Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Saber o Dono da Viatura Pela Matrícula?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Homem ... esquece isso.

    Se fosse para te fazer a folha não te tinha ido a aterrorizar tanto tempo, cão que ladra não morde.

    E no abalroamento se fosse mesmo para isso tinha dado logo a panada.

    Dorme e esquece, quando o topares espera que ele saia do carro e atropela o gajo, se o matares não vais preso.

    Comentário


      #62
      já ultrapassei à cão quando era puto, já buzinei insistentemente durante praí 1 minuto sem parar de buzinar, já ultrapassei um gnr que não me quis deixar espaço e tive que acabar de ultrapassar em contínua, pois começou a acelerar e depois mandou-me encostar e ameaçou-me, mas levou uma boa resposta e ficou por ali, já me apontaram uma arma enquanto ultrapassavam, ainda hoje ultrapassei um velho de acordo com as regras e ele deve ter pensado não sei o quê e de vez em auando lá buzinava só porque sim (não deu entretanto para ultrapassar mais carros, porque era contínua e formou-se fila e ele deve ter pensado que eu estava a armar-me ou coisa que o valha), já andei a travar, já fui travado depois de "crescer mentalmente", etc, etc, etc. se me preocupasse com tudo isso já tinha vendido carros, alugado outra casa a correr ou até já tinha ido para outra zona do país!

      relaxa! vender carros a perder 4 mil euros por ano, mudar de casa ou de zona, não dormir à noite... deves ter os nervos em frangalhos a esta hora, só pode!

      Comentário


        #63
        @Zemet, reparo que não descreveste nenhuma ideia do que possa ter acontecido km antes do início do teu relato. Não muda o que aconteceu, claro, mas é aí que pode estar a chave do sucedido.

        Uma pequena distração, como passar um sinal de velocidade e deixá-lo vermelho para o tipo que vem atrás, um cruzamento de aldeola sem sinais mas onde ninguém dá prioridade a quem vem daquela estrada estreita da direita, uma ultrapassagem a um carro estacionado em segunda fila cujo condutor achou que foi muito rasante. Tudo é razão para os grunhos da estrada ligarem o modo de combate.

        Mantém a calma, fala com as autoridades locais da tua zona. Quem sabe pela descrição do veículo, ainda que pobre e sem chapa de matrícula, não será um tipo já conhecido.

        Comentário


          #64
          Obrigado mais uma vez a todos.

          Agora novamente um pouco mais dentro do tópico, pois isto apesar de já ter acrescentado informação importante ao tópico, também há boa parte do debate que já nem tanto. O que se acrescentou de importante ao tópico, foi isto:


          Originalmente Colocado por dua@irn.mj.pt
          "Bom dia,
          Informa-se que, face à legislação em vigor qualquer pessoa ou entidade pode solicitar um pedido de certidão permanente de registo automóvel dos registos em vigor na plataforma do Automóvel Online, art.º 11 e seguintes da Portaria n.º 99/2008 de 31.01..

          Quanto ao dados requeridos, este serviço não tem acesso informação de quantas vezes é efetuado o acesso a um pedido de certidão solicitada via online.

          Mais se informa que, qualquer pessoa ou entidade também poderá solicitar presencialmente junto de uma das Conservatórias de registo automóvel, Espaços Registos ou Lojas do Cidadão um pedido certidão ou uma informação em papel, que fornece os mesmos dados do pedido requerido via online.

          Cumprimentos,"

          Atentem na frase que assinalo a negrito, que no fundo foi a única que foi escrita para mim, o resto foi copy paste da resposta que dão a quem contacta perguntando aquilo que está no título deste tópico.

          Ora, a negrito, eles dizem que "este serviço não tem acesso" à referida informação (se é possível saber se alguém já consultou a certidão permanente do meu automóvel).

          A conclusão que eu retiro daqui é que o serviço que acabei de contactar, não tem acesso a esta informação mas, muito provavelmente, haverá outro serviço ou entidade que tem acesso a essa informação.

          Não será assim?

          Estou na dúvida se hei-de responder-lhes colocando esta questão.


          Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
          Cá para mim, querias era trocar de carro e engendraste esse plano para convencer a "patroa"

          Agora a sério, esquece isso e relaxa, como já te disseram, ele provavelmente já nem se lembra e se é assim conflituoso, já terá arranjado outro onde descarregar as frustrações
          Sim, tenho um amigo que diz que o nosso subconsciente consegue (ou tenta) criar situações que nos colocam em posição de fazer mudanças que inconscientemente queremos fazer. Quem sabe se não foi isso. Criou-se esta situação pois eu inconscientemente quero mudar de carro e precisava de um motivo válido para o fazer, hehehehe.


          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
          Homem ... esquece isso.

          Se fosse para te fazer a folha não te tinha ido a aterrorizar tanto tempo, cão que ladra não morde.

          E no abalroamento se fosse mesmo para isso tinha dado logo a panada.

          Dorme e esquece, quando o topares espera que ele saia do carro e atropela o gajo, se o matares não vais preso.
          Claro, se para ele fosse um caso de desespero, de vida ou morte, tinha-me dado um toque e forçado efectivamente a parar. Mas pronto, tentou outra via pensando que resultava e não resultou. Se calhar se ele soubesse que não ia resultar, quem sabe teria recorrido ao toque. São tudo suposições. Também posso até supor que se eu tivesse parado ele apenas me quisesse dar um sermão, tipo gritar na minha cara e isso.


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          já ultrapassei à cão quando era puto, já buzinei insistentemente durante praí 1 minuto sem parar de buzinar, já ultrapassei um gnr que não me quis deixar espaço e tive que acabar de ultrapassar em contínua, pois começou a acelerar e depois mandou-me encostar e ameaçou-me, mas levou uma boa resposta e ficou por ali, já me apontaram uma arma enquanto ultrapassavam, ainda hoje ultrapassei um velho de acordo com as regras e ele deve ter pensado não sei o quê e de vez em auando lá buzinava só porque sim (não deu entretanto para ultrapassar mais carros, porque era contínua e formou-se fila e ele deve ter pensado que eu estava a armar-me ou coisa que o valha), já andei a travar, já fui travado depois de "crescer mentalmente", etc, etc, etc. se me preocupasse com tudo isso já tinha vendido carros, alugado outra casa a correr ou até já tinha ido para outra zona do país!

          relaxa! vender carros a perder 4 mil euros por ano, mudar de casa ou de zona, não dormir à noite... deves ter os nervos em frangalhos a esta hora, só pode!
          Grandes aventuras

          Ora essa, mudar de casa ou de zona nunca coloquei em hipótese. Se reparares houve quem o sugerisse (ironicamente, suponho) e em resposta esclareci que de forma alguma poderia considerar tal coisa.

          O mudar de carro, mesmo "perdendo 4 mil euros por ano", não me parece anormal de todo. Repara... o carro que tive antes deste comprei novo em 2012 por 31 mil euros, deram-me 8 mil euros por ele em retoma em 2019. Em 7 anos, foram-se 23 mil euros. Dá 3.286 euros por ano. E vale muito mais o 1º ano (carro completamente novo) que os anos seguintes. Assim, 4 mil euros de "perda" pelo uso do carro durante 1 ano, o seu 1º ano, a meu ver é aceitável. Poderá não ser o ideal, mas aceita-se, especialmente se com o valor da venda houver outro carro igualmente interessante (e, outra vez, novo) para ir buscar.

          O não dormir à noite vai melhorando. As duas primeiras noites foi mais complicado. Dormi mas não descansei nada bem. Sonhos desconfortáveis, daqueles que não assustam nem estão relacionados com a situação, mas que cansam. Agora penso que a cada dia que passa a coisa vai normalizando.


          Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
          @Zemet, reparo que não descreveste nenhuma ideia do que possa ter acontecido km antes do início do teu relato. Não muda o que aconteceu, claro, mas é aí que pode estar a chave do sucedido.

          Uma pequena distração, como passar um sinal de velocidade e deixá-lo vermelho para o tipo que vem atrás, um cruzamento de aldeola sem sinais mas onde ninguém dá prioridade a quem vem daquela estrada estreita da direita, uma ultrapassagem a um carro estacionado em segunda fila cujo condutor achou que foi muito rasante. Tudo é razão para os grunhos da estrada ligarem o modo de combate.

