aqui está um bom tópico para os...
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Tópico dos clientes Renault satisteitos, e porquê
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostQue agressividade.
Acho bom que todos participem, clientes ou não. De outra forma este este tópico estava às moscas...
O pessoal que quer dizer mal que vá para lá.
Eu se quero ir para minha casa não tomo o caminho para o Porto
O facto do tópico andar às moscas ou não é irrelevante, uma vez que interessa é que as poucas contribuições existentes sejam positivas
A agressividade foi usada em especial devido ao membro jorge1gomes1...sempre a ser sarcástico em relação á Renault, mas não suportanto quando falam mal do seu xanato
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mesmo só para encerrar o assunto...pela 2ª vez!
quando comprei o Honda, já sabia que:
- qualidade de construção é sofrível;
- consumos elevados;
- desconfortável;
- cheio de barulhos parasitas;
- peças caras;
- pouca segurança passiva;
- materias sofríveis...
e mesmo a nível de motor com 205.000 kms e com 4 donos anteriores era de facto um risco, mas eu já sabia disso tudo!
porque existiam outros factores que na minha opinião superavam os pontos negativos...e continuo a ter a mesma opinião
ou alguém ainda acha que os Hondas são perfeitos???
já agora Mad, o tal 300zx que adoras?
para quem convive com ele todos os dias está muito longe de ser uma perfeição:
- barulhos parasitas são mais que mtos na parte traseira;
- aquelas partes pretas do exterior circundantes ao vidro estão a descascar todas
- borrachas do tecto targa já foram trocadas 2 vezes
- sinoblocos partidos aos 80.000 kms
- pele dos bancos a estalar toda
- mania de ficar acelerado ás 1500 rpm...
pronto, agora é que é mesmo apenas para os clientes renaults satisfeitos!
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostTou mesmo a ver..."We're gonna see if it's true that Renault cars are a big shit."
passados os vários testes, já no fim...
"It's true. Not a myth"Editado pela última vez por PhAnT69; 11 April 2007, 19:12.
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Boas, O meu pai tem uma Renaul Laguna 1.8 RT Break de 1996, a carrinha está impecavel, adoro a carrinha, já tem 357 mil km´s, inicialmente a carrinha era apenas para andar ao fim de semana, mas agora anda todos os dias, no entanto a carrinha agora por vezes ao ralenti falha (as rotações descem e fica a trabalhar tipo aos soluços), também em andamento acontece, mas se lhe dermos um pouco de gás, ela estabiliza, ou se desligar e voltar a ligar ela volta ao normal. Já aconteceu isto a alguém?
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Passo a citar a minha experiência com Renault Laguna I (fase 2) de 1.6 16v (gasolina), que tem agora cerca de 173.000 Km:
Pontos fracos / deficiências:
- 30.000 Km, 1 bobine de ignição avariou (susbstituíram-se logo as 4);
- 35.000 Km, partiu "patilha/globo" de plástico/ferro que liga a mola da tampa do porta-bagagens à carroceria;
- 80.000 Km, partiu borracha elástica que mantém preso o depósito de óleo da direcção assistida;
- 100.000 Km, forras das portas traseiras começaram a descolar junto ao vidro, no topo do seu encaixe;
- 115.000 Km, 1ª chave do veículo deixou de funcionar (mesmo com pilha nova);
- 118.000 Km, 1 rolamento roda traseira a fazer barulho e o outro para lá caminhava (2 substituídos);
- 120.000 Km, entrada e acumulação de água no espaço entre chapa do porta-bagag. e painel exterior das luzes traseiras/matricula;
- 122.000 Km, borracha vedante exterior, que liga vidro frontal à base do limpa pára-brisas descolou nas pontas;
- 130.000 Km, parte da linha de texto do comput. de bordo, com luz ligeiramente frouxa;
- 140.000 Km, auto-radio original só se liga depois de algum tempo com o carro em circulação e com ajuda de "toques de faróis máximos"...
- 143.000 Km, vidro do condutor já não encosta totalmente ao aro interior da janela quando subido, causa bastante ruído em andamento;
- 145.000 Km, 2ª chave do veículo com a cobertura do botão partida do uso;
- 146.000 Km, sensor PMS do motor (ou captor) avariou, (substituído com os respectivos fios por novo).
- 160.000 km, bomba de água original;
- 170.000 km, sensor de temperatura de água do motor.
Pontos fortes / qualidades:
- Motor a Gasolina - potente e "extremamente livre de problemas", quando comparado a muitos motores a Gasóleo da Renault e outras;
- Espaço e conforto/comodidade interior;
- Segurança em geral;
- Simplicidade de vários componentes.
Concluindo:
Gosto do carro, mas para mim É UM FACTO que poderia ter melhor qualidade de construção, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
Digo-o pois já verifiquei que gamas equivalentes da Opel, Ford, Nissan (por exemplo), têm um pouco mais de qualidade de construção.
