não um Z3 M Coupé com o motor de 321cvs (ou até o de 325cvs mas este já fica mais caro)?...O 1º já se arranja a preços muito interessantes.
                                                        a preços interessantes? ora explica lá isso melhor...

                                                        Se não quiseres dizer aqui pode ser por PM
                                                        Por acaso estou a "amadurecer" a possível compra de um...mas na versão de 325cvs e em princípio só para o ano mas quem não fôr "picuinhas" como eu pode procurar versões de 1998/99 (acho que de 1997 não existem)...dá um salto a:
                                                        http://eng.autoscout24.com/home/inde...e=1&sort=price
                                                        depois ordenas por preço...e nos que escolheres, se tiver iva, bom, podes tirar porque não terás que o pagar, logo menos 16% do preço...depois vem o IA que para as versões de 98/99 é mais em conta.
                                                        por acaso até tão a preço batante acessivel,mas para bm,só o z4 e esse meu caro está fora das minhas possibilidades!

                                                        Comentário


                                                          Na ocasião, andava um Z3M por 25.000 euros. Não sei se ainda lá está.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                            Na ocasião, andava um Z3M por 25.000 euros. Não sei se ainda lá está.
                                                            Infelizmente em Portugal são caros...mas também o foram a quem os comprou novos...mas a 25.000 será um modelo de 1997/1998...com muita sorte de 1999...

                                                            Comentário


                                                              eu tenho um 7 e fiz o teste drive do s2000 e do subaru sti na altura de compra.Para mim não ha comparação,o evo é indicrítivel e uma coisa é certa...ja la vão quase 4 anos de carro e nem óleo é preciso acrescentar!o carro nao tem problema nenhum,so muda pneus em cada 20000 kmtros +- e levou calços a frente aos 60000kmtros.andei nos outros e acho que so o prazer da segunda e 3a do evo...fazem te logo decidir o modelo a optar.consumos: 20/23 a esgalhar muito,14 em passeio.se fores pelo evo,os meus parabens,vais te sentir unico;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X