          Mantém a calma, fala com as autoridades locais da tua zona. Quem sabe pela descrição do veículo, ainda que pobre e sem chapa de matrícula, não será um tipo já conhecido.
          O que possa ter acontecido antes do inicio do relato, não comentei pois mesmo sem abordar essa questão já o meu relato era demasiado extenso e quis poupar-vos

          Mas já que falas nisso, eu tenho fortes motivos para acreditar que ele já vinha atrás de mim desde há uns 2km atrás. Penso que foi o carro dele que vinha de uma outra estrada a tentar entrar na estrada principal onde eu já circulava (e onde depois se deu o sucedido) e que já aí eu podia (mas não tinha que) lhe facilitar a entrada e não o fiz. Pouco mais à frente tínhamos um semáforo, que estava vermelho, sendo que eu avancei para depois parar atrás dos outros carros que estavam parados no semáforo e ele meteu-se em seguida atrás de mim.

          Isto aconteceu, só não tenho a certeza se era ele. Mas provavelmente era, pois nesse trajecto desde aí até onde sucedeu a parte crítica da situação não há grandes hipóteses de ultrapassagem e por isso deve ter sido sempre o mesmo carro a vir atrás de mim.

          Desde aí, se já vinha picado, não tinha razão para isso. Depois, o que me parece que aconteceu foi que no primeiro local onde dava para ultrapassar (apesar de não fazer sentido pois logo a seguir há uma rotunda e porque mesmo que me ultrapassasse só ganhava 20 metros, haviam mais carros logo à frente), ele tentou ultrapassar e eu durante uns 2 segundos não estive atento a quem vinha atrás de mim.

          E como a zona tem fraca visibilidade (ligeira curva com árvores que tapam a visibilidade), ele para ultrapassar em segurança precisava da minha colaboração. Tudo bem, mas dar a minha colaboração como um direito dele, isso é que já não pode ser.

          Quando olhei para o espelho, vi que o gajo que vinha atrás de mim estava completamente passado por eu não lhe ter facilitado a ultrapassagem. Buzinou, esbracejou, fez-me gestos ofensivos e violentos, como se eu tivesse cometido algum acto muito grave, o que não era nem de perto o caso. E foi aí que eu, estupidamente, decidi responder de forma ainda mais baixa e desrespeituosa, atentando contra a honra dele.

          Lá está, se fosse eu a ir atrás de alguém que me respondesse dessa forma, eu também provavelmente ficaria exaltado e não ignorava. Talvez pressionasse um bocado, quem sabe até o perseguisse também para o fazer ver que não tinha apreciado, mas nunca com os modos agressivos que ele o fez e muito menos exigindo e forçando a paragem na berma para algo que certamente não seria uma conversa amigável.

          E vocês têm-me dito repetidamente neste tópico que a esta hora já ele se chateou com mais meia dúzia de outros automobilistas. Sim, não duvido, bem sei que a cada 5 minutos nas estradas do nosso país nos aparece pelo menos 1 que nos dá margem para nos chatearmos se quisermos. E este claramente é dos que gosta de se chatear na estrada, só julgando pela forma como já vinha picado antes sequer de eu dar por ele.

          Mas, poucos ou nenhuns lhes devem dar a resposta que eu dei e, por isso, terá ficado tão exaltado e também por isso duvido muito que se esqueça tão depressa do sucedido, se é que alguma vez se vai esquecer. É que sabem... dei-lhe mesmo a resposta "hardcore" que provavelmente andava a merecer já há muito tempo. Só não me orgulho disso, mas às tantas vinguei dezenas de outras pessoas que este já chateou.

          Se isto se tivesse passado noutra zona do país longe do meu local de residência e se não fosse livre a consulta dos dados privados de cada um através da matrícula, o assunto tinha ficado por ali fechado e bem fechado. Pois no fundo, teve o que mereceu. Agora eu é que não merecia a resposta exacerbada que me deu em seguida. Penso que o limite numa situação destas seria ele ter-me "marcado" e um dia que me apanhasse o carro em algum sítio me o riscasse ou algo assim. E eu preferia isso. É uma atitude um tanto ou quanto cobarde mas preferia ser alvo de tal atitude do que ter um gajo atrás de mim que me quer fazer a folha.