Cumprimentos.
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Por aqui há uma Espace IV, com 240,000 Kms. Gosto do carro, pelo conceito, pelo espaço e pelo conforto, mas em fiabilidade, tem sido um pesadelo. Eis o que me lembro:
-Turbo partido aos 90,000 Kms (substituido em garantia);
-Tubo do turbo rachado (duas vezes);
-Caixa de velocidades com ruidos (substituida em garantia);
-Mostrador digital avariado;
-Vários elevadores dos vidros partidos;
-Fecho de uma das portas;
-Lava faróis partidos;
-Motor descomandado (saltou um dente da correia de distribuição);
-Apoio de motor;
-Apoio de binário;
-EGR;
E em termos de desgaste dos interiores, está uma miséria: rubber touch descascado, plásticos partidos, plásticos deformados e descolados, ruídos por todo o lado.
Mas continuo a gostar do carro!
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Originalmente Colocado por eu Ver PostE em termos de desgaste dos interiores, está uma miséria: rubber touch descascado, plásticos partidos, plásticos deformados e descolados, ruídos por todo o lado.
Isso e os plásticos "triangulares" ao pé do pilar A, logo a seguir à zona dos retrovisores. Estão bastante descolorados (tipo cinza-claro).
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostNo Mégane II daqui de casa também está "bonito" o rubber-touch dos puxadores das portas. O da consola central (se é que tem) continua direito e já vão 11 anos e 121 mil kms.
Isso e os plásticos "triangulares" ao pé do pilar A, logo a seguir à zona dos retrovisores. Estão bastante descolorados (tipo cinza-claro).
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Uma Laguna II 1.6 16v de 2001 que conheço já leva mais de 600 000km e está muito boa tanto de mecanica como de interior e exterior apesar de nunca ter conhecido garagem.
Deu os problemas iniciais nos injectores e partiu a caixa aos 200k mais desde aí tem sido um mimo.Editado pela última vez por UserAHO; 27 September 2014, 15:42.
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Originalmente Colocado por MiguelAnt Ver PostO dono de um megane 1.4 16v "quase satisfeito":
. Em novo levou as borrachas das portas, porque literalmente chovia dentro do carro;
. Pastilhas de travões aos 17.000k[:0]
. 2 jogos de bobinas de ignição
. motor do limpa vidros "gripou"
. Cabo de ignição avariado (claro que fiquei empanado longe de casa!!)
. Colector de escape partido aos 45.000k [:0]
. a ventilação tem uma peça partida, que para ser reparado a RENAULT diz que tem de desmontar o tablier
. embelezadores de plastico junto aos farois de nevoeiro (frente) é vê-los "voar".
Face ao exposto, recomendo que quando adquirirem um carro pensem na RENAULT, pois esta pode oferecer-vos uma experiencia única.[8)]
- Clio II van 1.5 DCI 65cv de 02/2002 comprado em 2008 com 128 mil kms:
Deu alguns problemas e tive-o durante 2 anos e vendi com 150 mil. Tive problemas sistema anti-arranque, alternador, vidro eléctrico passageiro. Peças de desgaste tive de trocar embraiagem, 4 amortecedores e 1 rolamento traseiro e pneus. Se gostei do carro? Gostei. Mas gastei quase mais nele em manutenção e reparação do que ele me custou. Não foi um bom exemplo de fiabilidade. (Meu cunhado teve um igual de 2001 comprado com 30 mil e no qual fez 200 mil kms e a partir dos 80-90 mil kms tinha uma avaria a cada mês-mês e meio)
- carrinha megane II 1.4 16v de 03/2005 comprada em 2010 com 44 mil kms. Fiz 27 mil kms num ano e vendi devido aos custos combustível (fazia muita AE e cidade e tinha consumo médio de 9,8 litros/100 km):
Gostei muito da carrinha. Mas tive alguns problemas. A borboleta do acelerador que fazia carro ir abaixo ao ralentim em ponto morto (reparado na garantia de usado), motor do limpa vidros, 4 bobines ignição trocadas, reset à centralina por erros eléctricos inespecíficos. Fita do airbag em vias de substituição. Varias peças plásticas de interior que partiam facilmente, barulhos dos vidros abertos no interior das portas. Não muito boa experiência de fiabilidade.
Se gostei de ambos os carros? Sim, gostei. Mas vários pequenos problemas, alguns mais caros. Achei assistência (utilizei 3) muito pouco eficiente e cara (45 euro/hora).
Gosto da marca e de alguns modelos mas acho que só voltaria a ter um modelo desportivo (Clio RS ou megane RS). Para carro do dia a dia e muitos kms, há modelos mais homogéneos e fiáveis na concorrência.Editado pela última vez por dtv; 27 September 2014, 17:12.