          Mas pronto, vamos para melhor, pouco a pouco

          Comentário


            #65
            Aconteceu-me algo parecido há uns anos também enquanto trabalhava na estrada.

            Um tipo com um audi na CREL, logo de manhã, para aí a 80km/h sem trânsito na faixa do meio.

            Tranquilamente dei-lhe máximos e ultrapassei-o. O que eu fui fazer...

            Perseguiu-me, travou a fundo no meio da CREL para tentar que eu parasse na faixa da esquerda, uma cena digna de filme mesmo.

            Já estava entretanto a ligar para o 112 até que o gajo do nada acelera a fundo e nunca mais o vi na vida.

            Fazer o quê? ...

            Comentário


              #66
              Se o carro tiver financiamento, não aparecem os dados do dono. Se é que continua assim...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                Aconteceu-me algo parecido há uns anos também enquanto trabalhava na estrada.

                Um tipo com um audi na CREL, logo de manhã, para aí a 80km/h sem trânsito na faixa do meio.

                Tranquilamente dei-lhe máximos e ultrapassei-o. O que eu fui fazer...

                Perseguiu-me, travou a fundo no meio da CREL para tentar que eu parasse na faixa da esquerda, uma cena digna de filme mesmo.

                Já estava entretanto a ligar para o 112 até que o gajo do nada acelera a fundo e nunca mais o vi na vida.

                Fazer o quê? ...
                Ofendeu-se com a repreensão

                Deve ter pensado "então mas este gajo acha que é polícia?"


                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                Se o carro tiver financiamento, não aparecem os dados do dono. Se é que continua assim...
                Obrigado. Ainda me fazes ir gastar mais 10 euros para sacar a certidão do meu.

                Isso sería assim pois o carro sendo financiado oficialmente pertence à instituição que financia, certo? Isso não será só para leasings, alugueres de longa duração?

                É que o meu tem financiamento. Dei uma boa entrada mas fiquei a pagar uma parte a 60 meses.

                Mas não queria sacar a certidão do meu pois se mais tarde der para saber se a mesma foi consultada por alguém, já não dará para saber se foi a minha consulta ou a de outra pessoa.

                Comentário


                  #68
                  Olha para o DUA ou livrete do carro e tem lá o nome do dono, sejas tu ou a financiadora.

                  Comentário


                    #69
                    @Zemet

                    Se tens leasing ou ALD o carro deverá estar em nome do banco ou locadora.
                    Se tens crédito automóvel, o carro está em teu nome. Aparece depois uma nota de reserva de propriedade em nome da instituição financeira.

                    Em linhas gerais é isto.

                    Comentário


                      #70
                      Tiveste sorte por não ser uma carrinha com ciganos.

                      Comentário


                        #71
                        Pois, então é o meu nome, crédito automóvel.

                        Acho que com ciganos me safava melhor. Mas pronto, há ciganos e ciganos, assim como há não-ciganos e não-ciganos

                        O que não falta aí é pessoal mais cigano que os próprios.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                          Aconteceu-me algo parecido há uns anos também enquanto trabalhava na estrada.

                          Um tipo com um audi na CREL, logo de manhã, para aí a 80km/h sem trânsito na faixa do meio.

                          Tranquilamente dei-lhe máximos e ultrapassei-o. O que eu fui fazer...

                          Perseguiu-me, travou a fundo no meio da CREL para tentar que eu parasse na faixa da esquerda, uma cena digna de filme mesmo.

                          Já estava entretanto a ligar para o 112 até que o gajo do nada acelera a fundo e nunca mais o vi na vida.

                          Fazer o quê? ...
                          Filmavas a acção...para memória futura e para ele perceber...podia ser que desamparasse logo a loja.

                          A malta leva os problemas de casa para a estrada e depois aparecem esses artistas de vez em quando...

                          A técnica de lavar o vidro dianteiro...não usaste? para ver se ele ficava entretido a lavar o vidro dele...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Filmavas a acção...para memória futura e para ele perceber...podia ser que desamparasse logo a loja.