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Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostUma Laguna II 1.6 16v de 2001 que conheço já leva mais de 600 000 km e está muito boa tanto de mecanica como de interior e exterior apesar de nunca ter conhecido garagem.
Deu os problemas iniciais nos injectores e partiu a caixa aos 200k mais desde aí tem sido um mimo.
Ainda para mais sendo um motor a gasolina ?
(Ou esse motor já foi restaurado.)
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostNão estará aí um zero a mais ?
Ainda para mais sendo um motor a gasolina ?
(Ou esse motor já foi restaurado.)
O meu é um bebe ainda de 85.000kms (nem isso te apesar de ter feito 14-15.000 desde maio)
O feedback que me dão é ser muito bom motor.
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Já agora deixo a minha experiência:
Twingo 1.2 54cv "93 (ou 94 já nem sei: comprado com 272.000 e vendido com 286.000 sensivelmente pois deixei de precisar de carro. Problemas não deu nenhum.
Twingo 1.2 16v de 2002: comprado com 73.000 e vendido com 90.000 praticamente 14 meses depois (deixamos de precisar de 2 carros e vendemos os 2 por um maior) deu só uma avaria, a manete das luzes avariou e só ligava os mínimos. 50€ o arranjo. Estava inclusive alterado de motor no fim.
Twingo II 1.2 16v: comprado novo em 2013, fiz 29.999kms entre o dia 26.03.2013 e o dia 5.5.2014 onde o deixei para a revisão e troca em conjunto com o twingo de 2002 pelo novo carro. Problemas foram nulos. Encontrei uma falha na pintura que a marca assumiu de imediato mesmo que não tenha conseguido ver pois só de noite e com humidade se notava. Ainda antes de lhes mandar uma foto como combinado já tinha contrato de reparação assinado! 5* o acompanhamento pos venda.
Megane III 1.6 16v 110cv: é o meu actual companheiro e cumpre muito bem. Ate afora não tive problema algum e estou muito satisfeito. Como disse no posto anterior tem perto de 85.000kms e comprei com 70.600kms certos. Satisfeito e venham mais 500.000!
Fora isto teve o meu pai um Super 5 com que me foi buscar á maternidade...nesse altura eu só fazia figura de presente mas lembrome do meu pai dizer que foi um bom carro. Problema só houve um triste episódio em que o meu pai deixava o carro em casa para o poupar e uma vizinha tirou uma janela da marquise para limpar e foi de esquina capot a dentro. Ate o radiador danificou. O meu pai ia ficando doente!
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostNo Mégane II daqui de casa também está "bonito" o rubber-touch dos puxadores das portas. O da consola central (se é que tem) continua direito e já vão 11 anos e 121 mil kms.
Isso e os plásticos "triangulares" ao pé do pilar A, logo a seguir à zona dos retrovisores. Estão bastante descolorados (tipo cinza-claro).
Mas o meu vai com os mesmos 11 anos mas 68.000km
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostNão estará aí um zero a mais ?
Ainda para mais sendo um motor a gasolina ?
(Ou esse motor já foi restaurado.)
Motor fiável, revisões sempre a horas, muitos km a 120/130, conduzida quase sempre pela mesma pessoa e sem correrias...
O carro sempre andou abaixo das 3500rpm, sempre preso mas dura dura...Editado pela última vez por UserAHO; 28 September 2014, 13:22.
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Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostNunca abriu o motor e são mesmo 600 000, 400 000 fez ela em 2008/2009
Motor fiável, revisões sempre a horas, muitos km a 120/130, conduzida quase sempre pela mesma pessoa e sem correrias...
O carro sempre andou abaixo das 3500rpm, sempre preso mas dura dura...
e notar que 400 000 mil kms em contas por alto (gasolina a 1,5 euros/litro e consumo de 7,5 litros/100 kms) dá qualquer coisa como 45 mil euros em combustível. Só tenho uma palavra para isso: valente!
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Originalmente Colocado por dtv Ver Posttens noção que 400 mil kms num ano é mais de 1000 kms por dia todos os dias do ano (fins de semana, feriados, férias, natal, etc, etc???).... nem táxis em Lisboa fazem isso (100 a 200 mil kms e se andarem muito).... assim só naquela que profissão tinha?
e notar que 400 000 mil kms em contas por alto (gasolina a 1,5 euros/litro e consumo de 7,5 litros/100 kms) dá qualquer coisa como 45 mil euros em combustível. Só tenho uma palavra para isso: valente!
Não foi num ano, o carro é de 2001.
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Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostNunca abriu o motor e são mesmo 600 000, 400 000 fez ela em 2008/2009
Motor fiável, revisões sempre a horas, muitos km a 120/130, conduzida quase sempre pela mesma pessoa e sem correrias...
O carro sempre andou abaixo das 3500rpm, sempre preso mas dura dura...Editado pela última vez por dtv; 30 September 2014, 15:27.
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