                            A malta leva os problemas de casa para a estrada e depois aparecem esses artistas de vez em quando...

                            A técnica de lavar o vidro dianteiro...não usaste? para ver se ele ficava entretido a lavar o vidro dele...
                            Não me consegui por mais à frente dele. A carrinha era uma Bipper com 75cv e ele tinha um A5 se não estou em erro

                            Assim que o ultrapassei meteu-se novamente à minha frente até desamparar...

                            Comentário


                              #74
                              zemet, eu comprei o meu em 2004 (vê lá, foi há quase 40 anos!) e novo custava 32 mil e uns trocos. com 12 anos ainda conseguia 10 mil por ele, mas como não há guito, anda por aqui ainda. ainda o vendo por 6 ou 7 mil se quiser, só falta estar direitinho. falta só isso!

                              dorme mas é descansado, não sonhes, que isso pode fazer-te mal, ouve umas músicas de relaxamento e siga para outra. não vale mesmo a pena stressar por causa disso. foi naquela hora e siga...

                              Comentário


                                #75
                                Como vai isso pessoal?

                                Já tinha decidido desamparar o tópico mas hoje estive a dar uma arrumação no carro e lembrei-me de ir confirmar se aparece o meu nome no DUA. E, portanto, como é "on-topic", volto aqui para dizer que afinal aparece "Hipoteca" e a seguir o nome e morada do banco. O meu nome/morada não aparece em nenhuma parte do documento.

                                Então como estavam a dizer vocês aqui há uns dias, se sacar a certidão permanente do veículo, a mesma está exclusiva e directamente relacionada com o DUA e, assim, é isto que vai aparecer, certo?

                                Mas se for através do seguro, já aparece o meu nome e morada, não? Ou será só o nome? Ou só a localidade, mas não a rua e nº de porta?

                                E estas consultas aos dados do tomador do seguro de determinada viatura, não ficam registadas? Se eu pedir ao meu amigo que me fez o seguro para verificar se houve alguma consulta, ele consegue ver isso? Ou não fica qualquer registo?

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Zemet Ver Post
                                  Como vai isso pessoal?

                                  Já tinha decidido desamparar o tópico mas hoje estive a dar uma arrumação no carro e lembrei-me de ir confirmar se aparece o meu nome no DUA. E, portanto, como é "on-topic", volto aqui para dizer que afinal aparece "Hipoteca" e a seguir o nome e morada do banco. O meu nome/morada não aparece em nenhuma parte do documento.

                                  Então como estavam a dizer vocês aqui há uns dias, se sacar a certidão permanente do veículo, a mesma está exclusiva e directamente relacionada com o DUA e, assim, é isto que vai aparecer, certo?

                                  Mas se for através do seguro, já aparece o meu nome e morada, não? Ou será só o nome? Ou só a localidade, mas não a rua e nº de porta?

                                  E estas consultas aos dados do tomador do seguro de determinada viatura, não ficam registadas? Se eu pedir ao meu amigo que me fez o seguro para verificar se houve alguma consulta, ele consegue ver isso? Ou não fica qualquer registo?

                                  Obrigado.
                                  Pela matrícula, aparece o que está no DUA. Pelo seguro, aparece o que tens na carta verde, ou seja, nome e morada.

                                  Descansa, homem!

                                  Comentário


                                    #77
                                    De que adianta vender o carro se no entretanto já pode saber a tua morada?!!

                                    Isso não faz sentido! Mais vale mudares de casa!!



                                    Esquece isso!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                      De que adianta vender o carro se no entretanto já pode saber a tua morada?!!

                                      Isso não faz sentido! Mais vale mudares de casa!!



                                      Esquece isso!
                                      E, entretanto, alugar um apartado para pôr em todos os documentos. Ou, idealmente, criar uma empresa num offshore, para ficar tudo com uma morada de uma caixa postal das Caimão.

                                      Comentário


                                        #79
                                        quem diz caimão diz também as ilhas cook, polinésia francesa, são vicente e granadinas, samoa e samoa americana, tuvalu e vanuatu, entre muitos outros, mas se não quiseres ir para tão longe podes sempre ir para malta, para o mónaco ou andorra. se for mesmo para fugires para um paraíso fiscal, a praia é sempre um destino apetecível, mas podes querer isolar-te ainda mais e tens sempre montanhas e/ou neve. vai lendo algumas coisas e assim vais escolhendo ou eliminando destinos, para quando precisares, tenhas 3 ou 4 à mão de semear!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          De que adianta vender o carro se no entretanto já pode saber a tua morada?!!

                                          Isso não faz sentido! Mais vale mudares de casa!!



                                          Esquece isso!
                                          Desmancha prazeres... Logo agora que já estava entusiasmado e prestes a pedir proposta para uma nova viatura

                                          Entendo a tua questão retórica, que tem lógica, sem dúvida. Mas também outros têm dito por aqui (e bem) que se tem a minha morada o normal era já a ter usado para me fazer uma espera à porta de casa, ou vandalizar o carro, etc. E penso que isto também é lógico.

                                          Ou seja, a cada semana que passa e não me aparece à porta de casa, menor é a probabilidade de ter obtido a minha morada. Assim, a única via pela qual poderá haver algum desenvolvimento nesta situação é caso ele me encontre a circular no carro ou caso encontre o carro estacionado algures. Logo, se não me aparecer à porta de casa nas primeiras 2-3 semanas e se eu deixasse de usar o dito carro, a probabilidade de não haver desenvolvimentos saltaria de cerca de 90% para 99,9%.

                                          Era por aí e, principalmente, pela expectativa de fazer um bom negócio, que estava a considerar a possibilidade de trocar de carro.

                                          Lembro-me de há uns anos um amigo meu ter feito isto da troca de carro para ficar tranquilo... e por uma situação bastante mais tranquila que a minha. Foi com a mulher e os dois filhos passar férias a 250km de casa. Ao segundo dia, o carro (que tinha comprado novo 2 anos antes) apareceu vandalizado, com marcas de ter levado com várias pedras. Capot, portas, tejadinho de vidro, vidro da frente... tudo danificado e bem danificado.

                                          Na GNR disseram-lhe que naquela zona já tinha acontecido e que provavelmente foi alguém que o fez para se vingar por lhe ter ficado com o lugar de estacionamento (pois em tempo de férias, o estacionamento ali é escasso para os residentes). Mesmo residindo a 250km, por saber que é fácil conseguir a morada e por residir com duas crianças pequenas, assim que pôde trocou a viatura.

                                          Ora eu, resido a apenas 5km do local da ocorrência e o que se passou comigo foi muito além de um lugar de estacionamento "roubado". Logo, aceito que soe despropositado quando falo na possibilidade de trocar de carro, mas não me parece que o seja totalmente.

                                          Agora claro, já estou muito mais descansado hoje do que estava aqui há 4 ou 5 dias atrás... E já se passou uma semana.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Zemet Ver Post
                                            Desmancha prazeres... Logo agora que já estava entusiasmado e prestes a pedir proposta para uma nova viatura
                                            OK, já percebi. Queres uma desculpa para justificares a troca de carro perante a tua mulher, não é?

                                            Pessoal, este homem precisa de nós! Vamos a isto.

                                            Primeiro, @Zemet, abre de novo um tópico e relata a situação de novo. Nós, deste lado, vamos comentar tudo como se a probabilidade de represálias fosse muito elevada. Quando já tiveres respostas suficientes, mostras o tópico à tua mulher e, pronto, já podem ir ao stand.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Então o filme "Em fúria" ou lá como é, é baseado nesta situação?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                OK, já percebi. Queres uma desculpa para justificares a troca de carro perante a tua mulher, não é?

                                                Pessoal, este homem precisa de nós! Vamos a isto.

                                                Primeiro, @Zemet, abre de novo um tópico e relata a situação de novo. Nós, deste lado, vamos comentar tudo como se a probabilidade de represálias fosse muito elevada. Quando já tiveres respostas suficientes, mostras o tópico à tua mulher e, pronto, já podem ir ao stand.
                                                estamos contigo, zemet! vamos a carro novo (e morada nova também!).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Além do carro, já teria trocado mesmo de cidade... pedido protecção policial... além de já ter feito cirurgia plástica...



                                                  Relax.... mas é.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X